Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
N. P.
01/06/2023

Viatura 72 Lisboa Porto - Barulho insuportável

Venho por meio desta informar que a viatura 72 não tem condições de circulação. Estou dentro dela realizando a rota Lisboa Oriente para Porto Campanha, que tem duração de 3h15min. O Barulho que tem feito beira ao insuportável, pois é constate, alto e agudo. Assemelha-se com um tuu agudo. Com certeza sairemos com prejuízo de saúde.

Encerrada
V. C.
01/06/2023

Cobrança indevida

Acredito estar sendo vítima de uma cobrança indevida por parte da NOS. Recebi hoje (01/06) uma fatura no valor de €455.90, com apenas um item com a descrição Créditos e débitos. Apesar de não ter certeza, acredito que se trata da multa contratual por ter finalizado o contrato antes do período de fidelização.Ao denunciar o fim do contrato na loja da NOS, expliquei que o motivo do cancelamento era o meu regresso ao Brasil. Na ocasião, foi-me informado que quando chegasse aqui no Brasil mandasse o comprovante de morada que essa multa não seria cobrada.Enviei o comprovante de morada através de um amigo que ainda está morando em Portugal, ele entregou o comprovante na mesma loja que fiz o cancelamento. Voltaram a repetir que estava tudo certo e que a multa não seria cobrada.Já tentei entrar em contato com a NOS através do aplicativo e do site, sem sucesso. Espero conseguir resolver esse problema o quanto antes, pois a data limite para pagamento dessa fatura é dia 19 de JunhoCom os melhores cumprimentos,Victor Cisneiros de Carvalho

Resolvida
P. U.
01/06/2023

Reclamação referente ao tarifário WTF

Venho por este meio expressar a minha insatisfação e formalizar uma reclamação relativa ao serviço prestado pela NOS.O meu nome é Pedro Miguel de Castilho Monteiro Umbelino, cliente da NOS sob o número de contrato C257223101. Encontro-me a enfrentar problemas contínuos com o meu tarifário WTF associado ao número 936024979 desde Abril do corrente ano.Apesar da manutenção dos meus hábitos de consumo de internet, observei, nos últimos dois meses (Abril e Maio), uma necessidade de adquirir pacotes adicionais de dados. Contactei o vosso serviço de atendimento ao cliente em 30 de Maio e novamente hoje, recebendo informações contraditórias em cada interação. A primeira vez, foi-me dito que as alterações ao tarifário entrariam em vigor a partir de Junho. Hoje, foi-me informado que nenhuma alteração tinha ainda sido implementada.Cabe-me sublinhar que, ao consultar o titular do contrato, o Sr. Jorge Umbelino, verificou-se que não havia registo de qualquer comunicação por email por parte da NOS a informar sobre tais alterações.Estas situações geraram um aumento inesperado e injustificado na minha factura, além da evidente falta de clareza e consistência nas informações prestadas pelo serviço de apoio ao cliente.Entendo que problemas técnicos possam ocorrer, porém é responsabilidade da NOS assegurar um serviço eficiente e resolver as questões dos seus clientes de forma rápida e eficaz. Considerando a persistência do problema, vejo-me obrigado a recorrer a este canal, na expectativa de que sejam tomadas medidas adequadas para resolver a situação. Quero reforçar que é a terceira vez que tenho de fazer queixa da NOS, e que, sinceramente, consoante o desenvolver desta situação, poderá ser a última.Agradeço a vossa atenção para este assunto e aguardo uma resposta o mais brevemente possível.Com os melhores cumprimentos,Pedro Miguel de Castilho Monteiro Umbelino

Resolvida

Garantia passadeira

Venho reclamar da empresa eurocopon.Comprei uma passadeira em dezembro de 2022, nesta altura avariou passado 5 mesesEntro em contacto para pedir ajuda dado que está na garantia.O meu espanto é que me dizem que tenho que enviar a passadeira, um peso brutal e além disso estou sozinha porque o marido está fora.Sinto-me dececionada estou a pagar 28,99€ todos os meses até 2026 e sinto também que os meus direitos estão a ser violados.Pergunto o que é mais fácil? é uma pessoa ou mesmo duas que sejam deslocarem-se cá a casa ou eu sozinha com uma passadeira?

Resolvida
L. X.
01/06/2023

Novo banco

Eu entrei agora na minha conta e tem débitos que não estão especificados, não sei do que se tratam, e o novo banco não atende ligações.

Encerrada
A. P.
01/06/2023

Cancelamento do contrato não posso fazerco tratamento não tenho osso....

Venho por meio deste reclamar por um tratamento que não foi realizado, e fizeram um contrato, sem saber se o paciente tinha condições, não esperaram o resultado dos exames tomografia e análise. Quiseram adiantar o contrato . Fiz o contrato dia 20/12/22.Depois de ser atendida por três médicos e repetido as análises TCX. No dia 5/5/23 marcaram a cirurgia ,fizeram a tomografia foi feito na hora pois não encontraram aque tinha feito anteriormente, as análises tinham que repetir de 3 em 3 meses, pois aida estava abaixo. Tomografia resultado osso fino,análise TCX abaixo. Não posso por os imigrantes dentario. Erro da clínica ter feito o contrato sem saber o resultado do exames. Sabendo do histórico de saúde do paciente. Peço a devolução do dinheiro pago e cancelamento do contrato com Abanca. Cumprimentos Ana Cruz Pinto

Encerrada
A. P.
01/06/2023

sinistro negado

ABNPPCARDIFPrezada Sra. Maria João.Após receber a seguinte decisão da vossa seguradora: A ocorrência agora participada se encontrar excluída nos termos da apólice. Ou seja o motivo da cessação do contrato de trabalho invocado: - Caducidade/Termo do contrato de trabalho a termo confere uma situação de exclusão conforme condições do contrato de seguro.Liguei imediatamente para seguradora a dizer que a decisão foi injusta e incorreta, pois em nenhum momento a sra Maria João solicitou-me cópia do meu contrato de trabalho. Estou desempregada há 8 meses e estava a pagar as mensalidades do emprestimo pessoal e cartão de crédito CETELEM. Comuniquei a CETELEM que estava com problemas financeiros, foi então que a própria informou sobre o seguro que eu fiz em caso de desemprego e etc. A seguradora informa que meu contrato de trabalho foi a termo certo. Isso é mentira. Meu contrato de trabalho era termo incerto. Já liguei hoje várias vezes para sra Maria João, mas não atende. A CARDIF informa que terei que continuar a pagar as mensalidades.Já enviei cópia do meu contrato, mas não obtive nenhuma resposta.Atenciosamente,Ana Paula Pinheiro

Encerrada
N. E.
01/06/2023

Compra on-line com entrega de outro produto

Venho por este melhor expor um a situação ocorrida com uma contra on-line no site da Worten. Comprei um frigorifico e uma TV HISENSE 32A4BG (LED - 32'' - 81 cm - HD - Smart TV) no valor de 169.97€, efetuei o pagamento e recebi previsão de entrega da TV para dia 30/05, tendo o frigorifico ficado pendente. No dia 29/05 sou contactada pelo motorista da DPD que estaria no local para efetuar a entrega, perguntei do que se tratava porque não estava à espera da entrega nesse dia, o mesmo disse se tratar um caixa pequena por parte da Worten, o que achei mais estranho. A entrega foi recionada e para surpresa minha, dentro da embalagem vinha uma câmara fotográfica Fujifilm Mini11 (valor no site 69,99€). Entrei em contacto com a linha de apoio cliente, registaram a incidência e disseram que iam analisar e entrariam em contacto comigo. No dia 31/05 voltei a contactar por mail e telefone e a resposta foi que iria ser contactada.... hoje dia 01/06 continuo sem obter uma resposta da Worten para proceder à troca do produto. Entretanto o frigorifico foi cancelado, por indisponibilidade de stock. A TV seria para oferecer a uma família carenciada que tem 3 crianças dos 3 aos 8 anos e não tem TV, fico muito dececionada com a ausência de soluções por parte da Worten, que troca uma TV por uma maq. fotográfica e não respondem sequer.

Resolvida
B. S.
01/06/2023

Comboio suprimido sem aviso prévio

Sou uma utilizadora regular dos serviços da cp e portadora do passe do mesmo.Hoje, dia 1 de junho de 2023, segundo a própria cp estavam previstas perturbações na circulação dos comboios provocados por uma greve no dia 31 de maio. Como tal recorri como habitualmente faço ao site da cp e vejo que para o dia 1 de junho não há previsão de qualquer comboio regional (Lisboa Santa Apolónia-Tomar) ser suprimido nem enquadrado nos serviços mínimos. Assim dirigi-me à estação do Oriente, como faço diariamente, para apanhar o comboio das 16h53 qual não é o meu espanto quando vejo que o mesmo foi suprimido sem razão aparente. Dirijo-me ao apoio ao cliente, que se encontra na mesma estação, e o funcionário em questão também ficou surpreendido com a supressão do comboio em causa e diz-me que não sabe qual será o próximo comboio que irá passar com destino a Tomar. Atualmente, estou na estação do Oriente sem saber a que horas irei para casa, completamente revoltada com toda esta situação.Assim sendo, eu pergunto o porquê de pagar o passe mensalmente, sendo que quando preciso dos serviços da cp estes não me são prestados convenientemente, porque todos os meses há comboios suprimidos (muitos sem aviso previo nem razão aparente) e para piorar os comboios que passam vêm completamente sobrelotados o que é um risco para a saúde pública principalmente dos utilizadores que pagam bilhetes e os respectivos passes. É sem dúvida uma situação lamentável que espero que não se repita, porque se nós utilizadores temos o dever de pagar os bilhetes/passes a cp têm o dever de cumprir os horários estabelecidos respeitando assim os direitos do consumidor.

Encerrada
G. C.
01/06/2023

Pagamento inferior ao salário base

Venho por este meio comunicar que a empresa Steam It Portugal não só anulou todas as comissões a que tinha direito como também pagou um salário de 297€ por mais de 15 dias de trabalho (o que não supera o valor de 20€ diários, onde muitos dias trabalhava 8 horas, o que deixava de ser considerado part-time). A empresa justificou o mesmo como uma penalização por me ter retirado da mesma repentinamente, sendo que fiz o mesmo por não me sentir confortável a trabalhar numa banca onde não existia livro de reclamações, não eram comunicados os direitos do cliente ao mesmo e onde os responsáveis operavam uma câmara a que só eles tinham acesso e a mesma ouvia, falava e andava (sendo que esta era considerada proibida pois a banca encontra-se no shopping).Agradeço toda a ajuda possível, pois apenas quero fazer justiça e ter a certeza que esta empresa não continua a roubar e explorar trabalhadores menores de idade como eu. Obrigado

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.