Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
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Reclamações recentes
Prática comercial desleal
No dia 17 de maio de 2023, fiz uma encomenda de um portátil GIGABYTE AORUS 15.6 165Hz SKU:GIGABYTEBSF73PT754 no valor de 1.198,90€. Na altura da compra, o site indicava que o produto estava em stock. Após a conclusão e pagamento da minha compra, no dia seguinte, recebi um e-mail a confirmar que a encomenda seria enviada.Contudo, algumas horas depois deste e-mail, recebi um telefonema da nanoChip a informar que a minha encomenda seria cancelada por falta de stock para aquele preço. Foi-me informado que o produto ainda estava em stock, mas agora a um preço mais elevado.Afirmaram que o meu pagamento seria reembolsado, mesmo depois de eu expressar que não aceitava o reembolso e que desejava receber o produto pelo preço original acordado. A nanoChip também alegou que o preço mais baixo se devia a um preço de lançamento, mas não houve qualquer indicação disso na página do produto quando efetuei a compra.Além disso, na seção dos seus termos e condições, a nanoChip afirma: A nanoChip reserva-se no direito de alterar os preços em qualquer momento, no entanto, compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de encomenda.Considero estas práticas comerciais enganosas e desleais, pois fui levada a crer que poderia adquirir o produto a um determinado preço, o qual foi posteriormente alterado depois da minha compra ser confirmada. Isto fez com que tivesse de fazer dedicar mais horas para uma nova pesquisa para encontrar um portátil porque a nanochip se recusou a honrar a venda. Tinha urgência no portátil para esses dias e acabei por ter de comprar noutra loja outro portátil gastando cerca de 400€ a mais do que tinha previsto gastar com a primeira escolha (portatil da nanochip).Contactei a nanoChip por e-mail sobre esta situação no dia 19 de maio 2023, ao qual até ao dia de hoje não tive qualquer resposta.
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