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cobrança indevida de faturas

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. G.

Para: Endesa Energia, S.A.

05/02/2020

Venho por este meio informar que , cancelei o contrato de eletricidade e gás com a Endesa ao contratar o serviço de outro fornecedor a GOLDENERGY.O contrato do gás ficou ativo no dia 19-10-2019 e luz no dia 26-10-2019 No mês seguinte aproximadamente recebi a fatura da nova empresa.Mas fui surpreendida com uma cobrança de gás e luz da Endesa, relativa a um período em que o contrato já estava cancelado.Informei a Endesa e a resposta foi que o contrato ainda estava ativo e que iam resolver a situaçao isto a data de dia 13-12-2019 com processo o n.º CA-04930309.Esta situação ficou resolvida mas as faturas continuaram a ser enviadas para debito em conta ,tal que a Endesa atribuiu uma nova autorização de debito directo sem o meu consentimento , chegando mesmo a rebeldia a serem retirados valores da minha conta.Informei novamente dessa situação e a resposta foi porque eu tinha cancelado a antiga autorizaçao de debito directo e que os valores me iam creditados .Neste momento tenho 4 notas de credito emitidas pela Endesa no valor de 158 euros por valores incorretos debitados na minha conta e continuo a receber faturas para pagar,informo que sempre enviei as leituras corretas e sempre paguei todas as faturas e esta empresa ainda hoje tentam cobrar valores inventados que nem eles sabem explicar.obrigado

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: A. G.

10/02/2020

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-05200812Refª DECO: CPTPT00819479-23Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Ana GomesExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Ana Gomes a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-05200812.No seguimento da exposição efetuada, informámos a Exma. Senhora Ana Gomes que, o contrato referente ao CPE PT0002000009077265VL, se encontra em Denuncia tendo vigorado de 19-02-2019 a 25-10-2019 e o contrato referente ao CUI PT1602000001203477ZJ, se encontra em Denúncia tendo vigorado de 19-02-2019 a 19-10-2019.Mais informamos que se verifica o valor em divida de 146.86€, referente aos documentos de pagamento nº19110310100011599, no valor remanescente 116.58€ (luz) e o nº19100310119019699, no valor de 30,28€, (gás).Mais informamos que referente as notas de credito emitidas:nº 19110310100011199, no valor de 39.86€nº 19110310100011499, no valor de 40.19€nº 19110310100011399, no valor de 39.38€nº 19110310100011299, no valor de 38.97€São referentes aos pagamentos revogados dos documentos:Nº 19110310000020999,39.86€, referente ao período de 20-04-2019 a 19-05-2019Nº 19110310000020699,40.19€, referente ao período de 20-05-2019 a 19-06-2019Nº 19110310000020499,39.38€, referente ao período de 20-06-2019 a 19-07-2019Nº 19110310000020299,38.97€, referente ao período de 20-07-2019 a 19-08-2019Somos a informar que o período de 20-04-2019 a 19-08-2019, foi refaturado no documento de pagamento nº 19110310100011599, no valor total de pagamento de 218,29€, emitido a 04-11-2019 referente ao período de 20-04-2019 a 19-09-2019 cobrado parcialmente por encontro de contas.Somos ainda a informar que conformo solicitado no CA-04682528 a 05-11-2019, foi efetuada a desdomiciliação da conta.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito á Exma. Senhora Ana Gomes, a 10 de fevereiro de 2020.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h


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