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problemas com contrato e facturas

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. D.

Para: Endesa Energia, S.A.

05/02/2020

Venho por este meio comunicar a vossas excelências que no dia 6/12/2019 fiz a escritura da minha casa, a qual da parte da tarde o meu marido dirigiu-se a Endesa no Porto onde realizou um contrato de luz e gás. uma semana depois ainda não estava ativo. o contrato de luz só ficou ativo dia 03/01/2020 , quase um mês depois. e o do gás ainda não este tempo, só me sabem dizer que o contrato de luz está ativo mas ainda não tem fatura nenhuma emitida. quanto aos gás só nos sabem dizer que foi aceite, mais nada. não tenho qualquer numero de contrato nem coisa parecida. pelo telefone não nos sabem dizer nada, indo a loja do cidadão ao balcão da Endesa acontece o mesmo. não sei onde reclamar para ter as minhas faturas e o contrato ativo. só quero tudo direitinho e as minhas faturas para pagar. pois tenho receio de ficar sem luz e gás , tendo eu um bebe em casa. já la vão 60 dias desde que nos dirigimos a loja do cidadão. 30 dias foram precisos para um contrato de luz ficar ativo e do gás feito no mesmo dia não me sabem dizer nada. Gostava de saber onde poderei ir para me resolverem a situação ou o que fazer. eu nesta empresa não vou querer ficar mais. assim que puder cancelo contrato.

Mensagens (3)

Endesa Energia, S.A.

Para: A. D.

10/02/2020

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-05200859Refª DECO: CPTPT00819739-89Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora ngela Sofia DuarteExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora ngela Sofia Duarte a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-05200859.No seguimento da exposição efetuada, vimos por este meio solicitar que nos forneça mais dados referentes ao titular/contrato em questão, que nos permitam identificar a situação, nomeadamente o nº de Identificação Fiscal (NIF), o Código do Ponto de Entrega (CPE) e o Código Universal de Instalação (CUI) uma vez que cliente indica ter efetuado contrato para as duas componentesMais informamos que o referido supra não foi comunicado ao reclamante, uma vez que o mesmo não indicou contactos para envio de comunicação.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h

A. D.

Para: Endesa Energia, S.A.

10/02/2020

Boa tarde, envio então o NIF 223108499 do titular do contrato que é o meu marido Rui Miguel Mendes Morgado Soares.O Numero do contrato de luz é 2020010839000 e o CPE é PT0002000088169439DT , não tendo mais códigos nenhuns, isto é o que aparece na pagina My Endesa. O contrato de gás o que nos disseram no balcão é que está aceite mas não aparece ainda na página. Gostaria só de saber quando irei receber fatura dos serviços. pois já vamos a meio do segundo mês e ainda não rececionei fatura nenhuma.Atentamente,Ângela Duarte

Endesa Energia, S.A.

Para: A. D.

21/02/2020

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-05227599Refª DECO: CPTPT00819739-89Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora ngela Sofia DuarteExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora ngela Sofia Duarte, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-05227599.No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor Rui Miguel Mendes Morgado Soares (titular do contrato) que, o atraso na emissão da fatura ocorreu devido a um processo de atualização do contrato já se encontrando emitida a fatura referente ao contrato de fornecimento de energia elétrica para o Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000088169439DT, pelo que deverá aguardar a receção da mesma.Mais informamos que a fatura referente ao contrato de gás natural para o Código Universal de Instalação (CUI) PT1601000000333059EV será emitida no próximo ciclo de faturação.A Endesa gostaria de informar que devido a esta situação, e caso se verifique acumulação de consumos, estamos ao dispor do Consumidor para celebrar um acordo de pagamento de acordo com as suas necessidades.Igualmente assegurámos-lhe que a Endesa rege-se por uma conduta respeitosa para com os nossos clientes, pelo que solicitámos que aceitasse as nossas mais sinceras desculpas.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Rui Miguel Mendes Morgado Soares, a 21 de fevereiro de 2020.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h


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