Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à minha encomenda 405-2342432-9680357. Passou praticamente um mês desde que efetuei esta compra. Durante esse período, falei com cerca de seis representantes da Amazon, explicando repetidamente a mesma situação: A transportadora Paack alterou a morada de entrega da minha encomenda de Lisboa para a cidade de Pombal, sem qualquer pedido ou autorização da minha parte. É impossível, enquanto cliente, contactar a Paack. Nenhum dos contactos disponibilizados (telefone ou e-mail) funciona. Informei a Amazon desta situação por diversas vezes e foi-me sempre garantido que a encomenda seria cancelada e o respetivo reembolso processado. No entanto, nada foi feito. Continuo preso no mesmo ciclo de falsas promessas. A Paack continua a tentar entregar a encomenda numa morada que simplesmente não existe. Ao longo dos últimos dois anos, perdi várias oportunidades de trabalho e inúmeras horas a tentar resolver problemas relacionados com entregas falhadas ou encomendas desaparecidas. A falta de fiabilidade da Amazon tornou-se completamente inaceitável. O serviço ao cliente, que em tempos foi exemplar, é hoje francamente ineficaz, falha de forma recorrente e presta informações falsas aos clientes. Exijo, por este meio, o cancelamento imediato desta encomenda e o reembolso integral para o método de pagamento original. Após a resolução deste assunto, procederei ao encerramento da nossa conta empresarial. Com os melhores cumprimentos,
cobranças indevidas
No dia 9 de Junho utilizei o serviço da Uber para me transportar da Alameda Fernão Lopes para a Av. dos Combatentes e daqui para o Ikea em Alfragide. O valor destas viagens foi de 8,94 € e 8,04 € respetivamente para a 1ª e 2ª. viagens. Ao analisar o extrato da minha conta bancária verifiquei que no dia 9 /6 me foram cobradas as quantias de 0,50 € 3, 39 € 0,50 € 4,99€ e 4,40 € que não reconheço como devidas. No dia 11 de Junho não utilizei qualquer serviço de transporte da Uber que no entanto cobrou-me 3,54 € 1,00 € 3,00 € 3,00 € e 8,04 € . Reconheço esta última verba de 8,04 € como sendo devida pelo transporte do dia 9/6 da Av. dos Combatentes para o Ikea bem como a verba de 1 ,00 € de gratificação ao motorista que me transportou de Miraflores para a Av. dos Combatentes não reconhecendo como devidas as restantes verbas. Relativamente às quantias de 3,00 € penso que respeitam a dois cancelamentos que não foram da minha responsabilidade conforme consta da minha reclamação para a Uber que já me reembolsou a quantia de 3,00€ indevidamente cobrada. Assim resta apenas reembolsar a outra quantia de 3,00€ que foi cobrada. De assinalar que a Uber não cobrou a quantia de 8,94 € respeitante ao transporte da Alameda Fernão Lopes para a Av. dos Combatentes. Consequentemente as quantia a cobrar pela Uber em relação aos referidos transportes do dia 9 de Junho são : - 8,94 € pelo transporte da Alameda Fernão Lopes para a Av. dos Combatentes + 1,00 € de gratificação ao motorista -8,04 € pelo transporte da Av. dos Combatentes para o IKea . Apesar da minha reclamação a Uber não regularizou esta situação fazendo o devido reembolso da quantia que paguei em excesso .
Encerramento de processo de sinistro
Serviço muito insatisfatório e comunicação pouco clara por parte da mediadora. Fiquei mais de 30 dias à espera de uma resposta relativamente a um sinistro. Só após uma visita presencial à agência de Vila Nova de Gaia é que, de forma repentina, recebi informação no espaço de uma hora. O processo de sinistro foi dado como encerrado e fui informado, pelo mediador, de que não iria receber qualquer valor da seguradora, isto antes sequer da seguradora emitir o seu parecer ou de dar o processo como concluído dentro dos 60 dias de prazo legal, aplicável a sinistros envolvendo furto de viaturas uma vez que o furto da minha viatura foi à cerca de 1 mês,esta informação foi-me dada pela própria seguradora, através de chamada telefónica, sendo que ainda mantém o processo em aberto e não conseguiu esclarecer-me quanto à resposta da mediadora. Considero esta situação muito estranha e bastante desagradável. Não recomendo.
Encomenda não entregue, incumprimento do prazo e ausência de resposta
No dia 15/04/2026, efetuei uma encomenda na loja online Hope Brand (HOPE TÊXTIL, SOCIEDADE UNIPESSOAL, LDA), tendo efetuado o pagamento por MB Way. No momento da compra, era indicado que os artigos em promoção teriam um prazo de envio de até 40 dias úteis. Esse prazo terminou no dia 12/06/2026 sem que a encomenda tivesse sido enviada. Antes de terminar o prazo, contactei através do Instagram para solicitar uma previsão de envio. No dia 09/06/2026 foi-me respondido que a encomenda seria enviada "essa semana". No entanto, tal nunca aconteceu. Após essa data, voltei a contactar para obter esclarecimentos sobre o estado da encomenda, mas não recebi qualquer resposta. Apesar disso, a empresa continua ativa nas redes sociais, publicando conteúdos regularmente, sem responder às minhas mensagens. Perante o incumprimento do prazo de entrega, a falta de comunicação e a ausência de qualquer solução apresentada, perdi a confiança na mesma. Solicito, por isso, o cancelamento da encomenda e o reembolso integral do valor pago, no mais curto prazo possível. Tenho na minha posse o comprovativo da encomenda, do pagamento e das comunicações efetuadas com a empresa, podendo disponibilizá-los sempre que necessário.
Abertura de conta recusada
Bom dia, Através do Instagram do banco ABANCA, publicaram a abertura de conta com antecedência de ordenado após o primeiro ordenado, fui até a agência da Marques do Pombal, fui informado que a tal informação não é verdadeira e além do preconceito com abertura de conta para estrangeiros, a atendente informou que para abrir contas para brasileiro seria com prazo de 15 dias e não abertura na hora. Como pode acontecer isso somos brasileiros pagamos impostos no País e não temos direito nem de abrir conta na hora. O preconceito com os estrangeiros estão a cada canto. Banco a banca marques do Pombal processo este banco.
Receção de produtos defeituosos e falta de resolução
No dia 2 de junho de 2026, efetuei uma compra no site da Druni, referente à encomenda n.º 5000493060, que incluía quatro queimadores de cerâmica. Quando a encomenda foi entregue, verifiquei que dois dos quatro queimadores chegaram partidos. No próprio dia da entrega, enviei um e-mail para o apoio ao cliente da empresa, anexando fotografias que comprovavam os danos e solicitando uma solução: o envio de dois novos queimadores em substituição ou, em alternativa, o reembolso do valor correspondente aos produtos danificados. Na altura, manifestei inclusivamente o meu interesse em manter a compra, caso os produtos fossem substituídos. No entanto, desde esse dia, apesar de vários contactos, não obtive qualquer resolução. Hoje, 29 de junho de 2026, quase um mês após a entrega da encomenda, continuo sem uma resposta concreta ou uma solução para o problema. As respostas que tenho recebido são genéricas, automáticas e, em muitos casos, completamente desajustadas às questões colocadas, dando a entender que os meus e-mails nem sequer foram devidamente lidos. Até ao momento, a empresa não assumiu a responsabilidade nem apresentou qualquer proposta efetiva para resolver a situação. Perante a falta de resolução e de um atendimento adequado, solicito o reembolso do valor pago pelos produtos danificados, uma vez que perdi a confiança na empresa e, muito provavelmente, não voltarei a efetuar compras na Druni. Solicito a intervenção da DECO Proteste para que esta situação seja resolvida com a maior brevidade possível.
Voo adiado
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao meu voo para Porto Santo, agendado para o dia 21/06/2026. Recebi uma comunicação oficial da easyJet informando que o voo sofreria um atraso de duas horas. Confiando na informação fornecida pela companhia aérea, organizei a minha deslocação para o aeroporto em conformidade com o novo horário comunicado. Contudo, o voo acabou por partir no horário inicialmente previsto e não no horário posteriormente informado pela easyJet, o que me impossibilitou de embarcar e resultou na perda do voo por motivos totalmente alheios à minha vontade. Considero que esta situação decorre de uma falha grave de informação por parte da companhia aérea, que me causou prejuízos e transtornos significativos, bem como com o hotel dunas Porto Santo. Perdemos cada uma cerca de 800e, voo e hotel. Solicito, por isso, a análise do sucedido e a devida compensação pelos danos sofridos, bem como o reembolso de quaisquer despesas adicionais em que tenha incorrido em consequência desta situação. Anexo os comprovativos da comunicação do atraso recebida e demais documentação relevante. Agradeço uma resposta com a maior brevidade possível. Com os melhores cumprimentos, Inês Santos
Conta por verificar, levantamento pendente e ausência de apoio ao cliente
Efetuei um depósito na minha conta da 888 Casino e, desde então, tenho tentado concluir o processo de verificação para poder levantar o meu dinheiro. Já submeti todos os documentos que me foram solicitados, tendo cumprido todas as exigências da plataforma. No entanto, a minha conta continua por verificar, sem qualquer explicação ou previsão para a conclusão do processo, o que impede o levantamento dos meus fundos. O que considero mais grave é a dificuldade em contactar o apoio ao cliente. O chat de apoio encontra-se indisponível há vários dias e, apesar de já ter enviado um e-mail a solicitar esclarecimentos, continuo sem uma resposta. É incompreensível que uma plataforma que gere dinheiro dos seus clientes não disponibilize um meio de contacto eficaz quando surgem problemas. Neste momento, o meu dinheiro encontra-se retido e não tenho qualquer informação sobre quando a situação será resolvida. Esta falta de comunicação gera preocupação e transmite uma enorme falta de transparência para com os clientes.
ATENÇÃO!! CUIDADO AO COMPRAR
No dia 11/06/2026, realizei a compra e o pagamento através do site da loja, recebendo a encomenda registrada sob o número 1997906. A previsão inicial de entrega era de até 7 dias úteis, prazo este que não foi cumprido. Diante da ausência da entrega, enviei um e-mail solicitando esclarecimentos, ao qual a loja respondeu solicitando uma semana adicional para efetuar a entrega, prazo esse também descumprido. Além disso, tentei contato telefônico por quatro vezes pelo número fixo 222011310, sem sucesso. Também utilizei o contato disponibilizado pelo número 707451010, de valor acrescido, permanecendo em linha por 45 minutos sem obter atendimento. Frente a essa situação, realizei uma pesquisa sobre a reputação da loja e constatei que há um número significativo de clientes insatisfeitos, informação esta que, lamentavelmente, não consultei antes de efetuar minha compra. Diante dos fatos expostos, solicito providências urgentes para a resolução deste problema, bem como medidas preventivas que evitem a ocorrência de situações semelhantes a outros consumidores.
ACIDENTE COM OBJETO NA A1
No dia 28-06-2026, cerca das 19h, circulava na A1 sentido Sul-Norte, km 156,5, quando o meu veiculo embateu com objecto que encontrava-se na faixa de rodagem. O embate provocou varios danos na parte inferior do veiculo, alguns danos ainda por apurar pela oficina. Foi necessario imobilizar o veiculo e contactei a concessionaria pela via em questão para tomar conta da ocorrencia. Foi possivel verificar que o objeto em causa é uma cinta de amarração, a mesma foi encontrada pelo tecnico que veio ao local.. Na sequência do impacto, a viatura sofreu danos visíveis relevantes, incluindo perfuração do resguardo do motor e danos na parte inferior do veiculo. A ocorrência foi comunicada de imediato à Brisa, tendo uma equipa de assistência comparecido no local e efetuado o respetivo registo da ocorrência. Venho por este meio solicitar a abertura do processo de averiguação e responsabilização relativamente aos danos causados na minha viatura, resultantes da presença deste objeto perigoso na faixa de rodagem da autoestrada concessionada. Tenho os elementos e registos fotográficos atualmente disponíveis, ficando desde já reservado o envio posterior de informação complementar relativa à avaliação mecânica e aos danos totais apurados pela oficina. Aguardo o vosso contacto e indicação dos próximos procedimentos. Obrigado.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
