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Demoras na instalação e na resolução de anomalia em equipamento novo com pagamento antecipado

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. B.

Para: LEROY MERLIN

02/12/2025

Exmos. Senhores Reclamo da demora de duas situações no contexto de duas compras que fiz em adquirir um equipamento Salamandra Pellets e adquirir correlativamente o serviço de instalação desse equipamento, bem como todos os componentes e acessórios necessários a essa instalação, pelo seguinte: 1ª Demora Fiz o pagamento antecipado, em 25/10/2025 do equipamento Salamandra Pellets, da respetiva instalação, e dos componentes e acessórios necessários para a instalação, mas somente no dia 26/11/2025 (32 dias depois) foi executada a instalação da Salamandra; Nota: junto comprovativos em PDF anexo. 2ª Demora Logo no mesmo dia da instalação, a 26/11/2025 foi informado por mim, na Declaração de Conformidade enviada pela Empresa, a insatisfação na instalação, declarando a anomalia elétrica detectada no equipamento Salamandra Pellets pelo Técnico Instalador, e ainda não houve o cuidado de ser feita uma célere resolução da situação até hoje, sendo-me apenas enviado e-mail pela Empresa a informar que estão a agilizar o contacto com um técnico para a realização de visita técnica, o que me parece vir a estender mais ainda essa demora Nota: junto comprovativos em PDF anexo. Sendo assim, venho solicitar a V/ ajuda para esclarecimento de algumas dúvidas, tais como quanto à legitimidade da Empresa na possibilidade dessas demoras, tendo em conta, por um lado, os pagamentos antecipados, e por outro, o prejuízo dos meus interesses como lesado, principalmente por me terem enviado um equipamento com anomalia, segundo informação do técnico instalador, não tendo sido, se assim for, acautelado o certificado ou inspeção de garantia de qualidade elétrica e de responsabilidade na segurança civil. Compreendo também que, só após a tal visita técnica que dizem que estão a "agilizar" (eu leio "demorar"), poderão certificar-se de que o relatório do instalador está condizente com a anomalia detectada, mas mesmo assim pretendo saber quais os meus direitos para eventual compensação dessas situações. Aguardando resposta, com os melhores cumprimentos, J. B.


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