Exmos. Senhores
Reclamo da demora de duas situações no contexto de duas compras que fiz em adquirir um equipamento Salamandra Pellets e adquirir correlativamente o serviço de instalação desse equipamento, bem como todos os componentes e acessórios necessários a essa instalação, pelo seguinte:
1ª Demora
Fiz o pagamento antecipado, em 25/10/2025 do equipamento Salamandra Pellets, da respetiva instalação, e dos componentes e acessórios necessários para a instalação, mas somente no dia 26/11/2025 (32 dias depois) foi executada a instalação da Salamandra;
Nota: junto comprovativos em PDF anexo.
2ª Demora
Logo no mesmo dia da instalação, a 26/11/2025 foi informado por mim, na Declaração de Conformidade enviada pela Empresa, a insatisfação na instalação, declarando a anomalia elétrica detectada no equipamento Salamandra Pellets pelo Técnico Instalador, e ainda não houve o cuidado de ser feita uma célere resolução da situação até hoje, sendo-me apenas enviado e-mail pela Empresa a informar que estão a agilizar o contacto com um técnico para a realização de visita técnica, o que me parece vir a estender mais ainda essa demora
Nota: junto comprovativos em PDF anexo.
Sendo assim, venho solicitar a V/ ajuda para esclarecimento de algumas dúvidas, tais como quanto à legitimidade da Empresa na possibilidade dessas demoras, tendo em conta, por um lado, os pagamentos antecipados, e por outro, o prejuízo dos meus interesses como lesado, principalmente por me terem enviado um equipamento com anomalia, segundo informação do técnico instalador, não tendo sido, se assim for, acautelado o certificado ou inspeção de garantia de qualidade elétrica e de responsabilidade na segurança civil.
Compreendo também que, só após a tal visita técnica que dizem que estão a "agilizar" (eu leio "demorar"), poderão certificar-se de que o relatório do instalador está condizente com a anomalia detectada, mas mesmo assim pretendo saber quais os meus direitos para eventual compensação dessas situações.
Aguardando resposta,
com os melhores cumprimentos,
J. B.