Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Reclamação formal Pal Zileri
Exmos. Senhores, Venho por este meio reiterar a presente reclamação formal relativamente a um par de sapatos da marca Pal Zileri, adquirido no vosso estabelecimento El Corte Inglés, em Lisboa, o qual apresenta defeito de fabrico após uma utilização manifestamente reduzida. Cumpre esclarecer que ambos os sapatos apresentam exatamente o mesmo defeito, no mesmo local, o que afasta qualquer alegação de uso indevido e evidencia uma falta de conformidade de origem. Aquando da apresentação do produto na loja, os funcionários afetos ao espaço Pal Zileri alegaram que o defeito se devia a “mau uso”, tendo inclusivamente sugerido que o desgaste poderia ter sido causado pelo ato de conduzir com o calçado. Tal alegação foi feita sem qualquer relatório técnico, prova objetiva ou fundamentação pericial, limitando-se a uma suposição genérica. Importa ainda referir que a própria marca Pal Zileri confirmou por escrito que não foi a entidade vendedora, tendo indicado expressamente que a responsabilidade pela verificação do defeito e pela ativação da garantia cabe ao retalhista que efetuou a venda, neste caso, o El Corte Inglés. Nos termos do Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, aplicável às compras efetuadas em Portugal: • A responsabilidade pela conformidade do bem recai sobre o vendedor; • O produto beneficia de garantia legal de 3 anos; • Durante os primeiros 2 anos, presume-se que a falta de conformidade já existia à data da entrega, cabendo ao vendedor o ônus da prova em contrário; • O consumidor tem direito, sem encargos, à reparação, substituição, redução adequada do preço ou resolução do contrato, nos termos legalmente previstos. Atendendo à natureza do defeito, ao curto período de utilização e à ausência de qualquer prova de mau uso, requeiro a regularização imediata da situação, optando por uma das seguintes soluções legais, a indicar por V. Exas.: Reembolso integral do valor pago, mediante resolução do contrato; Substituição do produto por um par novo equivalente; ou Reparação adequada, desde que tecnicamente viável e realizada sem encargos Cumprimentos, Leandro Maschio
Encomenda em estado reagendamento
Bom dia, Como é verificável pelo documento anexo, o estado da encomenda é reagendamento. O problema é que está assim há 5 dias e adicionalmente porque tentaram entregar uma encomenda a um sábado às 10H00, quando estava descrito que o espaço era um escritório. Como senão bastasse não há um único contacto, telefónico, chat, email ou outro para que se possa perceber a situação. o Cliente fica completamente sem capacidade de perceber em que estado está o bem que adquiriu. Vergonhoso!!!
Encomenda Extraviada
No dia 21/11/2024, efetuei uma encomenda através da loja online da Pandora para aproveitar a campanha da Black Friday. No dia 24/11/2024, o valor correspondente foi retirado da minha conta bancária, confirmando o pagamento. Aquando da compra, recebi um e-mail da Pandora a indicar que a encomenda seria entregue “em até 3 dias úteis”. No dia 04/12/2024, como a encomenda ainda não tinha chegado e eu não dispunha de informação sobre a mesma, enviei um e-mail para PandoraOnlinePT@pandora.net a solicitar informação sobre o estado da encomenda. Recebi apenas uma resposta automática, indicando que seria contactada no prazo de 48 horas. Contudo, passados 7 dias úteis não obtive qualquer resposta. Desde esse primeiro contacto, enviei mais três e-mails, igualmente sem resposta por parte da Pandora. No dia 15/12 decidi fazer uma reclamação no livro de reclamações online. No dia 16/12 recebo então dois e-mails por parte da pandora, um onde se podia ler “ Recebemos a sua devolução Lamentamos que sua encomenda não tenha sido totalmente do seu agrado. Recebemos o(s) seu(s) artigo(s) e demos início ao processo de reembolso”, o que me deixou espantada dado que eu não devolvi qualquer artigo até porque nunca me foi entregue a encomenda e outro em resposta aos e-mails que eu tinha enviado anteriormente onde se lia “Lamentamos, mas a sua encomenda foi dada como extraviada pela transportadora no ato da entrega. Não nos sendo possível o reenvio, procedemos ao reembolso do valor da sua encomenda, o processo de reembolso poderá demorar até 14 dias úteis, dependendo da agência bancaria.” Ao qual respondi, que dado que não podiam fazer o reenvio dos artigos, solicitava então a devolução do valor pago bem como a emissão de um voucher no valor do desconto aplicado na compra online na black friday para utilização numa loja física, uma vez que me informaram logo que na loja online não dispunham de vales, de modo a poder adquirir os artigos pelo preço originalmente pago, sem ser prejudicada, dado que não tinha qualquer culpa no extravio da encomenda. Até ao momento não tenho qualquer resposta por parte da Pandora. Obrigada.
Atraso inaceitável
Exmos. Senhores, No dia 1/12/2025 adquiri dois pares de botas , da marca Timberland, no vosso site. Pelo valor de 145€ euros. O pagamento foi efetuado no momento através do Paypal. Contudo, até à presente data, a minha encomenda ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e é de lamentar o notável descasso da parte dos colaboradores Timberland Portugal. Em nenhum momento mostraram empatia para com a situação nem se mostraram disponíveis para arranjar uma solução viável para garantir a satisfação do cliente. Estou extremamente desagradado com a marca e quero que a solução seja resolvida. Não entendo como uma marca destas trabalha desta forma, porque pelo que analisei são dezenas as reclamações similares á minha e fico estupefato como uma marca de renome trata assim os clientes. Assim sendo, exijo, que no prazo máximo de 3 dias, procedam à entrega da minha encomenda de dois pares de botas sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores No dia 04/12 procedi ao processo de encomenda de um Cofret de perfume no site da primor , o mesmo foi pago e validado na hora. Não recebi nenhum email de confirmação , a encomenda nunca foi entregue , no sistema diz que foi entregue e não consigo obter resposta nem com a primor nem com a transportadora.
Envio de artigo em condições impróprias e recusa de reembolso
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a empresa About You, relativa a uma encomenda efetuada no período natalício. No início de dezembro encomendei à referida marca uma blusa de malha, com o custo de 54€, valor que considero elevado e que pressupõe um mínimo de qualidade e controlo no estado do produto enviado. Quando recebi a encomenda, a blusa encontrava-se em condições absolutamente lastimáveis: apresentava vários buracos e, mais grave ainda, exalava um odor extremamente intenso e nauseabundo, semelhante a cheiro de animal morto. Quero deixar claro que trabalho regularmente com animais, pelo que reconheço perfeitamente este tipo de odor, sendo inequívoco que o artigo se encontrava impróprio para uso e até para permanência dentro de uma habitação. Contactei de imediato o serviço de apoio ao cliente da About You por email, descrevendo detalhadamente o estado do artigo e aguardando instruções. Entretanto, fui obrigada a fechar a blusa o melhor possível no saco original, tentando evitar que o cheiro se espalhasse pela casa, algo que infelizmente se revelou impossível. Após dois dias, recebi apenas um email automático a informar que estavam com muito trabalho e que me contactariam “em breve”. Dois dias depois, recebi exatamente o mesmo email, sem qualquer solução concreta. Ao fim de cinco dias sem resposta efetiva, e face às condições insalubres do artigo, vi-me obrigada a deitar a blusa para o lixo, por motivos óbvios de saúde e higiene. Passada uma semana desde o primeiro contacto, a About You responde finalmente, informando que só procederia ao reembolso mediante devolução do artigo. Expliquei novamente toda a situação, incluindo o estado em que o produto chegou e o tempo excessivo que demoraram a responder, mas a única “solução” apresentada foi a atribuição de um código de desconto, cujo valor é manifestamente irrisório e não se aproxima minimamente do montante pago pela blusa. Considero esta atuação inaceitável, reveladora de falta de responsabilidade, má gestão do apoio ao cliente e desrespeito pelos direitos do consumidor, sobretudo quando se trata do envio de um artigo em condições que podem configurar um risco para a saúde. Solicito assim o apoio da DECO PROTeste para: * Avaliar esta situação à luz da legislação de defesa do consumidor; * Apoiar na obtenção do reembolso integral do valor pago (54€); * E intervir junto da empresa para evitar que situações semelhantes continuem a ocorrer.
Pedido Não Entregue e Reembolso não efetuado
Foi realizada uma compra no dia 30/10/2025 no site da pneuslider.pt, porém o produto não foi entregue dentro do prazo informado. Em contato com o suporte de vendas, os mesmos informaram que houve um problema com a transportadora e por conta disto o produto foi devolvido a origem, não por culpa minha, mas por algo da empresa (pneuslider). Com isso foi informado no dia 26/11/2025 que o reembolso total da compra seria efetuado, uma vez que não houve a entrega por parte da empresa. Hoje é dia 18/12/2025 e até agora não foi efetuado nenhum reembolso e a empresa recusa-se a informar uma data para a solução do problema. O serviço de pos-venda é horrível, com respostas completamente evasivas e que não resolvem o problema. É um absurdo quase dois meses da compra e não ter o produto e a empresa até agora não ter devolvido o dinheiro que não lhes pertence.
Encomenda não entregue
Exmos. Senhores, No dia 12/11/2025 adquiri um produto, da marca Official Alta Cosmética, pelo valor de 165 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 12/12/2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços nos dias 19/11, 26/11, e 11/12 e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Ivan Moreira
Eu fiz uma encomenda com pagamento feito pela loja online e apos 3 dias não respondem a email nem atendem o suposto numero de telefone, ignorando todas as tentativas de contacto, nos termos e condições da loja refere la que o pedido sera processado em 48h, mas na realidade apenas pagamos e ficamos sem o artigo!
Encomenda não recebido nem o reembolso foi efetuado
Exmos. Srs. No dia 11 de Dezembro efetuei a compra online de um memória RAM no valor de 269.90€. No dia 15 de Dezembro fui informado que não poderia ser entregue devido a rotura de stock. Assim sendo solicitei por email o reembolso da quantia paga. Porém, esse reembolso ainda não foi feito. Tentei inúmeras vezes contactar a empresa Kibo telefonicamente mas nunca atenderam as chamadas. Solicito o breve reembolso da quantia paga. Cumprimentos Bruno Tavares
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
