Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Depósito Gasolina/Via Verde
Exmos. Senhores, no dia 18/05 fiz a contratação de um carro Ford Puma, contrato C00260569, assim como pediram fiz o depósito caução e Depósito Gasolina/Via Verde, indicaram-me que o depósito Gasolina/Via Verde seria devolvido em 10 dia úteis, programei-me para receber esta devolução antes do fechamento da factura do meu Cartão de Crédito. A empresa não cumpriu com o acordado e agora sai no prejuízo, aluguei o segundo carro esses dias e acredito que essa será a ultima vez, isso não se faz com o cliente. 200 Euros é muito dinheiro e confiamos na empresa para gerir o mesmo, infelizmente decepcionaram-me. Peço que devolvam-me o meu depósito. Isso é uma grande falta de respeito Cumprimentos.
Avaria prematura em Volkswagen Polo – Falta de apoio da marca
Exmos. Senhores, Solicito o vosso apoio enquanto consumidor associado, relativamente a uma avaria grave na caixa de velocidades do meu Volkswagen Polo AW 1.0 TSI, ano 2018, com 63.500 km, e que está a ser negligenciada pela marca e pela oficina autorizada. A oficina VW Caetano Drive Aveiro diagnosticou o problema, mas recusou qualquer assunção de responsabilidade ou apoio, exigindo o pagamento integral da abertura da caixa e eventuais reparações. A SIVA (Volkswagen Portugal) também não apresentou qualquer proposta de apoio. O veículo tem um historial de manutenção rigoroso e a quilometragem não justifica uma avaria desta gravidade. Além disso, existe um sinistro anterior reparado na própria rede oficial, o que levanta dúvidas sobre a origem da falha. Esta situação é inaceitável e peço o apoio da DECO para interceder junto da marca, proteger os meus direitos enquanto consumidor e avaliar uma possível ação junto da arbitragem ou outros meios legais. Fico ao dispor para fornecer documentação e comprovativos. cumprimentos André Martins
solicitação de devolução
Exmos. Senhores, Em (23/05/2025) adquiri 50 t-shirts para minha empresa. Sendo que 30 T-shirts estão danificadas! 10 Roly CA6424 - ATOMIC 150 T-shirt com decote redondo duplo, Branco, M. 10 JHK JK155 - Camiseta masculina gola redonda 155, Cinza Mescla, M. 10 B&C BC01T - Camiseta masculina 100%algodão, Natural, M. Ambas pretendo devolver. Paguei o valor total de 178,14 € pelas 50 T-shirts de marcas diferentes, Pretendo ficar com 20 e devolver 30. A referência da encomenda é ID da encomenda: W6093207 recebi o vosso produto, mas sucede que este apresenta defeito: retalho agarrado ao tecido Comuniquei-vos de imediato o problema, para que atuassem em conformidade, mas não recebi resposta alguma . Exijo que procedam à devolução imediata dos respetivos valores, Mediante eu devolver os produtos danificados, caso contrário tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Cancelamento do contrato Interpass
Exmos. Senhores, Ligaram me da empresa interpass, há informar que fui uma das 20 pessoas selecionadas para um voucher oferta de viagem, na conversa nunca indicaram o nome da agência, somente que iriam estar em um hotel na cidade de Mealhada, e se quisesse a viagem, teria de comparecer com o meu marido no hotel. Está agência indica que apenas quer oferecer o voucher pois fomos uma das 20 selecionadas, mas após uma "lavagem cerebral", o promotor Junior e a líder da equipa Patrícia, apresentou as condições de viagens e alojamento para os associados Interpass. Informou também que, caso fizesse a subscrição do cartão “Interpass Family Gold” (doravante, contrato) iria beneficiar de um seguro de saúde vitalício, assim como os meus ascendentes e descendentes. Este foi o fator decisivo para a celebração do contrato. Finalmente, apresentou-nos o custo mensal do contrato, 54,66 (euros), informou que teria de pagar este valor durante 73 meses, sem mais encargos ou taxas administrativas. Reforçou o facto de que, após o pagamento destes 60 meses passaríamos a ser membros com contrato vitalício e sem mais custos. Mantendo ainda a ideia de que, poderia desistir a qualquer momento mesmo antes do pagamento da totalidade do valor em contrato, deixando apenas de pagar o valor atrás mencionado. Nunca em altura alguma, foi referido que na realidade tinha apenas 14 dias para resolução do contrato. Esta informação foi omitida durante a apresentação. O que era importante e legalmente obrigatório, que seria explicar o conteúdo e todas as cláusulas do contrato, não nos foi transmitido, não existindo sequer um momento para ler e reler o referido contrato, também não nos foi transmitido no que respeita às obrigações e deveres que a assinatura do contrato envolvia, o direito de retratação, a exercer nos 14 dias seguintes após assinatura do contrato. Foi-nos ainda garantido melhores tarifas de viagens entre outros serviços em relação ao mercado global, o que não se verificou, uma vez que facilmente encontramos preços de viagens bem mais apelativos através de outros operadores turísticos. Nos serviços médicos não me dá qualquer tipo de vantagem, em consultas médicas, dentistas em nada fica mais barato, o meu seguro de saúde fornece-me mais vantagens e melhores preços. Resumindo, hoje 04/06/2025, entrei em contato com o responsável do meu plano, Sr. André Pereira, explicando minha situação financeira e o mesmo informou que não posso cancelar por ser vitalício e nem pedir o bloqueio temporário, mesmo falando a ele, que isso não foi me passado. Por estas razões, por nos sentirmos enganados, burlados - queremos rescindir o contrato com o clube Interpass. Aguardo resolução urgente. Obrigada! Cumprimentos.
Venda enganosa e recusa de devolução dentro do prazo legal
Exmos. Senhores, Comprei uma máquina de lavar loiça no marketplace da Worten, vendida pelo parceiro KIBO. O anúncio indicava “cor: branco”, mas a máquina é de encastre e não traz qualquer porta, o que não estava especificado de forma clara. Ao tentar exercer o meu direito de livre resolução dentro dos 30 dias legais, fui informado que teria de pagar 129€ para recolha, sem garantia de reembolso, e posteriormente foi recusada a devolução alegando que a máquina estava já desembalada e instalada. Esta prática é abusiva e infringe o Decreto-Lei n.º 24/2014, que protege o consumidor em compras à distância. A instalação do produto não invalida o direito de devolução, especialmente quando o motivo da devolução é a informação enganosa ou omissa na descrição do produto. Solicito o apoio da DECO para resolver esta situação e garantir a devolução e reembolso total do produto. Cumprimentos.
Um Mês Sem Carro, Sem Respostas, Sem Acompanhamento
Exmos. Senhores, Venho por este meio expressar o meu profundo desagrado com o serviço prestado pela MCoutinho após a aquisição de um Jeep Avenger, vendido pelo Sr. Carlos Romana. Pouco depois da compra, o veículo teve de ser encaminhado para a vossa oficina, situação que por si só já seria frustrante, tendo em conta que se tratava de um carro praticamente novo. No entanto, o que mais me indignou foi a total ausência de acompanhamento e comunicação da vossa parte durante este processo. Durante um mês inteiro, ficámos sem qualquer tipo de informação clara sobre o estado do carro. Tivemos de recorrer constantemente ao vosso call center, numa tentativa frustrada de obter esclarecimentos. Nenhuma resposta concreta, nenhuma previsão, nenhum cuidado com o cliente. Confiámos a compra do veículo ao Sr. Carlos Romana, com quem estabelecemos contacto direto, tendo sido completamente ausente após a venda. A compra de um carro é um investimento significativo, e esperávamos um serviço profissional e à altura da reputação que a MCoutinho procura transmitir. Infelizmente, a nossa experiência tem sido tudo menos isso. Cumprimentos.
Envio de dinheiro falhou
Exmos. Senhores, No dia 28 de abril efetuei um envio de dinheiro no valor de €265,62, (transação 1981703113475625590) o mesmo não foi entregue ao destinatário, voltei a fazer um novo envio com o mesmo valor para poder finalizar o pagamento que estava a fazer, o segundo envio foi entregue com sucesso, mas eu nunca recebi a devolução da primeira transação. Desde então tenho me desdobrado em emails e ligações mas nunca me dão uma solução, sempre falam que o dinheiro está no banco do destinatário, sendo que já enviei prints a comprovar que o dinheiro não foi entregue ao destinatário e o banco do destinatário deu um código de verificação de confirmação do estorno (código para verificação do estorno E25021356202504281930ZFXDItvC2n3) que diz pode ser utilizada pelo taptap send para confirmar que o valor foi devolvido, mas até hoje continuam a não me devolver o dinheiro. Todas as respostas que eu recebo são padrão e nunca me foi referido que foram confirmar com o código de estorno, nem nunca se deram ao trabalho de falar com o banco do destino, uma vez que ele diz que o dinheiro foi devolvido para tap tap send. Cumprimentos.
Portes de devolução pagos
Exmos. Senhores, Comprei por diversas vezes artigos na mango outlet e, de todas as vezes, a devolução em loja nunca foi dificultada, independentemente do produto adquirido e apesar de no documento que acompanhava a encomenda referirem que «produtos das coleções Mango Homem, criança, bebés, sport, lingerie ou Violeta apenas poderão ser devolvidas por correio postal». Sempre me deixaram devolver, mesmo esses produtos (a última vez foi em 2023). Há umas semanas, comprei dois vestidos da coleção mulher e dois da coleção teen. Quando me dirigi à loja do Strada para devolver os produtos teen, disseram-me que não podiam aceitar, apenas aceitam os de mulher. Contactei o apoio ao cliente e responderam-me «Conforme informado nas condições de troca e devolução em loja "Vá a qualquer loja Mango Outlet do país que tiver à venda a coleção cujo artigo deseja devolver.». Na loja em causa, há a coleção de menina e de menino, mas no site e no formulário de devolução consta «Lembre-se de que os artigos da coleção de homem, menina e menino só poderão ser devolvidos por correio.». Tudo isto é contraditório e em nenhum lugar se referem à impossibilidade de devolver a coleção teen. Ainda por cima, a devolução é internacional, pelo que se tem de pagar quase mais pelos portes do que pelos produtos. Considero que as condições de devolução dos artigos outlet não são claras e sinto-me lesada,. Cumprimentos.
reembolso de um valor
Boa tarde , em janeiro fiz uma compra de um voo para a madeira na edreams na qual tinha um desconto , no dia 02/06/2025 foi me retirado da conta um valor de 89,99 euros pela qual dizem que quando reservei o voo em janeiro me associei a uma conta edreams prime... quando isso é muito enganoso quanto compramos o voo, e para não dizer que debitaram da minha cinta os 89,99 euros sem a minha autorização . Gostaria de ter o reeembolso so meu valor pois só paguei 77 euros pelo voos a madeira e tive um desconto de 42 euros e agora cobram me 89,99....isto acaba por ser uma burla . Acho isto uma forma de engarem facilmente as pessoas.
Conta Bloqueada
Exmos. Senhores, Boa tarde, tenho a conta bloqueada, já desde de Fevereiro fiz reclamação no balcão por diversas vezes, mandei diversos emails, a resposta é sempre a mesma, está em analise. Estou já com dificulfades financeiras, pagamentos em atraso. Quero este problema resolvido o mais rápido possivel Cumprimentos. Carlos Castro
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
