Reclamações recentes

F. C.
25/07/2025

O meu carro está na caetano drive ha 25 dias e ninguém me dá uma única informação sobre a situação

Exmos. senhores O meu carro Volkswagen Polo foi levado de reboque para a Caetano Drive no dia 1 de Julho (após ter confirmado por telefone que o podiam receber) após ter sofrido um problema no acelerador na autoestrada de Cascais. Foi-me dito que antes do dia 15 não podiam ver o carro. Esperei pacientemente duas semanas, porque não foi um serviço marcado foi um imprevisto. No dia 15 liguei para confirmar que o carro ia entrar para a oficina para diagnóstico, e como há uma incapacidade total de dar uma única informação válida por qualquer funcionário que atende o telefone, fui lá pessoalmente de taxi para garantir que o carro ia ser visto - uma vez que já fazia 2 semanas sem a viatura. Confirmaram que ia para a oficina ser diagnosticado e que me diziam qualquer coisa no final do dia. Não disseram. Liguem no dia 16 e nos dias todos seguintes. Não houve uma única vez que me conseguissem dar uma única informação sobre o carro. Começa a ser desesperante não ter qualquer tipo de notícias. Ou passam a chamada para o colega Mateus que tem o meu processo e em 10 chamadas o senhor nunca teve a extensão livre ... em 10 chamadas para a oficina nunca ninguém atendeu, e em 10 chamadas que me prometeram ligar de volta nem uma chamada recebi de volta. Eu já nem ponho em causa o tempo que estou à espera (que são 25 dias!! à data de hoje) o que é de qualquer maneira inaceitável, mas a falta de informação, de respeito pelo cliente, de dar um prazo ou algo que possa dar conhecimento real de qual a situação do meu carro, quando o vou ter de volta, qual o diagnostico é totalmente intolerável. Para além das 10 chamadas telefónicas já me dirigi as instalações 3 vezes a pedir informações. O meu carro estava na mesma posição que o reboque o deixou e ninguém sabe dizer nada para além de "até ao final do dia dizemos alguma coisa". Nunca ligaram. Já não sei o que fazer. Como pode um serviço supostamente profissional ser feito desta forma e como esperam que o cliente / o ser humano aguarde impávido e sereno um mês sem qualquer tipo de previsão, informação e impossibilidade de conseguir algo por telefone pois o processo é sempre o mesmo - diga-me a sua matricula, o seu carro está com o colega Mateus, vou passar, ele não está a atender mas eu vou deixar recado para lhe ligar, confirme-me o seu número, nunca ligaram de volta. se eu reclamar mais - ok vou passar para a oficina, os colegas não estão a atender mas até ao final do dia dizemos algo. Nunca me ligaram de volta. NADA! não acontece nada. Estou desesperada sem saber como atuar, como posso ter o meu carro de volta arranjado num serviço que supostamente é profissional e achei que seria o mais adequado visto ser representante da marca. Podem ajudar-me? Muito obrigada pela atenção.

Encerrada
A. M.
11/06/2025

Avaria prematura em Volkswagen Polo – Falta de apoio da marca

Exmos. Senhores, Eu, André Ricardo do Couto Martins, proprietário de um Volkswagen Polo AW 1.0 TSI (2018, matrícula 82-VC-97) com 63.500 km, reclama sobre avaria grave e precoce na caixa de velocidades. Após diagnóstico inicial na Caetano Drive – Volkswagen Aveiro (30/05/2024) que identificou falha na caixa e custou 87,52€, nova avaliação solicitada pela SIVA confirmou presença de limalhas no óleo, implicando desmontagem da caixa com custo estimado em 837,88€, suportado integralmente pelo consumidor. O veículo tem manutenção regular na rede autorizada e histórico de sinistro anterior reparado na mesma oficina, sem aviso sobre possíveis consequências. A resposta da SIVA foi vaga e sem oferta de solução. Solicita-se à DECO PROTESTE apoio na mediação, análise técnica e comercial da situação, verificação de eventual violação dos direitos do consumidor e orientação sobre meios alternativos de resolução do conflito. Cumprimentos.

Encerrada
A. M.
04/06/2025

Avaria prematura em Volkswagen Polo – Falta de apoio da marca

Exmos. Senhores, Solicito o vosso apoio enquanto consumidor associado, relativamente a uma avaria grave na caixa de velocidades do meu Volkswagen Polo AW 1.0 TSI, ano 2018, com 63.500 km, e que está a ser negligenciada pela marca e pela oficina autorizada. A oficina VW Caetano Drive Aveiro diagnosticou o problema, mas recusou qualquer assunção de responsabilidade ou apoio, exigindo o pagamento integral da abertura da caixa e eventuais reparações. A SIVA (Volkswagen Portugal) também não apresentou qualquer proposta de apoio. O veículo tem um historial de manutenção rigoroso e a quilometragem não justifica uma avaria desta gravidade. Além disso, existe um sinistro anterior reparado na própria rede oficial, o que levanta dúvidas sobre a origem da falha. Esta situação é inaceitável e peço o apoio da DECO para interceder junto da marca, proteger os meus direitos enquanto consumidor e avaliar uma possível ação junto da arbitragem ou outros meios legais. Fico ao dispor para fornecer documentação e comprovativos. cumprimentos André Martins

Encerrada
A. M.
04/10/2023

Problemas com a VW

Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento com a empresa Caetano drive - Volkswagen No passado dia 28 de Julho de 2023 o meu carro realizou a manutenção na marca (como tinha garantia de 5 anos era obrigado a realizar as mesmas sempre na marca) acontece que neste dia a Caetano drive teve um problema com a máquina que retirava os erros do veiculo. Até aí tudo bem, pois demonstraram se prontos a resolver o problema quando a mesma tivesse arranjada. Deixei passar 2 semanas e desde a primeira quinzena de Agosto que tenho ligado todas as semanas e a resposta é sempre a mesma A colega não pode atender, vou deixar recado para ela entrar em contacto consigo até hoje, posso dizer que tenho ligado constantemente e continuam sem me dar uma resposta É muito chato ter de andar constantemente atrás deles para resolver um problema que deveriam ser eles a demonstrarem preocupação para o resolverAgradecia a vossa ajuda pois não sei mais o que fazer CumprimentosAndre Martins

Resolvida
L. G.
23/07/2020

Falta de profissionalismo e ética

No dia 13/07/2020, conforme fatura SFJ/788/2020 , no valor de 364,31, eu deixei minha viatura na oficia, no serviço de pós venda para revisão periódica e substituição de oléo. Na Caetano Drive Volkswagen de Setúbal. No dia 14/07/2020, por volta das 14:00 eu levantei minha viatura no local, ficando estacionada durante todo o dia e sem qualquer problema.No dia 15/07/2020, confirmado via computador de bordo, fui utilizar o veículo e me deparei com uma luz de alerta no painel, retornei a oficina que me disse que isto era uma vela que tinha queimado, uma enorme coincidencia de ela queimar exatamente no dia seguinte (sem usar a viatura). Como não acredito neste tipo de coincidência reportei minha indignação e nada fizeram, me deixaram a espera por 2 horas e mesmo assim me disseram que tinha que pagar pelo serviço e peça, conforme fatura SFJ/860/2020, no valor de 37,93€ no dia 22/07/2020 (Fiquei 7 dias com o carro parado a ir apenas em lugares extremamente necessários, com medo desta avaria).Claramente algo foi mal feito e por isto queimaram minha vela. Este tipo de coincidência que esperam, chega a ser imatura de alguém junior, o que não se espera em uma oficina da marca com valores bem acima de mercado e, supostamente com os melhores tecnicos especializados.A flata de profissionalismo e etica em assumir o erro e encontrar a melhor solução foi tão grande que preferiram todo este constrangimento a resolver como deveriam. Fica a nota de que revisão que verificava dezenas de itens (conforme check-list que me entregaram e registaram em sistema na data de 13/07/2020) e não identificou uma vela ruim ou qualquer avaria e no dia seguinte isto acontece? A culpa ainda não é deles? Alegaram não ter mexido em velas, mas e em outro sítio que causou um curto que queimou a vela? Uma ultima nota, o Atendente António Simões registou em sistema local minha reclamação junto aos dados deste segundo atendimento, da substituição da Vela.Aguardo providências. Grato.

Encerrada

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