Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Serviço de Pós-venda e Assistência deficiente
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente a diversos episódios ocorridos com a viatura BMW 530e iPerformance (ano 2019) adquirida na vossa concessão, e ao subsequente serviço pós-venda prestado pela MCoutinho, que tem sido manifestamente insatisfatório. 1. Venda da viatura com pneus em mau estado e fora de validade Adquiri o veículo em questão há cerca de um ano, tendo-me sido entregue com pneus de fabrico de 2018, já com visível desgaste. Recentemente, o pneu traseiro direito sofreu um rasgão interno, com fios metálicos expostos e presos no disco de travão, obrigando-me a uma substituição de urgência dos 2 pneus traseiros de urgência e posteriormente os outros 2 da frente. Esta situação colocou em causa a segurança da condução e demonstra falta de rigor na preparação do veículo para entrega. Tenho provas fotográficas que posso disponibilizar. 2. Reparação da porta – incumprimento de prazos e falha de comunicação: No âmbito de um sinistro, agendei a reparação de uma porta, com a indicação (validada pela vossa equipa e pela seguradora) de que o serviço seria concluído entre sexta-feira e domingo. No entanto: No dia combinado para recolher o veículo, não fui contactado; Após várias tentativas de contacto telefónico sem sucesso com o responsável da BMW, tive de recorrer ao stand de rent-a-car que me forneceu o veículo de substituição, que por sua vez conseguiu o contacto de imediato; O botão do travão, que também solicitei para substituição no mesmo agendamento, para evitar viagens de ida e volta, não foi trocado;O carro foi-me entregue sujo, com a explicação que o serviço de reparação foi feito, e da troca do botão já não teria nada haver com eles, mas só lavariam o carro quando tivesse tudo pronto ( incoerência). 3. Nova deslocação para substituição do botão – atrasos e má entrega: Foi-me então atribuído um novo agendamento para troca do botão de travão, com indicação de que o serviço demoraria cerca de 2 horas. No entanto: O carro ficou o dia inteiro na oficina; tive que ligar algumas vezes para saber do meu veiculo A lavagem que me foi prometida foi realizada de forma descuidada, com as jantes completamente manchadas de produto químico; O veículo, que já estava limpo à chegada, foi-me devolvido em piores condições; Refiro ainda que nas visitas anteriores, o carro já havia sido entregue sujo porque nunca estava pronto a horas e mesmo após o meu pedido explícito na última visita, o problema repetiu-se. Sei que é totalmente alheio ao stand se a minha residencia é na cidade onde se encontram, mas é mesmo por isso que uma pessoa faz o agendamento. Considerações legais Estas situações representam uma violação clara dos deveres de diligência, transparência e qualidade exigidos nos termos do Decreto-Lei n.º 84/2021, que regula os direitos dos consumidores na aquisição de bens e prestação de serviços com garantia. Destaco: O incumprimento dos prazos acordados (art.º 20.º); A falta de comunicação com o cliente; A devolução do veículo em condições insatisfatórias; A entrega inicial de um bem com componentes em estado crítico (pneus). Solicito, por isso: Uma explicação formal de todos os factos acima descritos; Um pedido de desculpas escrito pelo tempo perdido, pelos transtornos causados e pela forma como fui tratado; Uma compensação adequada, seja sob forma de reembolso pelas deslocações adicionais ( de Miranda do Douro a Bragança, são quase 100 km só de ida), pela troca urgente dos pneus, que não tinham disponíveis no dia, ou por outro meio que reconheça os prejuízos sofridos; A garantia de revisão interna dos procedimentos, especialmente no que toca à comunicação, agendamentos e qualidade das entregas ao cliente. Aguardo o vosso contacto. Com os melhores cumprimentos, Lara Fabiana Leite Ferreira
Validade Cartao de Credito
No dia 11 de setembro de 2023 fiz uma reserva através do site de aluguer de carros VIPCars.com para uma viatura Citroën C3 Aircross ou semelhante fornecida pela empresa Green Motion (MCoutinho Mobility Lda), entre 13 de setembro e 16 de setembro. Anexo 1.Através do mesmo site efetuei também um seguro contra todos os riscos, fornecido pela RentalCover.com de modo a não ter de pagar o seguro usualmente prestado pela empresa de aluger. Sendo este tipo de seguros facilitado por terceiros, a empresa de aluger pede sempre a cobertura total da viatura em cartão de crédito, sendo que se acontecer alguma coisa com a viatura, a cobertura cobre os custos dos danos e cabe ao consumidor pedir à empresa externa o refund.Anexo 2.O aluguer + seguro contratados pela VIP Cars teve um custo de 75.05EUR.No dia 13 de setembro, dirigi-me ao balcão de check-in da Green Motion para levantar a viatura.A informação que eu detinha naquele momento indicava-me que para levantar a viatura seria necessário apresentar 3 documentos: o cartão o de identificação, a carta de condução e um cartão de crédito valido com fundos suficientes para cobrir os chamados Excess Amount + Security Deposit Amount já estipulados.Para a reserva em questão, estes valores eram: Excess Amount 1800, Security Deposit 150.Como dito acima, o Excess Amount é bloqueado no cartão de crédito de modo a cobrir quaisquer custos devido a danos ocorridos com a viatura durante o período de aluguer.E de acordo com as políticas da empresa Green Motion, é possível evitar o bloqueamento desta cobertura caso o consumidor compre seguros adicionais a Green Motion.O meu cartão de crédito tinha validade ate final de outubro de 2023, ou seja, encontrava-se valido durante todo o período de aluguer pretendido.O empregado da Green Motion que me efetuou o check-in recusou-se a aceitar o meu cartão de crédito para cobrir o Excess Amount devido a que este deixaria de ser válido no prazo de 3 meses após o fim do contrato.De modo algum essa informação me tinha sido fornecida previamente ao momento do check-in, quer pelo broker VIPCars, quer se encontrava nos termos de utilização da Green Motion, pelo que foi uma surpresa para mim.De modo a poder levantar a viatura, o empregado forneceu como única alternativa a compra do serviço de seguro Green Motion Premium Plus, já que isso evitaria o bloqueamento dos 1800EUR no cartão de crédito, mas com custo adicional a pagar na hora de 96EUR.Ainda pedi ao empregado para me mostrar qualquer documento que me mostrasse que nos termos de utilização seria necessário ter um cartão de crédito com validade de 3 meses após o período de aluguer. O empregado disse que naquele momento não conseguiria disponibilizar tal informação, e que a mesma estaria no website da empresa.Fui comprovar e não estava. O empregado manteve a afirmação de que não poderia aceitar o meu cartão de crédito como valido e ou eu comprava o tal pacote, ou não haveria outra forma de levantar a viatura. Devido ao facto de precisar da viatura e não ter mais escolha, fui coercido a comprar o tal serviço de seguro Green Motion Premium Plus.No entanto, o empregado aceitou que o Security Deposit de 150EUR fosse bloqueado no mesmo cartão de crédito -- que pelos vistos não era valido.Anexo 3 e 4.Em resumo, fui coercido a pagar um extra de 96EUR a empresa Green Motion por um serviço que considero não ter sido necessário, visto que já tinha pago a reserva e o seguro através do broker, com a desculpa de uma política não previamente comunicada ao consumidor e da qual não existia alguma informação nos documentos contratuais.Tenho os termos e condições da empresa tal como apresentados no website deles no dia 14 de setembro. Tal clausula não se encontra especificada.Anexo 5.Passado uns dias, a informação de que os cartões de crédito considerados validos teriam de ter um prazo de validade de 3 meses ou superior após o período de aluguer foi acrescentada ao website da empresa, pois eu exigi por email à empresa que me fosse dada alguma informação oficial sobre o assunto. Venho por este meio efetuar a minha reclamação enquanto consumidor, apresentando esta queixa contra a empresa MCoutinho Mobility Lda com NIF 504703846 e peço no mínimo a devolução do valor que fui coercido a pagar.
Discriminação em concessionário BMW
No passado dia 18/07/2023, e após um contacto por parte do grupo MCoutinho a agendar o serviço programado do meu automóvel, desloco-me às instalações do reparador autorizado da marca BMW, na cidade de Bragança.Como antigo colaborador desta instituição, apesar de estar mais inclinado a fazer o serviço fora, como o mesmo foi agendado por um colega pelo qual tenho a maior estima, o Eng. Pedro Afonso, acedi a realizar o serviço em Bragança, pior erro não poderia ter cometido.Cheguei na hora marcada, e fui cumprimentado pelos antigos colegas com a maior consideração e cordialidade, até aqui tudo dentro da normalidade.Tal como qualquer outro cidadão fiz o que me competia, aguardei na sala de espera, adiantando o meu trabalho no computador, comigo estava um outro cliente da mesma instituição, e a nós se juntou um colaborador e amigo.Após se cruzar por mim 2 vezes, sem que me tenha dirigido uma palavra, fui abordado na presença dos dois últimos pelo atual responsável pelo APV e presumo que também responsável do polo de Bragança, o Eng. João Paulo Gomes, que foi despropositado, abusivo e me proporcionou um momento deveras lamentável. Fui acusado um pouco de tudo, desde estar a ser provocador, pouco digno e com pouco recato e de ser um persona non-grata, algo que na pele de um cidadão, que apenas levou a sua viatura a realizar um serviço, me parece profundamente despropositado e discriminatório.Não estive nas instalações para me promover, nem tenho essa intenção, não abordei absolutamente ninguém, tal como as duas testemunhas, que ficaram tão boquiabertas quanto eu, poderão confirmar.Foi com certeza a última vez que os meus carros, e dos que me são próximos, frequentarão esta mesma instituição, não apenas pela divergência profissional, mas porque garantidamente não lhes desejo a mesma receção e abordagem.
Reclamação Oficina Ford - MCoutinho Porto (Oficina da Maia)
Exmos. Srs,Venho, por este meio, apresentar reclamação da Oficina Ford - MCoutinho Porto (Oficina da Maia), uma vez que das ações praticadas decorre negligência e/ou má conduta nos serviços prestados.Em 29/06/2021 dirigi-me aos serviços de oficina para, entre outras situações, solicitar a verificação do sinal sonoro e mensagem informativa acerca da BAIXA PRESSÃO DE ÓLEO NO MOTOR.Fui informado de que não se tratava de nada importante e foi substituída a válvula de pressão do óleo, pois segundo o vosso diagnóstico poderia ser isso que despoletava a mensagem de alerta. (Fatura N.º: FT OVD20121/875)À saída da oficina o sinal sonoro e a mensagem continuavam a aparecer, aquando da ignição da viatura, mas garantiram-me que não havia qualquer preocupação a ter, pois havia sido feita verificação ao óleo e ao seu nível e estava tudo normal.Em 13/09/2021 dirigi-me, novamente, à vossa oficina em emergência pois o sinal sonoro e mensagem informativa acerca da BAIXA PRESSÃO DE ÓLEO NO MOTOR surgia ininterruptamente, bem como permanecia acesa a luz do óleo no painel informativo.Sugeriram-me proceder à revisão dos 160.000 kms (a viatura tinha ainda apenas 156.640 kms), pois consideraram que o problema poderia estar no óleo e/ou no filtro de óleo. Esta revisão teve um custo de 170,00 € e, mais uma vez, nenhum destes procedimentos resolveu o problema em definitivo. Aliás, na entrega da viatura em 14/09/2021, o chefe de oficina, após o teste de estrada, referiu-me que a luz do óleo ia piscando (de facto) já sem o alerta sonoro/mensagem informativa, mas que se ouvia um estranho trabalhar do motor que poderia estar na origem de todo o problema.Perante esta informação, questionei o que se deveria fazer e sugestionaram que poderia andar com o carro, mas seria conveniente proceder à desmontagem e abertura do motor para verificar a origem exata do problema. Sem qualquer orçamento concreto, referenciaram-me que só para essa desmontagem seriam cerca de 8 horas de trabalho.No dia 15/09/2021 voltei à oficina, pois as luzes indicadoras do óleo e do motor acenderam e o carro soluçava - sugeriram-me, novamente, a desmontagem e abertura do motor.Não convencido deste diagnóstico e motivado pela inércia dos vossos serviços para resolverem um problema que já se arrastava desde Junho, decidi procurar outra opinião.Curiosamente, o diagnóstico foi simples e rapidamente se encontrou uma BOMBA DE ÓLEO entupida que não estava a lubrificar o motor. Substituída esta peça TODOS OS PROBLEMAS DESAPARECERAM.Considero uma enorme negligência da vossa parte deixarem um cliente (de há 8 anos) numa situação que me poderia ter lesado em alguns milhares de euros.Assim, serve a presente missiva para solicitar como compensação pelo dolo causado pelas 2 situações de negligência e não-resolução do problema, que procedam ao reembolso dos seguintes valores:- Válvula da Pressão do Óleo : 17,57 €- Revisão 8.º ano / 160.000 kms : 170,00 €Aguardo a vossa prezada resposta, bem como o reembolso solicitado.Com os melhores cumprimentos,Daniel Lourenço
Reclamação Oficina Ford - MCoutinho Porto (Oficina da Maia)
Exmos. Srs,Venho, por este meio, apresentar reclamação da Oficina Ford - MCoutinho Porto (Oficina da Maia), uma vez que das ações praticadas decorre negligência e/ou má conduta nos serviços prestados.Em 29/06/2021 dirigi-me aos serviços de oficina para, entre outras situações, solicitar a verificação do sinal sonoro e mensagem informativa acerca da BAIXA PRESSÃO DE ÓLEO NO MOTOR.Fui informado de que não se tratava de nada importante e foi substituída a válvula de pressão do óleo, pois segundo o vosso diagnóstico poderia ser isso que despoletava a mensagem de alerta. (Fatura N.º: FT OVD20121/875)À saída da oficina o sinal sonoro e a mensagem continuavam a aparecer, aquando da ignição da viatura, mas garantiram-me que não havia qualquer preocupação a ter, pois havia sido feita verificação ao óleo e ao seu nível e estava tudo normal.Em 13/09/2021 dirigi-me, novamente, à vossa oficina em emergência pois o sinal sonoro e mensagem informativa acerca da BAIXA PRESSÃO DE ÓLEO NO MOTOR surgia ininterruptamente, bem como permanecia acesa a luz do óleo no painel informativo.Sugeriram-me proceder à revisão dos 160.000 kms (a viatura tinha ainda apenas 156.640 kms), pois consideraram que o problema poderia estar no óleo e/ou no filtro de óleo. Esta revisão teve um custo de 170,00 € e, mais uma vez, nenhum destes procedimentos resolveu o problema em definitivo. Aliás, na entrega da viatura em 14/09/2021, o chefe de oficina, após o teste de estrada, referiu-me que a luz do óleo ia piscando (de facto) já sem o alerta sonoro/mensagem informativa, mas que se ouvia um estranho trabalhar do motor que poderia estar na origem de todo o problema.Perante esta informação, questionei o que se deveria fazer e sugestionaram que poderia andar com o carro, mas seria conveniente proceder à desmontagem e abertura do motor para verificar a origem exata do problema. Sem qualquer orçamento concreto, referenciaram-me que só para essa desmontagem seriam cerca de 8 horas de trabalho.No dia 15/09/2021 voltei à oficina, pois as luzes indicadoras do óleo e do motor acenderam e o carro soluçava - sugeriram-me, novamente, a desmontagem e abertura do motor.Não convencido deste diagnóstico e motivado pela inércia dos vossos serviços para resolverem um problema que já se arrastava desde Junho, decidi procurar outra opinião.Curiosamente, o diagnóstico foi simples e rapidamente se encontrou uma BOMBA DE ÓLEO entupida que não estava a lubrificar o motor. Substituída esta peça TODOS OS PROBLEMAS DESAPARECERAM.Considero uma enorme negligência da vossa parte deixarem um cliente (de há 8 anos) numa situação que me poderia ter lesado em alguns milhares de euros.Assim, serve a presente missiva para solicitar como compensação pelo dolo causado pelas 2 situações de negligência e não-resolução do problema, que procedam ao reembolso dos seguintes valores:- Válvula da Pressão do Óleo : 17,57 €- Revisão 8.º ano / 160.000 kms : 170,00 €Aguardo a vossa prezada resposta, bem como o reembolso solicitado.Com os melhores cumprimentos,Daniel Lourenço
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