Exmos. Senhores,
É com enorme frustração e indignação que me vejo obrigada a apresentar uma nova reclamação formal relativamente ao mesmo veículo Jeep Avenger adquirido em abril de 2025, e, mais uma vez, ao serviço profundamente desrespeitador prestado pela MCoutinho.
Desde a compra, já se verificaram quatro problemas elétricos distintos com o veículo, o que, para um carro novo, é absolutamente inadmissível e preocupante. Hoje, ao dirigir-me às vossas instalações para reportar mais uma avaria, fui recebida de forma altamente inadequada e mal-educada por uma colaboradora na recepção da oficina.
A funcionária, visivelmente contrariada, com um ar infeliz e impaciente, limitou-se a resmungar, levantou a voz, recusou-se a prestar esclarecimentos e impediu qualquer tentativa da minha parte de falar diretamente com alguém da oficina. Disse apenas que poderia deixar o carro e que "talvez só pegassem nele no final de fevereiro", sem qualquer garantias, datas ou solução.
O cúmulo foi ter de sair das instalações da MCoutinho com o carro avariado, sem qualquer apoio, sem veículo de substituição, e mais uma vez, sem acompanhamento. Este tipo de atendimento não só é inaceitável, como representa uma falta de respeito grave por um cliente que confiou nesta marca e neste serviço.
Depois de meses de problemas, promessas não cumpridas e assistência inexistente, está claro para mim que a MCoutinho não tem qualquer compromisso com a qualidade ou com a satisfação do cliente.
Exijo:
Um esclarecimento imediato sobre a recorrência de problemas neste veículo novo;
Uma resolução urgente da avaria atual com agendamento prioritário;
A atribuição de um carro de substituição até que o problema seja resolvido;
Uma ação disciplinar interna quanto à postura da colaboradora que me atendeu;
E, finalmente, compensação pelos transtornos sucessivos causados por um serviço que, honestamente, deixa muito a desejar.
Caso não obtenha resposta adequada e célere, reservo-me o direito de recorrer a entidades competentes para fazer valer os meus direitos enquanto consumidora.
Aguardo resposta urgente.