Classificação
- Total de reclamações
- 23
- Número de reclamações*
- 15
- Reclamações resolvidas*
- 93%
- Média de dias para responder*
- 5 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Reclamação por recusa de troca de equipamento pela Empresa Worten/KIBO
Boa tarde Exmos Srs, Venho desta forma apresentar queixa após no passado dia 20/9/2025 ter feito uma compra on-line no site da “WORTEN” de um equipamento, e sem que eu me tivesse apercebido, essa venda foi atribuída a uma empresa parceira de nome “KIBO”. No dia 23/9/2025 recebi uma mensagem na minha área pessoal do site da WORTEN, pois tive que criar uma conta para a compra, com a informação do envio do equipamento pela transportadora “SANTOS E VALE” com entrega prevista em 24h a 48h. Nesta mensagem foi-me solicitado que verificasse o estado do equipamento na presença do estafeta, estafeta este que naturalmente abriu a embalagem do equipamento, isto para ser possível visualmente analisar o estado do equipamento conforme solicitado. Entretanto, e uma vez que na compra on-line também solicitámos a instalação do equipamento com a recolha do antigo, que posteriormente também percebemos que iria ser realizada por uma outra empresa parceira e que ficou agendada apenas para 29/9/2025. Quando os técnicos instaladores chegaram, olhando para o equipamento antigo e para o equipamento novo, atestaram que o novo equipamento não era o mais adequado. Isto porque o equipamento antigo era um frigorífico de encastrar com porta suspensa e o novo tem outra característica pois é de porta deslizante. Posto isto, aconselharam me a solicitar a troca do equipamento ou no limite a devolução, uma vez que o equipamento se encontrava ainda selado, tínhamos em nossa posse a caixa e que não se iniciou a instalação. Assim sendo, ainda no dia 29/9/2025, dirigi-me à loja da WORTEN em Setúbal para solicitar troca por um outro equipamento com as características correctas ou devolução, onde me foi transmitido que receberia uma mensagem na minha área pessoal da WORTEN on-line e que seria lá que devia tratar o assunto. Nesse dia ainda, mais tarde, recebi uma mensagem na área pessoal on-line a solicitar fotografias do equipamento e da caixa para que a análise do pedido de troca/devolução fosse analisado. No dia seguinte prontifiquei me a enviar as fotografias solicitadas, e qual não é o meu espanto quando ontem, dia 1/10/2025 recebi nova mensagem on-line a informar que o meu pedido tinha sido recusado pois a embalagem estava aberta. Ora uma vez que a caixa foi aberta pelo estafeta na entrega do equipamento, conforme solicitado em mensagem (que junto em anexo) na área on-line da WORTEN para verificação do bom estado do equipamento, não me parece que eu agora possa ser responsabilizado por tal. Agradeço, uma vez que o equipamento se encontra tal como nos foi entregue, ainda está selado e acompanhado da devida caixa de transporte, saber como posso recorrer desta decisão que não me parece de todo razoável, até porque a minha intenção é trocar por um equipamento adequado às minhas necessidades, assumindo custos de deslocação e acerto de valor (caso necessário). Aguardo os vossos comentários. Melhores cumprimentos, Manuela Martins Sousa
Atraso na Encomenda, Atraso na Devolução
Exmos. Senhores... Fiz uma encomenda com numero 100107128 a 5 de agosto, paguei o valor adicional para entrega urgente com entrega prevista 1 a 3 dias uteis. Contactei-vos via e-mail dia 8 agosto, solicitando o envio imediato do produto ou o cancelamento e reembolso integral do verba paga. Apenas responderam dia 13 de agosto questionando se pretenida o envio do produto ou o seu cancelamento. No mesmo dia respondi pedindo o cancelamento da encomenda. Apenas no dia 25 de agosto pediram IBAN para proceder à devolução Enviei o IBAN no dia seguinte dia 26 de agosto. Dia 03 de setembro volto a enviar email a reforçar a reclamação e indignação, até hoje dia 8 de setembro sem resposta.
Encomenda em processamento
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação contra a loja Kibo (kibo.pt) devido ao atraso inaceitável na minha encomenda e à falta de resposta por parte da empresa. Fiz uma encomenda no dia 3 de agosto de 2025 e, apesar de já ter passado mais de duas semanas, a encomenda continua em estado de processamento no site. No dia 5 de agosto enviei um email a questionar quando iriam enviar o equipamento, mas não obtive qualquer resposta. Reforcei o contacto por email no dia 12 de agosto, continuando sem qualquer resposta. Ontem, dia 21 de agosto, tentei ainda contactar por telefone, mas ninguém atendeu. Esta situação é extremamente frustrante, não só pelo atraso, como também pela falta de comunicação e ausência de apoio ao cliente, deixando-me sem qualquer informação sobre o estado real da minha encomenda.
Rotura de stock sem reembolso
Exmos. Srs. No dia 31 de Julho efetuei a compra online de um relógio no valor de 172,54€. No dia 6 de Agosto fui informado que não poderia ser entregue devido a rotura de stock. Assim sendo solicitei por email o reembolso da quantia paga. Porém, esse reembolso ainda não foi feito. Tentei inúmeras vezes contactar a empresa Kibo telefonicamente mas nunca atenderam as chamadas. Solicito o breve reembolso da quantia paga. Cumprimentos, G. P.
Encomenda não recebida e reembolso não devolvido
Exmos. Senhores, Em 11 de Junho de 1025 adquiri um frigorífico, da marca Hisense, pelo valor de 375.10€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, e na altura de acordo com agendamento acordado com o vendedor a entrega seria efetuada até ao di 16 de Junho de 2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Inicialmente existiram vários atrasos consecutivos por parte da transportadora. O agendamento era adiado e cancelado no dia. Novo agendamento, novo cancelamento e adiamento. No último contacto nos vários necessários relacionados com a situação, informaram-me que não sabem onde o frigorífico andava. Assim, cancelei a encomenda via e-mail dia 26 Junho, pedindo o devido reembolso. Informaram-me no dia seguinte que o reembolso apenas seria devolvido quando o artigo chegasse às vossas instalações (situação a que sou completamente alheio e depende da vossa gestão logística, integralmente). Respondi no dia seguinte que não seria aceitável. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (17 e 29 Julho por e-mail e via telefone por várias vezes nas últimas semanas sem ser atendido) e não tenho obtido resposta sobre o reembolso devido. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, considerando as várias tentativas de contacto sem sucesso e o facto de nunca ter recebido o artigo, sendo alheio aos vossos processos logísticos, solicito o reembolso imediato. Cumprimentos.
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