Classificação
- Total de reclamações
- 69
- Número de reclamações*
- 27
- Reclamações resolvidas*
- 96%
- Média de dias para responder*
- Sem resposta
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Longo processo de atualização de dados e bloqueio dos serviços
Exmos. Senhores do Banco CTT, Venho por este meio formalizar uma reclamação relativa à extrema e inaceitável demora na conclusão do processo de atualização/renovação de dados da minha conta bancária Nº 10505002955, processo este que se iniciou há cerca de 3 meses. Para a devida manutenção da conta, aportei toda a documentação que me foi solicitada. No entanto, e passados três meses continuo impossibilitado de utilizar quaisquer serviços do banco, incluindo o acesso ao homebanking. Agravamento da Situação e Prejuízos Causados: 1. Falta de Comunicação e Prazo: Não recebi qualquer comunicação formal por escrito que indicasse um prazo expectável para a resolução do problema, nem uma justificação válida para esta prolongada demora. 2. Cobrança Indevida de Comissões: Apesar de estar impossibilitado de utilizar os serviços, o Banco CTT continua a cobrar-me a comissão mensal. Exijo o reembolso integral destas comissões cobradas indevidamente desde o momento em que a conta se tornou inoperacional devido ao vosso processo de atualização. 3. Custos de Viagem Inaceitáveis: Desloquei-me propositadamente a Portugal, à vossa dependência em Lisboa - Amoreiras, por duas vezes, com o intuito de resolver pessoalmente a situação, regularizar os meus dados de cliente e renovar os acessos. Atendendo aos custos elevados das viagens que decorreram diretamente desta situação, considero inaceitável a possibilidade de ter de voltar a viajar devido à vossa falta de ética profissional e ao tratamento pouco idóneo e ineficaz que deram ao meu processo. Exigências e Resolução Urgente: Reitero que a presente situação deve ser tratada com a máxima urgencia de forma a não me obrigar a incorrer em custos adicionais com mais viagens. Desta forma, exijo que a regularização e o fecho deste longo processo para poder operar os serviços digitais e que seja devolvido os montantes mensais de 5,20€ cobrados como comissoes quando os serviços do banco nao estao activos. Caso o assunto não seja resolvido dentro de um prazo de 7 dias, efectuarei uma reclamação de consumo a qual será encaminhada pela Direção-Geral do Consumidor para uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL) competente, reservando-me o direito de exigir a compensação devida pelos prejuízos e custos incorridos (incluindo as despesas de viagem). Aguardo uma resposta célere e, sobretudo, uma resolução efetiva. Com os melhores cumprimentos,
PENHORA BANCO CTT
Fui penhorada por um valor 375.49 na conta a ordem pelo banco CTT no dia 6 de Agosto 2025 Essa penhora foi encaminhada pelas Finanças, mas segundo a lei de salvaguarda do ordenado minino nacional (SMN) o banco so deveria ter penhorado a diferença entre o meu ordenado e os 870 euros que correspondem ao salario minimo nacional. Para melhorar acabei de ir agora mesmo ao homebanking do banco CTT, dia 11 de Agosto 2025, e descobri que ate os miseros 50 euros que ainda restavam na minha na conta a ordem, também ja nao consigo movimentar, estao cativos, o que significa que vou viver de fotossíntese ate ao final do mes de Agosto de 2025. Estou chocada e sem palavras. Liguei para a linha de apoio Banco CTT 212 697 144, e a resposta foi que tenho de falar com as Finanças. Ora isso ando eu a fazer desde Dezembro 2024 do passado a tentar resolver a minha situação nas Finanças. No entanto conheço os meus direitos e não vou ser enganada. Meu email: renata.pinho1976@gmail.com
Cobro duplicado
Bom dia. Ontem liguei ao serviço para comunicar um cobro em duplicado o dia 04/08/2025. Também escrevi ao apoio ao cliente pelo mail de reclamações. Ainda não tive resposta é não devolveram o dinheiro cobrado indevidamente. Peço a devolução dos 16.32 euros. Obrigada
Acesso a minha conta online
Exmos. Senhores (as) Venho por este meio pedir a vossa ajuda para a resolucao de um problema com o banco CTT. Sou residente nos Estados Unidos da America e em Fevereiro estive em Portugal e abri conta nesta instituicao bancaria. Na altura foi me dito que podia fazer tudo online sem problema nenhum, so que isto nao e verdade porque desde Fevereiro ando a tentar a aceder a minha conta online e o SMS nunca chega ao meu telemovel. E sim eles tem o numero do meu telemovel Americano. Varios emails que enviei para o banco CTT mas a resposta e que os tecnicos estao a tentar a resolver o problema. Desde Fevereiro que andam a tentar resolver o problema e tudo continua na mesma. Isto e uma vergonha quase a 6 meses e o problema continua por resolver. Desde ja agradeco a vossa atencao. Ana Cristina Gomes de Almeida
Transferência por SPIN não foi feita no próprio dia
Exmos. Senhores, Foram feitas duas transferências por Spin do Banco CTT para a CGD e não foram recepcionadas no próprio dia. Após contacto efetuado para a linha de apoio do Banco CTT, informaram que as transferências Spin só são efetuadas no dia seguinte, caso a mesma seja feita até às 15:00h, ou 2 dias depois se for feita após as 15:00h. Aguardo o vosso parecer quanto a este assunto, penso que todos os bancos são obrigados a disponibilizar as transferências por Spin no próprio dia. Muito obrigada. Melhores cumprimentos, Helga Fonseca
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