Exmos Senhores Doutores,
venho encaminhar, email infra, comprovativo da queixa que fiz no banco CTT.
A situação refere-se à abertura uma conta de certificados de aforro, nos CTT de Vila Real de Santo António. Fiz um reforço de X€ no dia 22 /12/2025, por transferência bancária, para o IBAN dos CTT (ver anexo enviado para vossa excelências por email). Como nunca recebi um extrato, hoje dia 13/02/2026, dirigi-me ao CTT de Vila Real de Santo António, pedi extrato, mas o reforço do dia 22/12/2025 não vinha no extrato. Questionei sobre a omissão do movimento, foi-me dito que eu não tinha ido fazer a subscrição do depósito. Nunca fui informado que tinha que ir aos CTT subscrever. Venho reclamar porque me disseram que o depósito só conta a partir de hoje, dia 13 de fevereiro de 2026, ou seja, perdi os juros desde o dia 22 de dezembro de 2025.
Penso que não faz sentido nenhum, porque o dinheiro entrou na conta dos CTT em dezembro, e tem estado a render na conta deles desde essa data.
A funcionária disse-me, mas não se preocupe, você não é o único. Pois claro que não, é um modus operandi dos CTT, não informam os clientes, e ainda lhes atribuem a culpa.
Não informam, que devem fazer a subscrição e deixam de pagar juros devidos, à data da transferência.
Estou a reclamar, porque, quero receber os juros devidos, desde 22 de dezembro de 2025.
Com os melhores cumprimentos.
- Forwarded message ---------
De: SITE_CTT NO REPLY [noreply.ctt@ctt.pt]
Date: sexta, 13/02/2026 à(s) 11:59
Subject: Banco CTT : Formulário de Contacto
To:
O seu formulário de contacto foi enviado com sucesso.
Iremos analisar a sua mensagem e em breve entraremos em contacto consigo.
Obrigado.
Copia do mail enviado:
Data de Registo: 2026-02-13 11:59:32
Cliente: Sim
Número de conta:
Loja CTT: Não Aplicável
Assunto: Reclamações
Informação adicional: Abri uma conta de certif de aforro, nos CTT de Vila Real de Santo António,.Fiz reforço no dia 22 /12/25 X€ por transf bancária. Como não recebi extracto, hoje dia 13/02/26, dirigi-me ao CTT de VRSA, pedi extracto, mas o reforço do dia 22/12 não vinha no extracto. Nunca fui informado que tinha que vir subscrever. Venho reclamar pq disseram que o depósito so conta a partir de hoje.