Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. F.
20/08/2026

Suspensão recorrente da conta e cobrança injustificada de valores

Exmos. Senhores, Venho apresentar uma reclamação formal relativamente à gestão de pagamentos e à suspensão recorrente da minha conta Google Ads (ID: 3997228849), situação que tenho tentado resolver diretamente com o suporte da Google sem sucesso. A conta tem vindo a ser repetidamente colocada em pausa, sendo-me exigidos pagamentos para que possa voltar a apresentar anúncios. Esta situação já foi reportada ao suporte da Google, nomeadamente através do processo/ticket n.º **7-9547000041296**. Num dos contactos efetuados, questionei expressamente a Google sobre o facto de a conta ser bloqueada sucessivamente e de, em cada ocasião, serem solicitados valores cada vez mais elevados, apesar de esses montantes não corresponderem a gastos realizados em publicidade. Em resposta, o suporte informou-me de que se tratava de uma "etapa obrigatória" de verificação de pagamento e explicou que o valor solicitado era calculado com base no histórico da conta, indicando inclusivamente os pagamentos anteriores de **192,24 € em maio, 95,95 € em junho e 107,00 € em julho**. O suporte instruiu-me então a aceder à área de Administração da conta, selecionar "Use sua forma de pagamento", escolher um método de pagamento e efetuar o pagamento solicitado, informando ainda que, se o pagamento fosse realizado com sucesso, receberia uma notificação confirmando a reativação da conta. Segui as instruções fornecidas pela própria Google. No dia 19 de agosto de 2026, efetuei um pagamento manual no valor de 215,00 €, através do cartão de crédito que adicionei à conta. Contudo, poucas horas depois de efetuar este pagamento, a conta voltou a ficar em pausa e passou a ser-me exigido um novo pagamento no valor de 422,00 € para que os anúncios possam voltar a ser apresentados. Esta situação é incompreensível. Mais grave ainda, atualmente a própria área de faturação do Google Ads apresenta um crédito de 252,05 € na conta, ao mesmo tempo que impede a utilização da conta e exige um novo pagamento de 422,00 €. Ou seja: * existe atualmente um crédito de 252,05 €na conta; * foi efetuado um pagamento manual de 215,00 € em 19/08/2026, conforme solicitado; * esse pagamento foi realizado precisamente no âmbito do processo de validação indicado pela Google; * apesar disso, a conta foi novamente colocada em pausa; * e é agora exigido um novo pagamento de 422,00 €, sem que me tenha sido apresentada uma justificação clara e individualizada para este montante. Tenho contactado repetidamente o suporte da Google para tentar perceber e resolver esta situação. No entanto, as respostas recebidas limitam-se essencialmente a repetir as instruções automáticas para efetuar novos pagamentos, sem esclarecer a origem dos valores exigidos e, sobretudo, sem resolver o problema. Importa ainda referir que faço gestão profissional de várias contas Google Ads e nunca me deparei com uma situação semelhante. Não considero aceitável continuar a efetuar sucessivos pagamentos para desbloquear uma conta quando existem fundos disponíveis na mesma e quando os pagamentos anteriormente solicitados pela própria Google não resolvem a suspensão. Perante o exposto, solicito formalmente: 1. A análise manual e individualizada da conta Google Ads ID 3997228849; 2. A explicação detalhada e documental da origem e do cálculo do valor de 422,00 € atualmente exigido; 3. O esclarecimento sobre a finalidade e aplicação do pagamento de 215,00 € efetuado em 19/08/2026; 4. O esclarecimento sobre o crédito de 252,05 € atualmente existente na conta e sobre a razão pela qual esse montante não pode ser utilizado; 5. A justificação para a conta ter sido novamente suspensa poucas horas após eu ter cumprido as instruções de pagamento fornecidas pelo suporte; 6. A regularização da conta e o levantamento da suspensão, caso não exista qualquer dívida efetivamente vencida e devidamente demonstrada; 7. A garantia de que não continuarão a ser exigidos sucessivos pagamentos de "verificação" sem uma explicação concreta da sua natureza, finalidade e fundamento. Até que me seja apresentada uma discriminação clara e documental do valor de 422,00 €, contesto formalmente a exigência desse pagamento e não reconheço esse montante como uma dívida decorrente de serviços de publicidade efetivamente prestados. Disponho dos comprovativos dos pagamentos, capturas da área de faturação e das sucessivas suspensões, bem como das comunicações trocadas com o suporte da Google, que demonstram os factos acima descritos. Solicito uma resposta concreta sobre a situação e a respetiva resolução, e não apenas a repetição das instruções automáticas anteriormente fornecidas pelo suporte. Atenciposamente, Rita Figueiredo

Encerrada
P. Q.
20/08/2026
MEO

Ando a pagar NET que não tenho a mais de 3 anos

Pois é mentira Ando a pagar a mais de 3 anos 1 GB de NET em casa e é isto que tenho vejam a foto para verem o serviço enganador da MEO !!!

Encerrada
M. C.
20/08/2026

Atraso na entrega de artigo de substituição após devolução de produto defeituoso

Exmos. Senhores, Sou cliente desta marca há vários anos e sempre fiquei satisfeita, até que recentemente tive um problema devido a um defeito de fabrico num espelho com cerca de 7 quilos (Número de pedido: 130900050797). Quando relatei a situação, a 12 de julho de 2026, senti que tentaram convencer-me a ficar com o artigo danificado e a proceder à sua reparação por minha conta, oferecendo apenas um valor simbólico. O espelho estava mal soldado, o que fez com que caísse ao ser pendurado. Por sorte consegui segurá-lo a tempo, caso contrário poderiam ter ocorrido danos materiais significativos, nomeadamente numa mesa e numa televisão. Inacreditavelmente, esperavam que eu mesma fizesse este tipo de reparação, como se fosse apenas apertar um parafuso. Esta situação ultrapassa os limites do razoável. Após vários emails lá me enviaram finalmente o link da transportadora para poder devolver o artigo. O artigo chegou ao destino a 20 de julho e, até 25 de julho, ninguém me deu feedback, tendo sido eu a pedir informações sobre a troca. Só no dia 31 de julho é que me informaram que tinham tentado realizar uma entrega a 28 de julho, mas a transportadora indicou 'Destinatário ausente / Local fechado'. No entanto, nunca fui avisada desta tentativa de entrega, nem me forneceram qualquer número de seguimento, por isso era impossível eu adivinhar que a encomenda iria ser entregue nesse dia. A 2 de agosto disseram-me que iriam pedir uma nova tentativa de entrega, mas que não podiam garantir uma data ou hora, pois isso depende da empresa de logística (não me forneceram nenhum nº de seguimento). Após mais um contacto da minha parte em 18 de agosto disseram me que o envio do artigo de substituição de 2 de agosto não tinha sido efetivado (a sério ?!) e que iam pedir outro. Não me fornecem nº de de seguimento, o que solicitei, e que estou neste momento a aguardar pois não posso estar presa em casa já que informam que o prazo de entrega pode ir de 3 a 7 dias. Estamos nisto desde 12 de julho e esta empresa não mostra qualquer interesse em resolver questões de pós venda a que são obrigados por Lei. Cumprimentos. Margarida Correia

Resolvida
R. M.
20/08/2026

Encomenda ATRASADA e DANIFICADA

Fiz uma encomenda onde escolhi a data de entrega para o dia 23/07/2026 entre as 14h e as 19h. Contudo, o tempo foi passando e não recebi a minha encomenda nem fui contactado sobre atraso que tenha ocorrido na entrega da mesma. Neste sentido, considero que as politicas de entrega do site são uma fraude, sendo que pedem para selecionar uma data e intervalo de horas para entrega das encomendas e esta não é cumprida. Não tendo recebido a encomenda na data prevista e tendo em conta as características frágeis dos artigos em questão, uma vez que esta era uma prenda tive de comprar outra, pelo que não faz sentido a entrega da encomenda noutra data, até porque perderá a qualidade do artigo. Adicionalmente, os artigos chegaram detiorados (flores estragadas e chocolates derretidos todos num monte) tal como nas fotos que enviei para o vendedor. Apesar de ter entrado em contacto com o vendedor enviando meios de prova dos artigos danificados, até ao momento não apicaram o método de compensação que que me proposeram, que foi um voucher no valor da encomenda e um desconto na próxima compra. Para além disto, já fiz anteriormente duas queixas no livro de reclamações online e foi arquivada sem tratarem do problema. Até à presente data a empresa diz que já reencaminhou o problema para o departamento financeiro, mas o que é realizade é que esta conversa já se arrasta à 2 meses e até agora não tive uma solução. Sem dúvida que isto demonstra a falta de respeito e empatia pelos clientes que de certo modo estão a fazer encomendas permitindo à empresa sobreviver. Estou disponivel para qualquer esclarecimento adicional.

Encerrada
G. ..
20/08/2026

Cancelamento

Solicito o cancelamento e reembolso total do pedido (cama, colchão e ofertas). Cama: Recebi há menos de 14 dias e pretendo devolver. A madeira é de péssima qualidade e a estrutura veio sem condições. Colchão: Tentei contactar-vos várias vezes por telefone dentro do prazo de 14 dias e ignoraram todas as chamadas para deixar o tempo passar. Tenho o registo de chamadas como prova. Ofertas: O grelhador veio partido e também ignoraram a minha queixa na altura.

Encerrada
L. F.
20/08/2026
MEO

Contestação de cobrança indevida de 5 € e pedido de regularização imediata

Cliente: LAZARO JOAO FRANCISCO N.º Cliente: 1495911050 NIF: 301474400 Fatura: FT A/872679545 Venho contestar a cobrança indevida de 5 € referente a alegado atraso de pagamento. Faltam ainda 11 dias para terminar agosto e já estão a aplicar esta penalização, podendo em setembro voltar a cobrar mais 5 €. Recordo que este ano estive mais de 3 semanas sem Internet e não recebi qualquer compensação. Nunca estive satisfeito com o serviço e nem sequer utilizo a TV e comunicações que fazem parte do pacote. Solicito a remoção imediata dos 5 € e a regularização da fatura. Caso não seja corrigida esta cobrança, pretendo cancelar o contrato e mudar de operador.

Em curso
R. D.
20/08/2026

Reclamação formal por falsas tentativas de entrega e devolução indevida de encomenda

Venho apresentar reclamação relativamente à encomenda CNPRT49005921234008474401, devido a sucessivos registos de tentativas de entrega que não correspondem à realidade. O endereço de entrega é também um estabelecimento comercial da minha esposa, onde existe sempre alguém presente durante o horário de funcionamento. Apesar disso, a transportadora registou repetidamente que o “destinatário não está em casa”. Os próprios registos da Ecoscooting demonstram: * 12/08/2026: saída para entrega às 08:15:33 e suposta falha às 08:19:18 — apenas 3 minutos e 45 segundos (225 segundos) depois. * 13/08/2026: saída para entrega às 08:40:37 e suposta falha às 08:42:58 — apenas 2 minutos e 21 segundos (141 segundos) depois. * 18/08/2026: saída para entrega às 08:07:49 e suposta falha às 08:08:25 — apenas 36 segundos depois. No dia 19/08/2026 às 20:40:57, a transportadora registou ainda “Retorno à origem”, ou seja, decidiu devolver a encomenda sem que tenha ocorrido uma verdadeira tentativa de entrega. Considero particularmente grave o registo de 18/08, em que decorreram apenas 36 segundos entre a saída para entrega e a alegada tentativa falhada. Esta situação já ocorreu anteriormente com esta mesma transportadora. Tenho inclusive mensagens do próprio estafeta relacionadas com situações anteriores, que comprovam o histórico do problema e serão apresentadas como prova. Solicito que a situação seja devidamente investigada, que sejam esclarecidos os procedimentos adotados pelo estafeta e que seja apurada a razão pela qual estão a ser registadas tentativas de entrega que não ocorreram efetivamente. Possuo os registos oficiais da transportadora, capturas de ecrã e mensagens do estafeta, que comprovam os factos acima descritos.

Encerrada
G. M.
20/08/2026

Cancelamento involuntário devolvido em crédito kiwi

Adquiri uma viagem através da Kiwi.com. Após o voo ter sido cancelado pela companhia aérea, foi-me dada a opção de reembolso, que escolhi junto da companhia aérea Azul. Fui informado de que o reembolso teria de ser tratado pela empresa intermediária kiwi Ao gerir o cancelamento/reembolso da reserva, selecionei por engano a opção de crédito ('Kiwi.com credit') e apercebi-me imediatamente do erro. Contactei de imediato o apoio ao cliente da Kiwi.com a pedir a reversão dessa opção e o estorno do valor para o mesmo cartão que utilizei no pagamento, em vez de ficar com crédito da plataforma. Apesar dos meus contactos e pedidos insistentes, a Kiwi.com recusa-se a processar o reembolso para o cartão e mantém apenas a opção de crédito, que não foi a minha escolha nem reflete o que verdadeiramente pretendo. Mesmo depois do cancelamento comunicado pela companhia aérea, voltei a contactar a Kiwi.com várias vezes a solicitar o reembolso, sem sucesso. Considero esta situação inaceitável e gostava que fosse corrigida, uma vez que não houve da minha parte consentimento válido e esclarecido para a atribuição do crédito e que pedi de forma clara o estorno para o cartão.

Encerrada
G. M.
20/08/2026

Pedido de correção de reembolso - Reserva 751 237 553

Estou a escrever em relação à reserva com o número 751 237 553, para a qual solicitei recentemente um reembolso. No momento do pedido, selecionei por engano a opção de reembolso em Kiwi.com Credit (voucher), quando a minha intenção sempre foi receber o reembolso no meu cartão de pagamento original. Em contato com o call center nos deram a opção de reembolso no cartão como solicitação.

Encerrada
A. M.
20/08/2026
ETE – LOGÍSTICA

Reclamação por extravio e danificação de bens – pedido de indemnização

Reclamação formal, extravio e danos de bens durante transporte de mudança Venho, na qualidade de cliente e consumidor, apresentar reclamação formal relativamente ao serviço de transporte de bens pessoais contratado para uma mudança entre o Porto e Ponta Delgada, Açores, bem como solicitar o ressarcimento dos prejuízos sofridos em consequência do extravio e dos danos verificados em diversos bens transportados. O transporte foi realizado em 23 de janeiro de 2026, tendo como destino final Ponta Delgada. Aquando da descarga, conferência e posterior inspeção dos bens, foram identificadas diversas irregularidades, tanto ao nível da quantidade entregue como do estado de conservação dos objetos transportados. 1. Extravio de uma palete e respetivos bens O transporte contratado compreendia 17 paletes, tendo sido entregues apenas 16. Da palete em falta constavam, designadamente: * uma caixa contendo diversos livros de Medicina, no valor global estimado de 1.815,00 €; diverso material de escritório, no valor estimado de 132,10 €; 14 vasos com diferentes plantas, bem como um vaso de vidro contendo cinco pés de bambu, no valor global estimado de 298,00 €. Os respetivos artigos, quantidades e valores de reposição encontram-se discriminados em documentação própria. O valor total estimado dos livros e material de escritório extraviados ascende, assim, a 1.947,10 €. 2. Bens entregues danificados Para além do extravio referido, vários bens foram entregues com danos que não apresentavam antes do transporte, designadamente: cama individual de criança partida — 259,00 €; pés de cómoda partidos — 109,00 €; espelho redondo partido — 149,00 €; móvel de escritório com três gavetas, com rodas danificadas ou partidas — 18,00 €; cama individual de criança, estofada, com revestimento rasgado e danificado — reparação estimada em 100,00 €; Cómoda branca de quarto de casal partida — 85,00 €; quadro de 40 × 50 cm partido — valor estimado de 25,00 €; tapetes afetados por bolor, alegadamente relacionado com as condições em que foram transportados, cujo orçamento de lavagem e recuperação ascende a 210,00 €. O valor global estimado dos bens danificados e respetivas reparações é de 955,00 €. 3. Prejuízo patrimonial reclamado Face aos elementos disponíveis, os prejuízos encontram-se atualmente quantificados da seguinte forma: Livros de Medicina e material de escritório extraviados: 1.947,10 €; Plantas e vasos extraviados: 298,00 €; Mobiliário e restantes bens danificados: 955,00 €. Valor global reclamado: 3.200,10 €. Encontro-me na posse de documentação destinada a comprovar os factos e respetivos prejuízos, designadamente: documento relativo ao transporte realizado; listagens discriminativas dos bens extraviados; tabelas com quantidades e valores estimados de reposição; fotografias dos bens danificados; orçamentos de reparação e recuperação; demais documentação suscetível de demonstrar o estado e o valor dos bens. 4. Responsabilidade pelo transporte Nos termos do regime aplicável ao contrato de transporte rodoviário nacional de mercadorias, designadamente do Decreto-Lei n.º 239/2003, de 4 de outubro, o transportador responde, nos termos legalmente estabelecidos, pela perda total ou parcial das mercadorias e pelas avarias ocorridas entre a receção dos bens e a respetiva entrega, sem prejuízo das situações de exclusão ou limitação de responsabilidade previstas na lei. No presente caso, os bens foram confiados ao transportador para serem entregues no respetivo destino, na quantidade e estado em que foram recebidos. Porém, uma das 17 paletes não foi entregue e diversos bens chegaram ao destino danificados, circunstâncias que determinaram um prejuízo patrimonial significativo. Considero, por isso, que existem fundamentos suficientes para que a situação seja formalmente apreciada e para que seja apurada a correspondente responsabilidade, com o consequente ressarcimento dos danos comprovados. 5. Tentativa de resolução e pretensão Pretendo uma resolução célere, transparente e extrajudicial da situação. Solicito, concretamente: 1. O reconhecimento e apreciação formal da reclamação relativa ao extravio de uma palete e aos danos causados nos restantes bens; 2. A abertura, quando aplicável, do correspondente processo de sinistro junto da seguradora responsável; 3. Informação escrita quanto à posição assumida relativamente à responsabilidade pelos prejuízos; 4. A indicação de eventual documentação adicional necessária para instrução do processo; 5. A apresentação de uma proposta concreta para o ressarcimento dos prejuízos, atualmente estimados em 3.200,10 €; 6. Que a situação seja resolvida com a maior brevidade possível, evitando a necessidade de recurso a mecanismos administrativos, arbitrais ou judiciais. Apesar das sucessivas diligências desenvolvidas no sentido de obter uma solução, a situação permanece por resolver (volvidos 6 meses), motivo pelo qual recorro agora aos mecanismos de proteção do consumidor. A minha pretensão não excede o prejuízo efetivamente sofrido: procuro apenas ser colocado, tanto quanto possível, na situação patrimonial em que me encontraria caso os bens tivessem sido integralmente entregues e em adequado estado de conservação. Permaneço inteiramente disponível para fornecer fotografias, documentos, listagens, comprovativos, orçamentos e demais elementos necessários à adequada apreciação da presente reclamação. Valor total da indemnização reclamada: 3.200,10 €.

Em curso

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.