Reclamações recentes

M. P.
22/05/2026

Documento do veículo

Comprei um BYD Dolphin Surf em 2025, tendo recebido o veículo em Outubro de 2025. Até hoje não recebi o documento do automóvel. Já estive na loja de Cascais, onde foi adquirido, por 2 vezes, para renovar uma folha A4 para que possa circular sem problemas. Nesta loja de Alcabideche, quando os questiono, eles orientam que tenho de falar com o responsável pelas legalizações. Telefonei para o atendimento ao cliente da CaetanoTEC já por 2 vezes, deixando o meu contato e pedindo que me retornassem com uma explicação, mas continuo à espera. Já se passaram mais de 6 meses (quase 8 meses) desde que o carro foi entregue e até agora não tenho meu documento. Considero uma tremenda falta de cuidado para com o cliente. Espero não ter problemas se for parada pela polícia.

Em curso
A. S.
24/03/2026

Falta de documentação do veículo

Falta de documentação do veiculo e ausência de resposta Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à compra do seguinte veiculo: Veiculo: BYD Dolphin Data de compra: 12/09/2025 Até à presente data, não recebi qualquer documento oficial do veiculo, nomeadamente o comprovativo de submissão do processo junto à Conservatória, nem qualquer comunicação por e-mail com essa informação. Já me desloquei várias vezes à vossa loja e também enviei contactos por e-mail a solicitar este comprovativo, sem que tenha obtido resposta ou solução concreta até ao momento. Esta situação é inaceitável, tendo em conta o tempo já decorrido desde a compra, e configura uma falha grave no cumprimento das vossas obrigações. Dessa forma, solicito com caráter de urgência:O envio imediato do comprovativo de submissão do processo junto à Conservatória. Esclarecimento completo sobre o estado da documentação do veículo indicação de prazo concreto para regularização da situação Caso não obtenha uma resposta definitiva e a resolução do problema com a maior brevidade, informo que avançarei com os meios legais cabíveis, incluindo o acionamento de apoio juridico. Aguardo uma resposta urgente.

Encerrada
S. S.
20/03/2026

Avarias constantes na viatura e falta de resolução

Exmo(a)s Senhores(as), Venho, por este meio, expressar a nossa profunda insatisfação relativamente à compra da carrinha BYD Autos ETP3 (matrícula BP-08-UM), adquirida nova em Dezembro de 2024, na Caetano TEC na Rua do Barreiro, 547 Vila Nova de Gaia, de NIF 517312336. Desde então, o veículo tem sido alvo de múltiplas intervenções para resolver problemas recorrentes, nomeadamente na antena, fechos da porta lateral direita e bateria de 24V, comandos, rádio, luzes, dos quais alguns, lamentavelmente, persistem. No dia 05/05/2025 foi para a oficina para resolver fecho das portas+antena +Bateria – tendo ficado apenas resolvido a antena e colocado fechos novos, sendo que, 2 dias depois voltamos a verificar problemas dos fechos. Relacionado com bateria detetamos que o problema já não passa pela bateria, mas sim porque a carrinha não deteta o comando, sempre que seja necessário ligar a viatura, temos que encostar o comando ao botão “STAR-STOP". Voltou a ir para a oficina no dia 02/06/2025 para resolver o fecho das portas, pois a quartela que vinha mal encaixada do último serviço, fazia com que, quando se abria a porta, a quartela roçasse na carrinha. Fizemos o pedido de carro de cortesia, mas foi-nos negado, tendo entregue a carrinha apenas no dia 12/06/2025. Marcamos depois para o dia 10/11/2025 ir para a oficina novamente para resolver a situação dos comandos, pois já nem sequer trancavam a carrinha e a mesma ficava de fácil acesso para qualquer assalto que alguém quisesse efetuar. No dia 04/11/2025, tivemos de efetuar um pedido de assistência em viagem, pois sempre que deixávamos a carrinha a carregar de sexta feira ou sábado até segunda feira, a carrinha chegava a segunda e não ligava. Veio cá um técnico e após a verificação, este confirmou que existia a necessidade da troca de bateria, por existirem anomalias com este tipo de bateria que a carrinha tinha. A viatura foi de reboque, e a BYD só nos deu resposta a 11/11/2025, 8 dias após a carrinha ter ido para as suas instalações. Efetuamos uma vez mais Serviço de Cortesia, neste caso um carro de substituição, mas voltaram a dizer que não têm carros desta tipologia para disponibilizar. No dia 09/12/2025, fomos levantar a viatura, e a situação dos comandos mantinha-se por resolver. No caminho, detectamos que as luzes dos médios não funcionavam e o rádio também não. Nesse mesmo dia, ligamos a informar da situação e disseram para levarmos lá a carrinha novamente no dia seguinte, ao qual após verificarem a viatura, nos disseram que a avaria das luzes era referente à manete e que tinham que pedir uma nova e que o problema do rádio era algo temporário e com o andamento ia ficar resolvido. Tivemos até ao dia 28/01/2026 a efetuar diversas tentativas de contacto com a BYD, para saber ponto de situação e iam sempre adiando até que conseguimos contacto e foi feita marcação para dia 18/02/2026, para a colocação da nova manete e fazer o diagnóstico ao rádio, visto que o problema se mantinha. No dia 23/02/2026 ligaram a dizer que já estava tudo operacional, mas que ao efetuarem a assistência, houve um curto-circuito e que os máximos ficaram sem dar e dessa forma pediram mais tempo para a resolução. Tivemos até ao dia 18/03/2026 a aguardar que a situação tivesse resolvida e por aquilo que nos apresentavam, todos os problemas estavam resolvidos, com exceção dos máximos que estavam a aguardar a peça. Contudo, após andarmos com a viatura de noite, verificamos que os médios continuam sem funcionar. A nossa empresa considera inaceitável o tempo de espera para a resolução definitiva destas avarias. A fiabilidade do veículo é crucial para a nossa atividade, e a sua indisponibilidade tem gerado transtornos significativos. Tem sido recorrente a falta de resposta para com o cliente assim como a solução dos problemas detectados, principalmente pelo fato de serem erros de fábrica. Face ao exposto, informamos que iremos suspender a utilização da carrinha até que a situação seja integralmente resolvida. Solicitamos, com a máxima urgência, uma solução que passa, neste momento, pela substituição do veículo. Agradecemos a vossa atenção e aguardamos uma resposta eficaz. Com os melhores cumprimentos

Resolvida
?. ?.
12/02/2026

DUCUMENTO UNICO DO AUTOMOVEL

Boa tarde Venho por este meio mostrar o meu desagrado. Levantei o meu SEAL U CA-10-LD no dia 12 de dezembro 2025, consultor de venda disse que se durante 30 dias não recebe DUA ,tem que contactar com ela para resolver. no dia 12 de 01/2026 envio mesagem via WhatsApp para consultor de venda solicitar um ajuda/informaçao sobre DUA do meu carro, ela respondeu " vou ver" , mais nada! até hoje 12/02/2026 ainda não recibi DUA nem informaçao da consultor venda! envio mesagem . liguei telefone não me responde nem atende telefone!! agora estou com DAV expirada .tudos dia anda com medo apanhar um multa PSP.

Resolvida
P. A.
03/02/2026

DUA

Venho por este meio mostrar o meu desagrado. Comprei um carro dia 11 dezembro de 2025. Desde o dia 6 de janeiro de 2026, que tenho contactado a vendedora Teresa Carvalho relativamente ao Documento Único Automóvel, uma vez que a declaração aduaneira tinha validade até 25 de janeiro. Foi-me dito que a situação seria verificada junto da secretaria, mas até à data de 14 janeiro não obtive qualquer resposta, apesar dos vários emails enviados. Perante a ausência de informação, contactei a Linha do Automóvel Online, onde fui informado de que não existe qualquer registo iniciado associado à matrícula, o que demonstra que, passados mais de um mês, o processo nem sequer foi iniciado. Fui a concessionaria em que foi me dito pela responsável de vendas Patrícia Villas-Boas que estavam em contacto com a financeira, e que no dia a seguir me dava informações de como estaria o processo. Só dia 19 janeiro é que recebi uma chamada por parte do Gestor de Negócios, José André, em que me foi transmitido que existiu um erro por parte da financeira Cetelem relativamente a um dos documentos. Foi ainda referido que, nos dias 22 ou 23, alguém da concessionaria se deslocaria pessoalmente à financeira, em Lisboa, para levantar a documentação, seguindo posteriormente o processo para a Casa da Moeda. Solicitei que já que foi um erro por parte da financeira, que assumissem a mensalidade do mês de fevereiro e/ou a taxa de urgência, uma vez que se trata de um carro de trabalho (TDVE) e que sem documentos não consigo trabalhar, e tenho prejuízos, de realçar que a mensalidade de janeiro já foi paga. Foi me informado que como se encontra no prazo de 60 dias para concluir o processo, que não podiam assumir nem a mensalidade nem a taxa de urgência, no entanto, esta justificação não me parece razoável, pois, caso decidam apenas iniciar o processo no penúltimo dia desse prazo, eu ficaria impedido de trabalhar durante cerca de um mês ou mais, apesar de, formalmente, se encontrarem “dentro do prazo”. Hoje dia 29 janeiro recebi uma chamada por parte da vendedora Teresa Carvalho a dizer que os documentos já tinham vindo da financeira, e que nesse seguimento, colocaram a questão sobre a submissão do pedido com taxa de urgência ou pelas vias normais. Pelas vias normais, não existe qualquer previsão de prazo, o que prolongaria ainda mais a minha situação de inatividade profissional, e pela via da taxa de urgência demoraria 2 semanas a vir, como me encontro sem trabalhar desde o dia 26 janeiro, e continuarei sem trabalhar, irei optar pela taxa de urgência. No entanto, sem estar a trabalhar, não tenho qualquer fonte de rendimento que me permita suportar os encargos associados a uma empresa (Segurança Social, mensalidade do carro, seguros, entre outros), e se o procedimento tivesse sido realizado de forma adequada, não teria agora que pagar a taxa de urgência, devido a um erro que foi da financeira. Encontro-me profundamente desiludido e insatisfeito com toda esta situação, que me tem causado sérios prejuízos pessoais e financeiros. Estou sem trabalhar, sem qualquer fonte de rendimento, e continuo a suportar encargos fixos, o que agrava ainda mais um problema que não foi causado por mim. Esta situação está a ser tratada, mas fá-lo de forma lenta e ineficaz, prolongando desnecessariamente um processo que já deveria estar resolvido. O impacto desta falha tem sido significativo, colocando-me numa posição de grande instabilidade e frustração, pelo que considero inaceitável a forma como todo este assunto tem sido conduzido. E até a data de hoje, 3 fevereiro, não tenho qualquer resposta por parte de ninguém da byd, e encontro-me sem poder trabalhar e sem poder circular com o carro, uma vez que a DAV expirou, e o DUA não foi pedido, e não tenho outro documento legal que me permite circular.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Esta empresa responde em menos de 3 dias.
Após este período, entre em contacto connosco.

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.