Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
percurso alterado
O QUE EU QUERO SABER É PORQUE RAZÃO O AUTOCARRO 1716 NÃO FAZ O PERCURSO QUE LHE COMPETE FAZER Gostava que me informasse porque razão é que o autocarro 1716 que era suposto formar na paragem na rua Rua Catarina Eufémia no bairro da Xetaria não o faz (NÃO PEGA PASSAGEIROS NEM LARGAR PASSAGEIROS NESTA PARAGEM) fica parado na rua de Espanha à espera da hora e quando está no horário segue pela Avenida de Portugal e pega os passageiros no cruzamento da Avenida de Portugal com a rua Catarina Eufémia e quando vem do Marquês Pombal larga os passageiros no mesmo cruzamento ou seja a 1716 quando entra na Estrada da Portela devia subir pela Avenida de Portugal e virar na rua do Reino Unido e depois virar na rua de Holanda e virar para a rua Catarina Eufémia onde está a paragem não o faz alterou o percurso entra na Estrada da Portela vira para a Rua de Espanha e deixa os passageiros no cruzamento da Avenida de Portugal com a rua Catarina Eufémia . As pessoas estão em fila na paragem na rua Catarina Eufémia para apanhar o autocarro o mesmo vem pára no cruzamento as pessoas correm em direção ao autocarro a fila dispersa-se e nunca se sabe onde é a paragem ,porque razão não fazem o percurso certo .
Voo Cancelado
Exmos. Senhores, Em 5 de Novembro de 2023 fiz uma reserva na vossa companhia para 2 passageiros novoo TP1552 a ter lugar no dia 7 de Julho, entre a Cidade do Sal, Aeroporto Amilcar Cabral, e Lisboa, Aeroporto Humberto Delgado Sucede que, em 6 de Julho de, isto é, menos que 2 semanas antes da data do voo, fui por vós informado que este tinha sido cancelado, sem mais. Venho por isso exigir que me devolvam 1741 que paguei pelos bilhetes, bem como a indminização legalmente prevista pelos prejuízos sofridos. Exijo que me paguem este valor o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Voo Cancelado
Exmos. Senhores, Em 20-02-2024 fiz uma reserva (Booking RFW4BF) na vossa companhia para um voo Nº TP 1549 a ter lugar no dia 12-06-2024, entre LISBOA e SAL ISLAND AMILCAR CABRAL, com regresso no dia 20-06-2024 pelo voo TP 1550 (SAL ISLAND AMILCAR CABRAL - LISBOA). Sucede que quando me encontrava para fazer o regresso no aeroporto SAL ISLAND AMILCAR CABRAL para LISBOA, no dia 20-06-2024, fui informado que o voo TP 1550 tinha sido cancelado, isto é, fui informado em cima da hora sobre este cancelamento e fiquei privado de, juntamente com a minha família de regressar a LISBOA. Venho por isso exigir que me devolvam o valor que paguei pelos 3 bilhetes (1480€) , bem como a indeminização legalmente prevista pelos prejuízos sofridos. A presente reclamação é para os seguintes bilhetes: 0472192622909 – Henrique Santos (filho) 0472192622908 – Susana Martins (esposa) 0472192622910 – Rui Serra Exijo que me paguem este valor o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Voo atrasado
Exmos. Senhores, Em (17 de julho de 2024) dirigi-me ao aeroporto de Lisboa, terminal 1 para embarcar no vosso voo (Nº 7621 ) para (Funchal. Aeroporto ilha da Madeira. Sucede que o voo, que estava marcado para as 7:10, se atrasou, com partida a ter lugar pelas 10:21e a chegada ao destino a ocorrer às 11:54h. Significa isto que o atraso excedeu mais que 3 horas, pelo que tenho direito a uma indemnização de 250 a 350 de acordo com as regras de transporte aéreo sobre atrasos nas viagens aéreas. Exijo que me paguem este valor o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Passe não recarregado
Exmos. Senhores, Boa noite, tentei recarregar meu passe carris, na aplicação carrisway, no dia 02/07/24 mas nao foi carregado e me foi debitado 40€ da minha conta. Liguei para o numero que lá indicava mas disseram que nao poderiam resolver a situação e que deveria enviar um email. Entretanto, ando a emviar e-mails desde o acontecido, e não obtive resposta. Não recebi o meu reembolso dos 40€ ate o momento! Cumprimentos. Ellen Oliveira
Regime Extraordinário de Revalidação de Títulos de Condução
Ex mos Senhores, Ando há meses tentando revalidar a minha carta de condução ao abrigo do regime extraordinário de revalidação de títulos de condução, analisando os dados penso estar perfeitamente enquadrado para revalidar o mesmo. No entanto e depois de solicitar várias vezes a análise da situação com o IMT nunca me é dada uma resposta concreta só me dizem poder ser um erro de sistema e que será resolvido (inclusive pediram que trata-se da declaração médica o que já enviei). Neste momento a data que possibilita a renovação do mesmo aproxima-se do fim (31/07/2024) e gostaria de ver a situação resolvida ou minimamente explicada. Anexo cópia da minha carta de condução para comprovarem o que digo. Agradecendo desde já a atenção dispensada.
Procedimentos RNE
Exmos. Senhores, Comprei dois bilhetes , Santa Maria da Feira - Lisboa (Oriente) e respectiva viagem de regresso. Cometi a falha de chegar em cima da hora, como o condutor poderá comprovar pois o mesmo estava a fechar a porta da bagageira e do autocarro, e mesmo comigo a tocar no autocarro e a pedir para permitir entrar no mesmo, ele simplesmente fechou e arrancou deixando-me em terra. Feito isso e tendo como alternativa efetuar a viagem na minha própria viatura, arranquei em viagem e comecei a ligar para a linha de apoio da RNE. Após varias tentativas e esperas em linha superiores a dez minutos, consegui falar com uma assistente que apenas me soube informar que para qualquer tentativa de reclamação ou reembolso eu teria apenas uma hora após o horário de arranque da viagem, horário esse que já tinha ultrapassado 14 minutos e mesmo depois de informar que estava há mais de uma hora e várias tentativas a tentar falar com alguém da linha, a unica coisa que me conseguiu informar foi de que a mesma linha estaria a ser muito utilizada nessa manhã pelo que não poderia nem haveria nada a fazer. Penso que apesar de ter chegado em cima da hora e imaginando que tendo o condutor tem um procedimento que lhe permite arrancar quando tem clientes, mesmo que acabados de chegar, à porta do autocarro, no minimo o serviço de apoio que só depois de mais de uma hora me conseguiu atender, deveria ter outro tipo de procedimento, visto que se não entrei em contato na hora que se seguiu ao inicio da viagem não foi por não tentar mas sim pela incapacidade dos mesmos em me atenderem. Cumprimentos. Jorge Espírito Santo
Bagagem roubada
Exmos. Senhores, Em 13/07/2024 embarquei no vosso autocarro Nº 53 com destino a Porto - Campanhã. Sucede que a minha bagagem, embarcada para a bagageira do autocarro, foi perdida. Apesar dos meus sucessivos contactos convosco, tanto à chegada como posteriormente, a bagagem não foi ainda encontrada Passados 2 sobre a viagem e sem mais notícias, tenho que considerar que a minha bagagem foi definitivamente perdida. Exijo portanto a indemnização prevista na lei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Lugar comprado e nao obtido
Comprei ao meu filho através do site da Rede Expressos , um bilhete (envio em anexo) de Lisboa Sete Rios para Vila Real Santo António. Ao comprar designaram-me um lugar no corredor com o preço de 10.85 euros. Desejei fazer um upgrade para lugar á janela (n.32) e paguei mais 2 euros. No dia do embarque, o meu filho não se pode sentar no lugar junto à janela , pois o mesmo tinha o numero 31 e já estava ocupado. Falei com o motorista deste autocarro operado pela Mundial Turismo e ele disse que era uma situação normal, os layout dos autocarros na net não corresponderem aos realmente designados. Depois também me queixei no quiosque da M.T. mas a resposta foi insatisfatória com um encolher de ombros. Como conclusão venho por este meio solicitar á Deco que intervenha na companhia em causa e denuncio desrespeito ao cliente, más praticas comerciais e má gestão comercial. Quantas milhares de pessoas diariamente são enganadas pela Mundial Turismo e Rede Expressos. Obrigado. Cumprimentos
Reembolso de despesas - cancelamento de voo
Exmos Senhores, O voo SATA S4178 (cod. reserva MKAQE8) foi cancelado no dia 14-04-24, resultando em transtornos pessoais e profissionais. Assumi as despesas de hotel, táxi e pequeno almoço dos 4 passageiros. Segui a instruções do flyer entregue pela companhia aérea e enviei no dia 19-04-2024 os respetivos comprovativos para o email customer.care@sata.pt. O tempo foi passando sem qualquer comunicação vossa. O heldesk telefónico remete qualquer esclarecimento para o email customer.care@sata.pt. Posteriormente, na tentativa de resolver o assunto constato que existe um formulário para envio de reembolso/reclamação, o qual submeto em 03/05/2024 com os respetivos comprovativos de despesa e IBAN. Três meses depois o processo mantém-se “em análise”. Aguardo reembolso urgente das despesas. Obrigado e cumprimentos, Mário Oliveira
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
