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Recusa de bilhete no comboio

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. F.

Para: CP - Comboios de Portugal

23/01/2024

Hoje, dia 22 de janeiro viajei de comboio CP - regional entre a Baixa da Banheira e Setúbal, das 16:30h. Foi um regresso do trabalho inesperado, pois a colega que me deu boleia teve uma emergência e saiu mais cedo. Não soube carregar o cartão de viagem na máquina, nem sei quantas zonas devia carregar, pois costumo ter o passe mensal. Pedi para pagar o bilhete no comboio, já o tinha feito noutra ocasião, trazia dinheiro trocado e um cartão que servia para o efeito. O revisor recusou que lhe pagasse e multou-me, não me tendo no entanto dado nenhum documento comprovativo dessa coima.Até que ponto podem exigir que os utentes saibam usar as máquinas disponíveis? Não têm pessoas no local para ajudar e recusam o pagamento do bilhete no comboio. Se fosse de má fé, teria saído pela última porta e não me teria cruzado com o revisor.Será legal multarem um utente que pede para pagar o bilhete no comboio e até leva dinheiro trocado para facilitar?Seremos obrigados a saber usar as máquinas nos terminais e fazer o trabalho que deveria ser inerente à empresa de transporte?Fiz reclamação online na página da CP e ainda não paguei a multa, pois mesmo que o queira fazer não tenho nenhum documento que me permita.Devo pagar? Como?


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