back

Reembolso dos custos administrativos

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. A.

Para: Via Verde Portugal SA

24/01/2024

Bom DiaFui informado em 2023, via portal das Finanças de um processo instaurado pela Via Verde por não pagamento de portagens, cuja concessionária Via Livre, não recebeu os valores respeitantes às minhas passagens pela Via do Infante (Algarve). Segundo esclarecimento da Via Verde, as passagens do ano 2021 e 2022 estiveram em divida, tendo sido cancelado o dispositivo em 08-03-2022 por incumprimento, tendo a referida entidade enviado email´s ( quantidade de 3) e carta registada ( nunca recebi) bem como solicitado o pagamento junto da minha entidade bancária. Em resposta informei via email o seguinte à Via Verde:a) Estou registrado na Plataforma Via Verde e nunca recebi uma mensagem via portal de dividas em atrasoB) Nunca pedi o cancelamento bem como nunca houve falta de verba na contac) Não compreendo que as únicas dividas sejam da Via do Infante quando utilizei outras autoestradas concessionadasd) Foi dada indicação à Via Verde a referencia da minha entidade bancária motivo pelo que contactavam a mesmae) Recebo email´s da Via Verde a alertar sobre tentativas de fraude, tendo considerado os mesmos como tal. Ao visualizar a plataforma electronica nada surgia na opção pagamentos em faltaQuestionei, com vários email´s sobre o porquê do não pagamento ( o que originou), nunca obtive resposta. Deste modo assumindo eu a passagem pelas portagens e não existindo causa da minha pessoa do não pagamento que seja devolvido o valor dos custos administrativos.Mais informo que paguei as dividas em falta.

Mensagens (3)

Via Verde Portugal SA

Para: A. A.

29/01/2024

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde Portugal') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portalwww.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde Portugal tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde Portugal não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde Portugal que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde Portugal.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt

A. A.

Para: Via Verde Portugal SA

30/01/2024

Boa TardeSão vários os email enviados com questões colocadas mas sem resposta concretas, nomeadamente, a informação disponibilizada pela minha entidade bancária que contradiz o assumido por V.Exas. Segundo a Via Verde foram feitas várias tentativas junto da entidade bancária para pagamento dos valores, o que não sucedeu. A entidade bancária diz o contrário, ver anexo.

Via Verde Portugal SA

Para: A. A.

01/02/2024

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde Portugal') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portalwww.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde Portugal tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde Portugal não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde Portugal que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde Portugal.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.