Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
J. F.
02/03/2026

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca Vileda_____, pelo valor de _45.99____ €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 20/02/2026(PRAZO). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Não recebi resposta dos emails enviados. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito o reembolso do valor pago. Cumprimentos.

Resolvida
L. S.
02/03/2026

Encomenda não entregue

Exmos. Senhores, Em 31 de Outubro de 2025 adquiri umas sapatilhas, da marca Nem Balance 530, pelo valor de 76.99€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 30-11-2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços via email para a Ginova e obtive a resposta de que não era nada com a Ginova mas sim com os parceiros SMOOTH SATURDAY UNIPESSOAL LDA que não respondem ao emails. Apesar de ser uma parceria, a Ginova tem também responsabilidades sobre a SMOOTH uma vez que, após tantas reclamações continua a permitir a compra através deste parceiro. Quem não tem culpa de todo são os clientes que estão a ser enganados. Desta forma, peço que tanto a Ginova como a Smoth Saturday unipessoal arranjem uma solução rápida. Mais acrescento, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Encerrada
D. S.
02/03/2026

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 20/01/2026 adquiri uma piscina da marca INTEX com o número de encomenda 1063638, pelo valor de 521,10€. O pagamento foi efetuado no momento , dia 20/01/2026. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até á semana seguinte. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Tendo já sido remarcada após vários contactos, tanto com os vossos serviços, como da transportadora parceira vossa. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços , por várias vezes e através dos mais diversos canais de comunicação e obtive a resposta de que o bem está para entrega. A última data prevista foi passado dia 24/02/2026, novamente sem sucesso ou contacto da parte da INTEX ou transportadora. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos. Décio Santos

Resolvida
C. Q.
02/03/2026

Atraso Enorme na Entrega

A Ecoscooting é uma empresa de transportes incompetente, imprestável e desorganizada. Efetuei uma encomenda (CNPRT25002771234004884913) com a empresa Temu, a qual deveria ser entregue entre 30/01/2026 e 10/02/2026. A encomenda era de 20 itens, sendo todos eles destinados à elaboração de 3 fatos de Carnaval (13 a 16 de Fevereiro). Aquando do dia 02/02, recebi notificação de que a encomenda se encontrava em Espanha com a empresa Ecoscooting, fiquei desde logo aliviada porque sabia que a encomenda ia ser entregue nos próximos dias. Contudo, chegou dia 10/02 (data limite de entrega, a qual nunca, em nenhuma das várias encomendas que fiz com a temu, foi atingida) e não tinha recebido a minha encomenda. Mais, tomei conhecimento nesse mesmo dia que, uma encomenda da Temu, feita por um conhecido meu, teria sido entregue à Ecoscooting em Espanha no dia 09/02 e entregue no dia 10/02. Exatamente a mesma empresa vendedora e transportadora, e foi entregue no dia seguinte, contudo a minha encomenda já se encontrava há mais de uma semana junto da mesma transportadora. Efetuei inúmeros contactos durante essa semana com a empresa vendedora e transportadora. Reforcei sempre que a encomenda tinha de ser entregue no máximo até sexta-feira (13/02), que era quando precisava dela. Gastei 55 euros nessa encomenda, que continha tudo o que necessitava para os fatos de Carnaval e, não só corria o risco de não ser entregue a tempo, como, enquanto consequência, teria de gastar muito mais dinheiro a comprar todos os mesmos itens em lojas locais. No dia 11 de fevereiro, após exercer pressão sobre a empresa transportadora, enviaram-me notificação a dizer que a encomenda estava a caminho de Portugal e disseram-me que ainda havia a possibilidade de ser entregue até sexta-feira. Aquando sexta-feira, dia 13, ainda não tinham qualquer atualização sobre a encomenda, diziam apenas que estava a caminho de Portugal (desde dia 11/02..). Comecei a ficar preocupada e stressada, pois tudo o que tinha planeado estava a cair por terra abaixo e teria de substituir todos os itens da encomenda. Uma vez que estava a trabalhar tive de pedir o enorme favor a alguém próximo de mim, que não estivesse a trabalhar naquele dia, para ir comprar os itens. A pessoa em questão deslocou-se a 12 lojas, em duas cidades diferentes, para tentar encontrar todos os itens e, não só não conseguiu encontrar todos, como os que encontrou não eram iguais aqueles que eu tinha encomendado e queria. Acabei por gastar o dobro do valor que gastei com a encomenda da Temu e fiquei numa situação bastante enervante e stressante, a ter de fazer os fatos em cima da hora. A gota de água foi quando no sábado à noite, dia 14/02, recebi uma notificação a informar que a encomenda estava a sair do centro de triagem, DE ESPANHA. Ou seja, estiveram a mentir-me desde dia 11/02 quando disseram que a encomenda estava a caminho de Portugal. A encomenda finalmente foi entregue no dia 28/02, 3 semanas depois do suposto... Quando olhei para o telefone tinha uma mensagem a dizer que a encomenda tinha sido entregue, só não sei a quem, pois eu não estava no local. É inadmissível que tenham falhado com a entrega da encomenda dentro do prazo estabelecido, é inadmissível a falta de ação que tiveram perante os meus pedidos justificados de urgência, é inadmissível eu ter enviado 8 emails entre dia 10 e 13, e receber sempre a mesma resposta, sem qualquer update, sem qualquer comprovativo de que tinha sido solicitada urgência e sem qualquer resposta útil. E é inadmissível que me tenham claramente mentido, quando disseram que a dia 11/02 a encomenda estava a caminho de Portugal quando só saiu do centro de triagem de Espanha a 14/02. Senti-me extremamente lesionada por esta empresa, não só pela demora inexplicável da entrega, mas como pelo enorme stress, ansiedade e pressão que senti durante aquela semana e as consequências que me trouxe. Já solicitei à temu que nunca volte a atribuir uma encomenda minha a esta empresa.

Resolvida

Entrega incompleta e ineficiência pós venda

Fiz a aquisição de uma viatura usada de matricula BH-78-EO em nome de Tangente Autónoma Uni. LDA NIPC 517205149, no dia 06 de fevereiro 2026. A Viatura foi entregue estando em falta (etiqueta VIN, segunda chave, manual do veículo e plano de revisões. Foi informado que em uma semana chegaria e até o dia de hoje 01 de março 2026, nada aconteceu a não ser mais promessas de prazo. Após sair do stand no dia 06, constatei falha no controle elétrico dos espelhos laterais, informei no mesmo dia ao vendedor que me entregou o carro (Tiago Farinha), pois o que vendeu (Ricardo Silva) só se fez presente até o momento que efetuei o pagamento da reserva, após isso desapareceu! O veículo foi adquirido para transporte TVDE e está até o momento “PARADO” pois depende de nova Inspeção para poder ser aprovado nas plataformas, me foi informado nesta semana que o Stand não tem a transferência do DUA em seu nome, o que fará ter mais atraso na Inspeção para poder rodar. Outra questão é a de ter sinalizado no painel que faltam menos de 25 dias para nova revisão OBRIGATÓRIA, o que deveria ter sido feito antes da entrega da viatura uma vez que estava tão próxima. Por último e não menos importante, as escovas dos limpa vidros estão totalmente ressecadas, o que gera um barulho alto e desagradável ao aciona lo. Enfim desde quando foi aprovado o crédito, só tive desapontamento e toda a qualidade que o vendedor Ricardo fez questão de enaltecer antes da compra, não se fez, e ainda não se faz real!

Encerrada
L. A.
01/03/2026

Encomenda extraviada sem reembolso

Exmos. Senhores da DECO Proteste, Venho por este meio solicitar o vosso apoio relativamente a uma situação que se arrasta há cerca de dois meses e que, até ao momento, continua sem resolução. Efetuei uma compra online no mês de dezembro de 2025. Segundo a informação disponibilizada pela loja, a encomenda foi dada como “entregue” no dia 24/12/2025. No entanto, nunca recebi qualquer encomenda. No início de janeiro de 2026 apresentei reclamação junto da loja através da respetiva aplicação. Desde então, tenho mantido contacto regular com a mesma, tentando resolver a situação. Contudo, a loja tem vindo a declinar responsabilidade, remetendo sempre a questão para a transportadora. Perante esta posição, apresentei reclamação no Livro de Reclamações da transportadora GLS. Em resposta formal, fui informada de que a encomenda se encontra extraviada e que deverá ser o remetente (a loja) a acionar o seguro e tratar da resolução da ocorrência. Após receber essa informação, voltei a contactar a loja, enviando a resposta da transportadora onde é confirmado o extravio. Ainda assim, a loja mantém a posição de que o sistema indica “entregue” e, mais recentemente, passou a alegar que o prazo de reclamação foi ultrapassado, apesar de eu ter reclamado logo no início de janeiro e de ter mantido comunicação constante desde então. Encontro-me, assim, numa situação em que: - A transportadora confirma o extravio da encomenda; - A loja recusa assumir responsabilidade e não procede a reembolso nem a reenvio; - A situação arrasta-se há quase dois meses sem qualquer solução. Solicito, portanto, a vossa intervenção e orientação quanto aos meus direitos enquanto consumidor, bem como apoio na resolução deste litígio. Agradeço desde já a atenção dispensada e fico a aguardar contacto. Com os melhores cumprimentos,

Encerrada
A. G.
01/03/2026
https://www.armiprime.com

Encomenda não recebida

Exmos. Cavalheiros, Na 7-FEV-2026 adquiri 2 (dois) Calibradores de chumbo de projéteis Zan um medida 550 mm 22 Duplo Lado e outro medida 450 mm 177 Duplo Lado da marca ZAN, pelo valor de cerca de 100 €. O pagamento foi feito na altura pelo cartão Visa WIZINK. Fatos estranhos: 1 - Após o registo no site, não recebi nenhum e-mail de confirmação de registo para alterar ou criar uma palavra-passe. 2 - Depois de efetuar a compra, também não recebi qualquer correio com confirmação da compra. 3 - No dia seguinte 8-FEV-2026 recebi um email de uma entidade "mail@order.underone.icu" com todos os meus dados pessoais de registo, bem como com a descrição dos produtos adquiridos com a informação que os tinha esquecido no cabaz e que podia pagar com 20% de desconto. Aqui percebi que tinha sido enganado na compra no primeiro site ( www.armiprime.com ), pelo que cancelei imediatamenteco meu cartão VISA no site da WIZINK. Entretanto foi debitado o valor de 85,25 € por uma entidade VISIONFLOW MEDIA WORKS IKEJA . Tentei entrar em contacto para o mail sales@armiprime.com tendo sido devolvido por inexistência do mesmo. Neste momento nem sequer o site https://www.armiprime.com/my-account/orders/ se encontra disponivel . Neste momento estou em disputa no banco Wizink a justificar que fui vitima de uma fraude .

Encerrada
F. D.
01/03/2026

Falta de entrega e ausência de reembolso – Encomenda de 19/12/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação relativamente à encomenda efetuada em 19/12/2025. Até à presente data (01/03/2026), não recebi o produto nem qualquer reembolso do valor pago. Desde a data da compra tenho contactado a empresa diversas vezes, solicitando esclarecimentos e a devolução do montante pago. No entanto, limito-me a receber respostas genéricas por e-mail, sem qualquer solução concreta e sem indicação de prazo para regularização da situação. Já decorreram mais de dois meses desde a compra, ultrapassando claramente qualquer prazo razoável de entrega, nos termos da legislação aplicável à defesa do consumidor. Encontro-me profundamente insatisfeita com a falta de resolução e com a ausência de transparência demonstrada até ao momento. Assim, exijo o reembolso integral imediato do valor pago, a ser efetuado no prazo máximo de 5 dias úteis a contar da presente comunicação. Caso a situação não seja regularizada dentro desse prazo, reservarei o direito de apresentar queixa junto das entidades competentes, nomeadamente o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo, bem como recorrer a outros meios legais ao meu dispor. Aguardo resolução urgente. Com os melhores cumprimentos, Franciele Souza Encomenda N2589F 928044329

Em curso
N. M.
28/02/2026

Artigo não entregue, não devolução e falta de resposta

Exmos. Senhores, Em 31 dezembro 2025 adquiri calçado, da marca Timberland, pelo valor de 110 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao fim de janeiro. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Encerrada
M. G.
28/02/2026

Encomenda não entregue - Extravio

No passado dia 6 de fevereiro 2026 fiz uma encomenda que foi atribuída a entrega à Ecoscooting, pouco progresso houve desde esse dia. Já ultrapassou o prazo de entrega e não verifico progressão na entrega. A última atualização é que está de saída do centro de triagem da transportadora no dia 21. Após contactar o fornecedor, prontificaram-se a tentar agilizar o processo junto da transportadora. Após contacto via e-mail com a Ecoscooting recebo respostas como “O seu pacote foi criado no sistema, mas ainda não chegou ao armazém da Ecoscooting”, “Sua encomenda ainda não chegou ao País.”, “…ainda não temos responsabilidade sobre o pacote.” Então quem tem? O "Centro de Triagem" é uma etapa intermédia, já sob gestão da transportadora, onde o pacote é organizado antes de seguir para a entrega final. Já entendo o porquê desta empresa ter uma quantidade enorme de reclamações. Ao ler a opinião de outros clientes vejo que acontece sistematicamente. Eles "alegadamente" retém encomendas, extraviam mercadorias? Reclamarei em todas as entidades possíveis, e espero que seja investigada este empresa.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.