Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. P.
14/10/2025

Serviço de reparação de bateria

Exmos. Senhores, Em (Maio de 2025) deixei o meu veículo, da marca Renault scenic Matrícula (05VG78)para avaliar um problema na bateria de tração, foi detectato que precisava enviar a bateria para França e me foi dado o prazo de 60 dias úteis. Na altura foi acordado com a Santogal Loures que a entrega seria efetuada até ao dia (60 dias úteis). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços ligo e envio email e não obtive nenhuma resposta de que o bem está para entrega. Já se passaram 5 meses desde então e ninguém sabe me dizer quando terei meu veículo de volta, estou a pagar prestação de 300€, seguro da carrinha sem utilizar meu veículo. Estou com prejuízo financeiro pois preciso do veículo para trabalhar, estou com desconforto e constrangimento já que preciso de terceiros para me emprestar um carro ou me dar boleia sendo que tenho meu carro porém não consigo utiliza lo pois a empresa Santogal Renault de Loures não tem profissionalismo nem seriedade quanto a resolução do meu problema. mailto:contacto.cliente@renault.pt Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido (do meu veículo ), sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.

Encerrada
R. R.
14/10/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 28/08/2025 adquiri 2 pares de ténis, da marca new balance e nike air force, pelo valor de 161,24 €. O pagamento foi fraccionado , mas contudo , este final do mês de Outubro já finalizo o pagamento total e ainda não obtive os artigos. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 28/09/2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços , já enviei inúmeros email ao Sr. Mauro e obtive a resposta de que o bem está para ser entregue ou que estão com atrasos! Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito de imediato o valor da compra , só quero o meu dinheiro de volta nada mais. Obrigada Cumprimentos.

Resolvida
I. M.
14/10/2025

Encomenda não recebida

Fiz encomenda com pagamento no dia 7 de Outubro, passado 7 dias ainda nao tenho nem encomenda nem informações da mesma, apesar de contactar a plataforma, nao obtive qualquer informação da mesma. O nr da encomenda é 2003605633 Pela qual preciso de ajuda, para receber o produto ou o dinheiro da mesma! Obrigado

Resolvida
A. R.
13/10/2025

Atraso na entrega de encomenda

No dia 1 de agosto 2025, efetuei a encomenda nº #5862, referente a um sofá Cotillard, através da loja online do Gato Preto. No dia 14 de agosto, contactei o apoio ao cliente para obter informações sobre o prazo de entrega que apenas estava indicado no site e apenas recebi uma resposta automática que indicava um atraso adicional de 10 dias úteis face ao prazo inicial de 2 a 4 semanas. (em anexo, a resposta automática recebida a 22.08) Desde então, não recebi qualquer comunicação adicional nem me foi indicada uma data concreta de entrega. Não atendem telefones e, através do email online@gatopreto.com já solicitei pela terceira vez uma resposta. Passados mais de dois meses e meio desde a compra, considero esta situação inaceitável, tanto mais que, no momento da encomenda, foi-me confirmada a disponibilidade do artigo em stock e a previsão de entrega era de 2 a 4 semanas. Assim, solicito suporte a DECO para uma resposta imediata e definitiva por parte do Gato Preto com a data exata de entrega ou, em alternativa, o prazo máximo em que a mesma será assegurada. Procederei à abertura de um processo de reclamação junto das entidades competentes incluindo a DECO, o Livro de Reclamações Eletrónico e, se necessário, as autoridades de defesa do consumidor. De acordo com o Decreto-Lei n.º 84/2021, artigos 9.º e 12.º, a falta de entrega do bem dentro do prazo constitui incumprimento contratual, conferindo ao consumidor o direito à resolução do contrato e indemnização por danos que exijo neste preciso momento. Aguardo a vossa resposta urgente. Cumprimentos, Raquel

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
D. O.
13/10/2025
HSN

Encomenda enviado para a morada errada

Bom dia, Email 1 Gostavade saber onde está a minha encomenda. Recebi uma mensagem da CTT avisando me que devo recolher a minha enconenda na loja da CTT de uma freguesia que não é onde moro, mesmo tendo escolhido recolher no cacifo locky. Email 2 Estou a espera da resolução do meu caso. O CTT disse-me que o remetente (HSN) é o único que pode alterar o destino da encomenda quando já foi entregue. Podem resolver isso com urgência por favor. Enviem para o cacifo locky da 24 de julho, Alcântara que para onde eu escolhi receber, como está comprovado no seu sistema (acredito que tenham acesso) e no screen shot que enviei. Apenas o primeiro email foi respondido. O segundo email e o contacto enviado pelo formulário após o primeiro email não foram respondidos.

Resolvida
M. G.
13/10/2025

Não entregam, não cancelam e não reembolsam

Fiz uma compra em 12/10 para click and colect (15minutos). Compra aprovada e pago. Passado o tempo recebi email a informar que não seria possível entregar no prazo e tive que voltar para casa. No dia 13/10 ligo pela manhã para cancelar o produto, e fui informado que o cancelamento seria efetuado. Nada de atualização no status do pedido que ainda consta como “em preparação”. Liguei no mesmo dia a tarde e fui surpreendido que não havia sido e que não era possível cancelar. Fui informado apenas que quando a loja entregasse o produto iria poder recusar e cancelar e somente após isso ser reembolsado em 30 dias! Quando questionei, quanto tempo deveria esperar a resposta foi “não sei lhe dizer”. Insisti para obter um prazo e a atendente consultou seus supervisores que informaram que a mercadoria seria entregue no máximo até 15/10 e somente após isso poderia cancelar quando for entregue na loja. Não enviaram email algum sobre o atendimento, parece que não liguei! Duas chamadas que não resultam em nada. Sinto que fui roubado, muito honestamente. Aguardo uma posição clara e recebimento de email com informações confiáveis. Porque a Worten tem demostrado pouco caso, mas já tem meu dinheiro.

Encerrada
R. S.
13/10/2025

Devolução do dinheiro qual paguei

Boas tades Vinha reclamar uma compra feita na vossa empresa no dia 19 de Setembro e até há data presente nada recibi . Sendo assim , agradecia a devolucão dos 96,00€ os quais paguei para aquisiçao de Betacab+Chave de Impacto sem fios + 26 peças ENCOMENDA # 163852025

Encerrada
J. B.
13/10/2025

MOTOR NAO ENTREGUE

No dia 30 de setembro de 2025, comprei um motor automóvel junto da empresa Monsir Motors, tendo efetuado o pagamento integral no mesmo dia. Apesar do pagamento imediato, até à presente data (13 de outubro de 2025) o motor ainda não foi entregue. Desde então, a empresa tem apresentado várias desculpas, alegando supostos problemas com a transportadora, sem nunca apresentar provas concretas nem prazo de entrega atualizado. Antes da compra, a Monsir Motors enviou diversas condições relacionadas com a garantia, mas agora não cumpre o dever básico de entregar o produto pago. Nos últimos dias, a empresa deixou de atender as chamadas telefónicas e não responde a e-mails ou mensagens, impedindo qualquer tentativa de resolução amigável. Na última ligação que consegui realizar, manifestei claramente a minha intenção de cancelar a compra e solicitar o reembolso do valor pago, para poder adquirir o motor noutro fornecedor. Contudo, o funcionário da Monsir Motors recusou devolver o dinheiro, afirmando que não iria reembolsar o valor, mesmo sem ter entregue o produto. Cumprimentos.

Encerrada

Encomenda sem entrega agendada

Fiz uma compra na loja online no dia 07/10/2025, cujos artigos estavam todos disponíveis para entrega e até ao momento ainda não recebi um único contacto para agendamento da entrega, sendo que o site garante entregas em 24 horas. Liguei para o Apoio ao Cliente no dia 11/10/2025, o qual me informou que iria reforçar junto da Loja Online para entrar em contacto comigo para o agendamento. Hoje, dia 13/10/2025, voltei a ligar para o Apoio ao Cliente, o qual me informa que não conseguem ter acesso aos equipamentos que adquiri, apenas lhes aparece o custo dos portes e que iriam reforçar novamente junto da Loja Online o pedido de agendamento. Paguei 1.902,85€ desta encomenda e tenho a confirmação por e-mail. No entanto, na minha conta na loja online apenas aparece a encomenda como validada, sem acesso aos equipamentos comprados nem à fatura. Necessito da entrega com urgência esta semana. Não se entende numa empresa desta dimensão acontecer uma situação destas. Aguardo resolução, por favor.

Encerrada
J. S.
13/10/2025

Encomenda paga e não recebida nos prazos indicados.

Exm.os Senhores. Solicito os bons ofícios de V. Ex.as junto das empresas “Ginova” e “SMOOTH SATURDAY”, que atuam na área da venda de calçado/outros, no sentido de procederem à devolução do valor de 150,61 euros porque: Em 25/08/2025 adquiri, no site da sapataria “Ginova”, dois pares de sapatilhas no valor de 150,61 euros, os quais paguei através da aplicação MBWAY. No site da sapataria era referido que as encomendas seriam efetuadas no prazo de 48 horas. Em 26 de agosto recebi email da Sapataria Ginova, confirmando o pagamento da encomenda, com o número 140672, no valor de 150,61 euros, mas que a encomenda seria enviada por um parceiro associado “Marketplace” e a entrega seria efetuada até ao dia 25-09-2025. No dia 01 de setembro questionei, através de email, a empresa associada à sapataria “Ginova”, empresa “SMOOTH SATURDAY”, através do email disponibilizado pela sapataria “Ginova”, que confirmou a encomenda e a sua entrega prevista até ao dia 25-09-2025. Em 16-09-2025 recebo a fatura da compra dos artigos emitida pela empresa SMOOTH SATURDAY, no valor de 150,61 euros. (fatura N.º3094 de 12-09-2025). Em 25-09-2025, data limite fornecida pela empresa “SMOOTH SATURDAY” para a entrega da encomenda e por não ter sido entregue, envio email a questionar o porquê da encomenda ainda não ter sido entregue, dando como limite de entrega ou devolução do valor pago até ao final do mês de setembro, não tendo obtido resposta ao email enviado. Em 02-10-2025, por não ter encomenda nem devolução do valor pago, enviei novamente um email para a empresa “SMOOTH SATURDAY” a solicitar a anulação da encomenda e a devolução do dinheiro, recebendo resposta da empresa justificando o atraso com o elevado número de encomendas, solicitando mais alguns dias para que a mesma fosse entregue. Perante a justificação acedi em prolongar o prazo de entrega por mais uma semana e em 09-10-2025, por não ter recebido mais nenhuma indicação sobre o estado da encomenda, voltei a solicitar a anulação da mesma e a devolução do valor pago, como limite de prazo o final do dia 09-10-2025 o que até agora não aconteceu. Assim, solicito a intervenção junto das empresas "Ginova" e Smooth Saturday" no sentido de procederem à anulação da encomenda e a devolução do valo pago. De salientar ainda que, na consulta ao Portal da Queixa e em outras publicações em diversos sites da internet, esta situação tem sido prática recorrente com diversas reclamações contra as duas empresas. Cumprimentos

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.