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Encomenda paga e não recebida nos prazos indicados.

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

J. S.

Para: Ginova sapatarias

13/10/2025

Exm.os Senhores. Solicito os bons ofícios de V. Ex.as junto das empresas “Ginova” e “SMOOTH SATURDAY”, que atuam na área da venda de calçado/outros, no sentido de procederem à devolução do valor de 150,61 euros porque: Em 25/08/2025 adquiri, no site da sapataria “Ginova”, dois pares de sapatilhas no valor de 150,61 euros, os quais paguei através da aplicação MBWAY. No site da sapataria era referido que as encomendas seriam efetuadas no prazo de 48 horas. Em 26 de agosto recebi email da Sapataria Ginova, confirmando o pagamento da encomenda, com o número 140672, no valor de 150,61 euros, mas que a encomenda seria enviada por um parceiro associado “Marketplace” e a entrega seria efetuada até ao dia 25-09-2025. No dia 01 de setembro questionei, através de email, a empresa associada à sapataria “Ginova”, empresa “SMOOTH SATURDAY”, através do email disponibilizado pela sapataria “Ginova”, que confirmou a encomenda e a sua entrega prevista até ao dia 25-09-2025. Em 16-09-2025 recebo a fatura da compra dos artigos emitida pela empresa SMOOTH SATURDAY, no valor de 150,61 euros. (fatura N.º3094 de 12-09-2025). Em 25-09-2025, data limite fornecida pela empresa “SMOOTH SATURDAY” para a entrega da encomenda e por não ter sido entregue, envio email a questionar o porquê da encomenda ainda não ter sido entregue, dando como limite de entrega ou devolução do valor pago até ao final do mês de setembro, não tendo obtido resposta ao email enviado. Em 02-10-2025, por não ter encomenda nem devolução do valor pago, enviei novamente um email para a empresa “SMOOTH SATURDAY” a solicitar a anulação da encomenda e a devolução do dinheiro, recebendo resposta da empresa justificando o atraso com o elevado número de encomendas, solicitando mais alguns dias para que a mesma fosse entregue. Perante a justificação acedi em prolongar o prazo de entrega por mais uma semana e em 09-10-2025, por não ter recebido mais nenhuma indicação sobre o estado da encomenda, voltei a solicitar a anulação da mesma e a devolução do valor pago, como limite de prazo o final do dia 09-10-2025 o que até agora não aconteceu. Assim, solicito a intervenção junto das empresas "Ginova" e Smooth Saturday" no sentido de procederem à anulação da encomenda e a devolução do valo pago. De salientar ainda que, na consulta ao Portal da Queixa e em outras publicações em diversos sites da internet, esta situação tem sido prática recorrente com diversas reclamações contra as duas empresas. Cumprimentos

Mensagens (1)

Ginova sapatarias

Para: J. S.

14/10/2025

A 2025-10-13 14:15, escreveu: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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