Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Encomenda não recebida ou Burla
No dia 14 de abril de 2026, efetuei uma compra na loja online Mister Tuga (presente no Instagram, TikTok e Facebook), no valor de 84,79€, pago com cartão através do sistema Stripe Ireland. Até à presente data não recebi a encomenda. O rastreio (número 0082800082909723222407, CTT Express) indica que a encomenda está parada em trânsito internacional desde 18 de abril de 2026, sem qualquer atualização. No dia 8 de maio de 2026, a loja informou-me por email que parte dos artigos encomendados estava esgotada, sem oferecer reembolso nem solução alternativa. Tentei contactar a loja por email em várias ocasiões sem obter resposta. A empresa não disponibiliza NIF válido, não tem morada em Portugal e a morada indicada remete para o Canadá. Já apresentei queixa criminal no portal Queixas Eletrónicas (MAI) e reclamação no Portal da Queixa. Contactei também o meu banco para contestar o pagamento. Solicito a intervenção da DECO para me ajudar a obter o reembolso integral de 84,79€, uma vez que não recebi os artigos pagos e a empresa não responde às minhas tentativas de contacto.
ENTREGA NAO EFECTUADA
Realizei uma compra no dia 17.04.2026 atraves da pagina ON LINe da Castro Electronica, em que pedia para ser avisado 30 minutos antes da entrega para poder estar em casa para receber o artigos ( uma maquina de lavar roupa ). No dia 20.04.2026 recebi uma mensagem de uma transportadora RHENUS LOGISTICS a informar a entrega para o dia seguinte, 21.04.2026 ao qual eu respondi a perguntar se conseguiriam conciliar a entrega com o horario de almoço das 13 as 14 horas, ao qual me responderam negativamente. No dia seguinte recebi uma SMS por volta das 08.30 da manhã a informar que iriam efectuar a entrega nos proximos 30/45 minutos. Aguardei em casa ate as 09.50 e como nao apareceu ninguem desloquei-me para o meu local de trabalho. Por volta das 10.10 recebo uma chamada da Castro Electronica a informar que o transportador estava a porta de casa e nao estava ninguem para o receber. Pedi para aguardarem que demorava 10 minutos a chegar a casa, ao que me responderam que nao podiam esperar, que ja tinham tentado ligar comigo e eu nao tinha atendido e se quisesse agendar nova entrega tinha um custo de 26€. Acontece que as chamadas que a empresa de transportes diz ter efectuado foi atraves da WORTEN e como eu nao tinha comprado nada a essa empresa nao atendi é verdade. Como nao aceitei pagar os 26€ para reagendar nova entrega ( acho um absurdo uma vez que a culpa nao foi minha ) pedi a anulaçao da encomenda. A CASTRO ELECTRONICA emitiu uma nota de credito do valor do equipamento, que eu assinei, no valor de 508€ mas so me devolveu cerca de 490€ retendo-me o que eles dizem ser os valores de portes uma vez que tentaram fazer a entrega e eu é que nao estava presente para receber. Pretendo que a CASTRO ELECTRONICA, me devolva o valor em falta. Atentamente Marco Aves
Frigorifico não recolhido
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à compra de um frigorífico efetuada através do vosso site. No momento da compra, foi indicado que, aquando da entrega do novo frigorífico, seria igualmente efetuada a recolha do frigorífico antigo. Cumpri todas as instruções indicadas no site para garantir essa recolha. No entanto, no dia da entrega, a equipa informou-me de que não poderia recolher o frigorífico antigo porque seria necessário elevá-lo/movê-lo, alegando que essa situação não estava abrangida pelo serviço. Esta condição nunca me foi comunicada previamente nem consta de forma clara no vosso site, pelo que não tinha qualquer forma de antecipar esta situação. Como consequência, encontro-me há já 3 semanas com dois frigoríficos em casa, o antigo e o novo, sendo que nenhum está funcional, uma vez que o novo equipamento nem sequer foi instalado. Já contactei o apoio ao cliente mais de 5 vezes e, em todos os contactos, foi-me garantido que o caso seria tratado com urgência e que seria posteriormente contactada, o que nunca aconteceu até à presente data. Continuo sem qualquer solução concreta. Esta situação tem causado graves transtornos no meu dia a dia, impedindo-me há 3 semanas de conservar alimentos e cozinhar normalmente em casa, algo inadmissível tratando-se de um eletrodoméstico essencial. Solicito, com caráter de urgência, a recolha do frigorífico antigo, a instalação e colocação em funcionamento do novo frigorífico e uma compensação adequada pelos prejuízos e transtornos causados devido ao incumprimento do serviço contratado e à falta de resolução desta situação.
Encomenda não entregue
bom dia, uma vez mais a EcoScooting a não entregar as encomendas e a colocar na aplicação em como foram entregues fiz uma compra no dia 25 de abril, no qual colocaram que foi entregue no dia 05. onde não foi entregue nada, ninguém tocou a campainha, não foi enviado nenhuma mensagem ou e-mail a informar da entrega, já passaram quase 10 dias e ficaram caladinhos, fui agora a aplicação para saber o estado da encomenda e deparo-me com esta vergonha de serviço desta transportadora, uma autentica vergonha de serviço
ENCOMENDAS NÃO RECEBIDAS
A Transportadora PAACK informou-me que entregou dia 08.05.26, duas encomendas minhas da Amazon, num Bar: Deu o nome do Bar e a morada para eu levantar. Fui à morada indicada, é um Restaurante, não se chama "Roma Café Bar" e NÃO RECEBE ENCOMENDAS NEM DA AMAZON, NEM DE NENHUMA EMPRESA DE VENDAS ONLINE! Reclamei hoje, 12.05.26, à Paack e dizem que está lá! E eu continuo sem receber as duas encomendas pagas e não recebidas! Péssimo serviço de entrega! Estou indignada!
Encomenda não recebida
Boa tarde, No momento da compra foi indicado um prazo de entrega até 60 dias. Neste momento já passaram 78 dias e continuo sem receber a encomenda nem qualquer previsão concreta de entrega. Além disso, tenho tentado contactar a linha de apoio ao cliente sem sucesso, uma vez que ninguém atende. Ao consultar outras reclamações online, verifiquei que foi apresentada a outros clientes a justificação de atrasos por parte do fabricante devido à falta de tecido. No entanto, considero esta situação ainda mais preocupante tendo em conta que o sofá em questão continua disponível para venda durante todo este período. Pretendo um prazo claro e definitivo para a entrega da encomenda ou, caso isso não seja possível, informação sobre os procedimentos para resolução da situação. Com os melhores cumprimentos
Comprar 2 e receber 1
Exmos Senhores, Comprei 2 pares de óculos por 30 euros, a Digital Trending Group LLC e recebi apenas 1. Gostaria de saber se há hipótese de a DECO intermediar a minha queixa, considerando que não encontro site da empresa para efectuar directamente a reclamação. 30€ por 2 pares de óculos, está dentro dos limites aceitáveis, em contrapartida, esse valor para um só par de óculos, é manifestamente caro. Aguardarei as vossas informações. Melhores cumprimentos, Lucinda Costa
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 8 de julho de 2025 adquiri três unidades do produto “Revestimento para lagos 4x8 m PVC 0,5 mm preto”, pelo valor de 395,97 €. O pagamento foi efetuado no momento, conforme anexo. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei inúmero contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está para entrega, sendo que nos últimos meses já nem o telefone atendem. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a devolução do dinheiro com caracter de urgência. Cumprimentos.
Encomenda atrasada
Fiz uma encomenda de dois biquínis em promoção no dia 17/3. Enviei e-mail a dia 19 ao qual a caixa de entrada do e-mail estava cheia. Procurei a marca no instragram. Desde então tenho falado com a responsável que me diz para aguardar que seria entregue em 20 dias úteis. Estamos a 11 de maio e ainda não recebi nada. Tenho questionado na mesma página semanalmente pela encomenda. Na sexta feira passada a senhora lá me voltou a responder a dizer que tinha sido enviada mas não me forneceu mais dados. Deu-me apenas um e-mail a dizer que era da transportadora e para eu os questionar pois não tinha código ou tracking ou outro tipo de dados. Enviei e-mail à suposta transportadora que também não me respondeu. Sou cliente regular de marcas portuguesas e com fabrico próprio. Nunca me aconteceu tal coisa. Já perguntei se quer os meus dados para efetuar o reembolso e não me responde a esta questão. Resumo , dois meses depois continuo sem biquínis e sem dinheiro . Pior experiência de sempre!!! Não aconselho.
ENCOMENDA NÃO RECEBIDA
Exmos. Senhores. No passado dia 16 de Abril, partindo do princípio que estaria a tratar com a entidade sobejamente conhecida KUANTO KUSTA, fiz uma encomenda de uma PRATELEIRA METÁLICA. Procedi ao pagamento, como habitualmente faço nestas situações, tendo enviado o comprovativo, conforme sequência de emails que constam do documento anexo. Como o prazo de entrega previsto era de 4 dias úteis, dado que no dia 27 de Abril ainda não tinha recebido nada, enviei novo email a questionar o porquê de um eventual atraso. Não obtive qualquer resposta. Como no dia 03 de Maio ainda não havia entrega (nem resposta), voltei a questionar e a pedir justificação. Continuei sem obter qualquer resposta. Hoje, ao passar-me novamente pela mão este assunto como "Pendente", procurei outro email e enviei nova mensagem escrita, agora para o novo endereço mas com conhecimento do email anteriormente utilizado. Acabo de receber a resposta da empresa Kuanto Kusta, a qual, para meu espanto, me diz não ter sido nada tratado com eles. Sabem que andam a circular entidades fraudulentes e pedem que denuncie mais esta situação. Assim, SEM QUE PRETENDA QUE A KUANTO KUSTA SEJA O ALVO DESTA MINHA DENÚNCIA, a ser verdade o que me responderam (e quero acreditar que sim), venho pela presente efetuar a correspondente denúncia, que efetivamente se impõe, solicitando a vossa atenção e a orientação possível sobre a forma como devo proceder. Anexo documento ilustrativo com a sequência de emails trocados, o qual segue em documento PDF, para o caso de pretenderem utilizar a informação nele contida. Aguardo o favor da v/ comunicação. Com os melhores cumprimentos, Rui Marques (7179573-21)
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
