Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
B. P.
26/05/2026

Encomenda não recebida e agora querem mais 40euros para reenviar

Boa tarde, Fiz uma compra online no Espaço Casa que custou 100€ + 39,99€ de transporte. No dia da suposta entrega qual o espanto quando recebo um email a dizer que como não foi possível entregar que agora querem mais 39,99€ para «voltar a entregar»: «Fomos informados pela empresa TorresTir, que a entrega não foi feita com sucesso. Mais informaram que estava ausente da morada de entrega e que não atendeu contacto às 14h40. Uma vez que a sua encomenda voltou para a plataforma transportadora, para solicitarmos nova entrega, irá gerar novo custo de transporte de €39,99. Solicitamos que nos informe como deveremos proceder à sua encomenda. Junto enviamos o nosso IBAN para que possa realizar o pagamento do valor de €39,99.» Recebi realmente uma chamada que não pude atender, mas foi 20m depois do que indicaram, de qualquer maneira estava gente em casa! Já vi que existe mais reclamações na net sobre este procedimento, e como me parece que querem mais o custo do transporte do que outra coisa pedia que analisassem esta situação. Neste momento está fora de questão pagar mais 39,99€, até porque acho que por ninguém atender a chamada deixaram logo de ir ao local e assim cobrar mais valor, até porque tardam em apresentar comprovativo em como estiveram no local. Hoje mesmo passei o dia todo a ligar para a linha de apoio e não atenderam nenhuma das chamadas... e já vai há quase 20 dias sem que tenha informação de quando será entregue, por isso, neste momento já quero é a devolução do dinheiro e que fiquem com a encomenda. Podem verificar por favor como devo proceder? Cumprimentos

Em curso
D. P.
26/05/2026

Termoacumulador danificado durante a entrega - sem responsabilização

Exmos. Senhores, Em 09/05/2026 adquiri um TERMOACUMULADOR por 533€, incuindo 24€ de portes. A referência da encomenda é MB75R00CC7 . A 14/05/2026 recebi a vossa encomenda, mas tanto a embalagem como o termoacumulador vinham deteriorados, com os danos seguintes: amolgadelas consideráveis Junto fotografias para comprovar o sucedido. Exijo que me enviem outro objeto em vez deste, e que levantem o que chegou danificado. Se não puderem levantá-lo, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem novo/a termoacumulador nos próximos 3 dias úteis, considerarei o contrato como incumprido, e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos. Diana Paiva

Em curso
S. S.
26/05/2026

Encomenda paga e nunca recebida – suspeita de loja fraudulenta

Exmos. Senhores, Venho apresentar reclamação relativamente ao site sharkninjaportugal.pt. Efetuei uma compra neste website após visualizar produtos em promoção e o site aparentar ser legítimo. Após o pagamento, fui informado de alegados problemas relacionados com o email, mas nunca recebi qualquer confirmação credível de envio da encomenda. Tentei contactar a entidade várias vezes através de email e telefone, sem sucesso. Nunca obtive resposta adequada nem recebi a encomenda. Entretanto, o website ficou indisponível/desapareceu durante bastante tempo, o que aumentou as suspeitas relativamente à legitimidade da loja. Recentemente, o site voltou a estar online com praticamente o mesmo conteúdo, aspeto e promoções. Pelo que consegui apurar, este website não aparenta corresponder ao canal oficial da marca Shark/Ninja para Portugal, o que poderá induzir consumidores em erro. Pretendo o reembolso do valor pago e deixo também este alerta para proteção de futuros consumidores.

Em curso
T. M.
26/05/2026

ENCOMENDA ENTREGUE DANIFICADA

Boa tarde, Venho por este meio expor a seguinte recalamção do vendedor DARTY: Comprei uma maquina de lavar louça, artigo BOSCH MAQ. L. L. SMS25AI05E IX 9,5L, pela aplicação do Santander Rewards, fornecida pelo comercial DARTY e entregue pela transportadora RHENUS. A mesma foi nos entregue no dia 31 de Março e recepcionada pelo meu marido na qual o transportador após a ter descarregado abandonou de imediato o local. Como só nos mudamos no dia 22 de Abril para a morada da entrega da máquina, só nessa data a encomenda foi aberta. Após isto deparamos nos com a máquina danificada, conforme imagens anexas. Mais se informa que logo na abertura da embalagem, verificou-se o referido dano e consequentemente não se desembalou o restante da encomenda. A mesma ainda se encontra embalada, desconhecendo se tem mais algum problema. Sendo que a mesma ainda se encontra embalada de origem, conforme as imagens trocadas com a DARTY por email. Entramos de imediato em contacto com a Darty de modo a reclamar o produto, no dia 22/4 por contato telefónico (210 04 22 10), na qual nos informaram que para abrir o processo de reclamação seria necessário enviar por e-mail a informação descrita. Fiz então a reclamação via e-mail no dia 23 de abril. A informação que me deram a este meu problema foi que a transportadora não assume a responsabilidade pela máquina estar danificada, e consequentemente o vendedor, DARTY, apenas insiste em verificar a máquina para orçamentar um arranjo. De seguida já me disseram que iam abrir um processo de assistência e logo de imediato que não conseguiam, que tinha de ser o cliente final diretamente com a BOSH. Ou seja, não me resolvem nada, paguei por uma máquina que recebi danificada e que se recusam a verificar. Não mostram interesse na resolução. E nem a DARTY, como o motorista da transportadora indicaram que a mesma tinha de ser analisada aquando da entrega. Comprei uma maquina, supostamente nova, que ainda nem consegui utilizar. Tânia Martins

Em curso
N. A.
26/05/2026
Modulares Nextgen

Encomenda não chegou

No passado mês de Abril entrei em contacto com esta empresa afim de adquirir uma casa modular após várias mensagens e ser informado do valor foi feita a transferência do valor indicado que junto em Anexo. Após várias mensagens e após informação do valor que me disseram ter que ser pago no acto da compra efectuei transferência para o NIB indicado conforme comprovativo que anexo . Após a mesma foi-me solicitado o valor do IVA o qual nunca me foi informado sendo que após a mesma efectuei a nova transferência para outro NIB conforme indicado no comprovativo anexo . Após a confirmação dos pagamentos foi combinadaa data de entrega. Sucede que na data de 06-05-26 me foi solicitado via WatsApp novo pagamento de 315€ porque o camião estaria alegadamente retido na fronteira entre Portugal/ Espanha. Perante a minha recusa e a solicitação de reembolso total imediato foi-me solicitado para o efeito novo pagamento no valor de 205€, o que naturalmente recusei tendo insistido na minha solicitação de reembolso ao que a empresa voltou a pedir o mesmo valor de pagamento. Por se tratar de uma burla solicito reembolso imediato dos valores pagos .

Encerrada
S. R.
26/05/2026
Vrr comercio de acessorios lda

A Motosserra desapareceu na loja

Perderam a minha motosserra em reparação há 3 anos Deixei uma motosserra [ Motosserra MS 194T] para reparação na loja vrr comercio de acessorios lda no dia 14/07/2023 Durante 3 anos disseram-me para aguardar enquanto "procuravam a máquina". Na semana passada fui á loja e informaram que não sabem onde está e que, segundo um regulamento interno, após 6 meses deitam os bens fora sem avisar. Nunca fui notificado nem assinei nada a aceitar isso. A loja tinha a obrigação de guardar e devolver o bem. Exijo a devolução ou o pagamento do valor da motosserra + indemnização pelos 3 anos sem a máquina. Durante este tempo tive que comprar outra motosserra para poder trabalhar. Cada vez que ia á loja fazer alguma compra perguntava sempre pela motosserra tal como os meus colegas e sempre disseram que andavam á procura dela. Fico aguardar á resposta desta situação. Qualquer dúvida disponham Cumprimentos

Em curso
A. S.
25/05/2026

Produto errado

Boa tarde, vi a publicidade no Facebook de um aparelho de soldar 3 em 1 mma, tig e mig. No site disponibilizei o meu contacto, ao qual posteriormente fui contactado e confirmaram que seria esse tipo de aparelho. Passados 2 dias no dia da entrega contactaram novamente e mais uma vez confirmaram que seria esse tipo de aparelho. No dia que recebi o aparelho vinha num plástico que não dava para ver o que tinha dentro mas pelo peso assumi que fosse o mesmo. Qual foi o meu espanto quando abri a embalagem, deparei me com um simples aparelho de soldar a eletrodo. Gostaria de ser recompensado de alguma forma pelo incómodo, devolver a máquina e ser reembolsado. Gostaria que a situação se resolve-se o mais depressa possível pois o outro aparelho dava mesmo jeito. Obrigado pela atenção Order Id: 19020112 Recebido no dia 23/05/2026

Em curso
A. C.
25/05/2026

Problemas com entrega e reembolso

Foi a primeira vez que comprei na Maison du Monde e foi uma péssima experiência. Experiência para não repetir e não aconselho a ninguém a comprar nesta loja. Realizei uma encomenda no dia 28/03 (pedido N.° 1017978710 / envio n.° 212829524) com entrega prevista a 17 de Abril. No FAQ diz que assim que a encomenda é entregue ao transportador, o cliente recebe um e-mail de confirmação com o número da nota de entrega e um link para rastrear a encomenda. Nunca recebi este número, nem fui contactada pela transportadora, mas no site dizia que tinha sido enviada. Fiz uma primeira tentativa de contato com a transportadora (TAMDIS) no dia 14 de Abril a perguntar quando chegaria a encomenda, para saber se seria mesmo entregue no dia 17/04, para poder organizar-me e ninguém respondeu. Fiz um segundo contato no dia 15/04. Informaram-me que um dos produtos ainda estava em Madrid mas o outro não conseguiam rastrear. Disseram que provavelmente estava extraviada. Não recebi qualquer informação sobre data de entrega, nem informaram o número de rastreamento. Informaram-me que deveria entrar em contato com a Maisons du Monde. Entrei em contato com a Maisons du Monde e disseram-me que entrariam em contato comigo dentro de 48h para confirmar se a encomenda estava extraviada. Não recebi qualquer contato. Entrei novamente em contato e informaram-me que a mercadoria foi devolvida no dia 15 de Abril, no dia em que falei com a transportadora. E fui informada que para ser reembolsada tinha que entrar em contato no final do mês. O reembolso só foi feito de um dos produtos. No dia 28/04 recebi um email a dizer que iria receber o reembolso do outro produto dentro de 2 a 5 dias úteis. Não o recebi até hoje. Hoje entrei novamente em contato a dizer que ainda não tinha recebido o reembolso e que o mesmo deveria incluir o valor do produto mais o valor da entrega que paguei. Disseram-me que não podiam reembolsar o valor da entrega porque tinha havido uma tentativa de entrega. Ora se no dia 15/04 eu falei com a transportadora e disseram-me que um dos produtos estava em Madrid e o outro não conseguiam rastrear, não me passaram nenhum número de rastreamento e não me informaram a data de entrega, como pode o produto ter sido devolvido no dia 15/04, quando houve contato com a transportadora tanto no dia 14/04 quanto no dia 15/04? A marca é extremamente desorganizada e demonstra desrespeito para com o cliente. Caso o erro tenha sido da transportadora. O mesmo não foi assumido pela loja. Há dois meses que tenho esta questão pendente e preciso constantemente de entrar em contato para que a situação se resolva. E ainda não está resolvida.

Em curso
K. B.
25/05/2026

PACOTES FANTASMAS

Alerta para entregas fraudulentas dessa empresa!! Encomendas “desaparecidas” misteriosamente, sem rastreio, sem justificativas. Enviam a confirmação de entrega para a empresa contratante, quando nunca realizaram entrega alguma. Quando sequer há um aviso na caixa de correios do cliente, nenhum telefonema, ou orientações de quem o tem, se tem, ou onde está o pacote. Um desserviço amador, para não dizer criminoso. A encomenda some sem deixar rastros. E como se não bastasse, o serviço de atenção ao cliente é composto por indivíduos ignorantes, despreparados, mau educados, e prepotentes. Tratam o cliente como se estivessemos interrompendo o coffee break deles. Como se o cliente não tivesse o direito de saber onde enfiaram a encomenda que ele pagou. Eu nunca tinha visto tamanho desrespeito, e cara de pau em um departamento de atenção ao cliente. Não sabem nada sobre protocolo e resolutividade. Quando sugerimos que é impossível essas encomendas terem sido entregues, o atendente nem se deu o trabalho de averiguar; desligou o telefone na nossa cara. Muito conveniente essa atitude; afinal, eles não podem nos dar respostas. E isso só confirma que há bandidos nessa empresa. Não é normal pacotes evaporarem . Pacotes não são abduzidos. E se forem, ao menos deveriam ter atendentes treinados e cooperantes, em lugar de víboras peçonhentas. Espero que as empresas levem a sério essas reclamações e voltem a usar o serviço dos Correios Ctt.

Encerrada
D. P.
25/05/2026

Produto com defeitos

Boa tarde, venho por este meio pedir-vos a especial atenção para uns ténis Nike Reax 8 TR que comprei ao meu marido pela altura do Natal 25 e que passado poucas semanas passou a fazer um ruido irritante ao caminhar. Hoje descobri que tenho um dos ténis a descoser conforme imagens em anexo. Em 5 meses não foram usados mais do que 2 direi eu. O artigo foi comprado na Despormina - Artigos de Desporto, Lda (NIPC 506772870) com a fatura 01 FS0016/28799 no dia 13/12/2025 Qual o procedimento para devolver? Estão praticamente novos... Obrigado

Em curso

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.