Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
V. F.
14/03/2020

Orçamento superior ao comunicado

Venho comunicar o meu descontentamento como decorreu todo o Processo de Orçamentação anteriormente mencionado ( WO- 06825996 ).Fiz a entrega do equipamento para elaborarem uma cotação de reparação e foi necessário ir várias vezes à Loja, após o prazo que tinha sido dado para o mesmo, para saber algo.Em 2 Mar 20 enviaram um SMS a informar que o Orçamento era de 33.96 €, o qua foi aceite por mim.Quando fui là Loja levantar o equipamento, constatei que o Orçamento não era de 33.96 € mas sim de 53.95 €, pois abateram a verba inicial que eu tinha dado como garantia de reparação.Contestei a situação mas disseram que nada podiam fazer.Assim venho reclamar a verba, que foi cobrada a mais, em relação ao Orçamento enviado.Obrigado

Resolvida
A. L.
14/03/2020

Reembolso da passagem

Venho por meio desta solicitar o reembolso da minha passagem de ônibus para Madrid no qual estava marcada pro dia 18.02 no valor de 39.99 euros pois não portava documentos, já entrei em contato diversas vezes e a empresa não se posiciona, por favor aguardo retorno. Obrigada.

Resolvida
N. S.
14/03/2020

Viagem de Finalistas

Devido ao panorama em que vivemos actualmente, eu, e como muitos pais preocupados e zelosos pela saúde dos seus filhos, não sentimos que seja possível realizar as viagens de final de ano, no caso da minha filha (e colegas de escola), para Espanha (onde os casos são galopantes) por uma questão de possível contágio com Covid-19, (contrariando logo de partida uma das indicações da OMS, que será o aglomerado de pessoas), e tudo o que possa acarretar tal contágio, nomeadamente, quarentenas, isolamento social, ou em pior dos cenários o internamento, onde não podemos garantir ou sequer adivinhar um desfecho sequer (que levando em conta ao aumento diário de casos os hospitais não terão recursos para tratar de tantas pessoas). Deliberadamente, a Slide In, foi e de modo a atingir os prazos de não reembolso, enviando comunicados, onde diziam que não haveria nada em contrário, e que, estava tudo bem em Benalmádena para onde estaria marcada a referida viagem, e que a segurança e bem estar dos seus clientes estaria em primeiro, e não era caso para cancelar o que quer que fosse. Apenas ontem, e por se sentirem pressionados a tal, comunicaram que teríamos duas hipóteses, primeira perder o direito a qualquer reembolso, ou aceitar a inscrição dos miúdos para a edição de 2021. Esta ultima opção, no meu caso, e de certo compartilhada pelos restantes pais e encarregados de educação dos colegas da minha filha, é impensável, pois estamos a falar de miúdos/adultos que irão para a faculdade, inclusive no estrangeiro, não estando disponíveis de igual modo, e em segundo lugar nada me garante, que a Slide In, continue no activo até lá, podendo fechar portas, ou mudar de nome e nif. Assim sendo,penso que a única hipótese, e pelo qual solicito esta ajuda e aconselhamento á Deco, será a restituição dos valores na sua totalidade aos pais dos miúdos, e os factos são muito simples, estamos numa fase de pandemia, em caso extremo, serão fechadas fronteiras, de certo, que e embora não se esteja aqui para prejudicar ninguém, isto poderá ser considerado uma calamidade motivo de força maior, algo que peço á Deco, por quem perceba e tenha instrução em leis sobre o assunto se expresse, e me ajude, pois a minha formação académica não é nesta área. Por consequência, os miúdos, que tanto esperaram por esta viagem, e trabalharam para subir notas, para poderem gozar estes dias de transição do secundário para a universidade, veem-se privados de tal, mas com a consciência de que o abortar desta viagem é o mais correto, por colocar em risco a saúde dos mesmos, e poderem ser agentes disseminadores do Covid-19, e contagiar mais pessoas. Para poder solucionar a questão, em primeira instância, tentou-se criar um grupo de whatsapp, entre os vários pais, (e deste modo para evitar contactos pessoais desnecessários e proteger a saúde de todos), para tomar o pulso dos mesmos e se seria apenas eu o pai preocupado...como óbvio todos os pais estão preocupados, e entre a troca de mensagens entre todos, verifico, que vários fizeram contactos com a agência, onde inclusive, um representante ou funcionário da referida agência, disse que não tinham medo que fosse feita queixa á Deco..outros receberam email onde em alguns casos restituiriam 30% e outros nada, mas que não iriam cancelar a viagem (neste caso já mais á frente a vertente de alterar para 2021), inclusive foi solicitado uma reunião com o responsável, que não há duvida é um bom falante, pois afirmou que não haveria nada que impedisse a viagem (e o aglomerado de meia dúzia de miúdos), no entanto pela questão do vírus, não poderemos nos reunir, pois o senhor parece estar preocupado com a sua saúde se tiver que reunir com um ou dois pais representantes dos miúdos todos.Assim e face ao exposto, sou a solicitar a vossa ajuda de modo a poder saber que passos e atitudes, devo eu e os restantes pais tomar para resolver a situação e podermos ser ressarcidos na integra dos valores pagos, e pondo logo de lado a hipótese de alteração de datas.Ao dispor, o vosso associado,Nuno De Sousa

Encerrada
B. R.
14/03/2020

Rescisão Antecipada do Contrato Prosegur

Bom dia, Nome: Andreia RibeiroNIF: 232162662Contrato com a Prosegur: 1203905Data início: 26/06/2019Morada: Rua Emídio Pinto n° 97 1.º direito 4400-670 Vila Nova de Gaia. Assunto: rescisão antecipada do contrato. Tenho um contrato de um Alarme com o n° 1203905 que teve início em 26/06/2019. Este serviço foi “vendido” com algumas falhas por parte do colaborador Pedro Lima N° 600863. A primeira falha: Depois da nossa indicação que tínhamos 2 gatos, o consultor nos indicou que não havia nenhum problema com o movimento dos mesmos aquando da ligação total do alarme. Aliás, ofereceu mais um detetor de movimento para que a proposta fosse melhor do que a concorrência. Assim, temos dois detetores se movimento que atualmente não podem ser utilizado. No seguimento, atualmente só podemos ligar o alarme de forma parcial e não total. A segunda falha: Foi a omissão do período de fidelização de 36 meses. Caso tivesse tido um alerta por parte do consultor que este contrato seria por um período mínimo de 36 meses, nunca o teria assinado. Penso que é um período obrigatório excessivo. Uma vez que valor de investimento de equipamento e de instalação fica a cargo do cliente, até à todas as mensalidades foram pagas, pretendo assim a rescisão antecipada do contrato com efeitos imediatos. Ontem contactei via telefone a empresa Prosegur e foi-me indicado que não valia a pena pedir esta rescisão antecipado do contrato. Ou melhor, podia formalizar o pedido, mas que iria pagar as mensalidades até ao final do contrato. Tendo em conta a minha insatisfação com o serviço vendido, pretendo a rescisão do contrato com efeitos imediatos sem qualquer prejuízo para a minha parte. Obrigado

Encerrada
N. C.
14/03/2020

Devolução dos valores de reserva

Bom dia vejo-me forçado a fazer esta reclamação derivado a falta de sensibilidade da empresa de rent a car Discover Cars face á questão da pandemia Covid-19.Tinha reserva feita para levantar uma viatura no aeroporto de Lisboa dia 14/03/2020, sendo que nos últimos dias a pandemia tomou proporções dramáticas tendo visto a minha viagem cancelada. Quando a cancelei já estaria fora do prazo de reembolso efetivamente, mas trata-se de uma falta de sensibilidade por parte da empresa derivado a ser uma pandemia a nível mundial da qual não dou culpado e tendo se verificado o piorar da situação nos últimos dias.Assim a empresa em vez de me reembolsar no valor total que seriam 200 e poucos € só me querem devolver 70€. Não acho nem justo nem sensato da parte deles.MCNuno Costa

Resolvida
C. G.
13/03/2020

Facturas da luz

Boa noite. Num espaço de dois meses, numa casa onde vivem dois adultos e um bebé, que estão fora 12 horas por dia, recebi uma fatura em fevereiro de 338€, a iberdrola alega ser uma fatura de acerto desde Setembro. Agora em Março recebi uma fatura de 87€???? Agora é acerto do que? Se nem contagem vieram fazer??? A iberdrola tem de esclarecer esta situação rápido! Eu vou apresentar queixa contra esta empresa e as suas condutas!! Cada vez que ligo para a linha de apoio a única coisa que me dizem e que tenho de pagar mas não me sabem explicar o porque destes valores, onde está o gasto de engernia, e a maior parte das vezes nem português percebem!!

Resolvida
M. R.
13/03/2020

Velocidade da internet

Fui até uma loja da NOS para reclamar da velocidade da internetO atendente cadastrou o meu telemóvel para eu poder ligar no número 800992525 sem custo algum, até aí tudo bemLiguei para o número indicado e um funcionário da NOS pediu para fazer um procedimento, nesse procedimento verificaram que a velocidade da internet está variando no máximo 70megas sendo que o meu contrato é de 200 megas e deu 70 megas liga o cabo direto no roteador, se for por wi-fi aí que piora mais ainda O funcionário passou o meu caso para outra equipe, mas até agora ninguém entrou em contato Eu ligo lá e a atendente diz que eu tenho que aguardar o contato dessa outra equipePelo jeito eu vou ficar o final de semana sem poder usar a internet

Encerrada

Problemas com primeiro registo de um automóvel importado

Assunto: problemas com primeiro registo de um automóvel importado.Exmo(s) Sr(s).No passado mês de Agosto/2019 adquiri uma vinatura importada à empresa IMPORTANTOBJECT UNIPESSOAL LDA, sr. Tiago Costa (927 478 505).Esta viatura ainda não tinha o primeiro registo feito em Portugal, coisa que, segundo o referido sr., garantiu que seria feito de imediato.Acontece que sete meses depois ainda nada foi feito pelo referido sr. E isto está a impedir a passagem da viatura para meu nome e a regularização da mesma. Nesta altura não tenho documentos do carro que sejam válidos para as autoridades.A matricula existe no IMT, mas falta o registo inicial, sem o qual nada mais pode ser feito.Contactei várias vezes o referido sr, quando o consegui fazer, sempre a garantir que seria hoje, seria esta semana e sete meses depois, nada feito. Enviei cartas registadas, que não foram levantadas sequer. Resposta aos mail's enviados, nenhuma.Dirigi-me várias vezes ao IMT para tentar resolver eu esta situação, mas não é possível, pelas razões acima indicadas.Resta dizer que, nesta altura, já existem multas a serem pagas, pois todos os prazos para regularizar a situação já expiraram. Porque isto ainda não foi feito?Agradeço uma resposta a esta questão, que o que está em falta seja tratado com a maior brevidade, para me permitir a mim regularizar a situação do meu lado.Nelson PintadoNelson Pintado

Encerrada
V. F.
12/03/2020

Reembolso ou novo produto

Venho por este meio comunicar que pretendo apresentar queixa contra o sr. Manuel Marques pois no dia 08/11/2019 comprei uma visão noturna no seu estabelecimento que paguei na hora por mb, no entanto a mesma avariou e no dia 27 levei a até ao armeiro para a deixar na garantia no final de Janeiro procurei o para saber como estava a situação da mesma ao que ele me disse que mais 15 dias e estava cá, o que não aconteceu voltei a falar com ele e voltou me a responder o mesmo mais 15 dias e está cá, o que voltou a não acontecer é voltei a contacta lo ao que ele me respondeu que já não me voltava a dizer mais nada e eu que liga se para o armazém e pedisse para a visão vir para minha casa que ele já não queria falar mais comigo e que no armazém lhe tinham dito que a visão noturna tinha um parafuso diferente... ( eu que sempre A uzei unicamente como instrumento de caça). Liguei para o armazém 'CAÇA E Cambria' ao que expliquei a situação é disseram me que o sr Manuel Marques não podia ter tal informação porque o relatório ainda não tinha saído mas para não me preocupar que mais uns dias e a vizao seria entregue... Com isto tudo já passaram quase 3 meses e não tenho nem dinheiro nem o produto, e estamos a falar de um preço de 700euros...Obrigado e agradeço que resolvam a situação o mais rapidamente possivel

Resolvida
E. C.
12/03/2020

Falta de emissão de fatura

No passado dia 09-03 fiz uma reserva de hotel através da plataforma online da Booking, a qual paguei no exato momento através do meu cartão de crédito.No momento do check-in pedi a fatura ao hotel, e o mesmo informa-me não é o responsável pela emissão da mesma, mas sim a plataforma por onde efetuei a reserva.Segundo apurei a Booking utilizou uma terceira entidade para a reserva, hotelbeds, que também diz não ser responsável pela emissão de nenhuma fatura.Contactei a Booking que também se recusa na emissão da fatura. Ou seja, 3 entidades envolvidas e nenhuma é a responsável pela emissão da factura relativa ao serviço.Como tenho de apresentar a fatura de despesa relativa à estadia junto da minha empresa, estou em prejuízo financeiro. Para além de que a emissão de fatura é obrigatória e está prevista na lei portuguesa.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.