Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais

Cobrança de débito direto sem autorização

Venho por meio até meio comunicar um débito de 17,99€ “DD DE53000022 Domestic and Ge PT/U/ D11/0126758”Cobrado por débito direto sem autorização, vale lembrar que não tenho vínculo algum com esta empresa no qual está cobrando esse valor sem o devido consentimento, se o valor não for reembolsado ! Levarei a empresa em questão a tribunal.

Encerrada
A. F.
05/04/2023

Fraude cartao universo

Começo este texto a mostrar o meu total desagrado. No dia 17 de Março entrei em contacto com a universo a explicar que tinha sido vitima de uma fraude .Fraude esta que aconteceu através de um e-mail que informava que tinham sido detetados movimentos estranhos na conta.Estive até ao dia de ontem a aguardar resposta.Resposta esta que informava como eu tinha colocado os códigos nao iriam conseguir cancelar o mesmo .Não percebo como é que não fui contactada afim de poder dar o e-mail que recebi e apresentar o link que me foi enviado.Não tendo tido essa oportunidade , uma vez que quando respondi ao e-mail recebi uma respostas automática a informar que o processo já se encontra encerrado, vejo-me obrigada a fazê-lo através deste meio .No início do mês de Março criei o cartão universo através da app.Passado cerca de 2 semanas recebo pela primeira vez um e-mail fraudulento , que na altura não percebi imediatamente que o era.Logo aqui algo não está certo , como é que por coincidência só recebo este tipo de e-mail depois de ter criado o cartão universo ??? Há com certeza algum problema de segurança com os dados dos clientes, pois só assim obteriam os meus dados.Recebi o tal e-mail ( que envio em anexo ) e carreguei para verificar o movimento , quando carrego no link , foi aberto um site exatamente como o da Universo .Pediu-me alguns dados , e tal como no site da universo pede o código de verificação . Ora como sabem a maioria dos smartphones quando recebe um código apresenta-o sem termos de sair da aplicação que estamos a usar para o ver , e foi o que me aconteceu. Inseri os códigos que o site solicitou sem sequer abrir as mensagens para ver qual era a autorização que estava a dar .Apresentei também dia 17 queixa na gnr.Contactei um advogado que informou que a Universo tem para com os clientes a obrigação legal de proteção de dados e também com este tipo de situação. Além de que tem um seguro que cobre este tipo de situação.Volto a perguntar como é que não me foi solicitado qualquer tipo de informação complementar afim de poderem chegar a alguma conclusão .De facto é mais fácil dizer que não têm qualquer tipo de responsabilidade apenas porque eu pus uns códigos, quando na verdade foram vocês que permitiram que alguém tivesse acesso aos meus dados de contacto . Anexo o e-mail que recebi assim como o site que foi aberto , tal como o vosso site e quero ver se conseguem distinguir o falso do verdadeiro.Têm obrigação legal de mandar este tipo de site abaixo e fazer com que este tipo de situação termine , porque pelo que vi o desagrado com este tipo de situação já vai nos milhares de portugueses. Solicito que apliquem o artigo 114 da lei 91/2018.

Encerrada
L. G.
04/04/2023

Comunicação de divida inexistente

Ao solicitar a revisão de spread ao meu banco fui informada que estavam impossibilitados de o fazer porque eu tinha um incumprimento no banco de portugal. Fui consultar o mapa de responsabilidades de credito e qual nao é o meu espanto quando esta entidade DOMUNSVENDA SA comunicou ao Banco de Portugal que lhe devo 1.266,16 e com data de incumprimento de 2003-03-31 COMUNICADO AGORA.Além de não conhecer esta entidade e de não dever nada a ninguém passaram 5 de anos de prazo para cobrar divida, já passaram mais de 20 anos!Exijo o imediato comunicado ao banco de portugal em como não devo nada e uma declaração emitida por esta entidade para apresentar ao meu banco, não se faz isto!

Encerrada
A. G.
04/04/2023

Cancelamento de conta sem justificação

Boa tarde,Venho por este meio solicitar ajuda e passo a descrever os fatos:No passado mês de Junho de 2022, cancelaram a minha conta moey contra a minha vontade e sem a minima justificacão. Abri uma conta e pedi um cartão de debito, foi-me enviado um cartão quase 3 semanas depois, que nunca consegui ativar porque o numero inscrito no cartão que recebi não correspondia com o numero que os serviços tinham como atribuído a mim. Pedi várias vezes a resolução do problema que nunca foi solucionado...e quando ligava as perguntas eram sempre as mesmas como se da primeira vez se tratasse.Outro problema que aconteceu foi que, numa transação via mbway, isto porque continuava com o cartão por ativar, num envio de dinheiro para mim de outra pessoa, após o ato de envio do dinheiro, no meu tlm e app moey foram abertas simultaneamente e automaticamente 3 janelas de mbway das 3 contas que tenho associadas a um telemóvel, contas de bancos diferentes e, nesse mesmo instante a pessoa que me enviou o dinheiro recebeu 3 pedidos de dinheiro da mesma quantia que me devia ter transferido....uma situação grave que, também foi uma falha do sistema para a moey. Como estava fora por motivos de saúde pois sou obrigada a sair do pais regularmente para fazer tratamentos, não me era possível o contato rápido com o centro de apoio e foi mais fácil bloquear a conta. Isto sem o problema do cartão ter sido resolvido.Passada uma semana, recebi um telefonema da moey onde me foi comunicado que a conta iria ser cancelara porque não interessava à moye continuar com o vínculo contratual comigo! Mais uma vez sem uma justificação plausível e clara dessa decisão.Esta semana Abril de 2023, voltei a abrir, ou tentar abrir nova conta, uma vez que o regulamento indica que passados 90 dias pode ser aberta nova conta, mas se sucesso. O meu nif está bloqueado e depois de ligar com a linha de apoio, a resposta foi a mesma: não pode voltar a abrir nova conta porque a indicação que o sistema dá é que não é permitido abrir conta, e mais uma vez sem uma justificações sobre o motivo.Solicito a vossa ajuda, para perceber o que se passa.Ana Paula da Cunha GonçalvesNIF: 215599810

Encerrada
M. V.
03/04/2023

Falta de Segurança que permitiu roubo

Venho por este meio realizar reclamação oficial por falta de segurança em transferências internacionais. No dia 02/04/2023 apresentei participação na PSP com NPP: 161314/2023 por transferência sem a minha autorização no total de 1025 euros. O suspeito com o nome COULIBABY MOHAMED com IBAN LT46250039466160903 através de uma e-mail de phishing teve acesso ao meu número de telefone, código enviado pelo remetente da moey e pin de acesso à aplicação. Ao aceder da aplicação tirou 700 Euros da poupança e juntamente com os 325 Euros na conta corrente transferiu imediatamente o valor de 1025 euros para o seu IBAN, a Moey permite 40 transferências imediatas gratuitas por mês. Sendo que para realizar esta transferência internacional num valor superior a mil euros, sem pedir outro código por telemóvel e confirmar transferência, sendo possível retirar imediatamente valores tão elevados de uma só vez da conta. Após contactada a Moey, não obtive qualquer garantia de resolução do problema e que estariam dependentes da outra entidade. Peço então resolução do problema com devolução do dinheiro devido e aumento de segurança pela parte da aplicação/banco virtual Moey pertencente à Caixa Crédito Agrícola.

Encerrada
M. A.
02/04/2023

cartão universo

Venho comunicar a V. Exas. que no dia 14 de fevereiro deste ano foi feito um pagamento de 1300 euros com o meu cartão universo. Verifiquei que este pagamento tem o nome de carregamento Mercury, coisa que eu nem sei o que é. Contatei o cartão universo que só dá para falar com a operadora. Esta informou-me que iam analisar e mais tarde falar comigo. Ninguém falou comigo apenas recebi um email que dizia isto. «Caso #06762010: Utilização - Esclarecer transações não autorizadas por mimEm resposta á sua exposição sobre não reconhecer movimentos processados com o seu cartão Universo, verificamos após uma cuidada análise que os movimentos foram processados pelo cartão virtual criado na área de cliente Universo, utilizando as credenciais de acesso e a validação de um código OTP, enviado via sms para o contacto associado a ficha de cliente. Neste sentido, informamos que não será possível cancelar os mesmos.Solicitamos, por favor, que elimine o cartão virtual na sua área de cliente Universo.Relembramos que o seu cartão Universo se encontra bloqueado, podendo o mesmo ser desbloqueado ou substituído contactando a nossa linha de apoio, ou através da sua área de cliente na APP/HB.Sinto-me lesada pois não consigo falar com ninguém que me explique como eu tinha um cartão virtual na aplicação se eu não criei nem sabia que se podia criar. Penso que não é assim que se resolvem estes assuntos. Eu uso o cartão apenas para viagens e bilhetes de espetáculos e tudo baratinho. 1300 euros é o meu ordenado e neste momento estou sem saber o que fazer. No dia que descobri isto escrevi na net (carregamentos Mercuryo e vim dar diretamente à vossa pagina e encontrei uma queixa igualzinha à minha.Pensei que este era um cartão de confiança mas afinal fiquei sem o ordenado sem uma explicação e já voltei a ligar e dizem-me que o meu caso está encerrado

Encerrada
S. S.
29/03/2023

Dívida de Condomínio omitida aos seus clientes

Boa tarde Sr Carlos Pires, Administrador da empresa Atlantida Condomínios. Vim a saber pela Sra Isabel Baldaia que esteve a gerir as partes comuns (garagens) até ontem, que a nossa entrada, nº 37, tem uma dívida superior a €3000 que nunca nos foi comunicada pela nossa empresa de Condomínio que é a Atlântida Condomínios.Para além disso, o Sr. está em falta para connosco, pois ainda não convocou a nossa Assembleia Anual de Condomínio.Além disto tudo, ontem, para a Assembleia Extraordinária de Condóminos convocada pelos moradores, enviou um Sr. que não conhecemos, sem Procuração, para representar uma Sra.Ana, supostamente Advogada, de quem nunca ouvimos falar. Foi recusada a participação dele na reunião, como deve entender.Tudo isto é muito irregular e levanta graves acusações contra a sua Empresa.Preciso de explicações o quanto antes, até porque a Sra Isabel Baldaia, Administradora da empresa Tudo em Ordem, ontem recusou ficar com a gestão das garagens e passou a administração para a sua empresa.É imperativo que me dê satisfações, o quanto antes.Agradeço sempre uma resposta por escrito.Obrigado.Sónia Sousa.

Encerrada
M. I.
29/03/2023

FRAUDE UNIVERSO CARTÃO BOQUEADO

Venho por este meio enviar a V.Exas. cópias das tentativas de me impingirem um novo cartão, que chegaram a mandar e que nunca foi ativado.

Encerrada
M. I.
29/03/2023

FRAUDE UNIVERSO CARTÃO BOQUEADO

Exmos. Senhores,Venho por este meio, mais uma vez, solicitar a vossa intervenção, pois continuo a receber SMS do Cartão Universo, sobre o facto de uma hipotética dívida em meu nome, ora se não uso o cartão que caducou e foi destruído, como podem aparecer lançadas na Autoridade Tributária, pelo menos três faturas de valores que não tenho qualquer conhecimento.Inclusive me enviaram uma nota de crédito por um dos valores, a seguir:NC 23B/00006884 / JF746Z7Z-00006884 - 97,15 €FT 23B/00052126 / JF7X6Z4X-00052126 - 55,44 €FT 23B/00009300 / JF7X6Z4X-00009300 - 55,44 € Mais informo, que já existe um contacto anterior com V.Exas. em que consegui anexar alguns dos e-mail destes senhores sobre o antigo Caso #06406910, já do ano transato.Continuo a receber SMS dizendo que estou em incumprimento. O último foi recebido no passado dia 27/05/2023, com aviso de encaminhamento para pré-contencioso, dando os dados para pagamento a seguir:Ent: 21942Ref: 266318923Montante: 245,90 €Tel: 210317128Óbvio que ou são incompetentes, ou andará alguém a fazer uso de um cartão com os meus dados.Agradeço por isso, encarecidamente, o vosso contacto e auxílio, pois eu não tenho dívidas pendentes.Fico a aguardar o vosso contacto.Melhores cumprimentos,Maria João Ivo

Encerrada
J. C.
29/03/2023

Problema com reembolso

Bom dia. Venho por este meio reclamar de uma tentativa de reembolso por parte de uma terceira entidade. Este reembolso terá sido feito para uma conta antiga do Santander a 6 de fevereiro de 2023. A conta em questão, que se encontra desativada há cerca de 1 ano, na altura, terá servido para efetuar este mesmo pagamento que carece de reembolso. Do lado da entidade que efetuou o reembolso, foi-me passado o comprovativo de transferência, com os últimos 4 dígitos do cartão associado à compra, bem como o ARN, que pelo que percebo, é um número único associado a transferências e que serve de meio para as rastrear. À partida, e tendo em conta esta informação cedida, a transferência ocorreu mesmo por parte desta terceira entidade. No entanto, do lado do Santander, dizem-me que não conseguem encontrar o reembolso, uma vez que a transferência foi feita para uma conta já inativa. Peço ajuda para solucionar esta situação, uma vez que não é possível que a transferência tenha ficado perdida. Ainda que a conta tenha sido desativada entre a data da compra original e a data em que se deu o reembolso, terá de existir forma de localizar a transferência do reembolso e efetuar uma transação desse mesmo valor para a minha conta bancária atual noutro banco.Obrigado e cumprimentos.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.