Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
ATRASO NA ENTREGA DE CORREIO.
Desde há algum tempo que venho ouvindo queixas, de diversos habitantes desta localidade, referindo que as cartas são entregues com bastante atraso, relativamente à sua expedição, por vezes, com consequências graves. Na realidade, tenho-me apercebido que as cartas são colocadas na caixa do correio, por norma, em grupos, com datas de expedição bastante diversas. Porque tal facto, nunca me criou, até à presente data, qualquer situação problemática, a verdade é que nunca valorizei tal procedimento por parte dos correios. Acontece que, ontem, ao verificar a caixa do correio, verifiquei que, mais uma vez se encontrava um grupo de 4 cartas, de diferentes remetentes. A título de informação adianto que as datas de emissão dos documentos que vinham no interior dos envelopes eram de 9.7.2023, 10.8.2023, 26.8.2023 e 28.8.2023. No mínimo é estranho que datas tão distintas de envio, acabem por ser entregues todas, em simultâneo, em 5.9.2023.De todas as cartas recebidas em 5.9.2023, a que tinha a data de emissão de 10.8.2023, era uma carta do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, dando conhecimento da marcação de uma consulta de especialidade, para o dia 17.8.2023. É completamente inadmissível que, sabendo da dificuldade que existe em efectuar marcações de consultas de especialidade, seja colocada em causa a efectivação de uma consulta por responsabilidade dos CTT, pelo atraso na entrega da carta com o ofício que comunica essa mesma consulta. Como disse no início desta reclamação, foram vários os comentários que fui ouvindo sobre este tipo de procedimentos. Infelizmente, tive oportunidade de o confirmar eu próprio e, num assunto tão importante como é a saúde. Quem é responsável por esta situação? Que consequências existem para quem tem essa responsabilidade? Que é necessário fazer para que este tipo de procedimentos acabe e que as cartas, sejam elas quantas forem e seja qual for a sua origem, sejam entregues atempadamente?
Reembolso
Fiz uma compra no dia 29 de maio de 2023. O prazo de entrega passou e escrevi para ter informações. Fui informada por atendimento via Whatsapp que o colchão demoraria mais, pois estava fora de estoque e foi me dada a opção de cancelar e receber o reembolso. Optei então por fazer o cancelamento e solicitei o reembolso imediatamente, pois não podia mais esperar. Alguns dias depois um entregador apareceu para deixar o colchão, mas eu recusei a entrega para que o reembolso fosse feito. Depois de semanas tentando contato por todas as vias possíveis foi me respondido um email dizendo que iriam fazer o reembolso dali algumas semanas. Passaram-se 2 meses desde então, 3 meses no total, se eu contar desde o dia que solicitei o reembolso. Há 3 meses estou sendo financeiramente lesionada, uma vez que precisei comprar outro colchão de última hora e 150 euros desaparecidos.
Cancelamento de contrato
MedicareAssunto : Cancelamento de contrato Aires Manuel Fernandes MarquesNIF: 169 557 847N° de Contrato : 45100239952Exmos. Senhores, Após ter sido interpelado via telefone no dia 29/08/2023 com uma proposta para adquerir um plano Platinium Mais e, depois de ler o contrato e analizar os parceiros associados verifiquei que não corresponde às minhas expectativas, portanto quero cancelar o contrato no Direito de Livre Resolução.Agradeço a devolução dos 29,90€ da prestação que me foi cobrado no dia 01/09/2023 assim com os 10€ de inscrição ja efetuadas pela Medicare.Aguardo resposta máxima brevidade de vossas Exas.Com os melhores cumprimentos, Aires Manuel Fernandes Marques
Devolução de colchão emma
Recebi o colchão a dia 01.09.23 e no dia 04.09.23 solicitei a devolução do mesmo, pois tenho 100 noites para solicitar a devolução.Infomaram me que estava registado e que ía ser contactada. Dia 04.09 - passadas umas horas - liguei a informar que ainda não tinha recebido o mail que me informaram que ía receber. Disseram que não existia qq pedido de devolução e informaram me que o criaram.Dia 06.09 ligo e uma vez mais dizem que não existe nenhum pedido de devolução e que vão cria lo. Pedem me o IBAN e que serei contactada pela associação REMAR. Solicito a recolha do colchão e o reembolso do valor pago, por favor.Obrigado Ana Sofia Ribeiro
Contrato sem conhecimento
Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare.No dia 10-7-2023 fui contactado via telefone para aderir ao contrato da Medicare.Eu fui informado por chamada que iria receber um email com o contrato e uma carta por correiro onde será incluído o cartão. Não recebi nada durante algumas semanas portanto assumi que a Medicare fez um erro e a minha subscrição não será iniciada. Descobri há pouco tempo que de facto a Medicare de facto iniciou o contrato e eu paguei 99.80 em subscrições que nem sabia que existiam. Liguei à linha de apoio e aparentemente o meu mail estava escrito de forma incorreta pela agente da Medicare. Por causa da incompetência da Medicare eu não fui informado sobre os detalhes do contrato ou até da sua existência. Acho extremamente injusto eu ter pago uma grande quantia e ser incapacitado de puder usufruir os bens que nem sabia que estava a pagar.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado ou visto nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.
Tarifa residente nos Açores
Boa tarde Sou residente nos Açores e fiz a reserva pela my trip, sendo que os residentes tem direito a 2 bagagens de porão de 23 kg cada.Após ligação com a companhia aérea, azores airlinea para verificar se a reserva estava como residente estes disseram me que não e tinha de entrar em contacto com a agência de viagens Ao entrar em contacto com a agência de viagens estes dizem que não sabem de nada de reserva residente e que não estão interessados em entrar em contacto com a azores airlines onde eu referi que a azores airlines tem canais de comunicação próprios para agência de viagens para resolverem a minha situação.Espero que a minha situação seja resolvida o mais rapidamente possível.A reserva é MH5UDO.
Sera q Meo Moche dechame de roubar por a prestaçoes dus servicios dus meu telemovil
Sera q u Meo moche,decha de roubarme .Ya diz q eu nao posso pagar mais esos veinte euros de plain q en cualquer momento tenho de fuyir da Madeira .Y q dechen de subir as tarifas como les da a gana.Si al menos pagara o mesmo,O q me ponhan a pagar so un euro por a linea .Na mesma en cualquer momento saigo da Madeira.U servicio melhoro .Obrigados.U dinheiro q pra tudu.
Persisten us problemas nus edificios du condominio du Miradouro o estan pior
Persisten us problemas nu edificio Miradouro blo4 en Funchal Madeira nao aguento dia y noite noite y dia barulho nu apartamento de acima me torturan.Serei a unica a escutar e andado bein doente a espera de minha inmdemisaçao pra reparar meu apartamento y tratamento mefico.Chamen a policia saqyen estos loucos du predio.Tambem nao se aguenta u barulho du negocio da lavagen de carros frente a u predio sera q eu estou a ficar louca o nadien escuta.Es horrible morar na Madeira.Sera q nadien vein sacar u psicopata q me tortura du apartamento de acima.agora a donna du apartamento q nao se faça a cuitadinha.So falta falar con u presidente de Portugal a ver si ayudan.Nao se aguenta u barulho du bañiño nvo nao se aguenta u barulho das portas nao dormen nao trabalhan so tortura.Nao aguento.sera q alguein vein a sacar u louco q me tortura dia y noite nu apartamento de acima q arrantran uma cadeira o facas.
Cancelamento com multa, informação enganosa
Recebi uma ligação dia 25 de Outubro, comercial da Medicare para aderir a um plano família, durante a ligação perguntei várias vezes se há fidelização e o comercial disse-me que não. que eu poderia cancelar a qualquer momento, mas se caso eu quisesse cancelar antes da primeira cobrança, que deveria ligar em até 14 dias. Passaram-se os 14 dias e foi cobrado a primeira mensalidade, ok, eu já sabia que seria cobrado em minha conta bancária, PORÉM NÃO SIGNIFICA QUE DEPOIS DOS 14 DIAS EU NÃO PODERIA CANCELAR.O plano tem validade de 12 meses, mas durar por 1 ano não implica em multa contratual visto que há muitos outros serviços que tem duração prevista de 12 meses que são livres de multa quando cancelados. Não é suposto conclusões baseadas em obviedades, e sim em informações concretas. Liguei para cancelar o serviço e me foi cobrada uma multa contratual. Não recebi o contrato que me foi supostamente enviado por e-mail cujo qual eu deveria responder e confirmar o recebimento. Até hoje nunca recebi os cartões de usuário. Nunca utilizei o serviço. notaram que meu e-mail de facto foi registado errado e o contrato foi enviado meses depois por conta deste erro.Pedi a gravação da ligação para atestar que perguntei sobre a fidelidade. Foi-me concedida a ligação parcial e se caso eu quisesse a ligação com o inteiro teor, eu deveria viajar para Lisboa para ouvir na sede da empresa. Obs. Vivo em Paredes, no Porto, jamais iria viajar pro Sul do país somente para ouvir um áudio.Quero cancelar, não aceito pagar multa, as coisas não foram corretas para comigo, nem quero ter esta dívida. Tentei ao máximo ser clara e perguntar o que me cabia objetivamente. Mas as respostas que obtive do vendedor que me ligou, foram dúbias.Espero resolver.
Não recebi a encomenda
No dia 04/07/2023, fiz uma compra no site shop Coringa, (10 Toalhas de banho Karsten - Produto sem IVA 0% × 1), paguei 22,69€ e até hoje nada. O site já nem existe. Quero que me devolvam o meu dinheiroPaula Maia
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
