No dia 07/05, liguei do contacto +351 915364267 com o objetivo de cessar o presente contrato, com data de término nos primeiros dias de Junho (6 meses). O colega que atendeu informou-me que apenas poderia terminar o contrato a partir de dia 5 de Junho, sensivelmente, caso contrário teria um valor acrescido à data, algo que não compreendi, uma vez que passando dessa data, o contrato entraria no 7º mês. Questionei várias vezes, pois não me fez sentido, mas o colega insistiu que só poderia terminar de forma gratuita em Junho. Aguardei. Entretanto, ao dia 5 de Junho, dia em que iria entrar em contacto com a MEO, não só recebo a fatura do mês de Junho, como entro em contacto com outra colaboradora que me diz exatamente o contrário: que deveria ter terminado em Maio para não pagar mais um mês. Começa, logo aqui, a incompetência da MEO para assumir o seu erro. Deixei uma reclamação por escrito na área cliente, reclamação essa que foi ignorada com ''pedido concluído''. Mais chamadas pela frente se seguiram, onde finalmente uma colaboradora bastante prestável assumiu que o erro tinha sido deles, pediu desculpa e emitiu um pedido de reembolso do valor do mês que acabou por ser retirado por débito direto, por incoerência entre informações fornecidas pela MEO. Decidimos qual seria a melhor forma de reaver o dinheiro, através do pedido de estorno do banco ou diretamente numa loja MEO. Afirmou-me que era possível devolverem-me o dinheiro através de uma nota de crédito, sem qualquer problema, independentemente de este já ter sido faturado. Para meu espanto, hoje, dia 30/06, uma outra colaboradora entra em contacto comigo, sem qualquer justificação, e informa-me que não me vai ser devolvido o dinheiro porque o dinheiro foi debitado e as contas estavam fechadas, deram o caso como encerrado e não poderiam mexer em movimentos de conta por débitos diretos. Não aceitei estes argumentos porque, uma vez mais, a colega anterior me tinha dito exatamente o contrário. Questionei se, assim sendo, por erro da MEO, nunca devolviam dinheiro aos clientes, pergunta à qual não teve grande resposta. Pois bem, desta forma, fica muito fácil roubar os clientes. Ademais, hoje é dia 30/06, fiz pedido de cessação de contrato dia 5/06 para que, máximo, dia 20/06 o mesmo fosse cancelado. O pedido aparece como ''concluído''. Até hoje, não recebi nenhuma informação acerca da cessação do contrato e na minha área cliente aparece o contrato como estado ''ativo''. Para mim, não há maior prova de incompetência da vossa parte do que todo este bolo de situações. Ainda questionam se gostaria de manter o serviço e passa-lo para outra pessoa. Óbvio que não. Depois disto, não recomendo a MEO a ninguém. Por fim, exijo o reembolso do mês debitado por erro vosso, bem como o término do contrato o quanto antes.