Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Encomenda não entregue
Venho fazer uma reclamação à cerca de uma encomenda feita no dia 21/11 no valor de 61€ para poder oferecer no natal. Então para meu espanto a encomenda nunca chegou e já fez mais de um mês. Não respondem aos emails, simplesmente recebemos mensagens automáticas. É inacreditável como conseguem enganar as pessoas! Isto aconteceu também com a minha irmã que fez a encomenda na semana a seguir. Fraude este site. Que vergonha.
Vale e reembolso
Venho por este meio reclamar da loja Flying Tiger Copenhagen dos seguintes: Comprei 2x sacos de natal do qual depois de ter comprado notei que ia ser muito pequeno pêlo o que necessitava. Voltei para a loja e expliquei a situação e disse que já sabia que eles não reembolsava dinheiro e ate ai tudo bem, mas que gostava de um vale para depois poder usar numa outra ocasião. A senhora explicou que não podiam dar um vale e que tinha que usar o valor naquele momento. Explique que não queria mais nada naquele momento e que não era justo que obrigavam uma pessoa a comprar algo que não precisavam. Neste momento o gerente foi chamada do qual tive a mesma conversa com ela e a resposta foi igual, que não davam reembolso nem vales para usar depois. Insatisfeita com a resposta pedi o livro de reclamação e deixei uma reclamação directamente no site do flying tiger do qual a reposta basicamente foi uma vez que já fiz uma reclamação no livro de reclamações tinha que aguardar pêlo a resposta deles. Eu como consumidor devia ter a escolha de poder usar um vale de uma loja numa outra ocasião e não ser obrigada a comprar algo por obrigação. Não acho que o a empresa flying tiger esteja a fazer as coisas legais dai a minha reclamação. Não é pélo o valor mas pélo os meus direitos!Fico aguardar. Cumprimentos
Ausência de entrega após 3 meses
Exmos Srs.No passado dia 25 de Setembro de 2023 fiz uma encomenda de um pack colchão Emma Hybrid e cama sommier de madeira, da qual apenas foi entregue o colchão até há data e apenas passados 45 dias após a encomenda. No entanto, a cama ainda não foi entregue. Já passaram 3 meses e neste momento a minha antiga mobilia já foi removida e ainda aguardo a cama, encontrando me a dormir no chão.Já fiz inúmeros contactos com a empresa, nomeadamente por telefone, email, instagram e canais de comunicação disponiveis no site da empresa. No entanto, a resposta é sempre a mesma: o assunto está a ser tratado e quando tiverem alguma resposta, contactam. Considero-me lesado na medida em que tudo isto, e pelo número de queixas neste portal, configura um caso de burla, pois é vendido um produto, garantida a entrega entre 10-20 dias e nem ao fim de 90 se entregam sem qualquer justificação ou planeamento de entrega.Posto isto espero compensação pelo sucedido com reembolso total da quantia paga de forma a poder comprar uma cama para o colchão. É o minimo que poderiam fazer. A Emma deveria também ser investigada por burla e quiçá ser obrigada a encerrar a atividade em Portugal com tantos casos de encomendas por entregar, ou no minimo indemnizar os consumidores.
Publicidade enganosa
Venho por este meio comunicar a vossas excelências que fazem publicidade enganosa,os pós não aderem,se encostarmos uma lima às unhas como mostra nos vídeos depois de colocarmos duas vezes base e mergulharmos no pó por duas vezes sai tudo...e não,não sai nada com uma acetona como vocês dizem...temos que raspar com uma lima até arrancar as unhas e fazer sangue nas cutículas...tenho as minhas unhas todas estragadas,as cutículas à volta em ferida e em sangue...gastei 42€ para nada para poupar todos os meses 30€ e no fim tenho as unhas piores com que estavam...até vergonha tive de tirar fotografias de natal com as unhas neste estado....sim,porque ao dia 24 a um domingo ninguém estava trabalhando de manicures para me tirar isto de forma melhor com uma broca...ou para me fazerem as unhas...ainda por cima dizem que devolvem o dinheiro dos produtos não usados e tenho a certeza que vão inventar que mexi nos produtos todos simplesmente porque nem os líquidos e nem os pós têm um selinho de violação....
Entrega atrasada sem solução
Efetuei a compra de maquina extratora de estofos dia 04/12 com previsão de entrega em 14 dias no máximo, hoje 25/12 ainda não chegou a máquina e desde 20/12 não estou obtendo retorno da worten.No rastreio site DHL consta como entrega realizada em Lisboa e o meu endereço é em silves.
Motoristas não param na paragem
Na Rua Sidônio Pais em Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia, existem motoristas que não param na paragem Costa Reis, alegando que a mesma já foi desativada, enquanto que no site da empresa a mesma faz parte do circuito
Folha de reclamação
Assunto: Seguimento de Reclamação - Falta de Resposta da TAPExmos. Senhores da DECO Proteste,Espero que esta carta os encontre bem. Venho por este meio expressar a minha preocupação em relação à falta de resposta da TAP Air Portugal à minha recente reclamação.No passado 08/11/2022, submeti uma reclamação formal à TAP Air Portugal, referente a uma reclamação, que vos envio em anexo . No entanto, até à presente data, não recebi qualquer resposta ou feedback por parte da companhia aérea, o que me deixa apreensivo quanto ao seguimento da minha reclamação.Gostaria de salientar a importância deste assunto para mim, e o impacto que teve na minha experiência enquanto passageiro. Acredito firmemente nos meus direitos enquanto consumidor, e é com base nesses direitos que confiei na TAP Air Portugal para uma resolução justa e oportuna.Solicito a vossa intervenção no sentido de obter esclarecimentos junto da TAP Air Portugal sobre a minha reclamação pendente e de assegurar que a mesma seja tratada de acordo com os procedimentos adequados.Anexo a esta carta, encontrarão cópias dos documentos relevantes, incluindo a minha reclamação inicial e eventuais comprovativos associados.Agradeço antecipadamente a vossa atenção a este assunto e aguardo ansiosamente uma resolução satisfatória.Com os melhores cumprimentos,Ruben Pereira ruficope@gmail.comWhatsApp +33610544528
Deixei de ter serviço da Vodafone de forma geral , sem previsão de conserto e sem explicação
Dia 19/12, fiquei sem serviços gerais deste operador que diz não ter previsão de arranjo nunca deram qualquer explicação, tive que ser eu a deslocar-me por duas vezes à loja ubbo para me facultarem pelo menos um kit de contingência para poder trabalhar no computador . Hoje faz 6 dias sem qualquer explicação da parte desta operadora . Estou fidelizado mas visto todo o tratamento e falha da parte do mesmo, desejo sair de imediato desta operador de serviços.Nunca deram qualquer explicação, sem qualquer consideração pelo cliente , sinto-me levada e prejudicada a nível de trabalho. E com muita dificuldade em contatar devido ao péssimo atendimento ao cliente que este operador tem a nível telefónico. O que me fez ir duas vezes ao ubbo, por nem terem resolvido da primeira vez que lá fui sobre o assunto do kit que me forneceram .Grata pela atenção dispensada a este assunto
Insurance Reimbursement
I filed a claim with Lusitania insurance for damages when my relatively new (Hisense) refrigerator failed to work and caused all the electricity in my home to short circuit. The claim was filed in October 2023 on my behalf by customer service representatives at Montepio Bank, from which I had purchased the insurance. Despite sending all the requested information -- a statement from a licensed electrician that the refrigerator had died and could not be repaired, a merchant bill for a new refrigerator we had to purchase the same day, and pictures of the contents of the refrigerator and freezer which had spoiled as the replacement refrigerator, purchased on Thursday, couldn't be delivered before the close of business the following Monday -- the claim was never settled. I was contacted by a technician on behalf of Lusitania who wanted to come and inspect the non-functioning refrigerator. I explained to him that our kitchen is very small and it was impossible to fit both the old side-by-side American style unit and the new, identical one in our kitchen ... so it was removed by the company that transported and installed the new refrigerator/freezer. In our original claim, we also indicated that we would be gone from our home to spend a month in Spain. That, too, was reported by email to the technician. I asked what more we could do to expedite the claim process ... but received no reply from him or Lusitania insurance. All of the emails regarding this claim have been saved and are available, as are the documentation and photos submitted to Lusitania in the claim.Please see attachments.On October 31st we received this email from Lusitânia:From: [ sinisters@lusitania.pt ]Date: Tuesday, October 31, 2023 at 3:15 pmDate of Accident: 10/24/2023N/Ref: Processo nº: 34.01.00/L11335/2023Branch: Multirisk Housing Policy No.: 0390663 To: RUSSELL HOWARD WARREN Hon. Sir, We confirm receipt of the report/complaint regarding an event that occurred on 10/24/2023, which deserved our attention. We inform you that we have opened the respective complaint process, with the designated Claims Manager Ana Paula Pinto. We inform you that this process will be handled as quickly as possible and that you can also obtain more information through the Lusitania Contact Center: (+351) 210 407 510 (Weekdays, from 8:30 am to 7:30 pm). The telephone lines indicated, where applicable, have the cost of a call to the national fixed network.We extend our best regards.Sincerely,Lusitânia, Companhia Seguros, SAMontepio GroupRua de São Domingos à Lapa, 35, 1249-130 LisbonT (+351) 210 407 510 (Weekdays, from 8:30 am to 7:30 pm)E sinistro@lusitania.pt
Voos cancelados pela edreams sem justoficação ou informação
Reservei um voo Viena-Porto para o dia 26 de novembro para 2 viajantes no dia 7 de outubroNa plataforma e na app da edreams apareceu sempre a viagem confirmadaNo dia do check-in recebi a mensagem da edreams informando que não conseguiam obter os boarding pass, pelo que deveria eu fazê-lo nas 2 companhias (Austrian e Lufthansa)As companhias não reconheceram a reserva, pelo que telefonei para a Assistência, onde me informaram que a reserva tinha sido cancelada (sem notificação alguma) e que deveria fazer outraA plataforma não me deixava fazer reserva para o mesmo voo, porque dizia que já tinha uma. Voltei a telefonar para a Assistência que me sugeriu introduzir os nomes do meio para conseguir efetuar nova reservaDesembolsei 518,62€ para o mesmo voo que já tinha reservado e pago no dia 7 de outubro.Perante o exposto, no dia 27 de novembro, contactei a edreams via email e solicitei o reembolso do montante que tive de despender (518,62€ ). Afirmaram já ter criado 1 ticket desde a conversa telefónica na Áustria e que estavam a tratar do caso. Até ao momento, ainda não recebi o reembolso.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
