back

Instalação de painéis solares

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. A.

Para: Galp Power

01/11/2023

Venho desta forma comunicar o meu desagrado perante toda a situação desde o dia em que fiz o contrato convosco e requerer que seja resolvida a situação com a maior brevidade possível, assim como ser compensada por todos os danos que foram causados.Dia 24 de maio fiz contrato de instalação de painéis fotovoltaicos, fiz o contrato por me aliciarem com a questão do fundo ambiental e também o plano amigo.No dia 17 de agosto, quase 3 meses depois foram finalmente instalados os painéis!!! Tendo o fundo ambiental aberto a 16 de agosto e terminando a 31 de outubro recebo o inicio do processo para poder colocar no fundo a 23 de outubro, recebendo nesse dia a fatura para pagamento, tendo recebido por parte da e-redes no dia 30 de outubro a confirmação do contador ser compatível, mas até hoje não recebi fotos nem qualquer indicação por parte da empresa que o processo estava concluído e podia concorrer ao fundo ambiental. O fundo ambiental encerrou ontem!!! Ou seja totalmente a tempo o processo concluído!!!! Na fatura não vem qualquer desconto do plano amigo, ambas já temos os painéis instalados e foi-nos dito às duas que seria após estarem os painéis instalados, mais uma falha no vosso serviço! Para completar o pacote de falhas e de todas a mais grave, a equipa que fez a instalação entrou no meu sótão via alçapão que tenho, o qual não uso, apenas serve para pontual arrumação e acesso ao telhado quando não é possível pelo exterior, no passado dia 29 subo ao sótão para ir buscar as decorações de Halloween e deparo com uma situação completamente de bradar aos céus!!! A excelente equipa que a Galp solar escolheu deixou a proteção da abertura para acesso ao telhado aberta, tenho o telhado por baixo dos painéis a pingar água, o que tudo indica que partiram telhas e nem se importaram com o assunto e tenho uma inundação no sótão!!! Água essa que já infiltrou e está nos tetos dos 2 quartos que estão por baixo!! Num dos quartos uma enorme mancha, no outro 5 manchas. Além da humidade que tenho, tenho risco elétrico!!! No mesmo dia 29 enviei email a reportar a situação, dia 30 liguei e enviei vídeos com o que é possível mostrar e até agora, dada a gravidade da situação apenas recebi um email a dizer que vai ser encaminhado o processo. Chove-me em casa e literalmente não querem saber. Se demorarem o mesmo tempo daqui a 5 meses tenho a situação resolvida e a casa destruída!! Neste momento tenho plásticos e toalhas no chão, baldes, bacias e caixas a tentar apanhar a água. Exijo que a situação seja resolvida com brevidade e não pagarei nem 1 cêntimo enquanto não for resolvida a situação. Exijo compensação por não terem terminado o processo para poder concorrer ao fundo ambiental e o devido beneficio do plano amigo, caso não seja compensada quero os painéis fora de minha casa e tudo composto como estava antes dos incompetentes que contrataram colocarem pé em minha casa.

Mensagens (2)

Galp Power

Para: A. A.

02/11/2023

Caro/a Cliente,Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada através da plataforma Reclamar Deco n° CPTPT01908310-29, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Informamos que estamos a desenvolver todos os esforços no sentido de responder à sua reclamação com a maior brevidade possível.Agradecemos o seu contacto que consideramos imprescindível para melhorarmos continuamente a qualidade dos nossos serviços.Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões Online: mundo.galp.com Telefone:800 200 200 (chamada gratuita) ou 211 164 725 (chamada para a rede fixa nacional) - dias úteis das 9h às 21h Lojas Galp Correio: Apartado 4039 ECS Domingos de Benfica 1501-001 LisboaCom os melhores cumprimentos, ngela MiguelServiço a Clientes GalpCumprimentos,Serviço a Clientes GalpIDPESSOA:5909360080IDCASO:5585325428

Galp Power

Para: A. A.

03/11/2023

Cara Cliente, Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Deco Proteste com a refª CPTPT01908310-29, relativamente aos painéis solares, que mereceu a nossa melhor atenção.Painéis solaresNo seguimento da exposição apresentada, verificamos que, manifestou o seu descontentamento relativamente às seguintes situações:Demora na instalação dos painéis solaresDanos causados no seguimento da instalação dos painéis solaresNo entanto, e lamentando desde já o sucedido, informamos que a questão acima enunciada não deverá ser endereçada à Petrogal S.A. (Mercado Livre), uma vez que não é esta a entidade responsável pela prestação do serviço que está na origem da reclamação.Nestes termos, a referida reclamação deverá ser remetida para a Galp Energia Independente, S.L.U. - Sucursal em Portugal, onde a referida entidade poderá dar seguimento à questão apresentada, mediante a utilização dos seguintes contactos:Morada: Rua Tomás da Fonseca - Torre C, 14° Andar, 1600-209 LisboaE-mail: suporte@galpsolar.comTelefone: 800 180 990Agradecemos o seu contacto que consideramos imprescindível para melhorarmos continuamente a qualidade dos nossos serviços.Lamentamos o incómodo que a situação possa ter causado.Caso pretenda, pode expor esta situação junto da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos - ERSE, ou ainda de recorrer para uma das entidades de resolução alternativa de litígios (centros de arbitragem de conflitos de consumo) indicadas na página da internet da Direção-Geral do Consumidor (www.consumidor.gov.pt).Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões. Online: mundo.galp.com Telefone: 800 200 200 (chamada gratuita) ou 211 164 725 (chamada para a rede fixa nacional) - dias úteis das 9h às 21h Lojas Galp Correio: Apartado 4039 ECS Domingos de Benfica 1501-001 LisboaCom os melhores cumprimentos, ngela MiguelServiço a Clientes Galp IDPESSOA: 5909360080 IDCASO: 5585325428


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.