Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
L. A.
05/11/2019

Problema com troca de operadora TV/Net/Voz

Fui vitima de uma fraude através da empresa PONTO PAY Aveiro (Colaboradora Luiza Fernandes) quando me contactaram para mudar deoperadora. Apesar de eu alertar a comercial que a minha fidelização terminaria no final de Maio de2019 e que tinha um acordo pendente com a NOS, a mesma colaboradora informou-me queresolveriam tudo porque eram parceiros também da NOS e que internamente o assunto ficariaresolvido.Assinei um Contrato de Adesão à Vodafone e respetiva Rescisão à NOS, que não foram assinadospela comercial, nem tão pouco entregues nas respetivas operadoras.Substituíram o sistema em minha casa, na minha ausência (quem assinou foi a minha filha Ana FilipaSilva que se encontrava sozinha e nada sabia do que se passava) e antes do final de Maio.Várias insistências minhas para resolver o assunto e nenhuma resposta.Fiz queixa no livro de reclamações eletrónico.Liguei à linha de apoio NOS e aconselharam-me o renunciar o contrato pessoalmente numa loja eentregar os equipamentos.Já o fiz(Nota: Tenho comprovativos destes documentos todos)Em relação à Vodafone está o assunto resolvido.Em relação à NOS ainda não.Em relação à Oferta especial PontoPay:Voucher de férias para o Algarve(para 7 dias e 4 pessoas) também nada recebi.As consequências deste problema é que em relação à NOS o assunto passou para contencioso o que eu agradecia que ficasse resolvido e agradecia ainda então o tal voucher de férias para o Algarve ou alternativa.ObrigadaCumprsLuzia Alves

Encerrada

Debito direto do seguro SPB

Boa tarde, no dia 26-10-2019, o meu telemovel, no qual estava assegurado na SPB Iberica, caiu enquanto eu estava a trabalhar num telhado e partiu o ecra e a parte traseira. No dia 28-10-2019 fui a uma loja Vodafone, onde comprei o mesmo, e dizeram que o meu seguro estava extinto ( Nºprocesso:1091826), mas não percebo o porque, pois pagava 3 em 3meses conforme o contrato que tinha feito quando o comprei, fiquei um pouco confuso sou sincero pois supostamente o pagamento á SPB iberica estava por debito direto, logo a SPB Iberica devira cobrar sempre o valor do seguro do telemovel. Contudo fui rever os extratos bancarios e a seguradora SPB nao me tem retirado nenhum valor, mas eu não tenho culpa disso e para além do mais tenho sempre dinheiro na conta para eles fazerem a cobrança, eu não tenho culpa alguma de a seguradora não retirar o valor do contrato de seguro do telemovel. Fico á espera de uma resposta urgente da empresa seguradora SPB Iberica, pois não tenho culpa alguma de o mesmo não terem cobrado por debito direto o valor a pagar pelo seguro de 3 em 3 meses.Tiago Barbosatiagomnunesb@gmail.com

Encerrada
V. C.
16/10/2019

EMEL

Exmos. Senhores,Antes de mais, apresento os meus melhores cumprimentos.Venho por esta via apresentar uma queixa / reclamação contra funcionário que ostensivamente se recusou esta manhã, dia 16 de Outubro, de 2019, pelas 10H06, a facilitar a entrada na Travessa da Queimada, no Bairro Alto, que dá acesso à Rua Diário de Notícias, onde está localizada a Casa Infância de Calafates - Fundação D. Pedro IV, que é frequentada pela minha filha Vitória Teixeira da Costa, de 4 anos.Acontece, com regularidade, ter que aceder à Rua Diário de Notícias para levar e trazer a minha filha, o que se traduz num procedimento que demora cerca de 5 minutos. Por norma, a entrada é facilitada por todos os funcionários da EMEL – que simpaticamente acolhem o pedido de acesso.No entanto, já aconteceu várias vezes ser atendida por um funcionário (que será certamente fácil de identificar, visto que faço referência ao dia e hora da ocorrência) que se recusa a dar a sua identificação – ato a que é obrigado – e que impede de forma arrogante e autoritária o acesso à Casa Infância de Calafates - Fundação D. Pedro IV.Ora, tal procedimento é inaceitável e venho comunicar que irei avançar com uma queixa formal no Livro de Reclamações da EMEL, à Deco, e à Câmara Municipal de Lisboa, de forma a garantir que este funcionário seja submetido a uma processo disciplinar pela sua falta de civismo e abuso de poder que muito tem prejudicado vários pais que tentam o acesso Casa Infância de Calafates - Fundação D. Pedro IV, onde todos os dias têm de levar e ir buscar os seus filhos.Anexo a este email fotos que comprovam que foi negado o acesso à Casa Infância de Calafates - Fundação D. Pedro IV de forma injusta e prepotente por parte do funcionário da EMEL que se encontrava de serviço no referido momento da ocorrência.Envio ainda uma imagem Print Screen da tentativa de apresentar esta queixa no Portal do Site da EMEL que prova que não foi possível.

Encerrada
V. R.
15/10/2019

Reparação indevida e ineficiente

A garagem da Lapa acolheu para reparação um veículo da Mercedes série B e durante duas semanas procedeu alegadamente à reparação do catalisador e filtro de partículas sem os meios necessários para o fazer. Como tal a solução passou por enviar o referido filtro para limpeza numa outra empresa que dispunha dos meios necessários para o procedimento, após 3 tentativas de limpeza e o problema ainda por solucionar dizem ter levado o veículo junto dessa mesma empresa para realizar um novo diagnóstico e em seguida executando uma reconstrução do catalisador, 640 euros depois o carro continua com a luz de avaria acesa e encontra-se notoriamente pior do que antes de dar entrada na Garagem da Lapa o exorbitante valor da reparação teria de se traduzir na resolução do problema e não numa desculpa esfarrapada de que não tinha forma de prever para lá do problema relacionado com o filtro de partículas. Esta situação atesta a negligência da empresa e a má conduta de aceitar o trabalho sem meios para o fazer e acima de tudo de o fazer bem. O carro continua com problemas mas para evitar que estes ainda se agravem mais resolvemos não autorizar a continuação da reparação sobre o risco de desmontarem o motor para solucionar alguma avaria que pudesse ter a ver com a bateria ou removerem uma porta para solucionar um problema elétrico das escovas do limpa para-brisas. Ficamos sem o dinheiro e com uma avaria. Continuamos sem poder usar o carro que terá de ir para outra garagem e teremos de pagar novamente a reparação que os outros não conseguiram efetuar. Para agravar a situação após obter o diagnóstico realizado pela nova oficina que irá proceder à reparação ficamos a saber que o filtro que estava sujo e que precisou das 3 tentativas de limpeza podia ter sido limpo 50 vezes e ainda assim iria demonstrar sujidade assim que ligassem o carro. A válvula de passagem que antecedia o filtro e o catalisador responsável pela passagem dos gases estava completamente obstruída e iria sempre inevitavelmente continuar a causar problemas e a deixar o filtro sujo. Estes novos dados declaram a total incompetência da Garagem da Lapa para proceder a reparações. Além do prejuízo monetário fomos lesados em duas semanas de infundadas e inconscientes tentativas de reparação de um problema que não existia no local apontado pelos técnicos da garagem da Lapa. Sinto que devíamos ser ressarcidos pelo valor injustamente cobrado já que o erro e a culpa se encontra totalmente do lado do prestador do serviço. Julgo também ser o meu dever informar desta situação para que mais ninguém seja ludibriado por esta companhia.

Encerrada
M. M.
14/10/2019

Reembolso

Venho por este meio reclamar o reembolso do valor pago pela minha encomenda que por motivos alheios a minha pessoa e que em conversa por telefone me foi dito que no prazo máximo de 6 dias me seria devolvido o valor pago de 264€ Informo que este ainda não se encontra na minha conta e o prazo já foi ultrapassado, sinto-me lesado pois nem tenho a minha encomenda nem o dinheiro. Já tentei entrar em contato e nada ninguém atende as minhas chamadas e nem respondem as minhas mensagens, informo também que se não obtiver resposta irei fazer queixa na polícia.

Encerrada
S. A.
10/10/2019

Capacetes com defeito de fabrico

No passado dia 27/09/2019, expus a seguinte situação:Boa noite,Venho por este meio questionar de que forma é que poderei realizar uma reclamação relativamente aos vossos produtos.Desde 2018 é o terceiro capacete que tenho da vossa marca, modelo RPH11 onde nos respiradores de ar no topo do capacete têm problemas.O 1º capacete adquirido em 2018, as duas “rodas” ficaram completamente soltas sendo que sempre que ia em andamento fazia bastante barulho com a deslocação do ar (está à 1 mês na marca para verificarem a situação e ainda não obtive resposta).O 2º capacete adquirido em Setembro de 2019 modelo RPHA11 versão Venom 2, após quase um mês de espera para a sua entrega, assim que a caixa foi aberta em loja (Caparicapeles) foi imediatamente trocado por outro modelo igual por ter as duas “rodas” dos respiradores de ar no topo do capacete soltas (segundo a loja, devolvido à marca).O 3º capacete que me foi dado em substituição do 2º, ao fim de duas semanas de utilização, durante a minha deslocação hoje para o meu local de trabalho e ao tentar mexer no respirador do lado esquerdo, reparo que a “roda” está presa.Quando chego ao meu local de trabalho, tento perceber o que tinha ocorrido e qual é o meu espanto, vejo a roda completamente bloqueado e metida para dentro do capacete (envio fotografias em anexo para verificarem o meu problema).Acho que um capacete que custa 539€ e tendo em conta que já é o terceiro capacete da vossa marca e do mesmo modelo, acho vergonhoso um produto deste valor apresentar esta fraqueza relativamente à construção da mesma. Este caso foi apresentado na loja onde adquiri o capacete (Caparicapeles) e segundo a loja este “defeito” já não é a primeira vez que é apresentado na loja.Neste momento colocado o terceiro capacete na garantia, vou ficar sem capacete para andar de mota e deixar de poder me deslocar todos os dias para o local de trabalho de mota.Estou a ser severamente prejudicado por causa destes “defeitos” e por ter de estar sempre a deslocar-me à loja para enviar os capacetes para a garantia, agravando ainda o facto de ter de estar preocupado em saber do capacete que está na garantia a HJC não dá feedback ao cliente e estando no limite dos 30 dias e não há qualquer tipo de feedback da marca em relação à reparação/solução.Partilho o meu contacto para alguma questão - 912970822Aguardo um feedback da vossa parte o mais breve possível.Até à data, não obtive resposta relativamente a este e-mail, tendo enviado posteriormente mais três e-mails a solicitar feedback e continuo sem obter resposta na mesma.Mais informo que o 1º capacete já veio da garantia e com uma fraca qualidade na resolução relativamente às reparações que tinha de realizar, como por exemplo excessos de cola visíveis na parte frontal do capacete. Relativamente ao ultimo capacete adquirido, foi levantado em loja no dia 18 de Setembro (Caparicapele - Sobreda), uma vez verificado o problema dos respiradores foi solicitado que realizasse a troca na Caparicapeles de Lisboa no dia seguinte. Posteriormente este capacete uma semana depois começou a apresentar os mesmos sintomas e no dia 28 de Setembro foi deixado em loja para reparação/garantia.Acho lamentável um artigo novo com menos de 14 dias, não ter sido trocado de imediato em loja, uma vez que não se trata de uma má utilização da minha parte.Mais uma vez fico a aguardar feedback relativamente a este e-mail.Atentamente,Carlos Antunes

Resolvida
V. C.
01/10/2019

Problemas com cancelamento da inscrição

Venho por este meio expor o meu desagrado no não cancelamento da minha inscrição no e-fit Isabel Silva.Desde agosto que tenho feito várias contactos em que falei com todos os PT's e foi exposta a razão pelo qual estava a pedir o cancelamento da inscrição (razão clínica) ao que me disseram que teria de ser a Ana a resolver. A Ana, ora estava de férias, ora a dar treino, a almoçar, em reunião, ocupada... enfim, nunca disponível! Fora as chamadas não atendidas! Foi sempre pedido que entrasse em contato comigo, quando disponível. Nunca aconteceu! Mandei mensagem para a página do ginásio assim como da Isabel Silva, e estas foram vistas mas nunca me responderam, nem cancelaram a inscrição! Peço encarecidamente que procedam a devolução dos valores cobrados relativamente aos meses setembro e outubro e cancelem a inscrição.Com os melhores cumprimentos,Victoria Cazanoi Penha

Encerrada
A. C.
24/09/2019

Compra de bilhetes invalidada mas sem devolução do montante pago

Exmos Srs,No dia 04 de setembro de 2019, realizei uma compra de dois bilhetes para o dia 14 do festival Douro Wine&Music Valley (pedido número 59161404) através do site oficial do festival, pela empresa SEE tickets. Escolhi como modo de pagamento o Pagamento por Multibanco, e recebi um mail da SEE tickets com os códigos de entidade e referência para realizar o pagamento, o que fiz nesse mesmo dia. Por não ter rebebido nos dias seguintes os bilhetes, enviei mail aos contactos fornecidos pela empresa (customercare@seetickets.com e ajuda@seetickets.com), uma vez que o sistema de ajuda do site não me deixava prosseguir pois dizia que o código do meu pedido era inválido, e não existe qualquer contacto telefónico da empresa em Portugal.Expliquei a situação e enviei o comprovativo de pagamento. Apenas obtive um mail em Inglês que me pedia os 4 últimos dígitos do meu cartão de crédito, sendo que nem sequer tinha utilizado um cartão de crédito para efetuar o pagamento.Depois de vários dias sem resposta, contactei diretamente a organização do festival, que me informou que iria tentar resolver a situação através da SEE tickets. No dia 11 de setembro, recebo finalmente um mail da SEE tickets a pedir desculpa pela situação, e que o processo de compra não teria sido concluido com sucesso no sistema, pelo que a compra foi invalidada. Nesse mesmo mail referiam que me seria devolvido o montante pago (50€) em 3 a 5 dias úteis.Como não recebi qualquer reembolso, voltei a contactar a SEE tickets a 20 de Setembro, para que pudessem verificar a situação, e responderam que o reembolso já tinha sido realizado automaticamente, e que deveria contactar o meu banco. Quando contactei o meu banco, foi-me explicado que, uma vez que o pagamento foi realizado através do multibanco ( Pagamento de Serviços e Compras, a devolução nunca poderia ser automática, tendo que realizar-se através do IBAN (que nunca me tinha sido pedido, logo o reembolso nunca foi realizado pela SEE tickets). Voltei a enviar mail com essa informação à SEE tickets, mas não obtive qualquer resposta adicional nem me foi realizado nenhum reembolso do montante pago pelos bilhetes que nunca recebi.Assim, além de se tratar de uma situação que já se prolonga desde o dia 4 de Setembro, e sem qualquer responsabilidade minha, uma vez que segui todas as instruções enviadas pela SEE tickets, as respostas da empresa são tardias, e afirmam que o dinheiro me foi devolvido automaticamente quando o banco me diz que esse processo é impossível. Por este motivo, desejo deixar aqui a minha reclamação e pedir o reembolso da compra.Obrigada pela atenção.Cumprimentos, Ana Cristino

Resolvida
E. C.
23/09/2019

Fuga de Agua nas escadas do prédio

Venho por este meio comunicar a V. Exas que sou o arrendatário do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana, no Bairro Zambujal, Alfragide, Rua das Gaias nº. 3- 2º. Esquerdo. Desde o Dia 13 de Setembro que o prédio tem uma fuga de água no 3º Andar. Eu estou no 2º. andar a levar com a àgua que está sempre a correr pelas paredes abaixo desde aquele dia 13. Enviei vários mails sobre este assunto ao IHRU. A Agua já chega ao r/c. A Agua passa pelas paredes onde estão os disjuntores das casas e pode haver acidente. Hoje estive no IHRU a insistir e não me deram prazo de resolução. Urgente uma intervenção sff

Resolvida
S. O.
07/09/2019

Incumprimento do serviço reservado e pago

Venho por este meio informar que apresentei uma queixa junto da Europcar, no dia 23 de agosto de 2019, e ainda não obtive resposta. Por esse motivo peço pela vossa ajuda. Eu e o meu marido fizemos e pagamos uma reserva de aluguer de uma viatura, pela internet, para Bruxelas Midi Gare, com a duração de cinco dias, entre os dias 16 e 21 de agosto de 2019. No dia estipulado dirigimo-nos à receção da companhia em Bruxelas Midi Gare para levantar a viatura. O funcionário confirmou a nossa reserva mas no momento em que quisemos realizar o depósito obrigatório de 300,00€, o funcionário não aceitou o cartão de crédito que o meu marido apresentou, alegando que na Bélgica não aceitavam transações com cartões Visa Electron. Este cartão (Visa Classic da Caixa Geral dos Depósitos) foi o mesmo com que foi paga a reserva à Europcar e que segundo as condições apresentadas pela companhia, no momento da reserva, deveria ser utilizado para o depósito. Nós informamos o funcionário que não tínhamos outro cartão de crédito (nem eu, nem o meu marido), e que o pagamento de reserva tinha sido realizado com o mesmo cartão. Mas o funcionário, infelizmente e para nosso desespero, não fez nenhum esforço para resolver o nosso problema e simplesmente entregou-nos um papel com o cancelamento da reserva e devolução do montante pago antecipadamente. Solicitamos a sua colaboração para resolver o nosso problema com a realização do pagamento em dinheiro ou recorrendo à aplicação do MB Way, que foram todas negadas. Explicamos-lhe que não conhecíamos ninguém na Bélgica e que tínhamos chegado de avião a Bruxelas (eu, o meu marido e os nossos filhos de 14 e 18 anos) para fazer um circuito de carro e tínhamos hotéis e museus pagos e reservados em Bruges, Roterdão e Amesterdão. Não houve a mínima colaboração ou tentativa de nos ajudar e repetiu várias vezes que nós tínhamos que conhecer as condições dos diferentes países e que na Bélgica era assim. No documento que tínhamos impresso da reserva, não mencionava nada de cartões de crédito não aceites, nem constava em lado nenhum que poderia acontecer essa situação de não aceitação de certos tipos de cartões, nem mesmo o ficheiro das condições gerais, que se encontra em anexo da reserva, mencionava a situação. Ficamos desapontados, desesperados e aflitos pela situação lamentável e perfeitamente inusitada na qual a Europcar nos colocou, simplesmente porque recebe dinheiro dos clientes mas não faz tudo que estava no seu poder e dever de informar correta e devidamente dos procedimentos nos diferentes países da Europa, onde opera.A única solução que conseguimos arranjar de fazer as deslocações entre Bruxelas, Bruges, Roterdão e Amesterdão (desistimos de Antuérpia) foi o comboio e assim não estragar as férias e perder todo o dinheiro dos hotéis e museus. Só que estas deslocações de comboio, para quatro pessoas, totalizaram uma quantia de 449,40€ (tenho em minha posse todos os bilhetes usados), que ultrapassou em muito a despesa que estava prevista para as deslocações.A Europcar, como empresa internacional, prestou um péssimo serviço pois apesar de todos os nossos cuidados em preparar o melhor possível a nossa viagem, tivemos a infelicidade de aceitar e confiar nos seus serviços e fomos “enganados” e simplesmente descartados sem a mínima consideração pelas necessidades do cliente. Fomos acusados de desconhecermos as condições e termos de aluguer da viatura, por um funcionário indiferente e pouco atencioso, como se fosse nossa obrigação de conhecer todos os pontos relativos ao serviço. Na minha opinião, era obrigação da Europcar de avisar os clientes destas exceções, que podem ser extremamente relevantes para uma boa prestação de serviço da sua parte.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.