Reclamações recentes

S. M.
17/11/2024

Defeito na entrada de ar superior

Adquiri no passado mês de Maio de 2024 um capacete HJC Rpha 90 e apercebi me na primeira viagem de auto-estrada que fiz que a entrada de ar superior fazia muito ruido como se algo estivesse solto. Para alem disso a viseira solar tambem tem defeito pois quando recolhida parece meio solta e faz ruído a tremer com a trepidação. Accionei a garantia por 2 vezes e o problema mantém-se. Nao recebi qualquer relatório técnico com explicação das reparações ou testes feitos, e a loja diz-me que não pode voltar a enviar para uma 3a vez. Senti ainda discriminação por ser mulher em que estava a ser questionada a minha capacidade de perceber se o capacete não estava a fazer o barulho normal. Sendo que ja tive varios capacetes, inclusive da HJC, e sei perfeitamente que não sao ruidos normais. Submeti 2 reclamações no livro de reclamações e espero que me substituam o capacete uma vez que este nao tem quaisquer marcas ou riscos e o facto de andarem a mexer e em viagem para garantia me preocupa pela integridade de segurança do capacete.

Encerrada
S. A.
10/10/2019

Capacetes com defeito de fabrico

No passado dia 27/09/2019, expus a seguinte situação:Boa noite,Venho por este meio questionar de que forma é que poderei realizar uma reclamação relativamente aos vossos produtos.Desde 2018 é o terceiro capacete que tenho da vossa marca, modelo RPH11 onde nos respiradores de ar no topo do capacete têm problemas.O 1º capacete adquirido em 2018, as duas “rodas” ficaram completamente soltas sendo que sempre que ia em andamento fazia bastante barulho com a deslocação do ar (está à 1 mês na marca para verificarem a situação e ainda não obtive resposta).O 2º capacete adquirido em Setembro de 2019 modelo RPHA11 versão Venom 2, após quase um mês de espera para a sua entrega, assim que a caixa foi aberta em loja (Caparicapeles) foi imediatamente trocado por outro modelo igual por ter as duas “rodas” dos respiradores de ar no topo do capacete soltas (segundo a loja, devolvido à marca).O 3º capacete que me foi dado em substituição do 2º, ao fim de duas semanas de utilização, durante a minha deslocação hoje para o meu local de trabalho e ao tentar mexer no respirador do lado esquerdo, reparo que a “roda” está presa.Quando chego ao meu local de trabalho, tento perceber o que tinha ocorrido e qual é o meu espanto, vejo a roda completamente bloqueado e metida para dentro do capacete (envio fotografias em anexo para verificarem o meu problema).Acho que um capacete que custa 539€ e tendo em conta que já é o terceiro capacete da vossa marca e do mesmo modelo, acho vergonhoso um produto deste valor apresentar esta fraqueza relativamente à construção da mesma. Este caso foi apresentado na loja onde adquiri o capacete (Caparicapeles) e segundo a loja este “defeito” já não é a primeira vez que é apresentado na loja.Neste momento colocado o terceiro capacete na garantia, vou ficar sem capacete para andar de mota e deixar de poder me deslocar todos os dias para o local de trabalho de mota.Estou a ser severamente prejudicado por causa destes “defeitos” e por ter de estar sempre a deslocar-me à loja para enviar os capacetes para a garantia, agravando ainda o facto de ter de estar preocupado em saber do capacete que está na garantia a HJC não dá feedback ao cliente e estando no limite dos 30 dias e não há qualquer tipo de feedback da marca em relação à reparação/solução.Partilho o meu contacto para alguma questão - 912970822Aguardo um feedback da vossa parte o mais breve possível.Até à data, não obtive resposta relativamente a este e-mail, tendo enviado posteriormente mais três e-mails a solicitar feedback e continuo sem obter resposta na mesma.Mais informo que o 1º capacete já veio da garantia e com uma fraca qualidade na resolução relativamente às reparações que tinha de realizar, como por exemplo excessos de cola visíveis na parte frontal do capacete. Relativamente ao ultimo capacete adquirido, foi levantado em loja no dia 18 de Setembro (Caparicapele - Sobreda), uma vez verificado o problema dos respiradores foi solicitado que realizasse a troca na Caparicapeles de Lisboa no dia seguinte. Posteriormente este capacete uma semana depois começou a apresentar os mesmos sintomas e no dia 28 de Setembro foi deixado em loja para reparação/garantia.Acho lamentável um artigo novo com menos de 14 dias, não ter sido trocado de imediato em loja, uma vez que não se trata de uma má utilização da minha parte.Mais uma vez fico a aguardar feedback relativamente a este e-mail.Atentamente,Carlos Antunes

Resolvida

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