Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Prazo de entrega
Venho pelo presente solicitar a vossa colaboração no sentido de ajudar a desbloquear a entrega de uma encomenda,(com n.º de encomenda #9573) que efetuei á empresa Falcon Outlet em 28-05-23 e cujo o prazo de entrega previsto de 15 dias e até á presente data não recebi a encomenda nem o código de rastreamento dos CTT)
Cobrança indevida
Boa tarde,hoje dia ( 27 de junho de 2023 ), ao consultar o saldo da minha conta bancária verifiquei que me foi cobrado sem o meu consentimento um valor de 54,99€ da edreams, referente ao serviço prime,qual é o meu espanto sendo que não subscrevi rigorosamente nada nem viajei tão pouco ou fiz qualquer reserva,estou até agora a tentar contactar a edreams, mas plos vistos só trabalham com roubots ,sendo que pretendo a restituição do valor que me foi cobrado indevidamente, não consigo falar com ninguém, em ultimo caso só me resta apresentar uma queixa formal nas autoridades competentes, agradeço se me puderem orientar neste sentido, obrigado
Contratação/fidelização abusiva
Em Novembro/2022, fui contactado pelos serviços da Vodafone para renovação do meu contrato de fornecimento de TV/NET/VOZ por mais dois anos com a garantia de manutenção por parte da empresa, do valor de mensalidade por mais dois anos, ou seja, 34,89€.A contrapartida era apenas ficar fidelizado por mais dois anos.Aceitei a proposta. Porém em Março de 2023 a Vodafone aumentou o valor da mensalidade para 37,06€.Reclamei insistentemente até hoje, pela injustiça e forma ardilosa como garantiram o cliente e não cumpriram a proposta.Se não era possível manter o valor a Vodafone deveria ter informado quando da proposta feita, facto que não fez, e ignora aceder á gravação, fundando-se no articulado das Condições Gerais , que no caso não se aplicarão por proposta diferente feita pela Vodafone.Já propus a anulação do contrato, mas a Vodafone alega penalizações financeiras caso a rescisão ocorra.Entendo ser uma forma desonesta de angariar clientes vedando a hipótese de escolha em final de contrato, pelo que agradeço a vossa colaboração no assunto.Reclamações ANACOM nº 31419930 e 32648673.Reclamações Vodafone nºs#4780697-#4814727-#4925406-#4925996-#4926154 e #4930504.Sem mais,Aquiles Ferreira
Burla por parte da Vanaoutlet
A empresa/site Vanaoutlet fez uma burla como a outras pessoas e podemos ver isso pelas reclamações reportadas pelo portal da queixa pelo seguinte link: https://portaldaqueixa.com/search/complaints/?q=vanaoutlet.Explicando o que aconteceu comigo: encomendei umas sapatilhas a dia 13-05-2023 (no valor de 44.70 euros) e ainda não recebi email com data de entrega, nem resposta pelo Instagram nem as sapatilhas em casa. O site já esteve em baixo e está de novo operacional, voltei a contactar por Instagram e nunca responderam.Efetuei duas reclamações no Portal da Queixa: uma à Vanaoutlet que nunca respondeu e uma à IFTHENPAY que foi o serviço de transação eletrónico (instituição de pagament autorizado e supervisionado pelo banco de Portugal e que atua como intermediário no processo do pagamento).Responderam-me no portal e enviaram-me os dados de quem efetuou a burla: Helder Rafael Pires TeixeiraNIF: 272030295Com estes dados, gostaria de saber se serão necessários mais dados.Aguardo resposta.Com os melhores cumprimentosAna Rita Rodrigues.
Rescisão de contrato nos
Venho por este meio apresentar o meu enorme desagrado e pedir a vossa ajuda no dia 30 de maio mudei de casa e a nós foi fazer a instalação foram la duas vezes no espaço de 15 dias e a instalação ainda não está bem montada tenho fios pela casa toda e até hoje não foi resolvida a questão , no dia que fez 14 dias de contrato a nos foi lá pela segunda vez onde a instalação não ficou completa pois tenho os cabos todos pela casa pediram me para aguardar e nada ficou resolvido até hoje já não tenho o mínimo interesse não quero negociar nada quero simplesmente cancelar pelo péssimo serviço que me foi prestado e não me deixam cancelar o serviço pois dizem que tenho de pagar uma fidelizacao de 24 meses sendo que tenho o serviço a um mês e mal instalado !Depois também relativamente a nós alarmes no dia 14/6/23 foram fazer me a instalação do serviço hoje passaram 13 dias desde a instalação liguei para o 16106 e pedi o cancelamento ao qual também não me deixaram cancelar pois querem obrigar me a pagar a instalação e a desinstalaçao no valor de 200 € ou seja a nós quer obrigar me a manter os serviços deles e como estou no meu direito querem obrigar me a pagar a fedelização peço a vossa ajuda obrigada e bom trabalho
CTT EXPRESSO entregaram a encomenda na morada errada
No passado dia 13 de Junho recebi uma mensagem dos ctt expresso que dizia terem entregue a minha encomenda, ou melhor , dizia que tinha sido entregue a mim mas estava “em cima da cadeira”. ASSINARAM por mim o documento que confirmava esta entrega. Não me incomodei porque achei que tinham deixado por trás do portão de minha casa (só achei estranho não me ligarem, porque normalmente é o que fazem quando não estou em casa, a pedir autorização para deixar a encomenda). O que acontece é que quando cheguei a casa a encomenda não estava lá e posteriormente (nesse mesmo dia) percebi que por lapso da marca que me enviou a encomenda, colocaram o número errado nessa e portanto visto ser no fim da minha rua fui bater à porta da suposta pessoa que a teria. Resultado, disse que não a tinha apesar de eu ter confirmado que esta foi la deixada em cima de uma cadeira (poderá ter sido roubada? Sim, mas não acredito). Resultado, liguei para os ctt expresso a explicar a situação, (explicando que foi um erro de ambas as partes, que não era preciso fazer nenhum reclamação, que só queria a minha encomenda de volta) e a pedir para a corrigirem visto nem sequer a terem entregues em mão a ninguém, terem assinado por mim ( o que é crime) e até hoje dia 27 de junho nada foi feito. Reforço que já liguei para lá 4/5 vezes, que inclusive me chegaram a dizer que já teriam a encomenda e iam proceder a correção e até hoje nada, nem uma chamada de volta a pedir desculpa, que iriam fazer o possível para recuperar uma encomenda que eles não entregaram a ninguém em mãos (e inclusive um vizinho confirmou ao carteiro que não morava lá ninguém com esse nome mas o carteiro disse que não importava, porque o número da porta era aquele). Entretanto até com o carteiro que fez a entrega já cheguei a fala, o qual me disse que não tinha sido informado de nada, respondeu me mal e disse que não tinha nenhuma responsabilidade sobre o assunto. Errar é humano mas não tentar fazer nada pra resolver a questão é no mínimo deplorável e uma vergonha no que diz respeito ao apoio ao cliente. A má fé está presente desde a instituição CTT expresso até ao carteiro que procedeu a entrega, incluindo a pessoa que provavelmente tem a encomenda e me disse que não tinha nada. Resultado, estou sem encomenda e sem o dinheiro pago. Quem vai assumir responsabilidade? Encomenda Ctt expresso: DS031049905PT
Encomendas
Já não é a primeira vez que estes tipos de inconvenientes acontecem. Já por mais de uma vez esta empresa tem vindo a prestar um péssimo serviço tanto a mim como a outras pessoas. As minhas encomendas têm chegado amassadas e num estado lamentável. Quando ligam a perguntar se está em casa e a pessoa pede para esperar um minuto por estar quase a chegar a casa mesmo a um minuto de distância eles nem esperam vão logo embora. Hoje mesmo, dia 27 de junho de 2023, ligaram me dos CTT por causa de uma encomenda eu estava numa loja a um minuto de distância pedi ao meu namorado para ir lá e o homem passou e nem parou e nem esperou. Tentei ligar várias vezes para o número e duas delas foi me desligado o telemóvel na cara e noutras nem se quer me atendeu simplesmente deixou tocar.Agradeço que façam algo a este respeito, pois é uma grande falta de respeito para com os clientes.
problemas para receber minha encomenda ou meu dinheiro de volta
Eu mikael lobe soares venho mais uma vez reclamar sobre a dpd https://www.dpd.com/pt/pt/ por ter entrgue a minha encomenda a outra pessoa e não me dão uma resposta sobre o que aconteceu, eu ja fiz um areclamação no livro de reclamações de portugal e até agora não tenho uma resposta se vou ter a minha encomenda entregue ou o meu dinheiro de volta, ja mandei email inumeras vezes e ja liguei para o suporte inumeras vez mas ate agora sigo sem resposta, já se passaram quase um mês e todos os prazos que me deram para eu aguardar por uma solução ja expiraram. em seguida vou anexar aqui o email que eu enviei para a dpd explicando todo o ocorrido com todas a informacões da minhas tentativas de resolver o problema, seja por chamadas de voz (que foram gravadas pela dpd) ou por escrito, atravez do email e pelo livro de reclamações... Boa tarde, gostaria de saber a respeito da minha encomenda n°115468750162066, que deveria ter sido entregue no dia 05/06/2023, mas não foi entregue a mim (Mikael Soares) e foi posto no vosso site como entregue, sendo que eu não recebi a encomenda e a assinatura de prova de entrega não é a minha, não percebo porque não foi feito uma confirmação de identidade para saber a quem foi entregue a encomenda. Já liguei para o suporte DPD inúmeras vezes para saber o que se passou com a minha encomenda, me disseram que até o final do dia me davam uma resposta, passou um dia e eu voltei a ligar, novamente me deram outro prazo, um prazo de 48 horas úteis, se passaram as 48 horas úteis e não me ligaram, voltei a ligar para o suporte DPD e novamente não me souberam responder nada, fiz uma reclamação no livro de reclamações de Portugal sobre o ocorrido e segui aguardando…. Depois de dias voltei a ligar no dia 15/06/2023 (quinta-feira) para saber se tinham alguma informação e nada, me deram novamente outro prazo, que até a próxima segunda-feira eu teria uma resposta, hoje já é dia 21/06/2023 (quarta-feira) e ainda estou sem resposta do que se passou com a minha encomenda. Quero saber já sobre a minha encomenda ou quero o meu dinheiro de volta, isso é responsabilidade da DPD, quanto tempo mais vou ter que está à espera de uma resposta? Eu preciso da minha encomenda ou do meu dinheiro. Eu como cliente já fiz tudo o possível para esclarecer as coisas de forma amigável e até momento sinto-me prejudicado, se seguir dessa forma terei que entrar com apoio jurídico. - Mikael L. Soares NÃO CONSIGO POR AQUI TODAS AS INFORMAÇÕES NECESSARIA, MAS TENHO TODAS AS PROVAS DE LIGAÇÕES E CONTATOS POR ESCRITO SE ASSIM FOR SOLICITADOS...
Foi enganado pelo funcionário que insistiu que tinha tomar um Suplemento alimentar com o antibiótico
Venho por este meio comunicar o seguinte: Foi pressionado pelo funcionário em levar um suplemento alimentar para tomar duas horas depois do antibiótico que está na prescrição receita. Como tal depois de fazer o pagamento verifiquei que o valor do dito suplemento alimentar 17.90€ com 23% iva) sendo assim 3x mais do que o valor do antibiótico e o iva ( antibiótico 5.95€ e o iva 6%) . Foi enganado e induzido pelo funcionário que me atendeu. Lamento que queiram evacuar este género de suplemento alimentar aproveitando da situação de apenas induzir o escoamento do suplemento que não era o pretendido e com o triplo do valor do iva. Pedi no balcão a devolução do suplemento alimentar e a devolução do respectivo valor 17.90€ pago. Não foi aceite, porque me disseram que na fatura menciona que não aceitamos trocas. Eu não pedi a troca pedi a devolução. Também não aceitaram a devolução porque o pagamento já tinha sido efetuado . Insisti novamente pela devolução do suplemento até porque na receita só estava o medicamento do antibiótico. Não aceitaram e então pedi o livro de reclamações e também recusaram. Eu foi induzido para levar um suplemento alimentar que nem sequer estava precristo na receita. Isso só releva má fé, uma forma de escoar o stock de um suplemento que não pedi e 3x mais do valor do antibiótico.
Problema com expedição
Após ver a promoção da EMMA (website) e a promessa de entrega em 2 a 5 dias, fiz encomenda e respectivo pagamento (pagamento recebido) - 20/06/2023.Sendo uma encomenda para as ilhas, tenho em consideração que esse período não será cumprido à risca. O problema põem-se quando passados 8 dias a única informação que me fornecem é falta de stock. Informação esta que não me foi fornecida no acto da encomenda, uma vez que poderia ter procurado alternativas se soubesse que não existia stock para expedição.Após vários contactos via chat, a única informação que tenho é aguarda stock. Não tenho qualquer data, previsão, etc.O contacto via telefone, sou informado que vão passar a chamada para a logística e no momento seguinte, a chamada é desligada.A EMMA só teve preocupação no acto de venda, pois no acto da encomenda e pagamento, em momento algum fui informado que não havia stock e, para além disso, não têm qualquer informação de quando poderei receber o colchão.Pretendo obter alguma previsão de expedição/entrega para resolver o meu problema de ter cama e não ter colchão, se procuro alternativa ou não.atentamente
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
