Solicitação de informação médica e Rectificação da decisão médica INVALIDEZ ABSOLUTA E DEFINITIVA
Problema identificado:
OutroReclamação
M. A.
Para: METLIFE SEGUROS
Pretendo:1) Reposta às questões que solicitei na minha Carta Registada com Aviso de Receção (RH120308442PT) de 25 de Dezembro de 2018 dirigida ao Responsável Clinico da MetLife, Dr. José Manuel Pais Sampaio, acompanhada dos seguintes anexos:i. Carta de resposta da Médica de Família, que afirma ter em sua posse ii. Declaração de autorização de acesso a dados (SNS)iii. Identificação dos fatores clínicos que o médico examinador, Dr. Basílio Ferreira Pires, considera que foram omissosiv. Identificação dos Fatores clínicos que o Dr. Basílio Ferreira Pires considera relevantes e motivo porque os considera relevantes para a patologia Esclerose Múltipla2) Rectificação da conclusão dos relatórios médicos do Dr. Basílio Ferreira Pires e do Dr. José Manuel Pais Sampaio (corpo clinico da MetLife) de forma a estar em linha com a conclusão da avaliação médica do Sistema de Verificação de Incapacidade Permanente do Instituto de Segurança Social (Junta médica e Comissão de Verificação de entidade imparcial): INVALIDEZ ABSOLUTA E DEFINITIVADescrição:Em junho de 2016 foi diagnosticada à minha esposa a patologia Esclerose Múltipla o que motivou Processo de Sinistro na MetLife para ativar o seguro de vida associado ao crédito bancário. Entretanto a minha esposa foi reformada com Pensão de Invalidez com complemento por dependência de 3ª pessoa. Esteve também sujeita a “suposta” apreciação do estado de invalidez pelo médico da MetLife, Dr. Basílio Ferreira Pires, durante cerca de 2 anos com 2 exames médicos presenciais. Terminado o processo da “suposta” apreciação do estado de invalidez, o Dr. Basílio Ferreira Pires conclui no seu relatório médico (ao fim dos quase 2 anos de avaliação):“Não válido. A não validade deve-se a omissão de fatores clínicos relevantes à data de adesão no questionário clínico.” Pareceu-me que, não tendo justificação para declarar que a minha esposa NÃO cumpria os requisitos da cobertura da apólice de seguro de INALIDEZ ABSOLUTA E DEFINITIVA – porque todos esses critérios foram reconhecidos por outras entidades imparciais, logo, SIM cumpria com os referidos critérios, esta justificação foi a forma intelectualmente desonesta de se desresponsabilizar do pagamento da referida cobertura.Tentei perceber o motivo deste desfecho no entanto a MetLife sempre ignorou as dúvidas da minha esposa pelo que tive que envolver a ASF, a DECO, a CNPD, a AdC, a ERS, a DGC, … Por fim o diretor clinico da MetLife, Dr. José Manuel Pais Sampaio, que por coincidência é sócio do médico examinador na empresa BASBA, respondeu à minha esposa na qual informa, nomeadamente, que recorreu à médica de família com perguntas bastante orientadas e anexou a respetiva carta de sinistro que, supostamente, dirigiu à médica de família. Pronunciou-se assim, sobre aquele anexo:“ 4 – Carta enviada por mim à sua médica de família …, cuja resposta deverá solicitar à própria já que se trata de uma resposta dirigida pessoalmente a este Departamento Médico.”Eu, cuidador informal da minha esposa, tentei perceber o que se passou, e durante este processo de esclarecimento verifiquei também que, afinal quem se dirigiu à médica de família da minha esposa foi o Sr. Luis César (não médico), responsável do processo de sinistro e não o Dr. José Manuel Pais Sampaio conforme ele afirma no ponto 4. Solicitei, então, ao Diretor Clinico que fizesse chegar a referida “resposta” à minha esposa, uma vez que a sua médica de família se tinha reformado, o qual me ignorou.Solicitei as mesmas informações às seguintes individualidades da MetLife:• Encarregado de proteção de dados da MetLife• Diretor clínico da MetLife, Dr. José Miguel Pais Sampaio• Médico examinador, Dr. Bailio Ferreira Pires• Responsável do Processo de Sinistros da MetLife, Sr. Luid Cesar• Diretor Geral da MetLife, Sr. Oscar Herencia Rodrigo• Provedora do Cliente da MetLife, Drª. Belén Granados MoyanoFui ignorado por todas estas individualidades pelo que cabe-me dirigir a V. Exa para ver satisfazeita tal solicitação.Entretanto, envolvi mais uma vez a ASF supostamente o supervisor da atividade da MetLife. Digo supostamente porque, afinal, a ASF tem-se comportado como “call-center da MetLife”. Por essa razão comecei a enviar emails individuais para Jornalista e para todos os deputados da Assembleia da Republica. São 2 emails por dia que eu envio: 1 para um jornalista e 1 para um deputado.Agradeço resposta ao fim de 3 dias ultrapassados os quais, sem penalização da presente reclamação, solicitarei também às seguintes personalidades:• MS - Exma. Sra. Ministra da Saúde, Dra. Marta Temido• SES - Exmo. Sr. Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Dr. Francisco Ventura Ramos• CNS - Exmo. Sr. Presidente do Conselho Nacional da Saúde, José Henrique Dias Pinto Barros• SES - Exma. Sra. Secretária de Estado da Saúde, Dra. Raquel de Almeida Ferreira Duarte Bessa de Melo• IGAS - Exma. Sra. Inspetora Geral da IGAS, Dra. Leonor Furtado• SPMS - Exmo. Sr. Presidente do SPMS, Dr. Henrique Gil Martins• DGS - Exma. Sra. Diretora-Geral da DGS, Dra. Graça Freitas• ACSS - Exma. Sra. Presidente do Conselho Diretivo, Dra. Márcia RoqueAgradeço que deixem de parte as respostas intelectualmente desonestas. Não é isso que procuro.
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Para: M. A.
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M. A.
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Agradeço que a resposta a esta solicitação de informação médica, não seja respondida pela área de GESTÃO DE RECLAMAÇÃO uma vez que se trata de informação médica que, de acordo com as autorizações da "Comissão Nacional de Protecção de Dados" aos pedidos da MetLife, as informações médicas devem ser transmitidas por pessoas obrigados a sigilo profissional (leai-se médico), sendo assim, neste caso é obrigação do Dr. José Miguel Pais Sampaio (médico e director clínico da MetLife) ou por o Dr. Abílio Ferreira Pires.Os meus agradecimentos.
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