Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. D.
27/06/2023

Persisten us problemas nus edificios du condominio du Miradouro o estan pior

:Persisten us problemas nus edificios du Condominio Miradouro blo4.En funchal Madeira barulho horrible y confuçao afora du predio u sr da lavagen de carros tein sua garagen mais lava seus carriños es afora.Pode ayudar a pagsr condominio a donna du predio ya monto seu cangalimho na parede du predio pra teder sus panos y avisos y eu nin conto con quintal nin balcaon pra tender a roupa.nao se aguenta u barulho y a confuçao .Con dinheiro neste pais se compra tudu.Estou a espera de mi ha inmdemisaçao mea saude cada dia mais estragada Ca nao se dorme y mea cualidade de vida muinto ma.

Encerrada
A. D.
27/06/2023

Persisten us problemas nus edificios du condominio du Miradouro o estan pior

Persisten us problemas nus edificios du Condominio Miradouro blo4.En funchal Madeira barulho horrible y confuçao afora du predio u sr da lavagen de carros tein sua garagen mais lava seus carriños es afora.Pode ayudar a pagsr condominio a donna du predio ya monto seu cangalimho na parede du predio pra teder sus panos y avisos y eu nin conto con quintal nin balcaon pra tender a roupa.nao se aguenta u barulho y a confuçao .Con dinheiro neste pais se compra tudu.Estou a espera de mi ha inmdemisaçao mea saude cada dia mais estragada Ca nao se dorme y mea cualidade de vida muinto ma.

Encerrada
L. S.
27/06/2023

Reembolso não recebido

Boas no dia 20/06/2023 Efetuei a compra de 2 passagens, saindo do oriente Lisboa, com destino a combinar na primeira tentativa, paguei via mbway foi debitado na minha conta , mais não recebi os bilhetes, aí efetuei uma segunda compra pagando com cartão de crédito e também não recebi os bilhetes, sendo que conferi e-mail e telemóvel de contato, os dois estam corretos, entrei em contato com a empresa, a mesma informou que em 3 dias úteis seria reembolsado , e o mesmo não aconteceu já se passaram 5 dias úteis já enviei os comprovantes das 2 compras e os dados solicitados e até o presente momento nada de reembolso

Encerrada
F. C.
27/06/2023

Problema com qualidade do sofá e serviço

No passado dia 19 de Fevereiro de 2023 dirigi-me à loja Feira dos Sofás em Penafiel. Realizei a encomenda de um sofá cujo o modelo se designa Karitz Chaise long com baú no chaise, tal como seguirá prova em anexo dos mesmos dados. Na loja, no mesmo dia, foi informado que poderia levar até 30 dias a entrega do artigo, no entanto o documento que me fizeram assinar consta 30 dias a 60 dias úteis para a entrega do artigo. No dia 12 de Abril fui contactado a informar que a entrega seria realizada. No dia seguinte de manhã às 09h56 fui novamente contactado pelo transportador com o contacto 912767597 a informar que afinal o sofá não ia ser entrega por falta de uma peça, sendo que o Sofá se subdivide em 3 peças como será claro mas imagens enviadas. No dia 21 de Abril de 2023 o sofá foi finalmente entregue. Estranhamente depois de montado percebe-se a olho nu que o sofá apresenta defeitos. A cor de uma das peças não é condizente com as restantes assim como a estética da mesma. Além disso a parte posterior do sofá apresenta um feixe bastante mais acima numa peça do que nas outras. Por fim, também na parte posterior do sofá os sofás apresentam folgas diferentes o que da uma estabilidade diferente em cada um dos assentos, o que faz acreditar que a peça colocada foi uma peça arranjada para o efeito e não uma peça de encomenda. Não estamos a falar de um artigo barato, estamos a falar de um artigo de quase 2.000€, no mínimo pede-se mais profissionalismo no trabalho. No dia seguinte à entrega do sofá foi solicitado a troca do mesmo na loja de Penafiel (local da compra) pelos motivos já referidos. De forma ao processo ser mais célere, de boa vontade solicitamos a troca por um sofá diferente que estivesse em stock de forma a não estar novamente 2 meses à espera do artigo. Inicialmente o parecer foi positivo , no entanto depois de confirmar com a responsável a Sra. Marina Sousa comunicou que a empresa não aceitava nem a troca do sofá nem a devolução do mesmo. Esta palavra apenas me foi dada no dia 04 de Maio, quando o pedido foi solicitado no dia 21 de Abril, isto depois constantes chamadas e idas à loja de forma cordial na tentativa de resolução do problema de uma forma simples.Passados estes dias e aguardando a resolução aquando da vinda do perito, fui contactado pela loja a informar que podia passar lá para escolher o sofá que queria e que o problema se iria resolver. Depois de feito no dia seguinte, ligaram a informar da loja que tinha sido um mal entendido e que afinal não se ia conseguir resolver dessa formaUma vez que o artigo apresenta defeito e que nao houve vontade de resolver a situação a vontade passa por devolver o artigo uma vez que este não se coaduna com o que foi encomendado e não existem também condições de estabelecer mais qualquer tipo de relação profissional com esta empresa. Francisco Coelho

Encerrada
T. D.
27/06/2023

Hotel inacabado

Exmos Sr.No dia 11/06 quando chegamos ao Nep Kids Club, deparamo-nos com um cenário totalmente em desacordo com o que a insígnia Vila Galé nos habituou.Quando fizemos a reserva para o hotel mencionado em cima, sabíamos que era uma abertura recente, mas sabendo do cuidado que o grupo Vila Galé costuma ter com os seus hóspedes, nem hesitamos.No entanto, não nos podíamos ter enganado mais. A zona exterior do Nep Kids estava totalmente inacabada, com cabos elétricos à vista, piso irregular e inacabado, com montes de terra e areia espalhados por todo o lado, escavadoras e outra maquinaria pesada em operação e trabalhadores de construção e jardinagem por todo o lado, com pó de obras e areia dos tratores em movimento por todo o lado, cabos soltos e fios eletricos à mão de semearEm suma, um ambiente que consideramos completamente desapropriado e muito perigoso, especialmente para um espaço que se quer amigo das crianças e seguro. Viemos com o intuito de relaxar e descansar, mas acabamos por ter que estar constantemente preocupados para que nenhuma das crianças se magoasse. A única razão pela qual ficamos as duas noites, foi ser a prenda de anos de um dos nossos filhos e de não o querermos desiludir. A venda de quartos com o hotel no estado descrito, nunca deveria ter acontecido e configura publicidade enganosa.Enviei email a 18/06 para o Hotel e ainda não obtive resposta.

Resolvida
A. C.
27/06/2023

Abono pré natal mais de 30 dias

Coloquei o pedido de apoio pré natal via seg social direta á mais de 30 dias, obtive carta por parte da segurança social onde me pediram documentos em falta, na qual prontamente enviei nesse mesmo dia através dos documentos de prova no site da seg social direta. Já lá vão 15 dias, passou de pendente para aguardar documentos, liguei ontem para a segurança social onde a sra me confirmou a receção de todos os documentos e que seria apenas aguardar (ainda mais). Neste momento fui ao site na parte dos pagamentos de abono, verifico que está aguardar deserção nem sei porque motivo. Este país é uma vergonha, pessoas desempregadas que necessitam dos apoios e bem podem ir roubar para comprar enxovais para os bebés!! Se ligamos está tudo bem...no site não está...e nem uma resposta obtive até hoje! É assim tão difícil verificar documentos e deferir o apoio ??

Encerrada
H. T.
27/06/2023

Devolução do valor da encomenda

Assunto: Devolução do valor da encomendaNIF: 507 778 553N.º de encomenda: #72347Exmos. Senhores,Após ter sido interpelado(a) para proceder ao pagamento da devolução da encomenda #72347, relativa a 18 de janeiro, no valor de 539€, sem sucesso e após várias tentativa de resolução do problema, venho mais uma vez, pedir a devolução do valor, uma vez que nem recebemos o artigo nem o valor referente a este.Após a encomenda a 18 de janeiro, efetuamos vários contactos no sentido de perceber quando iria ser enviada a encomenda, pelo que nos diziam sempre que houve atrasos na expedição e prolongavam o período de entrega. Ao fim de quase 3 meses de adiamentos, pedimos a devolução do valor, uma vez que a encomenda nunca mais chegava.Preenchemos o documento necessário para o processo de cancelamento e mais uma vez tivemos de continuar a contactar para saber quando chegava o reembolso, sem sucesso, diziam sempre que houve atrasos.Chegamos ao ponto, neste momento, em que ninguém atende as chamadas, os e-mails são devolvidos e o site está inativo.A encomenda iria servir para ajudar na educação de quem mais precisa, no entanto, estamos perante a situação em que não temos o artigo nem o dinheiro.Ficamos a aguardar a célere resolução deste problema.Com os melhores cumprimentos,Sara Freitas

Encerrada

Não pagamento de reembolso

Venho por este meio reclamar sobre o mau serviço prestado pela Pousada da Juventude de Ponte de Lima. Esta reclamação é resultado de uma troca de e-mails que foi iniciada pelo meu pedido de informação à Pousada e, que ficou registada durante toda a troca de e-mails entre as partes (posso anexar). No passado 31 de Maio, dia seguinte ao contacto telefónico com a colaboradora Sara Dantas, enviei a informação que esta me solicitou.Para meu espanto, pedem-me dados que estão afetos à minha reserva e presentes em toda esta troca de e-mails. Como não fizeram scrool down (segundo me informaram telefonicamente, porque o sistema não permite), referem-me agora que não me podem fazer devolução. As trapalhadas que ouvi são mais que muitas. Primeiro, os dados não estavam na troca de e-mails, depois não sabia a que reserva dizia respeito, depois não sabiam se seria somente a cama extra.Parece-me que olhando sem grande atenção para a troca de e-mails que refiro, que repito, tem tudo o que a este processo diz respeito, facilmente se percebe. Parece-me uma prática pouco ou nada profissional, de desleixo e como tal irei proceder à reclamação em diferentes meios de forma a que mais ninguém tenha de passar por tal caricata situação. Pedi também acesso ao livro de reclamação, o qual me foi negado ao referir que não existia. Obrigado.__________________anexo 1:Exmo. Sr.º João Nuno Ferreira No seguimento da sua reclamação para Pousada de Juventude de Ponte de Lima referente à reserva n.º 1034/RESPJ482023, informo que após analise superior a mesma foi rejeitada, pois não compre com os requisitos de reembolso.Relativamente ao link para o nosso livro de reclamação não existe, poderá enviar uma reclamação para Movijovem. SALIENTO QUE A MOVIJOVEM TAMBÉM NÃO DISPONIBILIZA NO SEU WEBSITE O LINK PARA O LIVRO DE RECLAMAÇÃO. MAIS INFORMO, QUE TENHO DUAS EMPRESAS E EM AMBAS ESTA SITUAÇÃO ESTÁ DISPONÍVEL.

Encerrada

Suspenção de serviço

NIF: 252424263Exmos. Senhores,Após ter chegado a casa e me deparo com o corte do fornecimento da agua, onde liguei para perceber o que teria acontecido, e me deparo com as facturas em atraso, achava que tinha as faturas por debito direto e me foi comunicado que não tenho. Foi me dito também que fui avisado por sms, onde não tenho o sms mas mesmo que o tivesse voces tem de me avisar com 20 dias de antecedência por escrito onde não o fizeram. Agora querem me cobrar um valor de cerca de 40€ para ativação do fornecimento outra vez sendo que eu nunca fui recebi um aviso de corte, se tivesse esse aviso ja teria ido perceber o que se passava e resolvido a situação. Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos, no prazo máximo de 8 dias, não devendo ser interrompido o fornecimento do serviço até resposta e regularização da facturação.Com os melhores cumprimentos,AssinaturaFábio Moreira

Encerrada
N. R.
27/06/2023
MEO

Ação enganosa

Venho por este meio demonstrar como a MEO trata um cliente que agiu em conformidade com as condições contratuais para cancelar o serviço no final do prazo de fidelização.Cerca de um mês e meio antes do término, liguei à MEO a indicar que não pretendia mais o ser serviço, ao que me foi proposto um novo período de fidelização com condições contratuais melhoradas, fiquei de pensar no assunto. De seguida liga-me uma miúda, da área de fidelização a perguntar sobre a minha renovação, ao qual respondi que já tinha falado com um colega e tinham feito uma proposta, mas que em principio não iria renovar. Não sei o que aconteceu, nunca mais ligaram a saber a minha resposta, eis que decido ligar de novo à MEO e para meu espanto dizem que o contrato estava cancelado! Como? Já não tinha sequer produtos na área de cliente! É aí que decido contactar a provedoria, pois a incompetência das pessoas do atendimento demonstrou-se ao mais alto nível. Contacto a provedoria expondo a situação, resolveram mas não à primeira, o contrato voltou a ficar ativo e pediram desculpa pelo erro, mas sempre mencionei em todas as chamadas que não queria renovar, ou seja, queria cancelar! Passado um mês, pensando que estaria tudo bem, novamente, ninguém me liga decido ligar eu de novo, voltam a surpreender-me dizendo que não existia lá qualquer decisão minha de querer cancelar, nem nunca ninguém me avisou de que devia enviar o pedido por escrito ou numa loja, ora isto só demonstra mais uma vez a incompetência da MEO ao nível do atendimento e até mesmo da provedoria, onde mandam respostas curtas e sem toda a informação necessária. Voltei a contactar ontem a provedoria, explicando todo o caso de novo, Após o exposto, recebi uma chamada para esclarecer que o contrato teria sido restabelecido até à data de término do contrato (06/07/2023), pedindo desculpas pelo erro cometido. Nesse momento, reiterei que não desejava qualquer tipo de vínculo com a MEO a partir dessa data. Informaram-me que o contrato não seria renovado a partir desse dia e que apenas precisaria deslocar-me a uma loja para devolver os equipamentos e cancelar o serviço. Confiei nas palavras do vosso colaborador e, desde então, não obtive mais informações. Fiquei surpreso quando hoje entrei em contacto novamente, pois informaram-me que não havia nenhum registo da minha decisão de cancelar o serviço na data de término do contrato. Disseram-me que teria de preencher um formulário de pedido de desligamento e que, se o fizesse agora, o desligamento só seria efetuado no final de julho! Isto é inadmissível, uma vez que venho a informar há meses que não desejo ser vosso cliente a partir de 06/07/2023.Já aderi a outro serviço, portanto, peço que resolvam esta situação, pois não pretendo pagar por dois serviços. Deixo claro que desejo o desligamento dos serviços em 06/07/2023 e só pagarei o que for devido até essa data.Solicito que auditem as chamadas e verifiquem que sempre expressei claramente a minha vontade de cancelar o serviço!E a resposta foi: No seguimento da exposição que apresentou junto da Provedoria do Cliente MEO, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que o pedido de cancelamento tem de ser assinado pelo titular conforme documento de identificação.Juntamente com o pedido, deve enviar fotocópia frente e verso do documento de identificação. No caso de preferir não o fotocopiar ou não consentir que o mesmo seja fotocopiado, poderá dirigir-se a uma das nossas lojas e exibir o seu documento de identificação que será conferido presencialmente.Acresce informar que, de acordo com as condições contratuais, os pedidos de cancelamento do serviço MEO, estão sujeitos a uma antecedência mínima de 15 (quinze) relativamente ao termo da vigência ou renovação em curso.Pelo exposto, solicitamos o envio do pedido assinado e a copia do cartão de cidadão.Para estes e outros esclarecimentos deverá contactar a linha de apoio a cliente 16200 ou, em alternativa, efetuar envio de exposição através do myMEO em www.meo.pt.Resposta dada por meias palavras, sem indicar se eu teria de razão ou não e sem qualquer pedido de desculpas! Sem sequer indicar se eu iria ficar vinculado mais tempo devido a faltarem menos de 15 dias, mesmo quando eu já manifestei essa vontade via chamada várias vezes! Nem esclarecem onde posso encontrar o formulário e para onde envia-lo. Terei de ir a uma loja obrigatoriamente. É uma incompetência como nunca vi!Espero que resolvam isto convenientemente, pois não estou para dar nem mais um cêntimo a partir da data de término do contrato!

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.