Reclamações recentes

R. M.
15/09/2025

Cobrança indevida

Olá! Me chamo Rosemeire Gonçalves Machado, moro em Funchal, sou aposentada por invalidez, recebi dia 8/09 um valor em minha conta corrente do banco BPI , valores retroativos da pensão, porém o banco está me cobrando um valor que não devo ao banco e o valor sumiu da minha conta, e o banco não sabe aonde está o valor, peço às autoridades competentes que tomem as providências cabíveis de me devolver o valor, pois não trabalho devido a móbilidade, esses valores maiores são da pensão retroativa, e sumiu da conta 352, e estão me cobrando ainda, quero meu dinheiro de volta

Em curso
J. C.
11/09/2025

Falta de comunicação após requesitar abatimento no credito habitacao

Exmos. Senhores, Sou titular do contrato de crédito Nº 2605637-165-001 e formalizei em 3 de Setembro o pedido de reembolso antecipado nos termos do Artigo 19.º do Decreto-Lei n.º 133/2009. Nao sendo a primeira vez que isto acontece (pelos mesno sera a 4 vez) e tenho de andar a ligar para linhas de apoio par me ajudarem que infelizmente desta vez a pessoa que me atendeu disse simplesmente que nao me poderia ajudar que so no balcão, ainda exploquei que nao habito em portugal mas continou a dizer que nao podi fazer nada e que só ao balcao (talvez fosse hora de ir embora e nao quiz ajudar), a gestora de conta não da resposta alguma, o Balcão nunca atende o telefone independentemente da hora que se ligue entre as 8:30h e as 15h. Sendo que não obtive resposta ao pedido que vos fiz chegar, solicito a vossa resposta ao mesmo com a maior brevidade. Cumprimentos. Joao Carvalho

Em curso
A. R.
06/09/2025

Continuo sem fazer poder nada na web ou na app

Abri uma conta no dia 27-08-2025, primeiro me mudaram para só consultas no dia seguinte,por eu ter inserido um monte de vezes o código de segurança,que é dado APP da bpi para por na webpage, sempre que abria a web me pedia para ir ah app para ver qual era o código, e sempre que voltava de novo a webpage com o código da app ja nao conseguia aceder ah respectiva colocação do código de segurança. A web page reiniciava sempre ,e lá eu ia ah app de novo buscar outro código e o mesmo se sucedeu até me mudaram a minha conta para só consultas. Depois liguei ao número deles para resolver isso,na 1 vez eu dava meu número de adesão e o respectivo ,dizia sempre o que me estava a atender,que ou um ou outro não estava correto,e eu com o log in na web e na APP. Lá me fez ir fazer uma nova adesão bla bla bla bla. Ligo se novo ,ok tudo bem,diz-me lá o gajo ao telefone depois se verificar meus números ,ok vou mudar isso.algumas 5 horas depois e nada , desisti, e no dia seguinte quando vi já estava. Agora ainda HJ recebi uma carta com o cartão pessoal de coordenadas para os serviços bpi NET/ direct e apps bpi. Para além agora se ter que pôr mais códigos que Antes,agora e o SMS código e o coordenadas todas as vezes que faço algo lá. Não consigo aderir para pedir um cartão de débito, e não tendo cartão adicionado não me serve absolutamente de nada os MB way . E não me deixa tranferir o dinheiro que tenho na minha conta para outra . Só resumindo eu não consigo fazer absolutamente com. Conta. Isso e ridículo, tenho que ligar de novo a eles ? Ja tenho a conta aberta a 9 dias, vai-me levar mais 10 para receber o cartão,se é que seja possível eu pedir. Conta só serve para por dinheiro lá dentro,e gastar nao o posso,nem transferência bancária me deixa fazer. Ter que chegar a esse ponto e ter que andar atrás deles a ligar todas as vezes por cause de alguma coisa.ja tentei fazer na web como na app e me dá o mesmo sempre

Resolvida
G. S.
22/08/2025

CONTA SUSPENSA OU CONGELADA

Olá, no dia 21/08/2025 recebi um pagamento de um amigo em um valor de 15.993,24€, O mesmo entrou para o saldo contabilístico e não consigo efetuar nenhuma operação, já não é primeira que me acontece esse tipo de problema com o banco espero que meu caso seja resolvido com urgência, eu recebo meu salário todos os meses entre dia 21/24 e minha conta foi suspensa logo no dia em que vou receber meu salário, eu ligo a linha ninguém sabe explicar o motivo ao qual minha conta foi suspensa, acho que os clientes deveriam saber que tipo de problema está acontecendo para tentar resolver a causa o mais rapido possível, ninguém gosta de ter seu dinheiro retido pelo o banco ao qual é cliente !

Em curso
L. C.
08/08/2025

Erro de informação de colaboradores ao cliente

Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar o vosso apoio na resolução de uma situação com o Banco BPI, relacionada com o meu cartão de crédito. No dia 31/03/2025 efetuei o pagamento de 1.004,96 €, com o objetivo de liquidar a totalidade da dívida do cartão. Antes de o fazer, contactei a linha de apoio do BPI e fui informado que esse pagamento bastaria para saldar toda a dívida. Mais tarde, fui informado de que uma compra em cotas (movimento fracionado) não tinha sido liquidada. O BPI reconheceu a falha de informação e devolveu os juros cobrados. No entanto, insiste que a dívida se mantém e deve continuar a ser paga mensalmente, mesmo tendo sido gerada por má informação da própria instituição. Alega ainda que utilizei parte do saldo disponível num cash advance posterior, o que só ocorreu porque me foi garantido que a dívida estava completamente saldada — logo, esse movimento foi consequência direta da falha de informação. O BPI recusa-se a cancelar ou saldar o valor fracionado, mesmo tendo assumido a responsabilidade pelo erro. Considero esta conduta abusiva e contrária aos princípios de boa-fé bancária. Agradeço o vosso apoio na tentativa de resolução deste problema, ou orientação sobre os passos mais eficazes a seguir. Com os melhores cumprimentos, Luis Carlos Gonçalves Crisóstomo Email: luisovskycrisostomo@gmail.com Telefone: 933131399 Cliente BPI: 5-5206683.000.001

Resolvida

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