Classificação
- Total de reclamações
- 223
- Número de reclamações*
- 49
- Reclamações resolvidas*
- 89%
- Média de dias para responder*
- 9 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Solicitação Indevida de Documento Já Entregue e Falta de Diligência Processo reactivação matricula
Venho, por este meio, apresentar reclamação contra o Banco BPI e a entidade prestadora de serviços INTEGRIS, relativamente ao processo de reativação da matrícula de uma viatura que se encontra indevidamente cancelada. Apesar de ter cumprido todos os requisitos exigidos, incluindo a realização da inspeção extraordinária e a entrega da respetiva Guia de Inspeção em mão ao colaborador Sr. Hugo Costa, no balcão do BPI Lumiar, no dia 7 de agosto de 2025, continuo a ser notificada para entregar novamente este documento. A mais recente comunicação, datada de 23 de outubro e recebida a 29 de outubro, solicita a guia com validade até 3 de novembro, ignorando por completo a entrega já efetuada e confirmada. Esta situação revela uma grave falha na gestão documental e na articulação entre o Banco BPI e a INTEGRIS, que tem resultado em: Solicitações repetidas e injustificadas de documentos já entregues; Ausência de resposta clara sobre o ponto exato em que se encontra o processo; Custos adicionais e transtornos logísticos que não foram considerados nem compensados; Um desgaste emocional significativo, agravado pela falta de profissionalismo e coordenação entre as entidades envolvidas. Face ao exposto, solicito à DECO que intervenha junto do Banco BPI e da INTEGRIS, no sentido de: Garantir o reconhecimento da entrega da Guia de Inspeção efetuada em agosto; Assegurar a conclusão célere do processo de reativação da matrícula junto do IMT; Determinar que, caso seja exigida nova inspeção, os custos sejam integralmente assumidos pelas entidades responsáveis, e não pelo cliente que já cumpriu todas as obrigações.
Prestações de cartão de crédito e reporte ao Banco de Portugal
Exmos senhores, Espero que se encontrem bem. Sou cliente BPI e tenho um cartão de crédito com esta intuição bancária. Como recebo no último dia do mês, quando fiz a subscrição selecionei o pagamento da mensalidade no último dia permitido da primeira semana do mês seguinte, de forma a ter certeza de que o valor a debitar estaria presente na minha conta. O banco BPI, sem a minha autorização, alterou a data de pagamento para dia 25 de cada mês. Ou seja, quando a prestação cai ainda não recebi, e fico automaticamente em incumprimento. A partir do momento em que fizeram esta alteração sem a minha autorização, passei a estar sempre em incumprimento já que só recebo no último dia do mês. Além de me cobrarem juros indevidamente (pois esta situação foi criada pelo próprio banco), ainda me reportam ao banco de Portugal, sujando o meu nome constantemente. O mais grave desta situação é, como aconteceu no mês de Setembro deste ano (2025), apesar de a prestação ter sido paga a 30 de Setembro (cinco dias depois do prazo imposto por eles, no momento que recebi o meu salário) reportaram na mesma ao Banco de Portugal como incumprimento (pesar de estar dentro ainda do mês de Setembro). Já tentei várias vezes resolver esta situação, ao que me respondem que não é possível alterar a data por eles criada. Só será possível, se pagar toda a dívida, cancelar o cartão e fazer um novo. Situação que me obriga a fazer mais um crédito, e que se tem mostrado impossível pois com a constante indicação de incumprimento no Banco de Portugal, não consigo fazê-lo pois não é concedido. Há pouco tempo mudaram-me o cartão de crédito para outra versão diferente. Transferiram a dívida de um cartão para outro sem qualquer problema, por isso também podem resolver esta situação. O banco tem os meus registos. O meu salário é domiciliado nesta agência bancária, por isso sabem o que acontece mensalmente. Agradeço que resolvam esta situação o mais rapidamente possível, e inclusive, retirem a informação do Banco de Portugal com a mesma celeridade.
MB WAY, OLX scam, and BPI Protect
Fui vitima de burla no dia 28-08-2025 atraves da plataforma OLX com recurso ao MB WAY. O individuo instruiu-me a gerar codigos de levantamento e foram efetuados 5 levantamentos de 60 EUR cada, totalizando 300 EUR. Apresentei participacao criminal (NUIPC 001057/25.7 PCOER). Reclamei ao Banco BPI atraves do Livro de Reclamacoes Eletronico. O Banco respondeu em tres ocasioes com mensagens identicas, afirmando que nao houve falha de seguranca e que o seguro BPI Protect nao se aplica, sem apresentar qualquer fundamentacao ou referencia as condicoes do produto. Considero que esta resposta nao e suficiente. Solicito a intervencao da DECO para que o Banco BPI apresente uma resposta fundamentada e seja responsabilizado, incluindo a avaliacao da aplicacao do seguro BPI Protect.
Conta bloqueada
Bom dia. Meu nome é Antonio cordeiro de Sousa assinante n⁰ 5359339-89 Preciso de ajuda para resolver um problema com o meu banco, bpi. Tenho a conta bloqueada para mais de 6 meses e sem resolução, perante o próprio banco. Após várias tentativas de contacto (durante +/- 6 meses) foi-me transmitido, via email, de que tinham bloqueado a conta devido a uma tentativa de acesso suspeito, contudo, não fui informado do acontecimento nem tão pouco, se houve ex, desvios de dinheiro, simplesmente limitaram-se a bloquear e desde então não tenho qualquer tipo de acesso. Tenho um crédito pessoal nessa conta de 180€ mês Com seguro associado, neste caso, o único interesse do banco, isto é, só me contactam para cobrar a prestação com ameaça de incumprimento, etc. Tenho que recorrer a calculadora e apontamentos pois como referi, não tenho acesso á minha conta, cartão bloqueado, APP bloqueada. Ex, o meu contrato de trabalho terminou e não foi renovado, fiquei sem trabalho, pedi o subsídio de desemprego que era pago por transferência, mas fui obrigado a abrir outra conta em outro banco para esse efeito bem como, efeitos de finanças, segurança social, pagamentos e recebimento,etc. Como fiquei desemprego quero acionar o seguro do crédito, (pago) mas sem forma para o fazer. Após várias tentativas de contacto para o meu gestor de conta, a situação mantém-se e chegamos a um ponto de não me devolver resposta. Já reportei para o próprio banco e gestor de conta, reportei para o banco de Portugal e a resposta foi, basicamente a mesma, " estamos a averiguar a situação, para melhor resposta..." já reportei para o portal do cliente bancário, ( á espera de resposta). Reforço que, a única forma de contacto telefónico é para o contacto das cobranças, os restantes contactos,( fornecidos) pelo pessoal da cobrança, não estão atribuídos. Envio alguns documentos em anexo, para reforçar o pedido, mas tenho os registos de tentativas de contacto telefónico sem sucesso... Não sei se tenho dinheiro na conta, se fui roubado, não me dão resposta nem resolução. Preciso de apoio para resolver esta situação, não sei se será precipitado mas acho que devia de entrar com um processo contra o banco. Aceito os meus deveres mas exigo os direitos. Sem outro assunto. Antonio cordeiro de Sousa
Cobrança indevida
Olá! Me chamo Rosemeire Gonçalves Machado, moro em Funchal, sou aposentada por invalidez, recebi dia 8/09 um valor em minha conta corrente do banco BPI , valores retroativos da pensão, porém o banco está me cobrando um valor que não devo ao banco e o valor sumiu da minha conta, e o banco não sabe aonde está o valor, peço às autoridades competentes que tomem as providências cabíveis de me devolver o valor, pois não trabalho devido a móbilidade, esses valores maiores são da pensão retroativa, e sumiu da conta 352, e estão me cobrando ainda, quero meu dinheiro de volta
Precisa de ajuda?
Esta empresa responde em menos de 9 dias.
Após este período, entre em contacto connosco.
