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Conta bancária congelada/suspensa
Exmos. Senhores, venho por este meio manifestar a minha reclamação porque neste momento estou com a minha conta bancária suspensa e com valores em cativos à cerca de um ano e nem o próprio BPI me soube explicar e demonstrar a razão para que a minha conta se encontre como está. Disseram me que a minha conta foi suspensa a mando de entidades superiores na qual o BPI não me podia dizer que entidade se tratava por motivos de confidencialidade. Após alguma insistência acabaram por me dizer que entidade se trata e até me disponibilizaram o número do processo. Entrei em contacto com a entidade e a própria informou me que eu não tinha qualquer tipo de processo em aberto. Voltei a contactar o BPI e dissera me que se tratava de um dívida ou de um valor em atraso para pagamento. Entrei em contacto com todas as entidades tais como financas, segurança social, banco de portugal etc, e nenhuma destas entidades me indicou que eu tinha dívidas, pagamentos ou valores em atraso. Ando nisto à quase 1 ano e ainda não me souberam dizer ao certo o porque da suspensão bancária. Aguardo respontas e espero que me posso explicar o porque da minha conta bancária estar suspensa. Obrigado.
Conta bloqueada
Fui chamada pelo banco para atualizar os meus dados. Visto que o meu documento é residência e encontro-me à espera de ser chamada para a renovação tenho a atual caducada. Apresentei o passaporte ( esse sim dentro da validade) mas não foi aceite como documento de identificação. Pediram-me um comprovativo de pagamento de pedido de renovação mas não tenho porque ainda estou à espera de ser chamada pela AIMA para efetuar o pedido presencialmente e o devido pagamento. Dada a situação foi-me bloqueada a conta.
Solicitação Indevida de Documento Já Entregue e Falta de Diligência Processo reactivação matricula
Venho, por este meio, apresentar reclamação contra o Banco BPI e a entidade prestadora de serviços INTEGRIS, relativamente ao processo de reativação da matrícula de uma viatura que se encontra indevidamente cancelada. Apesar de ter cumprido todos os requisitos exigidos, incluindo a realização da inspeção extraordinária e a entrega da respetiva Guia de Inspeção em mão ao colaborador Sr. Hugo Costa, no balcão do BPI Lumiar, no dia 7 de agosto de 2025, continuo a ser notificada para entregar novamente este documento. A mais recente comunicação, datada de 23 de outubro e recebida a 29 de outubro, solicita a guia com validade até 3 de novembro, ignorando por completo a entrega já efetuada e confirmada. Esta situação revela uma grave falha na gestão documental e na articulação entre o Banco BPI e a INTEGRIS, que tem resultado em: Solicitações repetidas e injustificadas de documentos já entregues; Ausência de resposta clara sobre o ponto exato em que se encontra o processo; Custos adicionais e transtornos logísticos que não foram considerados nem compensados; Um desgaste emocional significativo, agravado pela falta de profissionalismo e coordenação entre as entidades envolvidas. Face ao exposto, solicito à DECO que intervenha junto do Banco BPI e da INTEGRIS, no sentido de: Garantir o reconhecimento da entrega da Guia de Inspeção efetuada em agosto; Assegurar a conclusão célere do processo de reativação da matrícula junto do IMT; Determinar que, caso seja exigida nova inspeção, os custos sejam integralmente assumidos pelas entidades responsáveis, e não pelo cliente que já cumpriu todas as obrigações.
Prestações de cartão de crédito e reporte ao Banco de Portugal
Exmos senhores, Espero que se encontrem bem. Sou cliente BPI e tenho um cartão de crédito com esta intuição bancária. Como recebo no último dia do mês, quando fiz a subscrição selecionei o pagamento da mensalidade no último dia permitido da primeira semana do mês seguinte, de forma a ter certeza de que o valor a debitar estaria presente na minha conta. O banco BPI, sem a minha autorização, alterou a data de pagamento para dia 25 de cada mês. Ou seja, quando a prestação cai ainda não recebi, e fico automaticamente em incumprimento. A partir do momento em que fizeram esta alteração sem a minha autorização, passei a estar sempre em incumprimento já que só recebo no último dia do mês. Além de me cobrarem juros indevidamente (pois esta situação foi criada pelo próprio banco), ainda me reportam ao banco de Portugal, sujando o meu nome constantemente. O mais grave desta situação é, como aconteceu no mês de Setembro deste ano (2025), apesar de a prestação ter sido paga a 30 de Setembro (cinco dias depois do prazo imposto por eles, no momento que recebi o meu salário) reportaram na mesma ao Banco de Portugal como incumprimento (pesar de estar dentro ainda do mês de Setembro). Já tentei várias vezes resolver esta situação, ao que me respondem que não é possível alterar a data por eles criada. Só será possível, se pagar toda a dívida, cancelar o cartão e fazer um novo. Situação que me obriga a fazer mais um crédito, e que se tem mostrado impossível pois com a constante indicação de incumprimento no Banco de Portugal, não consigo fazê-lo pois não é concedido. Há pouco tempo mudaram-me o cartão de crédito para outra versão diferente. Transferiram a dívida de um cartão para outro sem qualquer problema, por isso também podem resolver esta situação. O banco tem os meus registos. O meu salário é domiciliado nesta agência bancária, por isso sabem o que acontece mensalmente. Agradeço que resolvam esta situação o mais rapidamente possível, e inclusive, retirem a informação do Banco de Portugal com a mesma celeridade.
MB WAY, OLX scam, and BPI Protect
Fui vitima de burla no dia 28-08-2025 atraves da plataforma OLX com recurso ao MB WAY. O individuo instruiu-me a gerar codigos de levantamento e foram efetuados 5 levantamentos de 60 EUR cada, totalizando 300 EUR. Apresentei participacao criminal (NUIPC 001057/25.7 PCOER). Reclamei ao Banco BPI atraves do Livro de Reclamacoes Eletronico. O Banco respondeu em tres ocasioes com mensagens identicas, afirmando que nao houve falha de seguranca e que o seguro BPI Protect nao se aplica, sem apresentar qualquer fundamentacao ou referencia as condicoes do produto. Considero que esta resposta nao e suficiente. Solicito a intervencao da DECO para que o Banco BPI apresente uma resposta fundamentada e seja responsabilizado, incluindo a avaliacao da aplicacao do seguro BPI Protect.
Conta bloqueada
Bom dia. Meu nome é Antonio cordeiro de Sousa assinante n⁰ 5359339-89 Preciso de ajuda para resolver um problema com o meu banco, bpi. Tenho a conta bloqueada para mais de 6 meses e sem resolução, perante o próprio banco. Após várias tentativas de contacto (durante +/- 6 meses) foi-me transmitido, via email, de que tinham bloqueado a conta devido a uma tentativa de acesso suspeito, contudo, não fui informado do acontecimento nem tão pouco, se houve ex, desvios de dinheiro, simplesmente limitaram-se a bloquear e desde então não tenho qualquer tipo de acesso. Tenho um crédito pessoal nessa conta de 180€ mês Com seguro associado, neste caso, o único interesse do banco, isto é, só me contactam para cobrar a prestação com ameaça de incumprimento, etc. Tenho que recorrer a calculadora e apontamentos pois como referi, não tenho acesso á minha conta, cartão bloqueado, APP bloqueada. Ex, o meu contrato de trabalho terminou e não foi renovado, fiquei sem trabalho, pedi o subsídio de desemprego que era pago por transferência, mas fui obrigado a abrir outra conta em outro banco para esse efeito bem como, efeitos de finanças, segurança social, pagamentos e recebimento,etc. Como fiquei desemprego quero acionar o seguro do crédito, (pago) mas sem forma para o fazer. Após várias tentativas de contacto para o meu gestor de conta, a situação mantém-se e chegamos a um ponto de não me devolver resposta. Já reportei para o próprio banco e gestor de conta, reportei para o banco de Portugal e a resposta foi, basicamente a mesma, " estamos a averiguar a situação, para melhor resposta..." já reportei para o portal do cliente bancário, ( á espera de resposta). Reforço que, a única forma de contacto telefónico é para o contacto das cobranças, os restantes contactos,( fornecidos) pelo pessoal da cobrança, não estão atribuídos. Envio alguns documentos em anexo, para reforçar o pedido, mas tenho os registos de tentativas de contacto telefónico sem sucesso... Não sei se tenho dinheiro na conta, se fui roubado, não me dão resposta nem resolução. Preciso de apoio para resolver esta situação, não sei se será precipitado mas acho que devia de entrar com um processo contra o banco. Aceito os meus deveres mas exigo os direitos. Sem outro assunto. Antonio cordeiro de Sousa
Cobrança indevida
Olá! Me chamo Rosemeire Gonçalves Machado, moro em Funchal, sou aposentada por invalidez, recebi dia 8/09 um valor em minha conta corrente do banco BPI , valores retroativos da pensão, porém o banco está me cobrando um valor que não devo ao banco e o valor sumiu da minha conta, e o banco não sabe aonde está o valor, peço às autoridades competentes que tomem as providências cabíveis de me devolver o valor, pois não trabalho devido a móbilidade, esses valores maiores são da pensão retroativa, e sumiu da conta 352, e estão me cobrando ainda, quero meu dinheiro de volta
Falta de comunicação após requesitar abatimento no credito habitacao
Exmos. Senhores, Sou titular do contrato de crédito Nº 2605637-165-001 e formalizei em 3 de Setembro o pedido de reembolso antecipado nos termos do Artigo 19.º do Decreto-Lei n.º 133/2009. Nao sendo a primeira vez que isto acontece (pelos mesno sera a 4 vez) e tenho de andar a ligar para linhas de apoio par me ajudarem que infelizmente desta vez a pessoa que me atendeu disse simplesmente que nao me poderia ajudar que so no balcão, ainda exploquei que nao habito em portugal mas continou a dizer que nao podi fazer nada e que só ao balcao (talvez fosse hora de ir embora e nao quiz ajudar), a gestora de conta não da resposta alguma, o Balcão nunca atende o telefone independentemente da hora que se ligue entre as 8:30h e as 15h. Sendo que não obtive resposta ao pedido que vos fiz chegar, solicito a vossa resposta ao mesmo com a maior brevidade. Cumprimentos. Joao Carvalho
Continuo sem fazer poder nada na web ou na app
Abri uma conta no dia 27-08-2025, primeiro me mudaram para só consultas no dia seguinte,por eu ter inserido um monte de vezes o código de segurança,que é dado APP da bpi para por na webpage, sempre que abria a web me pedia para ir ah app para ver qual era o código, e sempre que voltava de novo a webpage com o código da app ja nao conseguia aceder ah respectiva colocação do código de segurança. A web page reiniciava sempre ,e lá eu ia ah app de novo buscar outro código e o mesmo se sucedeu até me mudaram a minha conta para só consultas. Depois liguei ao número deles para resolver isso,na 1 vez eu dava meu número de adesão e o respectivo ,dizia sempre o que me estava a atender,que ou um ou outro não estava correto,e eu com o log in na web e na APP. Lá me fez ir fazer uma nova adesão bla bla bla bla. Ligo se novo ,ok tudo bem,diz-me lá o gajo ao telefone depois se verificar meus números ,ok vou mudar isso.algumas 5 horas depois e nada , desisti, e no dia seguinte quando vi já estava. Agora ainda HJ recebi uma carta com o cartão pessoal de coordenadas para os serviços bpi NET/ direct e apps bpi. Para além agora se ter que pôr mais códigos que Antes,agora e o SMS código e o coordenadas todas as vezes que faço algo lá. Não consigo aderir para pedir um cartão de débito, e não tendo cartão adicionado não me serve absolutamente de nada os MB way . E não me deixa tranferir o dinheiro que tenho na minha conta para outra . Só resumindo eu não consigo fazer absolutamente com. Conta. Isso e ridículo, tenho que ligar de novo a eles ? Ja tenho a conta aberta a 9 dias, vai-me levar mais 10 para receber o cartão,se é que seja possível eu pedir. Conta só serve para por dinheiro lá dentro,e gastar nao o posso,nem transferência bancária me deixa fazer. Ter que chegar a esse ponto e ter que andar atrás deles a ligar todas as vezes por cause de alguma coisa.ja tentei fazer na web como na app e me dá o mesmo sempre
CONTA SUSPENSA OU CONGELADA
Olá, no dia 21/08/2025 recebi um pagamento de um amigo em um valor de 15.993,24€, O mesmo entrou para o saldo contabilístico e não consigo efetuar nenhuma operação, já não é primeira que me acontece esse tipo de problema com o banco espero que meu caso seja resolvido com urgência, eu recebo meu salário todos os meses entre dia 21/24 e minha conta foi suspensa logo no dia em que vou receber meu salário, eu ligo a linha ninguém sabe explicar o motivo ao qual minha conta foi suspensa, acho que os clientes deveriam saber que tipo de problema está acontecendo para tentar resolver a causa o mais rapido possível, ninguém gosta de ter seu dinheiro retido pelo o banco ao qual é cliente !
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