Venho, por este meio, apresentar reclamação contra o Banco BPI e a entidade prestadora de serviços INTEGRIS, relativamente ao processo de reativação da matrícula de uma viatura que se encontra indevidamente cancelada.
Apesar de ter cumprido todos os requisitos exigidos, incluindo a realização da inspeção extraordinária e a entrega da respetiva Guia de Inspeção em mão ao colaborador Sr. Hugo Costa, no balcão do BPI Lumiar, no dia 7 de agosto de 2025, continuo a ser notificada para entregar novamente este documento. A mais recente comunicação, datada de 23 de outubro e recebida a 29 de outubro, solicita a guia com validade até 3 de novembro, ignorando por completo a entrega já efetuada e confirmada.
Esta situação revela uma grave falha na gestão documental e na articulação entre o Banco BPI e a INTEGRIS, que tem resultado em:
Solicitações repetidas e injustificadas de documentos já entregues;
Ausência de resposta clara sobre o ponto exato em que se encontra o processo;
Custos adicionais e transtornos logísticos que não foram considerados nem compensados;
Um desgaste emocional significativo, agravado pela falta de profissionalismo e coordenação entre as entidades envolvidas.
Face ao exposto, solicito à DECO que intervenha junto do Banco BPI e da INTEGRIS, no sentido de:
Garantir o reconhecimento da entrega da Guia de Inspeção efetuada em agosto;
Assegurar a conclusão célere do processo de reativação da matrícula junto do IMT;
Determinar que, caso seja exigida nova inspeção, os custos sejam integralmente assumidos pelas entidades responsáveis, e não pelo cliente que já cumpriu todas as obrigações.