Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Reembolso da encomenda até agora não pago
Venho por este meio, mais uma vez, comunicar com V.exas, por não me fazerem o reembolso da quantia paga pela encomenda que cancelei em Dezembro e que fiz em julho de 2022.Todos os artigos podem ser trocados ou devolvidos nos primeiros 14 dias após a compra ou o recebimento da encomenda. Isto sem quaisquer custos e sem ter que indicar o motivo. Trata-se do Direito de Livre Resolução.A Lei nº 24/96, de 31 de Julho, (Lei de Defesa do Consumidor) estabelece o regime jurídico aplicável à defesa dos consumidores e nos consumidores da vossa empresa somos constantemente enganados. Fui enganada aquando da compra em 26 de julho de 2022, fui enganada quando simpaticamente disseram que me enviavam o artigo no tempo estimado, fui enganada quando fiquei a espera, quando vos telefonei e enviei e-mails a saber o que se passava e davam todas as desculpas e mais alguma mas artigo comprado nada, fui enganada por confiar na vossa empresa e fui enganada agora quando finalmente desistir e cancelei a compra e pedi o reembolso, fui enganada quando passado os 14 dias uteis ao abrigo da lei, enviei e-mail porque nada de dinheiro e ainda nem sequer tinham cancelado a encomenda e fui enganada quando voltei a esperar mais 14 dias úteis e cancelada a encomenda ainda não me devolveram o dinheiro que é meu por direito! A vossa empresa é isso: enganar as pessoas, enganar os consumidores, mentiras, fraude... É o vosso resumo medíocre. E para isso temos que colocar um BASTA!!!! A mim foram 159 euros, a tantos outros que vejo aqui reclamações são muitos mil euros.... Não pode continuar assim.Estou aqui mais uma vez para reclamar o meu reembolso que é MEU por direito e que ao abrigo da lei acima agitada e revista. Lei n°16/2022 de 16/08 artigo 12 1 No prazo de 14 dias a contar da data em que for informado da decisão de resolução do contrato, o fornecedor de bens ou prestador de serviços deve reembolsar o consumidor de todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de entrega do bem nos termos do n.º 2 do artigo 13° e ainda diz mais: 6- O incumprimento da obrigação de reembolso dentro do prazo previsto no n.º 1, obriga o fornecedor de bens ou prestador de serviços a devolver em dobro, no prazo de 15 dias úteis, os montantes pagos pelo consumidor, sem prejuízo do direito do consumidor a indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais.'Ou seja vocês já estão em incumprimento há muitos meses!!!!!!!Por tudo isto que foi dito, por tudo o que me enganaram, por todas as pessoas que continuam a enganar todos os dias, por justiça por nós consumidores, quero o meu reembolso para nunca mais sequer ter qualquer tipo de contato com voces!!! Mais uma vez BASTA!!!!!!!!!!!!!Senão me reembolsaram terei mesmo que ativar os trâmites legais para tal acontecer porque não pode continuar a ficar impunes e a cometer fraudes indefinidamente. Chega!
problema com pagamento mbway
Fiz uma compra no dia 21/06/23, de um colchão emma original e duas almofadas emma no site colchaoemma.pt. Efectuei o pagamento por Mbway, mas o site não assumiu a encomenda, nem o pagamento, apesar do dinheiro ter sido debitado da minha conta.Liguei para a linha de apoio e idicaram-me para enviar o comprovativo de pagamento. Fi-lo logo de seguida. Liguei também para a Lusopay (empresa que processa os pagamentos da empresa colchão emma) e estes também reenviaram uma notificação de pagamento.Desde então, ligo várias vezes ao dia para a linha de apoio da Emma, já falei com várias pessoas diferentes e a única coisa que me sabem dizer é que vão passar a informação ao superior e até agora nada...Sinto-me vítima de burla de uma empresa cheia de certificados de qualidade. Tenho o dinheiro empatado e neste momento, não sei quando vai ter resolução!
Encomenda que não chega
Fiz uma encomenda no site da loja Prendamania na primeira semana a 4 de abril de 2023. Foi-me dado como data prevista de entrega um prazo de 25 a 30 dias. Até à data, 26 de junho, ainda não foi entregue. Além disso, apenas me dão informações, por solicitação minha, nunca um aviso de atraso ou qualquer justificação. De cada vez que envio um email, preveem uma nova data, que nunca se confirma, sendo que a última data de envio prevista era o dia 23 de junho. Enviei, entretanto, dois emails a confirmar se foi enviada e não obtive resposta. Consegui, hoje, falar ao telefone com alguém, que me diz que o artigo se encontra na alfândega e que não pode fazer nada, que eu devo contactá-los por e-mail, não estando autorizada a pôr-me em contacto com o responsável da loja. Considero criminoso anunciarem, no site, um prazo que não cumprem de forma alguma e, pelo que me parece, pouco fazerem para remediar a situação.Além disso, se eu tentar comprar novamente o artigo, continuam a apresentar o prazo de 25 a 30 dias, enganado intencionalmente os clientes.
Cancelamento de contrato
Desde fevereiro venho tentando cancelar o meu contrato com o ginásio e depois de uma ligação para buscar informações, no dia 2 me março enviei um e-mail formalizando o pedido de cancelamento como foi indicado pela senhora que fica na receção. Depois desse email recebi resposta pedindo que enviasse um comprovativo de que estaria sem trabalhar, tive cancro de colo do útero no Brasil e depois de alguns exames voltei a fazer tratamento aqui em Portugal, informei que devido a esses motivos não teria mais condições de continuar. Após enviar o email do centro de saúde pediram mais e mais comprovativos e desde então não estão satisfeitos. Enviei emails que não tive respostas a nãos er cobrança indevida de mensalidades de um serviço que não posso utilizar. Estou aguardando um estorno de cobrança de um valor indevido no mês de dezembro e até hoje foram só promessas, me cobraram um serviço adicional que não contratei e desde então só me diziam que no mês seguinte seria desocntado e nada foi feito. Quero que meu contrato seja cancelado e que não me cobrem mais por uma falha deles. Se a funcionária não passou as informações corretas o consumidor não pode pagar por isso.
Livecareer: 1,99€ por 14 dias, 24,99€ por um mês
Identidade da conta na página www.livecareer.pt, feita no dia 25 de Fevereiro de 2023. ?158754321?Boa tarde, eu fiz uma subscrição da vossa página por 14 dias, por 1,99€ para fazer um currículo vitae. Fiz o currículo e passados meses sem entrar no vosso site dou conta que me estão a debitar mensalmente 24,99€ por um serviço que não pedi. A primeira quantia a ser-me debitada foi 1,99 euros no dia 25 de Fevereiro. E está tudo certo. Utilizei o serviço para fazer um currículo, dentro dos 14 dias, após a subscrição. Depois no dia 12 de Março, 9 de Abril, 5 de Maio e 23 de Junho cobraram-me 24,99 euros quando eu nunca dei qualquer autorização de uma subscrição mensal, nem sequer usei os serviços após os 14 dias acordados. Em momento algum foi-me comunicado que a subscrição era mensal. Também não percebo como de um valor de 1,99€ por 14 dias passam para um valor substancialmente maior de 24,99€ por mês. Venho assim exigir que me devolvam 99,96 euros das 4 prestações que me retiraram indevidamente.Agradeço a atençãoC B C
Bem defeituoso
Venho por este meio apresentar a minha reclamação em relação aos equipamentos em falta no automóvel adquirido na data em que o recebi. Tais são o segundo par de chaves, as estruturas complementares do apoio de braços e palas para o sol, tapetes originais da marca Mini e borrachas de contorno das portas/ janela. Apesar do stand ter reconhecido a falta das mesmas, após várias idas às suas instalações a viatura voltou com as mesmas ausências a acrescentar a ausência da tampa de combustível e do dispositivo de música Bluetooth ligado ao isqueiro, cujo funcionamento voltou defeituoso- sem ligação. O Stand sempre seguiu ignorando as minhas chamadas para reparar a viatura mesmo depois de reconhecer que a falta dos equipamentos foram culpa da sua oficina que por vezes acontece perder as coisas e comprometeu-se a repôr as mesmas. Nisto passou-se mais de um ano desde a compra da viatura, o serviço de garantia não foi prestado como deve ser por mora da do Stand que quando atendia os telefonemas inventava desculpas umas atrás das outras para atrasar o arranjo tal como negava a concessão de viatura de substituição contra o que havia sido acordado entre as partes. Numa última ida à oficina, esta semana, para reparar a mesma (sem entrega de viatura de substituição ) e restituir as peças furtadas, nada foi feito e ainda se recusaram a entregar a viatura arguindo que o problema que a mesma tinha não era coberto pela garantia e negando-se a trazerem a viatura de volta, novamente com desculpas inventadas à última hora. O problema que a viatura tem encontra-se sim na garantia, porém não em todo e pretendo que a mesma seja reparada celeremente, com direito a viatura de substituição, restituição das peças furtadas e dos equipamentos que deviam ter sido entregues no momento de aquisição do bem imóvel.
Atendimento na DGEG
O atendimento dos utilizadores da plataforme da DGEG é inoperante. Por telefone não funciona, por e-mail não respondem e não têem livro de reclamações.Durante 2 anos que tento mudar o endereço sem sucesso. Fantástico serviço público!
Problema com seguradora Zurich
Venho, por este meio reclamar que a seguradora Zurich Portugal está a fugir a responsabilidade de assumir um sinistro, depois de entregar uma declaração amigável. Eu encontrava-me a circular de mota numa rotunda quando o segurado da Zurich entrou pela rotunda a dentro, não respeitando o sinal de cedência de passagem, levando-se a frente e batendo na traseira da mota. Já enviei fotos do acidente em que é possível se verificar que eu já me encontrava dentro da rotunda, que o outro condutor tinha um sinal de cedência passagem, e é perfeitamente visível que ia a entrar na rotunda. Na altura, houve pessoas que assistiram ao acidente, já foi enviado nomes e contactos das testemunhas e na declaração amigável está a assinatura dos dois condutores. O segurado da Zurich diz ter entregue a declaração numa agência a uma funcionária, Liliana Reis. A Zurich insiste em todos os emails em resposta, que não há provas de filmagens nem fotos durante o acidente. Pois eu não posso conduzir a filmar, dificilmente conseguiria filmar a traseira da minha mota. Responde também que o seu segurado não entregou a declaração e que nós não chamamos a polícia ao local. A polícia não foi chamada porque devemos evitar ocupar o tempo da polícia com casos em que ambas as partes estão em acordo. Eu não tive culpa alguma no acidente, existem testemunhas e existe uma declaração amigável. Assinada pelos dois segurados. Estou há mais de dois meses sem mota porque a seguradora Zurich não aceita ficar com a despesa, inclusive num dos emails diz não ter o resultado da peritagem e pede uma segunda peritagem da qual se recusa a responsabilizar por completo dos danos causados. Os meus melhores cumprimentos
Problema com encomenda #SM8160
Venho por este meio reclamar o não envio da encomenda #SM8160, efectuada e paga em 13/06/2023. De referir que o prazo de entrega seria de 4-5 dias úteis. Já fiz várias tentativas de contacto por mail e telefone, sem qualquer resposta.
Garantia de viatura
Exmos SenhoresNo passado dia 02/09/2022 comprei uma viatura audi Q2 com matricula 72-UG-58 com 37974 KM á empresa carnext.No dia que fechamos o negócio alertamos que a viatura estava a fazer um barulho estranho, compativel com um problema na embriagem.O senhor que nos atendeu, disse que iam preparar a viatura para entrega e que essa situação iria ser analisada pelos mecânicos, no entanto situação estranho quando a viatura apenas apresentava 37974 km.No dia em que o meu marido levantou a viatura a situação mantinha-se, referiram que não se tratava nada da embriagem , estava tudo bem , conforme indicação dos mecânicos e que o carro tinha muito poucos kilometros para ser esse o problema. Segundo a pessoa que nos entregou a viatura , (salvo erro de seu nome o Sr. Luis), referiu que essa situação iria ficar escrita nos documentos de entrega da viatura e caso a situação persistisse ou piorra-se para entrar em contato.No final do mês de Maio , reportamos que a viatura continuava com a situação a agravar, e foi acionada garantia comprada pelo concessionário a empresa leaseplan..Para nosso espanto , veio recusada , pois tratava- se de material de desgaste!!!!Até compreenderia se tal situação nunca tivesse sido reportada, o que não aconteceu , pois foi logo no dia de em que concretizamos o negócio.Enviei mail ao concessionário que apenas respondeu que a ultima resposta e sempre da garantia leaseplan.Enviei outro e-mail para analisarem a situação ao qual não obtive resposta .Afinal para que servem as garantias ?Afinal o que adiantou essa situação ficar referenciada desde o primeiro dia ?Caso a viatura não tivesse uma garantia extra, quem assume a garantia da viatura dentro do prazo legal !? Eu comprei a viatura a carnext e não á leaseplan.É lamentavel e entendo má fé da vossa parte, agora ninguém assumir a responsabilidade, bem como alegarem que passou muitos meses após o levantamento da viatura , no entanto ainda nem 1 ano passou.Aguardo a V/ resposta Urgente a minha exposição, e a melhor resolução do assunto.Com os melhores Cumprimentos Rita Pereira
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
