Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Reclamação de Condições Inadequadas de Transporte
Exmos. Senhores, Venho por este meio, na qualidade de passageiro regular dos serviços por vós prestados, expressar o meu profundo desagrado com as condições de transportes oferecidas pela vossa empresa, especificamente no trajeto Cabanas do Chão x Alenquer, no qual tenho me deslocado diariamente há 2 anos. A retirada do autocarro que saía às 06:55 de Alenquer para Lisboa, substituído pela opção das 07:05, compromete gravemente a possibilidade de cumprimento do horário laboral das 08:00 da manhã por parte dos utilizadores desta linha, afetando diretamente a sua pontualidade e, consequentemente, os seus vencimentos. Esta alteração demonstra um descaso para com as necessidades básicas de transporte dos residentes entre Labrugeira x Alenquer. Adicionalmente, as condições físicas dos autocarros durante o inverno, marcadas por temperaturas extremamente baixas, falta de higiene e mau odor, juntamente com a superlotação provocada pelo aumento da população imigrante, têm contribuído para uma experiência de viagem desconfortável e potencialmente perigosa. A decisão de colocar em circulação autocarros destinados ao transporte infantil, que, apesar de disporem de um maior número de assentos, reduzem significativamente o espaço disponível, impossibilita que pessoas de estatura elevada, como é o meu caso (1,92m), viajem com um mínimo de conforto e segurança.Esta situação tem levado a que, por vezes, passageiros sejam forçados a sentar-se no chão devido à lotação excedida dos autocarros, culminando numa experiência não apenas desconfortável mas também perigosa para todos os envolvidos. É importante salientar que o meu descontentamento não é isolado. Muitos outros passageiros partilham da mesma frustração mas já não dispõem de paciência ou forças para reclamar, face à persistente falta de resolução destas questões e às falsas promessas de cumprimento dos horários e melhorias nas condições de viagem, propagadas pela vossa empresa através de publicidade enganosa.Face ao exposto, invoco os meus direitos enquanto consumidor, amparado pelo Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, que transpõe para a ordem jurídica interna a Diretiva 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, sobre os direitos dos consumidores, exigindo uma solução imediata que restabeleça a qualidade do serviço prestado, sob pena de recorrer às vias legais cabíveis para a reparação dos danos sofridos.Aguardando uma resposta urgente da vossa parte, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,Tayson Henrique Santos
Horários e lotação dos autocarros de Alenquer/Lisboa/Alenquer
Bom diaTodos os dias vou trabalhar para o Prior Velho, e vou de autocarro, que antes da pandemia tinha horários diversos e ajustados às necessidades dos passageiros. Agora, os autocarros de ida, fazem o percurso que passa por dentro de VFX, que demora o dobro do tempo e por vezes leva passageiros em pé. Existem autocarros directos que entram no Carregado, mas que não param nas paragens antes co Campo Grande.Na volta é a mesma situação e o autocarro que sai de Campo Grande às 18.30h já deixou, por várias vezes passageiros nas paragens, incluindo a do Prior Velho por estarem lotados.Pago o passe de 70€! Exijo melhores condições de transporte.Agradeço que revejam estas questões com MUITA urgência. Obrigado Brígida Carvalho
Remoção de horário do autocarro
Bom dia Prezados. Venho por meio deste, em meu nome e em nome da alguns dos utentes nos quais utilizam o transporte público, especificamente o 53 que parte de Vila Franca de Xira sentido Cotovios. O mesmo existia um último horário que partia de Vila Franca de Xira às 18:50. PORÉM o horário foi SIMPLESMENTE removido.Gosto de informar que os UTENTES SEQUER foram AVISADOS, somente mudaram o horário e colocaram em quadro informativo. Vale ressaltar que esse horário que foi removido em sua normalidade andava com certo número considerável de pessoas, pois nós, os utentes PRECISAMOS desse transporte nesse horário de 18:50 pois MUITOS de nós saímos do trabalho às 18h, ou seja, só conseguiamos utilizar o transporte das 18:50. Sendo assim neste momento estamos totalmente SEM OPÇÃO de transportes PÚBLICOS para voltar para casa, visto algumas zonas só existirem esse autocarro que atende.Venho então em nome das pessoas que utilizam esse serviço solicitar que RETORNEM URGENTEMENTE a partida das 18:50 pois os transportes PÚBLICOS servem para servir o UTENTE e não o utente para servir aos horários que a empresa bem entende.Anexo envio 3 horários, o antigo no qual existia o horário de 18:50 partindo de Vila Franca de Xira, o novo que está em um quadro no terminal de Vila Franca de Xira e o novo que está no site através do link https://www.boa-viagem.pt/boaviagem/horarios_tarifas.aspx?Begin=1765&Finish=927 Com elevada consideração, Igor Morais.
Permitir o passe Navegante na ponte da couraça
Bom dia, Tenho o passe navegante e pretendo apanhar os autocarros da Boa Viagem (Barraqueiro Transportes, SA) na paragem da Ponte da Couraça na Castanheira do Ribatejo, mas os autocarro tem indicação que a paragem não pertence a Vila franca de Xira.Se apanhar o transporte da Boa Viagem, no sentido Lisboa-Ponte da Couraça, os condutor do autocarro informam que o navegante termina naquela paragem, se for no sentido Ponte da Couraça-Lisboa não validam o passe indicando que temos de pagar bilhete. Geograficamente a paragem no concelho de Vila Franca de Xira, gostaria de saber porque tenho de pagar bilhete? É justo a paragem Ponte da Couraça seja abrangida pelo passe Navegante.Agradeço a vossa disponibilização para resolver esta situação.
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