back

horario

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. K.

Para: Boa viagem

16/09/2025

Venho por este meio apresentar a minha reclamação relativamente às alterações recentes nos horários da carreira nº Alenquer Lisboa que faz o percurso Alenquer, Caregado, Castanheira, Vila Franca, Alhandra, Sobralinho, Alverca, Lisboa Até à data de 13.09.2025, o autocarro partia às 12:20, permitindo-me chegar a Ipfp Alverca em tempo útil. No entanto, com a mudança para o novo horário (partida às 16.09.2025), deixei de ter transporte adequado, o que me causa : atrasos constantes, necessidade de procurar outro transporte, custos adicionais, etc. Por exemplo hoje fui surpreendida quando o autocarro pasou pelo autoestrada, eu chequei em Lisboa e levei o autocarro do CarissMetropolitano até a Alverca, paguei 2,60 euros porque eu tehno pass so para BoaViagem. Atrasei e perdi uma aula. Solicito que a empresa reavalie esta alteração ou apresente uma solução alternativa para os utentes desta carreira, uma vez que estas mudanças afetam diretamente a qualidade do serviço prestado e a mobilidade dos passageiros. Tambem há muitas pessoas da zona de Alenquer qual vão no Alhandra, Sobralinho, Alverca. Em Alenquer nós não temos comboio! Aguardo uma resposta formal à presente reclamação, dentro do prazo legal previsto. Com os melhores cumprimentos

Mensagens (1)

Boa viagem

Para: M. K.

23/09/2025

Exmos. Senhores, Acusamos a receção da vossa exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção, visto ser muito importante para a Boa Viagem otimizar a melhoria da qualidade de prestação do serviço. Neste sentido, cumpre-nos informar o seguinte: Enviamos a amarelo a resposta dada à cliente, visto que a mesma também reclamou via email: Exma. Senhora Cristina Frunza, Acusamos a receção da vossa reclamação , a qual mereceu a nossa melhor atenção, visto ser muito importante para a Boa Viagem otimizar a melhoria da qualidade de prestação do serviço. Neste sentido, cumpre-nos informar o seguinte: Agradecemos o seu contacto e a oportunidade de esclarecer a situação. A partir do dia 15 de setembro, alguns horários sofreram ajustamentos com o objetivo de tornar as ligações entre Campo Grande e Alenquer mais rápidas e eficientes. Com esta alteração, conseguimos: Reduzir o tempo de viagem para a maioria dos passageiros; Melhorar a regularidade e pontualidade dos serviços; Aumentar a oferta, com a introdução de mais um horário diário em cada sentido, para Lisboa, mais oferta para Vila Franca de Xira, e muitos mais horários aos fins de semana, para ambos os destinos. Esta decisão foi cuidadosamente ponderada, tendo em conta o benefício global para a maioria dos utilizadores e a melhoria da qualidade do serviço, e foi adequada a uma resolução imposta por Autoridade que regula os Transportes, daí ter-se sido decidido que os horários da Carreira 3 passariam a efetuar percurso da Carreira 2, visto que a zona entre Vila Franca de Xira e Lisboa, Área da AML é amplamente servida pela Carris Metropolitana e CP, sendo que a informação foi divulgada no nosso Site a 5 de setembro, cujo link partilhamos: s:www.boa-viagem.pt/downloads/info_05_09_2025.pdf , mensagem e info preparada na app myBV, para consultas de oferta a partir de 15 de setembro; disponibilização nos postos de atendimento; e entrega em mão de horários em formato A5 a bordo das nossas viaturas. Estamos, ainda assim, atentos ao impacto destas alterações e continuaremos a avaliar a procura e a ouvir os nossos clientes, para que possamos encontrar soluções equilibradas entre rapidez, conforto e acessibilidade. Agradecemos a sua compreensão e confiança. Continuamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional. Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, Apoio ao Cliente Faça download da nossa app myBV AVISO LEGAL Esta mensagem é confidencial e dirigida apenas ao destinatário. Se a recebeu por erro, solicitamos que o comunique ao remetente e a elimine assim como qualquer documento anexo. Não há renúncia à confidencialidade nem a nenhum privilégio devido a erro de transmissão. Qualquer opinião expressa nesta mensagem pertence unicamente ao autor remetente, e não representa necessariamente a opinião da Barraqueiro Transportes, S.A., a não ser que expressamente se diga que o remetente está autorizado para o efectuar. DISCLAIMER This message is confidential and intended exclusively for the addresses. If you received this message by mistake please inform the sender and delete the message and attachments. No confidentiality or any privilege regarding the information is waived or lost by any miss transmission. Any views or opinions contained in this message are solely those of the author, and do not necessarily represent those of Barraqueiro Transportes, S.A., unless specifically stated and the sender is authorized to do so. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt [mailto:reclamacao@notify.deco.proteste.pt] Em nome de Enviada: 16 de setembro de 2025 01:00 Para: Boa Viagem boa.viagem@rodest.pt Assunto: horario ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.