Reclamações recentes

Problema com valores excessivos tenho 3 escalões e não consigo fazer parcelamento

GascanGascanEletricidade e/ou Gás - Mercado Livre fazer reclamação reclamações comparar156,5 mil Esta reclamação é sua, poderá alterar o estado, editá-la ou enviar uma resposta.Performance da Marca16.7/100InsatisfatórioInsatisfatórioÍndice de Satisfação nos últimos 12 meses.Taxa de Resposta16,7%Tempo Médio de Resposta1,1%Taxa de Solução17,6%Média das Avaliações18,3%Taxa de Retenção de Clientes33,3%Ranking na categoriaEletricidade e/ou Gás - Mercado Livre1MEO Energia78.92Contigo Energia77.23Alfa Energia76...Gascan16.7Gascan - Gases Combustiveis, SA218425300Chamada para a rede fixa nacionalAvenida de António José de Almeida 81049-077 Lisboaatendimento@gascan.ptGascan - Cobrança de valores excessivos tenho 3 escalões estou sem gás e tenho 2 filhos pequenos e não querem parcelar os valores absurdosAguarda respostaMarilia Gabriela Felix Dos SantosMarilia Santos apresentou a reclamação3 DE OUTUBRO 2023Venho abrir esta reclamação pois estou recebendo faturas absurdas de gás onde fico em casa somente à noite e não justifica os valores que tenho recebido para pagamento de gás. Tenho na minha conta 3 escalões. Somente eu tomo banho em casa pois meus filhos tomam na casa da tia pois ela quem pega os meninos na Escola. Fiz acordo de pagamento e deixei claro que não poderia pagar no dia 22 pois somente recebo no dia 30 e foi ignorado o fato e acabaram anulando o acordo por não pagar na data doacordo. Estou tentando um novo acordo pois não poderia me dar a data do dia 30 para pagar e neste momento estou sem gás e estão negando o parcelamento alegando que só vão aceitar o pagamento total da dívida. Dibida esta que não foi paga por não receber dia 22 e sim no dua 30. A Empresa Gascan está agindo de maneira incorreta com seus clientes pois diz que é a única Empresa que fornece os serviços e somos obrigados aaceitar as regras e a data de faturamento que é dia 22Preciso de ajuda pois estou à vários dias sem gás e tenho filhos pequenos em casa e não estou podendo fazer comida para meu filhos comerem e eu e meus filhos temos o direito de comer todos os dias.Pelo amor a Deus eu preciso de ajuda URGENTE!Com os melhores cumprimentos,Marilia Gabriela Santos

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Rescisão de contrato

Boa tarde, No dia 06/12 solicitei por e-mail, rescisão de contrato com a empresa Gascan por mudança de residencia. ( acusaram a recepção do e-mail )Informaram que seria necessário preencher um formulário que enviei no dia 16/12.A rescisão não foi processada, nem foi dada uma resposta ao e-mail segundo entendi, porque não anexei o meu cartão de cidadão.Eu não pretendo ceder os dados ou copia dos meus dados à gascan.Contactei hoje o serviço de apoio a cliente, para regularizar as faturas em divida cerca de 20 euros, ao que me responderam que ainda não tinha rescindido contrato e que para o fazer teria de enviar obrigatoriamente copia do meu cartão de cidadao.Contacto com serviço de cliente no dia 18/01/2022 por volta das 16h. Não me deixam rescindir o contrato, as opções será fornecer copia do cartão de cidadão, ou não pagar até efetuarem o corte, o que tem custos acrescidos do contador etc Segundo me informaram na linha.

Encerrada

Fatura de gás - Gascan

Reclamação feita à própria empresa. Estive a ler com muita atenção a vossa explicação em relação ao gás propano, não é de todo o que fica mais barato e aquece melhor. Qualidade preço é zero. Infelizmente estou num apartamento alugado que só usa este tipo de gás. Quase 300€ numa semana, quando nem pouco nem mais tive o aquecimento central sempre ligado. E em 3 semanas, última fatura, 78€ altura que até usei menos a lareira. Acho um exagero, já tive em apartamentos com aquecimento central gás natural e nem 1/3 cheguei a pagar. Exploração. Mas também é da maneira que me ponho a andar. A mim só me explora quem eu quero e deixoFiquem bem. Como defensores do consumidor e com as queixas que li dirigidas a esta empresa não sei porque é que não fazem nada. Têm um departamento jurídico. 900€ de gás em menos de 3 meses é no mínimo irrisório

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Problema com a fatura/consumo excessivo de gás propano canalizado

A GASCAN fornecedora de serviços de gás propano canalizado em Constância, declara que para a inpeção do contador :Caso pretenda realizar uma nova inspeção tem o custo de 50€ à entidade inspetora e 39€ à Gascan pelo acompanhamento e verificação à instalação,Tenho um histórico de consumo regular de gás propano de botija com 4 pessoas no agregado familiar de 30 - 35 €/mês. Qaundo transitei para a Gascan o consumo médio passou para 60 - 65 €/mês claramente superior em comparação com agregados familiares comparáveis na mesma rua/bairro.Entendo que a inspeção não é independente porque é sempre acompnhada por um técnico da GASCAN que se faz cobrar de uns adicionais 39€. Já pedi duas inspeções ao meu contador e já adquiri um novo equipamento (esquentador) e a situação mantém-se. Pretendo que a GASCAN assuma a troca do contador e verificação do mesmo por uma entidade independente (ex. ISQ).Melhores cumprimentos,Pedro Serafim

Encerrada

mudança de titularidade gascan

na mudança de titularidade de uma instalação activa de gas da empresa gascan, não permitem a udança obrigando a um contracto novo, sendo cobrado ao cliente a instalação de um novo contador, o qual devia ser uma despesa da empresa de fornecimento pois o contador não é meu eu só tenho que comprar o fogão e pagar o gas consumido.cobram mais 99€ + material ( valor indefenido) porque é menos que cem ate parece pouco da deslocação tecnica e despesas processuais.uma vergonha, decidi não avançar com o contracto tenho pena não existe alternativa têm o monopolio de um serviço que deria ter acesso publico e justo para todos os que precisam.

Encerrada

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