Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Reclamações recentes
Aproveitam se da fragilidade das pessoas
Boa tarde, venho desta forma comunicar / apresentar reclamação sobre o meu descontentamento e da minha família com o serviço prestado pela empresa, agência funerária Servilusa, nomeadamente a sucursal da Buraca,Rua Luís de Camões NR 27 2610-105 Amadora. O caso foi o seguinte, ao dia de ontem 19/09/2025 por volta das 10:30h foi comunicado á minha família por parte do Lar onde estava em internamento a minha avó, o seu falecimento. Esta notícia foi dada a minha mãe,filha da falecida ,que naturalmente entrou em choque sem conseguir reagir imediatamente aos passos seguintes. Minutos depois, por incrível que pareça, já estava a minha mãe a ser contactada por alguém da empresa supra citada, a oferecerem os seus serviços e a disponibilizarem que uma colaboradora se deslocasse ao domicílio da minha mãe para fazer orçamento e tratar dos pormenores. A minha mãe aceitou, e no momento que esta colaboradora chegou ao domicílio, já me encontrava lá. Foi apresentado á minha mãe um orçamento escrito e foi-lhe pedido que assinasse, no mesmo momento o meu irmão questionou o valor avultado e disse que iamos ver outras hipóteses, tendo em conta estarmos ainda em choque com a triste notícia. A colaboradora abandonou o local com o orçamento assinado e no espaço de dez minutos falámos com uma agência e conseguimos um valor mais baixo, ligamos para a colaboradora, que mais uma vez refiro, tinha saído á pouco mais de dez minutos e cancelamos o serviço. Foi-nos dito por ela que só seria necessário ir á agência, na morada supra citada, buscar a roupa que a minha avó iria vestir no seu funeral. Assim fizemos, e na agência voltamos a confirmar com outra colega que nos deu as vestes, se estava tudo cancelado e ok, e esta referiu que sim. Dirigimos-nos a nova agência funerária e tratamos de tudo. Foi-nos solicitada a certidão de óbito. Como este documento foi enviado para o lar pelo médico legista, contactámos o lar e depois de muita burocracia foi-nos dito que quem tinha a certidão seria a funerária Servilusa. A minha mãe utilizou o contacto da primeira chamada que recebeu, e falou com o sr Vítor. Este foi bastante arrogante e mal educado, disse que não podíamos ter cancelado o serviço, que as coisas não se fazem assim, que existia um documento assinado, e que poderia ter sido discutido o preço sendo que o caso era esse (como se de uma compra de feira se tratasse) . Volto a citar que somos uma família de luto neste momento,e que considero estes comportamentos terrorismo emocional. O sr Vítor despede- se desta chamada com um boa sorte daqui para frente. Não percebemos o ironismo, mas breve percebemos o porquê dessa frase. O lar continuava sem nos facultar a certidão de óbito dizendo que tinha de ser o Sr Vítor a dar este documento,e o sr Vítor recusou-nos a nós o envio e proibiu toda a sua equipa de nos atender mais o telefone. Fomos obrigados a telefonar de um número diferente para o lar, e só depois de ameaçar-mos chamar a polícia, estes enviaram a certidão. Espero sinceramente que esta reclamação seja ouvida em alto e bom som e que sejam articuladas as diligências necessárias para que outras famílias em dor de luto, não passem por situações similares. Sendo que o que escrevi foi toda uma situação resumida,pois houve muitos levantar de voz, muitos nervos e muitos desligares de telefone na cara no decorrer desta situação. Uma falta de educação absurda
Falta de honestidade
Por ocasião do falecimento da minha mãe, contactei a servilusa para as cerimónias fúnebres. Fiquei escandalizada com os valores apresentados, 7500 euros. Como não aceitamos de imediato foi-nos negado ficar com uma cópia do contrato bem como nos impediram de tirar uma foto. Contactando posteriormente outra empresa, o mesmo serviço não chegou a 2000 euros. É o aproveitamento desonesto das famílias que se encontram numa ocasião de grande fragilidade. No entanto a minha maior revolta, deve -se ao faço de a servilusa nos dizer que por falta de coveiros, o funeral da minha mãe só se poderia realizar na quinta feira, estávamos no domingo, e portanto teria o corpo que ficar nas instalações, a pagar uma diária avultada. Quero acrescentar que o funeral da minha mãe se realizou na segunda feira com os respectivos coveiros. Isto é criminoso e deve ser denunciado. É necessário que haja fiscalização a esta empresa e que se estabeleçam tabelas de preços, para as famílias não serem burladas quando estão tão fragilizadas.AtenciosamenteMaria Lucas
Serviço fúnebre
Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. o meu total desagrado pela forma como foi conduzido o processo do serviço fúnebre do meu pai nos dias 20 e 21 de dezembro. Após contacto telefónico com a Servilusa, após o falecimento do meu pai, no dia 19 de dezembro, uma funcionária, a coordenadora da região Elsa Santos, veio prontamente a casa da minha mãe, para tratar da organização da cerimónia fúnebre. Informou que havia vários planos (os quais não estão disponíveis para consulta no site da empresa). Passou, de seguida, a mostrar várias imagens de caixões e coroas de flores, sem nunca informar qual era o plano. Esta reclamação prende-se com o facto da funcionária ter tido um comportamento abusivo, tendo em conta o momento de dor e tristeza em que eu, o meu irmão e a minha mãe nos encontrávamos. O processo foi conduzido sem honestidade, pois em altura alguma foram apresentadas alternativas, nomeadamente relativamente aos demais planos.Obviamente, será alegado que houve aceitação por parte da minha mãe do orçamento (12.537,08€), mas convenhamos que num momento tão difícil o raciocínio não é claro, nem objetivo. Estamos conscientes que a estratégia utilizada pela funcionária será sancionada pela empresa. Se por um lado, a referida funcionária poderá, eventualmente, ganhar alguns bónus com as vendas efetuadas, por outro lado, a empresa tem ganhos extraordinários. Também compreendemos que é apenas um negócio como outro qualquer. No entanto, o aproveitamento da dor das pessoas num momento tão difícil como a morte de um familiar querido, é moralmente condenável. Pelo facto, apresento a denúncia da situação.
Contrato de pagamento falso
Venho pedir auxilio a vossas excelências, à um ano o meu pai faleceu e eu não tinha grande contacto com ele desde os meus 12 anos, tenho irmãos que nem conheço, mas sendo a pessoa que vivia mais próximo da morada dele fui quem acorreu na situação em que ele estava em casa e alguém tinha de assinar papeis para o corpo ser retirado. Quando cheguei à cidade onde o meu pai residia estava já lá a a agência funerária com tudo pronto para o respectivo tratamento da situação, nem os chamei nem sabia quem eram. Assinei as coisas e quando me falaram no valor do funeral eu disse SEMPRE que não tinha possibilidades financeiras ao que acederam e escreveram que esperariam pelo reembolso da segurança social (Está escrito no contrato). Entretanto a Servilusa não enviou de imediato para a Segurança Social a certidão de óbito o que deu origem a que a Segurança Social continuasse a efectuar pagamentos de pensões de velhice ao meu pai. Eu é que me desloquei ao edifício da S. Social e efectuei a entrega dos documentos (tenho o comprovativo e fui informada que não estava nada lá entregue pela Servilusa) mas entretanto tinham sido depositadas pensões na conta do meu pai, conta essa que só a Segurança Social poderá pedir retorno nem eu consigo tirar de lá o dinheiro. Ora entretanto a Segurança Social está a demorar com os reembolsos e eles (Servilusa) deram inicio a uma campanha de telefonemas para mim com constantes pedidos para ir aos escritórios deles assinar algo que ficou em falta, eu ingenuamente acabei por ceder e assinei uma confissão de divida. Agora querem que eu pague a totalidade ou vão para tribunal, já propus pagar em pequenas prestações conforme as minhas possibilidades e até receber o reembolso da segurança social e mesmo assim não aceitam. Não sei o que fazer, estou a entrar em stress e a ficar descontrolada com as cartas e telefonemas deles. Já fiz queixa da segurança social para ver se me enviam mais rápido o dinheiro e nada. A Servilusa não quer entrar em acordo de pagamento porque querem que pague um valor que não é possível para mim e eu não tenho forma de pagar porque vivo apenas do meu ordenado de 600 euros e tenho uma filha a estudar na universidade, mal me chega para a nossa alimentação, vivo numa casa da Câmara e com poucos recursos. Podem me ajudar, eu fui enganada primeiro porque me garantiram que esperariam pelo reembolso da S.Social depois porque foram os culpados desta demora porque não entregaram os documentos na S.Social nas datas devidas e disseram-me na loja deles que só entregam documentos quando têm vários óbitos juntos, mas isto foi a causa pela qual agora temos que esperar pelas devoluções. Eles tem razão porque querem receber o dinheiro deles mas enganaram-me e fazem pressão constante. Podem me ajudar?
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