Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Cobrança adicional dois meses após consulta
No dia 12 de Setembro de 2023 desloquei-me ás instalações da clínica para uma consulta de otorrinolaringologia com o propósito de efetuar uma limpeza auricular. Ao terminar a consulta efetuei o pagamento da mesma no momento, na clínica.Para meu espanto passado quase dois meses recebo uma fatura da clinica a cobrar um adicional de 15€ pelo procedimento. Nunca fui informado de qualquer pagamento adicional nem antes nem após a consulta.Ao longo dos anos tenho tido diversas consultas de otorrinolaringologia em várias unidades de saude exactamente com o mesmo procedimento e jamais foi cobrado nada para além da consulta.Mesmo que tenham actualizado as tabelas e agora decidido cobrar extras, teriam a obrigação de informar o utente do mesmo antes da consulta ou no momento, não dois meses depois sem qualquer justificação.Sinto que esta maneira de actuar se assemelha mais a extorsão do que a um funcionamento normal de uma entidade médica.
Reembolso
Devido a engano na Reserva: RXFVYQR que efetuei a 02-12-2023, solicito o cancelamento e o reembolso para o IBAN PT50 0035 0081 00086577600 04.Envio em anexo FATURA Nº FT RNEFTWB_2023/2488129, Bilhete Nº: 2103888425 / 2103888426 e comprovativo de IBAN da conta que efetuou o pagamento e para a qual deverá ser efetuado o reembolso.Fiz reforço do meu pedido novamente por e-mail a 06-12-2023 e a 20-12-2023, não tendo obtido qualquer resposta ou contacto.
MEO cancelamento e portabilidade NOS
Exmos SenhoresEu, Filipa de Castro e Brito Machado Mendes, desloquei-me no dia 31 de Outubro deste ano à loja Meo Aqua Portimão, com a intenção de mudar a morada do meu pacote MEO da Mexilhoeira Grande para Lisboa, onde tinha ativo um contrato NOS. Foi-me dito que iria a MEO proceder ao cancelamento do contrato NOS, pedindo a portabilidade do meu número telefónico para um cartão que me seria disponibilizado para o efeito.Com a funcionária Susana, escolhi e contratei um novo pacote que incluía 2 cartões telefónicos (cujo pacote anterior não contemplava),. Aceitei e assinei as novas condições contratuais, bem como os documentos necessários ao cancelamento do meu contrato NOS e portabilidade do meu número de telefone. Foi-me pedido e registado o número de portabilidade para o efeito (929422984 - CVP 101379600008). No mesmo momento, foram-me entregues dois cartões MEO, um com o número 964925201 e outro com o número 964925415,. Foi-me dito que este último iria assumir o meu atual número de telefone.Assinando todos os documentos, foi-me dito que estava tudo resolvido e que não teria que assinar mais nada. No início de Novembro, foi feita a instalação do serviço na minha morada de Lisboa, sendo removidos os equipamentos NOS e substituidos pelos da MEO. Ficou por ser fazer o cancelamento do meu contrato NOS e a portabilidade do meu número de telefone. Ao aperceber-me de situaçao, imediatamente contactei o serviço ao cliente MEO a pedir que fosse solucionado o caso. Não obtive qualquer resposta, depois de 4 chamadas que foram todas registadas e gravadas. No dia de hoje, 21 de DEZEMBRO, recebi um email da MEO ao qual é impossível responder, com afirmaçoes falsas sobre as informações dadas em loja. Ressalvo que não existe email para contestar estas afirmaçoes, nem é facilitado qualquer outro contactoO email que recebi é o que se segue:Caro cliente,No seguimento do seu pedido, informamos que após verificação junto da loja Meo Aqua Portimão, é nos indicado que aquando da deslocação à loja para formalizar a mudança de casa, foi contatada para se dirigir a uma loja mais próxima para assinar a portabilidade após a aceitação das condições contratuais.Informamos ainda que no decorrer da mudança de casa, a loja acima indicada, refere ainda que não foi falado sobre o cancelamento da outra operadora.Mediante o acima indicado, lamentamos, mas não nos é possível deferir o seu pedido. O que dizem no email não corresponde à verdade dos factos, tendo o processo ficado resolvido neste mesmo dia, 31 de Outubro de 2023, com todos os documentos devidamente registados e assinados. Não seria de resto lógico ter que me deslocar a outra loja para assinar os documentos, pois foi tudo resolvido na hora.Estou a receber faturas dos serviços NOS, que continuam activos e não posso perder o meu número de telefone 929422984. A portabilidade deste número é responsabilidade da MEO e foi condição para assinar nova contratação dos serviços.Apelo a que a situação seja corrigida urgentemente através do cancelamento NOS com a data de 31 de OUTUBRO.Apelo a que seja efectuada a portabilidade para do meu número NOS 929422984 para o cartão MEO com o número 964925415.Aguardo urgentemente solução para a minha situação.Com os melhores cumprimentos,Filipa de Castro e Brito Machado Mendes NIF : 214840000Cartão de Cidadão - 10631356Número de Cliente MEO: 120 892 46 40Número de Cliente NOS: C845445905 Cartão NOS 929422984 - CVP 101379600008Número de Associado DECO PROTESTE - 6609617-37
Falha na entrega
Exmos. Senhores,Venho por este meio expor a empresa fradulenta que é a Paack.Desde dia 12/11 que a minha encomenda está em distruibuição e todos os dias recebo a informação que irá ser entregue entre as 8h e as 21. Terminada essa janela horária alteram a data para as 48h seguintes. No inicio do dia alteram a informação e assim vão continuando a burla. É uma empresa que não tem morada nem contactos disponiveis, uma vez que o contacto telefónico não é atentido, os emails são ignorados e o chat é um robot que não presta qualquer auxilio. Certo que hoje dia 21/12 a minha encomenda ainda não foi entregue nem existiu qualquer tipo de tentativa. Empresa fraudulenta.
Sem previsão de entrega
Bom dia,Realizei uma encomenda no site da Emma Sleep no dia 22 de Novembro de um pack (colchão + cama), sendo que fui notificado que a minha encomenda deveria chegar entre o dia 13 ao dia 20 de Dezembro.Para meu espanto, no dia 29 de Novembro, recebi um e-mail a dizer que o meu pedido já estava com a transportadora, e que o mesmo ia ser entregue até ao final do dia, e caso não fosse possível entregar, seria notificado antecipadamente. O que sucede é que nesse dia nunca recebi nenhuma encomenda, nem sequer fui notificado, apenas 5 dias depois através do rastreio da encomenda, consegui visualizar que tinha ocorrido um problema com a descarga da Encomenda, tentei entrar em contacto com a Emma sem sucesso, nunca responderam a nenhum e-mail meu, e o chat box disponível no site, não responde às nossas perguntas. Acontece que a transportadora está com parte da minha encomenda há quase 1 mês e não há qualquer data de previsão de entrega até ao dia de hoje, 21 de Dezembro. Quando tento entrar em contacto com a Emma, dizem-me apenas que vão contactar a transportadora, mas nunca recebo feedback posterior sobre o suposto contacto. Sinto-me absolutamente roubado e lesado por parte da Emma, sendo que outra parte da minha encomenda, neste caso, a cama, está fora de stock e não tem qualquer previsão de entrega, ou seja, uma parte parcial do meu pedido está com a transportadora há 1 mês, e os mesmos não estão interessados em resolver o problema, e a outra parte do pedido, está fora de stock, e simplesmente dizem que não há qualquer previsão de entrega do mesmo. Assim sendo, posso só vir a receber a cama em Junho do próximo ano. Creio que a Emma esteja a cometer um crime, já que se tinham um produto fora de stock, não deveria ser possível a venda do mesmo através do site, e sim, deveria haver alguma informação mais transparente que o artigo está fora de stock, e das duas uma, ou só poderá ser comprado depois (quando estiver em stock), ou apresentavam um prazo para a entrega do mesmo, tendo em conta uma possível data de previsão que o artigo voltasse a estar disponível. Em anos que compro online nunca experienciei uma empresa que não oferece qualquer apoio de serviço pós compra,, até ao dia de hoje, não demonstraram qualquer interesse em ajudar-me no sentido de entrarem em contacto com a transportadora, e também nao se disponibilizaram sequer para me apresentar outros produtos, ou para eu ser reembolsado pelo facto de um dos produtos que eu comprei estar fora de stock há mais de 1 mês, e não haver entrega prevista para o mesmo. Apenas limitam-se a pedir desculpas e dizem que estão a trabalhar para resolver o assunto, mas na realidade, estão apenas interessados em vender e pouco preocupados em garantir qualquer fidelização ou satisfação do cliente pós compra. Espero que com a minha reclamação à Deco, sejam tomadas as devidas providências, já que isto é absolutamente inaceitável, esta falta de respeito pelo consumidor, demonstrando os valores desta empresa, cuja atitude realça o desinteresse total pelo consumidor, sendo o seu único intuito vender e faturar.
Alfandegamento e não assumem o erro
Veio por este meio informar que fiz uma encomenda de uma camisola nesta loja como era habitual mas desta vez a camisola parou na alfândega a dizer que vinha da China, já tentei contactar a empresa pelos meios de contacto e não me respondem em lado nenhum, parece que não querem assumir a responsabilidade. Provavelmente vão me destruir a encomenda visto que está em desalfandegamento suspenso, e não vou ter nem reembolso nem o produto, daí precisar da vossa ajuda neste assunto. obrigado
Plataforma desalfandegamento CTT
Venho informar o péssimo serviço prestado pelos CTT no desalfandegamento de envio postal. A plataforma dos CTT não está de acordo com os requisitos legais em vigor para recolher consentimento dos usurários no ato da submissão e confirmação de informações para o desalfandegamentoDeparei me com diversos erros - como impossibilidade de anexar documento , impossibilidade de alterar moeda nos valores declarados e a resposta dos CTT e que não é possível nenhuma correção - somente pagar os 750€ euros cobrados indevidamente pela aplaicacao para liberar o envio. Os ctt não ajuda em nada no processo que é automátizado por uma plataforma que Não Funciona e fere os direitos dos consumidores !Péssimo serviço prestado no suporte e correção dos erros da plataformaFui orientada a aguardar que o processo fosse devolvido para corrigir informações incorretas e para minha grande surpresa o processo não foi devolvido mas sim enviado para pagamento - e agora os CTT dizem que não existe outra solução se não pagar o valor cobrado - de 750€ para desalfandegar um produto que é um presente e não sujeito a cobrança e a Razão para não se ter verificado uma transação comercial : “ em virtude de ter tido um bébé ( envie em PDF a Declaração da Cuf) um familiar enviou-lhe umas mantas de bébé como oferta pelo nascimento “ Espero que alguém veja esta reclamação e corrija a plataforma e preste devidos apoio aos usiuarios da mesma
Rescisão do contrato com a Interpass
Venho por este meio comunicar que pretendo rescindir o contrato, ou renunciar à minha posição contratual com a Interpass. O contrato tem dois titulares, sendo o outro a minha ex-esposa. Da parte da interpass não me enviam cópia do contrato, nem dão qualquer informação viável para denunciar, rescindir ou até mesmo renunicar ao contrato, Não posso, nem devo estar ligado a um contrato que não posso me desvincular por vontatde de qualquer das outras partes. Até porque é a mim que exigem o pagamento.
Alteração de dias de voos
Boa tarde,A 25 de Outubro deste ano comprei na plataforma Booking.com dois bilhetes de avião para Bangkok, passado alguns dias a Royal Jordanian enviou-nos dois emails a mudar as datas dos voos. Desde então tenho um caso de reembolso aberto com a Booking.com no valor de €1.274,10. Em todos os contactos sou informado que só serei reembolsado quando a companhia aérea reembolsar a Booking e quando contacto a Royal Jordanian, é-me dito que o reembolso deve ser feito pela Booking. com. Ainda hoje contactei a empresa e pediram-me para continuar a aguardar. Podem ajudar? Muito Obrigado Hugo Rodrigues
Scam em site fraudulento
Exmos. Srs. No passado dia 1-12, fiz uma compra de 51,80€ num site que aparentava ser um outlet da Dr. Martens, que infelizmente não é: drmartensoutlet-eu.com (o site já não existe). O movimento aparece com a descrição da empresa Ziniaofotec, que verifiquei já ter diversas queixas similares. Recebemos um email, a 5-12, como se fosse confirmação de compra, mas sem nenhum número de encomenda e depois de passar uma semana comecem seriamente a desconfiar. Tentei contactar o email, mas sem resposta. Agora ao reparar no endereço, percebo que as evidências estavam logo no momento. Anexo prints do que considero importante. Entretanto, não existiram transações suspeitas com o cartão. Porém, pretendia saber se há alguma forma de ter o dinheiro ou parte dele de volta.Obrigada,Raquel Lameiras
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
