Classificação
- Total de reclamações
- 29
- Número de reclamações*
- 13
- Reclamações resolvidas*
- 92%
- Média de dias para responder*
- 2 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Pagamento em atraso
Bom dia acho uma vergonha e é triste em portugal aver um seguro como este tive um acidente em 30 de agosto onde so me pagaram em outubro depois de tantas e tantas chamadas para a una e so pagaram depois de eu fazer uma queixa atravez daqui do site da deco para o 1pagamento onde so foi realizado 2meses depois tando eu com incapacidade total em Novembro devia ter recebido novamente um valor por a incapacidade liguei para la e foi-me dito que antes da ultima semana de novembro ou na ultima semana que iria ser feito o pagamento e o certo é que ja vamos quase a meio de Dezembro e ainda nao foi feito o pagamento do mes de Novembro estando ele em atraso ja liguei para la ja foi deixado 4 o 5 notas de emergência para o pagamento e nada ate hoje acho uma autentica palhaçada andarem a gozar com a cara das pessoas porque temos familia temos casa e contas para pagar é vergonhoso isto... saberem que tao com a prestação de pagamento em atraso e nao se mexerem
Não querer assumir a quebra de vidro isolada
Boas noites, um dia quando chego ao carro tenho o vidro da viatura partido dirigo me a Carglass e sem nenhum tipo de problema dizem me para ligar a minha mediadora de seguros que procediriam a troca do vidro partido, qusndo ligo dizem me que a Una seguros só tem contrato com a Glassdrive, ok até aí ótimo mandam me tirar fotos ok tiro as fotos tal como encontrei a viatura e levo a a Glassdrive, daí comecam as chatices uns dizem que é a seguradora que tem de dar a ordem para substituir o vidro falam em amolgadelas da porta que o carro tem, isto tudo para se livrarem de pagar e eu ter de assumir um vidro que quando cheguei a casa da aldeia o vi partido, tenho seguro contra quebra de vidro isolados e é a primeira wue que o carro substitui o vidro, não sei porque andam a adiar o problema se eu pago um seguro e tenho todo o direito a usufruir dele andam ver tanto a Glassdrive da Guarda como a Una seguros se eu fico com um prejuizo que não deveria ter, pago seguros para que afinal? Com esta situação tenho o carro parado a espera de uma rssposta que não vem, mais ainda noutra firma, a Carglass tinham me posto o vidro mal chegasse ?? Quero o vidro posto sem prejuízo de o pagar já que pago seguro para isso mesmo, irei fazer também uma reclamação a Glassdrive porque isto cheira me a esturro entre a Seguradora e a Glassdrive, uma seguradora que se preze não deveria ter mais onde se porém os vidros? Só tem plafon para a Glassdrive? Ou se calhar para não o quererem e tentarem enganar os clientes, que a Guarda é pequena e tudo sabe se calhar nem plafon para isso devem ter uma fiscalização a essas duas casas a Una e a Glassdrive não lhes calharia nada mal, mas eu quero é o meu assunto resovido o vidro partiu tenho quebra isolada de vidros, a viatura nunca levou é para proceder a instalação do mesmo, só assim meu problema ficará resolvido, para isso paguei o seguro da Una certo? obrigado
processo SIN/AUTO/016615/25 sinistro de 2025-08-30
Boa tarde quero fazer uma reclamação contra a una seguros como podem ver pelo título tive um acidente de viação a 30 de Agosto de 2025 no qual uma cliente dos seguros una desmaiou o volante e veio contra mim de frente tendo ela culpa total do acidente Tendo eu uma perda total no meu veículo e 3dedos do pe partidos no qual ainda ando em tratamentos desde o dia 30 de agosto que tou sem trabalhar amanha faz 3meses que tou em casa nao tendo recebido nada durante este período nem da segurança social nem do seguro foi-me pedido pela una um papel em como nao recebi valor nenhum da segurança social do período de 30 de agosto a 10 de Outubro que foi o periodo em que tive de baixa dia 8 de Outubro enviei o documento pedido da segurança social pela una e ate agora continuo sem resposta e sem dinheiro ligo para la quase todos os dias e so me sabem dizer que ta em analise que tenho que aguardar o certo eh que ja la vao 3meses em casa sem ganhar dinheiro e este seguro tem o papel que faltava e me foi pedido desde o dia 8 de Outubro e continuam sem me indemnizar e sem me dar qualquer tipo de valor e resposta sobre isso o que acho uma autêntica palhaçada pois tou com encapacidade total dada pelo seguro no qual nao posso trabalhar ainda e tenho familia tenho filhos e casa para sustentar e o seguro tem dinheiro para me dar e não me pagam andam de dia para dia tendo ja todos os decomentos pedidos e vou agência onde a cliente fez o seguro e dizem que nao teem nada aver com isso e votam-se de fora tambem
Falta de viatura de substituição após Sinistro :016219/25
Assunto: Reclamação – Falta de Viatura de Substituição após Sinistro: 016219/25 Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativa ao processo de sinistro automóvel com o número 016219/25, ocorrido no dia 20-08-2025. Apesar de ter direito a viatura de substituição em caso de imobilização da viatura sinistrada, matricula BU-70-CQ , tal viatura não me foi disponibilizada em todo o processo, causando-me significativos transtornos financeiros, pessoais e profissionais. Já tentei resolver esta situação através dos vossos contactos de apoio ao cliente, sem que me fosse apresentada qualquer solução concreta ou justificação aceitável para a falha no cumprimento nem resolução do mesmo. Assim, solicito esclarecimentos urgentes sobre esta situação e a disponibilização imediata de uma compesação financeira pelos dias que estive com viatura imobilizada. Caso a situação não seja resolvida num prazo razoável, verei-me obrigado(a) a apresentar queixa junto da ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, bem como a considerar outras vias legais para fazer valer os meus direitos. Aguardo uma resposta célere. Com os melhores cumprimentos, Hanna Farenyuk [NIF 241291178]
Atraso em assumir a responsabilidade
Venho por este meio fazer um queixa contra Una Seguros(automóvel). No dia 20/08/2025 tive um acidente, onde a culpada que me embateu é cliente dessa seguradora Una. Processo: 25AA195826 / 001 Apólice: 757319422 Viatura: BU-70-CQ Data do Acidente: 2025-08-20. Já passaram 4 semanas e até agora nem se quer a peritagem do veículo foi feita, a Una esta sempre arranjar problemas e desculpas para não ir lá o perito. Dizem por telefone que a peritagem fica marcada, e ninguém vai lá! O meu carro encontra-se imóvel, esta na oficina desmontado já há 3 semanas, o perito da oficina já tirou as fotos e fez o trabalho dele e da seguradora não aparece! Não tenho mais nenhum meio de transporte, morro há 10 km do trabalho e a Una não me dá nenhum carro de substituição. Dizendo que só tenho direito depois de peritagem estar feita e eles assumindo a responsabilidade. Sendo que a senhora que me bateu deu se logo como a culpada. Então venho por este meio pedir vos ajuda para resolver a minha situação mais rápido possível. Obrigada
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