back

Não querer assumir a quebra de vidro isolada

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. B.

Para: UNA Seguros

23/11/2025

Boas noites, um dia quando chego ao carro tenho o vidro da viatura partido dirigo me a Carglass e sem nenhum tipo de problema dizem me para ligar a minha mediadora de seguros que procediriam a troca do vidro partido, qusndo ligo dizem me que a Una seguros só tem contrato com a Glassdrive, ok até aí ótimo mandam me tirar fotos ok tiro as fotos tal como encontrei a viatura e levo a a Glassdrive, daí comecam as chatices uns dizem que é a seguradora que tem de dar a ordem para substituir o vidro falam em amolgadelas da porta que o carro tem, isto tudo para se livrarem de pagar e eu ter de assumir um vidro que quando cheguei a casa da aldeia o vi partido, tenho seguro contra quebra de vidro isolados e é a primeira wue que o carro substitui o vidro, não sei porque andam a adiar o problema se eu pago um seguro e tenho todo o direito a usufruir dele andam ver tanto a Glassdrive da Guarda como a Una seguros se eu fico com um prejuizo que não deveria ter, pago seguros para que afinal? Com esta situação tenho o carro parado a espera de uma rssposta que não vem, mais ainda noutra firma, a Carglass tinham me posto o vidro mal chegasse ?? Quero o vidro posto sem prejuízo de o pagar já que pago seguro para isso mesmo, irei fazer também uma reclamação a Glassdrive porque isto cheira me a esturro entre a Seguradora e a Glassdrive, uma seguradora que se preze não deveria ter mais onde se porém os vidros? Só tem plafon para a Glassdrive? Ou se calhar para não o quererem e tentarem enganar os clientes, que a Guarda é pequena e tudo sabe se calhar nem plafon para isso devem ter uma fiscalização a essas duas casas a Una e a Glassdrive não lhes calharia nada mal, mas eu quero é o meu assunto resovido o vidro partiu tenho quebra isolada de vidros, a viatura nunca levou é para proceder a instalação do mesmo, só assim meu problema ficará resolvido, para isso paguei o seguro da Una certo? obrigado

Mensagens (3)

UNA Seguros

Para: R. B.

24/11/2025

Exmo. senhor, Acusamos a receção da presente reclamação, que foi credora da nossa melhor atenção. Compreendemos perfeitamente o transtorno que esta situação lhe está a causar, e queremos assegurar-lhe desde já que a Una Seguros não tem qualquer interesse em adiar ou dificultar a substituição do vidro da sua viatura. O nosso objetivo é garantir que o sinistro é corretamente enquadrado na cobertura de Quebra Isolada de Vidros, permitindo autorizar a reparação sem qualquer custo para si, ao abrigo da referida cobertura contratual. Com efeito, as fotografias inicialmente enviadas levantaram dúvidas quanto à existência de danos adicionais na porta, que não tinham sido mencionados no primeiro contacto. Por esse motivo, solicitámos esclarecimentos adicionais, de forma a garantir que estamos perante uma quebra isolada de vidro e não perante danos resultantes de outro tipo de impacto. Este procedimento é obrigatório e serve exclusivamente para sua proteção e para correta aplicação da cobertura. Assim que recebemos as novas imagens, verificámos que persistiam dúvidas quanto à origem simultânea da quebra e dos danos laterais, pelo que foi necessário pedir informação adicional à Glassdrive. Mais informamos que a Una Seguros tem, tal como outros seguradores, acordos específicos com determinados prestadores para garantir rapidez, preços convencionados e qualidade do serviço. No caso da cobertura de quebra isolada de vidros, a Glassdrive é o prestador integrado na rede. Isto não significa falta de alternativa ou tentativa de prejudicar o cliente. Significa apenas que o processo tem de ser validado e autorizado dentro dessa rede, tal como previsto nas condições gerais da apólice. Assim, uma vez que recebamos os esclarecimentos finais sobre os danos laterais existentes na porta, daremos de imediato a ordem de substituição do vidro, caso se confirme – como indicou – que estamos perante uma quebra isolada. Se assim for, não haverá qualquer custo para V. Exa. No entanto, caso se confirme que o dano é resultante de outra causa que não uma quebra isolada de vidros, não poderá ser regularizado ao abrigo da referida cobertura. Com os melhores cumprimentos, João Passinhas Área Jurídica, de Compliance e de Recursos Humanos Una Seguros Av de Berna, 24 D 1069-170 LISBOA www.unaseguros.pt preserving people

R. B.

Para: UNA Seguros

24/11/2025

Bom dia, não existem dúvidas nenhumas, voces querem é evitar de por o vidro e o cliennte que arca com as consequências só isso mais nada, mossas são mossas vidro é vidro era só substituir o vidro nada mais, uma pessoa paga seguro depara se com uma situação destas ainda vdm o seguro a dizer que não põe porque se tem de haveriguar o que ? Que eu cheguei e e o vidro partido??? Tenham dó...é esta a confianca que a segurafora e a glassddrive estão a deixar na Guarda, infelizmente sei que já não sou o primeiro nem a segjnda pessoa a passar prla mesma situação, daí já haver mediadores qud mesmo a trabalhar com a Una se negam a levar os carros dos clientes a Glassdrive, ou estou errado ? Vem com falas muito bonitas mas ainda não me resolnveram o problema a procura de especulação do que aconteceu ao carro quando ninguém szbe eu só pedinpara porem a porcaria do vidro do qual esta assegurado e é o que pretendo será asim tão dificil, estou a jma semana sem carro por causa dz vossa incompetência, obrigado

R. B.

Para: UNA Seguros

24/11/2025

Vamos ver o que a entidad ASF reguladora dos seguros pensa do caso, e de como fico mais de uma semana sem carro


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.