Reclamações recentes

M. F.
07/05/2025

Empresa não fornece o codumento de transferência e Viatura avariou 20 dias após a compra.

Trajeto Car Unipessoal Ltda NIF 514238410 Dia 01 de abril deste ano (2025) comprei um Citroën C3 1.2 no stand Trajeto Car, ao Sr. Carlos Cruz, vendedor e proprietário do stand, na qual até o momento não me forneceu o documento de transferÊncia da viatura. No anúncio de venda é mencionado uma garantia de 18 meses. No dia 20 de Abril, APENAS 20 DIAS APÓS a compra, a viatura avariou na autoestrada, mostrando as mensagens “Defeito pressão óleo do motor: pare o veículo” e em seguida “Defeito motor: solicite reparação do veículo” e tive que acionar a empresa de seguro. Tentei contactar o Sr Carlos, tanto por whatsapp quanto por ligação para o telemóvel, para reportar a situação, porém não consegui pois era domingo de Páscoa e sendo assim a viatura foi rebocada para o pátio da empresa do reboque. Na segunda-feira, tentei novamente diversas vezes contato com o Sr Carlos, tanto por whatsapp quanto por ligação, até que o mesmo entrou em contato comigo onde expliquei o que ocorreu na autoestrada e a minha urgência para encaminhar a viatura para algum lugar pois eu estava com viagem marcada para Barcelona as 6h da manhã do dia posterior e nesse momento já estava praticamente no meio do dia, sem uma solução. Ele ficou de me enviar as informações, porém mais um tempo passou e não enviou, quando comecei novamente a tentar contato, até que ele enviou por whatsapp o cartão de uma Loja de Matrícula com a qual trabalha. Porém a seguradora solicitava o nome completo da pessoa que iria receber o carro, quando novamente tentei contato com o Sr Carlos e não consegui. Nesse momento, como estava extremamente difícil a comunicação com o Sr Carlos, optei por solicitar que a seguradora enviasse o carro diretamente para o mecânico de minha confiança e enviei mensagem ao Sr Carlos informando que estaria a fazer isso. A partir daí o Sr Carlos já nem mais me respondeu. Após voltar de Barcelona, no dia 28 de abril enviei mensagem ao Sr Carlos explicando o problema do carro, com as fotos inclusive das peças que deram problema, dentre eles o filtro (Pescador), que estava extremamente sujo e gasto e quase fundiu o motor, porém o Sr Carlos já não respondia mais e quando respondeu, informou que pelo fato de eu ter enviado para uma mecânica que não foi a qual ele indicou, a Trajeto Car não assumiria nenhuma responsabilidade pela avaria do carro. Eu gastei mais de 800 euros para consertar uma viatura que comprei a 20 dias e está na garantia de 18 meses.... Porém eu só enviei para outra mecânica pela falta de contato e atenção do Sr Carlos. Agora estou insistentemente a pedir que o Sr Carlos me envie o comprovativo do documento de transferência da viatura para meu nome, já que comprei há mais de um mês e até o momento não recebi nada e ainda não consta no site das finanças o veículo em meu nome. Na sexta-feira, 02/05 o Sr Carlos entrou em contato comigo, informando que para esta semana ele enviaria o comprovativo de transferência do carro e conversamos sobre a questão do conserto do carro, onde ele solicitou que eu enviasse a Nota Fiscal do trabalho feito no carro para analisar de que forma pode ser tratado. Dia 05/05 enviei para o Sr Carlos a Nota Fiscal e pedindo novamente o comprovativo de transferência do carro, mais uma vez não me respondeu. Ontem, dia 06/05 solicitei novamente para o Sr Carlos, através de mensagem, uma resposta dele sobre as duas pendências (transferência da viatura e custo para reparo da viatura) e informei-o inclusive que já estou um tanto esgotada de ter que ficar tantas e tantas vezes tentando contato com o Sr Carlos e não conseguir, ou quando consigo, não ter respostas resolutivas e que, caso ele não resolva urgentemente, acionaria a Deco Pro Teste e minha advogada. O que mais me deixa chateada é a falta de atenção do Sr Carlos, que me vendeu uma viatura que com menos de um mês (20 dias) avariou, quase fundiu o motor, porque a Trajeto Car aparentemente não fez a revisão no carro, que disse ter feito (quando fui comprar), para identificar que a peça deveria ter recebido manutenção ANTES da viatura ser vendida e praticamente não mais me retorna. Hoje já enviei mensagem whatsapp novamente para o Sr Carlos e ainda não obtive resposta.... Já não sei mais como resolver de forma amistosa essa situação.... Só quero o documento da transferência da viatura para meu nome e que a Trajeto Car arque, pelo menos com o valor das peças dos conserto do carro, que é o justo.

Resolvida
A. M.
16/06/2021

Veiculo Avariado - Falta de documentação

Trajeto Car Unipessoal LtdaNif 514238410Em Outubro de 2020 comprei um Renault Laguna 1.6 no stand Trajeto Car, ao Sr. Carlos Cruz, vendedor e proprietário do stand, na qual nunca nos forneceu a fatura de compra do viatura bem como a documentação da garantia.No anúncio de venda é mencionado uma garantia de 24 meses, entretanto agora o vendedor está alterando para 12 meses sem nosso consentimento ou acordo.No dia 17 de Maio de 2021 a viatura avariou, contactei o vendedor para reportar a situação, o mesmo indicou uma oficina com a qual trabalha ( Automóveis Nuno Lino ) no dia seguinte 18 de Maio.No dia 18 de Maio de 2021, já depois de ter o endereço e contacto da oficina, foi enviada a viatura para a mesma pelas 15h.No dia 19 de Maio de 2021 liguei para a oficina para saber se tinha havido algum problema com o reboque e saber o problema da viatura.Começaram por dizer que seria embreagem gasta, o que não estava coberto pela garantia da viatura, depois de vários telefonemas para a oficina e para o vendedor, ao fim de uma semana o Sr. Nuno Lino, mecânico e dono da oficina em questão deu um orçamento de 380€. Falei com o Sr. Carlos Cruz, por ter vendido uma viatura com a embreagem praticamente gasta, o mesmo se disponibilizou para ajudar com uma parte no pagamento da reparação da viatura, na qual foi consentida a reparação da viatura pelo valor orçamentado, mais uma semana de espera para reparação da viatura.No dia 01 de Junho de 2021, desloquei-me á oficina para saber qual seria o ponto de situação, o Sr. Nuno Lino não estava na oficina, mas o seu colaborador estava e perguntei o que se passava com o meu carro, o colaborador que estava a trabalhar num outro carro respondeu “problema na caixa de velocidades“ estranhei a resposta, pois ninguém me tinha informado que o carro tinha problema na caixa de velocidades.No dia 02 de Junho de 2021, ao fim do dia o Sr. Carlos Cruz liga a informar que a viatura está pronta.No dia 03 de Junho de 2021, fui levantar o carro, perguntei pela embreagem antiga, o Sr. Nuno recusou-se a mostrar a embreagem antiga, e não fez qualquer prova de ter colocado a embreagem nova no carro, até que 2 dias depois de ter saído a oficina o carro avaria de novo impossibilitando o mesmo de circular, entrei de imediato em contacto com o mecânico da oficina onde fizeram a reparação e o mesmo se disponibilizou para receber o carro de volta mas só ao final do dia, tive que chamar um reboque e pagar o reboque porque a seguradora já não podia facultar reboque para o mesmo problema.No dia 09 de Junho de 2021, liguei para o mecânico para saber o problema do carro, que não soube responder e disse para falar com o vendedor Sr. Carlos, assim o fiz, e coloquei a mesma questão, que me respondeu de forma agressiva que não era mecânico para saber o problema do carro. Nesse mesmo dia o Sr. Nuno liga a informar que o carro já esta pronta para levantamento, perguntei novamente qual o problema do carro, o Sr. Nuno não me soube responder e ficou combinado o levantamento da viatura no dia seguinte.No dia 12 de junho de 2021, ao circular com a viatura, esta começa a fazer trepidação forte, tentei contactar o Sr. Carlos, mas como tem sido habitual o Sr. Carlos não atende o telefone nem retorna as chamadas, aguardei ate segunda feira.No dia 14 de Junho de 2021, foi comunicado ao Sr. Carlos que o carro esta de novo com um problema relacionado com as mudanças e com o trabalhar do carro, o Sr. Carlos disse para voltarmos a colocar o carro na oficina que ele depois quando tivesse um tempinho passava pela oficina para ver o problema e falar com o mecânico, disse que queria estar presente para falarmos os 3 acerca do problema do carro mas o Sr. Carlos não quer.Durante todo este periodo tenho solicitado ao Sr. Carlos que nos envie a fatura de compra do veículo, o documento da garantia e o mesmo vai adiando constantemente o envio dos documentos.O Sr. Carlos se comprometeu a fazer o reembolso dos gastos com o último reboque que usamos, visto que o carro voltou a oficina por erro da parte deles, e até o momento não o fez e não se pronunciou sobre isso.Efetuamos o pagamento na oficina pela troca de embreagem, e ambos se recusam a nos dar fatura pelo serviço efetuado, tenho sido solicitado um comprovativo da troca da embreagem que nos foi negado pelo Sr. Nuno (mecânico).Falei com o vendedor sobre essa situação e ele ficou de verificar essa troca e nos fornecer uma garantia de 6 meses por essa embreagem, entretanto até o momento não tivemos retorno.Em última tentativa de solucionar os problemas foi solicitado que o carro retornasse a oficina com a nossa supervisão e acompanhamento do caso, entretanto o Carlos Cruz não aceita que eu, sendo a proprietária do veículo acompanhe de perto o reparo das avarias e se recusa a dizer os verdadeiros problemas que o carro apresenta. Para concluir não recomendo o Stand Trajeto Car, bem como o vendedor Carlos Cruz e a oficina Automóveis Nuno Lino do Sr. Nuno Lino, que atua em parceria com a Trajeto Car.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.