Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Cancelamento do contrato não reconhecido
Exmos. Senhores, No dia 05/08/2025, solicitei por escrito o cancelamento do meu contrato com o FitnessUp, ao abrigo do direito de cancelamento previsto no contrato, devido a uma redução significativa no meu rendimento mensal (menos 200€), o que impossibilita a continuação do pagamento das mensalidades. Inclusive, enviei comprovativos desta redução de rendimento (recibos/provas), de forma a fundamentar o meu pedido de cancelamento. No entanto, nunca obtive qualquer resposta da vossa parte. Para além disso, constatei que, apesar do pedido de cancelamento, foi-me cobrada a mensalidade referente a Agosto, o que constitui uma cobrança indevida. Desta forma, exijo: 1. A confirmação imediata do cancelamento do contrato, com efeitos a partir da data em que foi solicitado; 2. O reembolso da mensalidade cobrada indevidamente após o pedido de cancelamento; 3. A garantia de que não serão feitas novas cobranças. Aguardo a vossa resposta por escrito. Com os melhores cumprimentos,
Falta de reembolso do depósito de 100 €
Aluguei um veículo da Centauro entre 3 e 8 de agosto de 2025, com serviço Premium, tendo sido cobrado um depósito de 100 €. O veículo foi devolvido em perfeitas condições e o valor do combustível foi corretamente reembolsado. No entanto, o depósito — que segundo a própria empresa poderia demorar até 11 dias úteis a ser devolvido — ainda não foi reembolsado, ultrapassando claramente o prazo estabelecido. Contactei a Centauro em várias ocasiões. Inicialmente foi-me dito que o atraso se devia a um problema com o meu banco e, mais tarde, informaram-me que se tratava de um problema técnico. Estas explicações contraditórias não justificam a retenção indevida do valor nem o incumprimento contratual.
Iluminação Pública
Desde o passado dia 1 de fevereiro do corrente ano que a rua Fernão Lopes de Castanheda, em Évora, se encontra com todos os candeeiros de fornecimento de iluminação pública apagados, assim como alguns candeeiros na rua Fernão Lopes. Desde a referida data que foram efetuadas, por vários munícipes, reclamações nos portais para o efeito da Câmara Municipal de Évora e na E-Redes, assim como também telefonicamente, sem sucesso, pois até à presente data não há solução à vista, nem resposta, nem qualquer esclarecimento por parte das entidades para o sucedido. Além do descrito existe um perigo iminente devido ao monte de calçada solta que existe há vários meses e que se encontra tapada com ervas o que faz com que uma simples saída à noite seja um perigo acrescido. Pelo que solicito a Vossa preciosa colaboração na solução deste problema que se arrasta há mais de 6 meses. Com os melhores cumprimentos, Ana Paula Candeias
Email de reserva na recebido
Fiz uma reserva de um carro pela aplicação da TAP , paguei e tudo certo , só que já faz mais de uma semana e ainda não recebi o email de confirmação . A empresa que aparece a quem fiz pagamento foi há CarTrawler e eles me dizem que não tenho nenhuma reserva . Tenho em anexo a prova do meu pagamento
Pedido errado e sem solução
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação referente a um pedido efetuado através da aplicação GLOVO no dia 21/08/2025, com compras realizadas no supermercado Continente. No referido pedido, ocorreram os seguintes problemas: Foi entregue um item errado; Um item encomendado não foi entregue. Após verificar a inconformidade, abri de imediato uma reclamação na aplicação. Contudo, a resposta da GLOVO limitou-se a indicar que o caso “não cumpria os requisitos”, sem esclarecer quais são esses requisitos, nem oferecer qualquer solução adequada (substituição do produto, reembolso ou outro). Além disso, o processo foi simplesmente encerrado pela empresa, deixando-me sem resposta e sem a devida compensação pelo serviço prestado de forma incorreta. Considero que esta situação representa uma falta de transparência e violação dos direitos do consumidor, uma vez que paguei por produtos que não recebi e não obtive qualquer esclarecimento ou resolução justa. Assim, solicito a intervenção da DECO para que a GLOVO: 1. Explique de forma clara e transparente os critérios aplicados para rejeitar a reclamação; 2. Proceda à devida compensação, nomeadamente o reembolso dos itens não entregues/errados; Em anexo envio comprovativo do pedido, da entrega e da resposta da GLOVO. Aguardo a vossa análise e apoio na resolução deste caso.
Não resposta a pedido de devolução
Exmos. Senhores, Venho por este meio demonstrar a minha preocupação com a empresa Mokki Home. Fiz a compra de um móvel nesta empresa. Recebi o móvel no dia 07/08. No dia 9/08 enviei um email, tal como referido no site da empresa, com um pedido de devolução. Sem resposta, voltei a enviar um email com reforço de pedido no dia 12/08. Sem resposta e com vista a garantir os 14 dias de período de devolução, voltei a enviar email no dia 13/08, que voltei a repetir no dia 19/08, sem resposta alguma. Anexo emails enviados. Custo do móvel: 88,43€. Nem sequer me foi enviada fatura.
Não resposta a pedido de devolução
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar a minha preocupação relativamente à empresa Mokki Home. Comprei um móvel que receceionei no dia 7/08. No dia 9/08 enviei o meu primeiro pedido de devolução. Como não obtive resposta, enviei novo pedido de devolução no dia 12/08, com receio que não ultrapasse o período de devolução de 14 dias definidos pela empresa. Segui os procedimentos de enviar email tal como definido pela empresa. Sem resposta, enviei novo pedido de devolução no dia 13/08. Voltei a repetir pedido de devolução no dia 19/08. Continuo sem obter resposta de devolução de um móvel que me custou cerca de 89€. Em anexo coloco emails enviados.
Encomenda não entregue
Bom dia, Foi feita uma encomenda com origem na Alemanha e simplesmente no dia de entrega, hoje dia 21/08, a ups alega que não foi possível concretizar a mesma. Eu estive o tempo todo em casa na companhia da minha namorada, a campainha funciona e o meu telemóvel está ligado, não havia razão para não entregar.
Enganados
Pelo 2º ano continuamos a ter problemas em receber a carta de renovação de uma apólice de um seguro multiriscos. Após meses em contacto com o comercial, que nos prometia que ia resolver o assunto, contactámos a Una Seguros diretamente. Não obtivemos resposta por parte da Una. Após muita insistência tanto para o comercial como com a Una, respondem-nos que a apólice estava caducada e que não fariam uma nova apólice. Fomos enganados. O comercial não tinha interesse na renovação da apólice e por esse motivo enrolou-nos, mentindo, prometendo resolver a situação e passado meses, deixa-nos sem apólice e sem opção. A una seguros, não se responsabiliza e coloca-se à margem, como se não tivesse nada relacionado com a questão.
Preço exurbitante
Exmos. Snrs., Em 21.08.25 recebemos e-mail de Cegid PHC para pagamento "logo que possível" da Renovação do Software PHC, no valor de 5093.43. Todos os anos temos pago 3024, o que já é muito, quanto mais 5093,43 €. Reclamo não haver uma palavra ao cliente, reclamo o valor e reclamo não ser possível o pagamento faseado como era feito ao parceiro Topdata. Neste sentido em vez de crescermos com a PHC iremos crescer com outro parceiro. Cumprimentos
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
