Exmos. Senhores,
Fiz uma compra de uma câmera fotográfica antiga (anos 1950) do Japão, através do eBay. No ato da compra, por se tratar de vendedor fora da UE, fiz o pagamento do IVA. Passados mais de 2 meses do recebimento da encomenda pela Fedex, esta transportadora me envia um documento de cobrança de uma taxa administrativa de desalfandegamento (que eu reconheço como legítima), acrescida do valor de IVA já pago anteriormente, no ato da compra. Entrei em contacto com a Fedex, enviando a fatura do eBay que comprova o pagamento do IVA, sem obter resposta. Já agora enviam-me correspondência ameaçando de enviar essa cobrança para uma empresa de recuperação de dívida.
Não sei mais como recorrer, mas não há sentido em pagar novamente pelo mesmo IVA, para só depois tentar obter o reembolso.
Aguardo uma solução da Fedex, inclusive para que eu possa proceder ao pagamento da tal taxa administrativa de desalfandegamento, que eu reconheço como legítima e quero pagar.
Cordialmente,
Gabriel Patrocinio