Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
R. D.
10/01/2025

Contrato não honrado

Exmos. Senhores, No dia 03/01/2025, solicitei uma cotação de seguro auto com a empresa Zurich, a qual no mesmo dia já respondi as perguntas enviadas e enviei os documentos e fotos da viatura para análise da proposta. No dia 08/01 recebia o e-mail com a confirmação e aprovação da minha apólice, onde entrei em contato no dia 09/01 para realizar a assinatura eletrônica e completar a validação do meu seguro onde constavam 12 itens de cobertura (Essenciais + Complementares). Na ligação, a operadora me disse que houve um pequeno erro no sistema e assim que fosse resolvido a mesma me retornaria a ligação. Após alguns minutos, a mesma me retornou e me informou que conseguiu um valor um pouco menos do que me foi apresentado na simulação, o que me deixou satisfeito, porém essa satisfação não durou muito tempo pois logo que acessei a plataforma para ver como funcionava, me deparei que os riscos eram inferiores aos solicitados na simulação e na proposta assinada. Entrei novamente em contato com a seguradora e me foi informado que houve um erro no cadastro da proposta me oferecido 4 opções: 1) Que para eu ter direito ao que consta na documentação assinada, teria que realizar um pagamento complementar de € 55.86 para ter direito apenas a 11 itens anteriormente constantes na minha proposta; 2) O pagamento complementar de € 160 para ter todos os riscos incluídos; 3) Deixar o seguro como está e rever as coberturas na renovação do mesmo; 4) Cancelar o seguro e reembolso do valor pago. Sendo que na verdade, tudo que eu queria, era que fosse honrado o documento assinado e me fosse atribuído o que está no contrato assinado, independente do funcionário ter realizado o cadastro no sistema de forma errônea. Cumprimentos.

Encerrada
S. C.
10/01/2025

Multa indevida

Exmos. Senhores, No dia 10-01-2025 pelas 13h47 apanhei um comboio que iria passar pelo pragal como costumo apanhar comboios regionais em que o passe navegante é válido entrei no comboio. Assim que entrei o revisor vem direito a mim e diz me que o meu passe não era válido pois eu tinha o passe ao " peito" eu disse que desconhecia e ainda tentei sair do comboio pois o mesmo não se encontrava em andamento ele disse me que já não dava e que teria que pagar multa eu expliquei me a situação e perguntei lhe se era possível pagar apenas no bilhete entre sete rios e pragal ele disse que não. Falou sempre com um tom muito arrogante para comigo pois anda a passar multas para ganhar comissões. Passou me uma multa de 125 euros!!!! Um autêntico absurdo. No mesmo vagão do comboio acontece o mesmo a outra rapariga que alegou que tinha dois passes e que se enganou no passe e ele não lhe passou nenhuma multa apenas disse para ela sair na estação no pragal eu ao ver esta situação ainda fiquei mais revoltada. Estou muito indignada porque a CP faz regras diferentes para os diversos comboios, se fosse um comboio alfa até entendia mas foi um intercidades e as pessoas não têm que saber de tudo Cumprimentos.

Encerrada
M. F.
10/01/2025
MEO

Dupla faturação

Exmos. Senhores, Sou vossa cliente há vários anos e mudei da minha morada principal, definitivamente, para uma morada secundária. Tinha Meo nas duas e fui aconselhada a transferir a Meo da morada principal para a secundaria, e depois anularia a Meo na morada secundária para não ficar com dois serviços na mesma morada. Qual a minha surpresa, depois de terem instalado tudo!, quando me dizem que não era possível mas para apresentar uma reclamação por escrito na área de cliente das Meo que não funciona. Resultado: dois serviços na mesma morada por conselho vosso! Quero anular um dos serviços e a anulação do valor a mais, claro. Cumprimentos.

Resolvida
A. V.
10/01/2025

Reclamação urgente por falta de acompanhamento médico no SNS

Venho, por este meio, apresentar uma reclamação contra a Petrogal, S.A. (Galp), devido à falta de resolução e resposta adequada relativamente ao cancelamento do contrato de gás associado ao CUI PT0117000005076818FP, registado na morada Av. Nogent-Sur-Marne, 8 BL B 3º 2P - Edifício Gilsol, 2450-138 Nazaré. Segue o resumo dos factos: 1. No dia 11 de outubro de 2024, solicitei o cancelamento do contrato e a retirada do contador, bem como a despressurização da linha de gás para minha residência. 2. Após dois meses de espera sem ação por parte da Galp, apresentei uma reclamação formal no Livro de Reclamações online no dia 9 de dezembro de 2024, com o número de registo ROR00000000045164249. 3. No dia 26 de dezembro de 2024, recebi uma resposta da Galp, assinada pelo Sr. José Marchão, que afirmava apenas que o caso estava "em análise", sem qualquer solução prática apresentada. 4. Enviei um e-mail adicional à Galp, exigindo a confirmação formal do cancelamento do contrato e a devolução dos valores cobrados desde 11 de outubro de 2024, com um prazo de 5 dias úteis. Até hoje, não obtive resposta. Embora a Galp tenha finalmente enviado um técnico para retirar o contador e despressurizar a linha de gás, o contrato não foi formalmente cancelado, e continuam a faltar os valores pagos indevidamente desde a solicitação inicial. Dado o tempo decorrido e a falta de resolução, solicito o apoio da DECO para: 1. Garantir que a Galp formalize o cancelamento do contrato; 2. Assegurar a devolução imediata dos valores cobrados indevidamente desde 11 de outubro de 2024. Esta situação é inadmissível, e espero que o apoio da Deco ajude a garantir os meus direitos enquanto consumidor. Com os melhores cumprimentos, Anício Vladimiro Freire Constantino

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
M. F.
10/01/2025

Cabo instalado diferente do contratado.

Exmos. Senhores, Sou cliente há vários anos e apenas recentemente descobri que fui lesado no tipo de instalação. Tenho contrato com a NOS com o pacote NOS 4 FIBRA, mas o cabo que instalaram NÂO È FIBRA, mas sim um Hibrido Coaxial. Este cabo vem de uma fachada de uma vizinha que já ameaçou retirar os cabos uma vez que não quer os cabos na sua fachada. Não consigo assim migrar para um cabo que seja efectivamente FIBRA e beneficiar desta tecnologia, uma vez que quero incrementar a velocidade de internet e qualidade da mesma. Pretendo assim que a NOS cumpra aquilo que me "vendeu" e que faça a instalação de maneira legal sem ficar dependente da boa vontade de terceiros. A empresa NOS usou de publicidade enganosa ao me "vender" FIBRA quando na realidade a tecnologia é outra. Cumprimentos.

Encerrada

Reembolso não efectuado

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal referente à minha estadia na propriedade com a licença nº 77356/AL, com o nome Casa de São Paulo localizada em Bairro de São Paulo, n.º 10 | 3330-304 Góis, reserva número 4296258199, efetuada através da plataforma Booking, para o dia 8 de dezembro de 2024. A minha experiência foi extremamente negativa, e gostaria de expor os seguintes problemas: 1. Condições de limpeza: A casa encontrava-se suja, com diversos sinais de desleixo na manutenção do espaço. 2. Máquina de lavar roupa danificada: A máquina de lavar roupa estava sem porta, o que tornava impossível utilizá-la adequadamente. 3. Roupa estendida no espaço do hóspede: Havia roupa estendida no espaço destinado ao hóspede, o que prejudicou o conforto e a privacidade. 4. Entrada no espaço sem aviso prévio: Durante a nossa estadia, entraram no espaço e retiraram a roupa estendida sem o nosso conhecimento, o que demonstrou falta de respeito pela nossa privacidade. 5. Problema no quarto: O quarto no rés do chão apresentava o estore estragado, tornando impossível garantir privacidade e segurança. Devido a estas condições, decidimos cancelar a nossa reserva, estando apenas cerca de 5 minutos no alojamento. O proprietário inicialmente aceitou o cancelamento e comprometeu-se a devolver o valor pago, no entanto, até à data não procedeu com o reembolso. Além disso, agora afirma que nunca aceitou tal reembolso, o que é completamente contraditório com a sua postura inicial. Desta forma, solicito que esta situação seja devidamente averiguada e que a devolução do valor pago seja realizada de forma imediata, uma vez que considero que o serviço prestado não correspondeu de forma alguma às expectativas mínimas de qualidade e aos direitos enquanto consumidor. Aguardo uma resposta rápida e eficaz por parte de V. Exas. Atenciosamente.

Encerrada
M. G.
10/01/2025
Área Útil - Projecto e Construção, Unipessoal, Lda

Prestação de serviço de Arquitectura

Exmos. Senhores, 1. Entregue, através da empresa Área Útil-Projeto e Construção, Unipessoal, Lda a elaboração de um projeto completo (arquitetura, especialidades, emissão e licença de construção); 2. Paguei 676,50€ no dia 15 de dezembro de 2022, no ato de adjudicação e 1.353,00 € no dia 1 de março de 2023 referente ao Estudo prévio; 3. Que V. Ex.cia se comprometeu a entregar o projeto 25 dias úteis depois da apresentação do Estudo prévio, ou seja até dia 5 de Abril; 4. Que, a partir desta data, e perante as perguntas insistentes do queixoso, foi protelando os seus deveres e deixou mesmo de lhe responder às mensagens; 5. Que entre o dia 23 de maio de 2023 e o dia 9 de junho de 2023 lhe fez 26 telefonemas. Das poucas vezes que o atendeu, se limitou a dar desculpas: ou porque não estava no escritório, ou porque estava em reunião, ou dizia que enviava o comprovativo ‘amanhã’, ou que enviava da parte da tarde, ou que enviava quando chegasse ao escritório, ou que enviava ‘daqui a meia hora’; 6. Que no dia 9 de junho de 2023 disse que não sabia do comprovativo [de entrega na CM de Almada do PIP] quando, poucas horas antes, tinha o queixoso estado ao telefone com o Arqo da CM Almada responsável pelo projeto que lhe garantiu que não tinha dado entrada no serviço o dito projeto; 7. Que no final desse dia, o Snr Arqo lhe enviou um documento falso como comprovativo de entrega, sem no de processo, sem data, sem carimbo, sem assinatura do requerente, sem descrição do que foi entregue; 8. Que no dia 16 de junho de 2023 lhe enviou um email com as seguintes opções: 1. Devolução do dinheiro que lhe tinha pago e cessação do contrato, 2. Entrega do projeto, cumprindo escrupulosamente os prazos acordados, e pagamento do valor restante após a obtenção da licença final; 9. Que o Snr Arqo lhe respondeu, no dia seguinte, a optar pela solução 2; 10. Que submeteu efetivamente o PIP na CM, mas com documentos em falta (projeto de acessibilidades e incompatibilidades em relação à cobertura do edifício); 11. Que, confrontado com estas lacunas, enviou ao queixoso um email no dia 22 de junho de 2023 a dizer que iria entregar a documentação em falta no dia seguinte. Mais uma vez não cumpriu: não entregou no dia seguinte nem até dia 21 de julho de 2023, confirmado pelo Arquiteto da CM, tendo, entretanto, expirado o prazo para entrega; 12. Que, finalmente, as moradas que utilizou durante todo o processo, tanto a da empresa como a da residência, já não estavam atualizadas. Cumprimentos.

Encerrada
E. S.
10/01/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 14 de dezembro 2024,adquiri um purificador de ar , da marca Airfree, pelo valor de 105,64€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme informação no website airfree.pt, a entrega seria efetuada até ao dia em dois dias Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços nos dias 16/12/24, 26/12/24, 06/01/25 e 08/01/25 obtive a resposta de que o bem está para entrega. No dia 08, solicitei reembolso, foi me dito que seria reencaminhada para o departamento financeiro. Até hoje, dia 10/01/2025, não fui contactada e não me atendem o telefone. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, assim como o reembolso imediato, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos. Edna Silva

Encerrada

Encomenda online não funciona

Exmos. Senhores, Venho por meio deste e-mail, transmitir minha total insatisfação com a loja online da Rádio popular, fiz uma encomenda no dia 30/12/24 e até o momento não tive se quer, uma atualização de onde possa estar a encomenda, não consigo rastrear, contactos que até então seriam para esclarecer o problema, não atendem, e não retornam ligações! Lembrando que, quando efetuei a compra, no site dizia que tinha estoque para levantamento no dia a seguir. Total desrespeito com o consumidor! Cumprimentos.

Encerrada
G. S.
10/01/2025

Serviço de Péssima Qualidade

É inacreditável o descaso da EDP com seus clientes. Se puder dar um conselho,; FUJAM da EDP e nunca, repito, nunca façam a adesão aos Packs EDP. Vão te cobrar para que você próprio faça papel de idiota. Nas duas vezes que precisei utilizar o serviço, o prazo dado para que algum técnico comparecesse a morada foi de uma semana. Na primeira vez tive que cancelar a assistência porque mesmo informando que se tratava da caldeira e o banho frio não era uma possibilidade, o prazo não se alterou e fui obrigado a chamar um técnico por conta própria. Desta segunda vez, eles agendaram comigo o serviço durante a parte da manhã , o que me obrigou a cancelar compromissos para estar presente e adivinhem..... ninguém apareceu e não recebi nenhum contacto da EDP!!! Tive que ligar duas vezes. A primeira pediram para aguardar e na segunda para aguardar a resposta do porque não apareceu nenhum técnico. FUJAM da EDP. NÃO FAÇAM ADESÃO AOS PACKS DA EDP. Eles acham, que porque terceirizam o serviço,, a responsabilidade não é deles. O "engraçado" é que quem recebe o meu $$ do Packs é a EDP. Tarifa alta e serviço baixo!!!! Aha, já ia esquecendo; os benefícios que eles te dão nos Packs (desconto supermercado, worten, ópticas, etc....) se quiser ter alguma chance de conseguir vai ter que estar as 00:00 HS nas viradas do mês pra tentar aceder aos créditos. Se passar 30 segundos estará esgotado. GOLPE!!! Cumprimentos.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.